Espanha do Sul e Marrocos

23 dias  –  saída: 02/ABRIL/2022

O mundo árabe guarda muitas surpresas para os viajantes interessados em beleza, riqueza e diversidade cultural. Pois este roteiro busca apresentar justamente essas belezas, riqueza e diversidade cultural legadas à Espanha pelos Mouros, em sua invasão da Península Ibérica. Uma viagem repleta de novidades, exoticidades e muito, mas muito mesmo que ver, é o que preparamos a todos aqueles que se dispuserem a nos acompanhar nesta caminhada. Ahhh, sim, e como coroação de nosso passeio, conheceremos o norte da África: o Marrocos. Esse outro mundo distante que poucos já conhecem coroará nosso passeio em grande estilo.

Espanha - Barcelona
Galeria de Fotos

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

02/ABR – SÃO PAULO / BARCELONA
Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo auxiliará os passageiros para embarque com destino a Barcelona, na Espanha, com escala a confirmar.

03/ABR – BARCELONA
Chegaremos ao aeroporto de Barcelona e seguiremos para o hotel para recuperação de nosso voo. Jantar (se o horário de chegada permitir). Dependendo do horário de chegada, aqueles que tiverem disposição, poderão acompanhar nosso TOUR LEADER em um passeio à pé acompanhado pela cidade.

04/ABR – BARCELONA / MONTSERRAT / BARCELONA (café da manhã e jantar)
Logo cedo deixaremos a cidade de Barcelona, para um passeio acompanhado ao famoso Mosteiro Beneditino que foi construído na base do Montserrat (cadeia de montanhas fora da cidade de Barcelona), na Idade Média, ao redor da gruta onde tinha sido encontrada, no ano de 880, a imagem de Nossa Senhora de Montserrat (La Moreneta), padroeira da Catalunha.

Ali visitaremos uma basílica espetacular construída nas rochas. É de se lembrar que ali encontramos também um dos mais belos coros de meninos do mundo. Se a sorte sorrir para nós, quem sabe conseguimos ouvi-los cantar. Prepare-se para as vistas desta cadeia de montanhas e desta esplendorosa construção em rochas. Após o almoço, retornaremos a Barcelona para um passeio acompanhado para visitar as Ramblas, famosas ruas de compras de Barcelona, localizadas na parte antiga da cidade. Após o jantar, aqueles que tiverem disposição, poderão acompanhar nosso TOUR LEADER em um passeio à pé acompanhado pela cidade para conhecê-la à noite.

05/ABR – BARCELONA / VALÊNCIA (café da manhã e jantar)
Hoje faremos nosso city tour guiado para conhecer Barcelona, uma das mais vibrantes e descoladas cidades da Europa, por seu cosmopolitismo, por sua gastronomia, por sua moda e, principalmente, pelas obras de Antoni Gaudí, grande artista e arquiteto que trabalhou quase que exclusivamente em Barcelona e seus arredores, impondo sua marca com a construção daquele que é hoje considerado o principal símbolo da capital Catalã: o Templo Expiatório da Sagrada Família (com ingresso). Visitaremos também a Praça da Catalunha, o bairro Gótico, a Plaza de Espanã, Montjuïc (com vista da cidade) e o Palácio de La Generalitat (sem entrada) que é símbolo da identidade política da Catalunha. Ao entardecer, partiremos para Valência pela costa do Mediterrâneo, e durante boa parte do percurso veremos belas praias e um lindo mar azul: visual inesquecível! Chegaremos a nosso hotel ao final da tarde.

06/ABR – VALÊNCIA (café da manhã e jantar)
Valência, a terceira maior cidade da Espanha, é um destino incrível. Realizaremos hoje nosso city tour guiado pelos principais pontos turísticos desta charmosa cidade litorânea, começando por seu centro antigo, a Catedral (com entrada) com mais de mil anos de história e arquitetura, que sofreu várias modificações durante esse tempo, a “Plaza de L’Ajuntamiento”, uma das mais grandiosas da Espanha, a “Carrer del Poeta”, rua muito parecida com a nossa charmosa Oscar Freire, a “Plaza Museo del Patriarca” e a “Iglesia de Santa Catalina”, templo mais famoso de Valencia depois da Catedral.

Veremos também a “Plaza Redona”, um mercado ao ar livre de formato circular, o belíssimo “Mercat Central”, “La Llotja de Mercaders”, nomeado Patrimônio Mundial da Humanidade, e considerado um dos mais belos exemplos da arquitetura medieval gótica da cidade, e muito mais. Aliás, era neste último prédio que acontecia o importante comércio da cidade, e onde contratos eram fechados e disputas comerciais resolvidas. As influências árabes e mouriscas são evidentes na arquitetura do prédio, que teve sua construção iniciada em 1.493. E, é claro, não podemos nos esquecer da arquitetura contemporânea de Calatrava que conheceremos também ao visitar o Parque da Ciência, com suas formas futuristas e arquitetura para lá de artística e inteligente. Veremos tudo isso e muito mais.

07/ABR – VALÊNCIA / ALICANTE / MÚRCIA (café da manhã e jantar)
Hoje seguiremos viagem para Múrcia, uma cidade que fica em uma região de grande interesse turístico graças às suas cidades e vilas históricas, belas praias sobre o Mar Menor e fantásticas paisagens naturais. Situada no sudeste da Espanha, tem muitos encantos ainda por descobrir, inclusive uma belíssima Catedral, que visitaremos. Vale notar que a cidade foi fundada no ano de 825, pelos mouros e costuma ser a porta da celebração da chegada da Primavera no sul da Espanha. Mas antes de chegarmos a Múrcia, pelo caminho, realizaremos um passeio acompanhado pela espetacular cidade praiana de Alicante. Localizada entre as cidades de Valência é Múrcia, é reduto de veraneio de espanhóis endinheirados, e de outros Europeus encantados pelas costas da Espanha. Ali, a primeira atividade a que não podemos nos furtar é subir ao Castelo de Santa Bárbara para de lá do alto ter uma vista espetacular dessa cidade de praia.

A seguir, um passeio acompanhado por seu calçadão a beira mar, para lá de festivo e alegre, nos entreterá. Entrando uma rua para dentro da avenida beira-mar, encontraremos uma cidade pacata repleta de apartamentos reclusos e praças para lá de charmosas que entretém seus moradores, e nós, seus turistas, com certo ar aristocrático, mas esbanjando charme e acolhimento. Quem quiser conhecer o mercado central da cidade, bem, poderá fazê-lo.

Seguiremos viagem até Múrcia e, em nossa chegada, aqueles que desejarem poderão acompanhar nosso tour leader em um passeio à pé, acompanhado, por esta cidade, híbrida entre cidade grande e interiorana que, na época de festas da chegada da Primavera, é para lá de acolhedora.

08/ABR – MÚRCIA (café da manhã e jantar)
Realizaremos nosso city tour guiado por esta que é, hoje, uma cidade universitária com seus principais pontos turísticos: Romea Theatre, o Casino de Murcia, a Catedral de Santa Maria (com entrada), a Plaza de España, o Episcopal Palace de Murcia, a Universidade e algumas de suas praias como a do Mar Menor, praias repletas de campos de sal. Aqui começaremos a entrar em contato com a vida interiorana do sul da Espanha, uma experiência cultural para lá de apreciável. Pela noite, aqueles que tiverem disposição, poderão acompanhar nosso TOUR LEADER em um passeio à pé acompanhado pela cidade.

09/ABR – MÚRCIA / GRANADA (café da manhã e jantar)
Seguiremos logo cedo para Granada, uma das mais bonitas cidades da Andaluzia. Com diversidade cultural enorme, pois já foi colônia grega, romana e depois foi invadida pelos árabes, reconheceremos nela forte influência da cultura árabe na arquitetura que veremos, que até hoje esbanja charme. Visitaremos uma de suas principais atrações, a Alhambra (com ingresso), que foi construída no período da ocupação árabe e é tão grande e preciosa, mesmo quando vista de longe; imaginem uma cidade no alto de uma montanha. Eis o que veremos por ali, um exemplo de mistura entre as culturas islâmica e cristã e a “juderia” ou bairro judeu, serão outras duas aventuras nossas hoje.

10/ABR – GRANADA (café da manhã e jantar)
Faremos um city tour guiado começando pelo bairro de Albaicin, um dos mais típicos da cidade, e que fica no alto de uma colina e, por essa razão, é meio desvinculado da cidade. Dali começaremos nossa descida à pé para conhecer esta linda cidade até chegar à sua Catedral (com entrada). Imaginem um passeio agradável: sejam bem-vindos a Granada! O bairro de Albaicin foi o bairro de maior influencia moura. Nesse bairro há vários monumentos e construções turísticas como a Muralha Zirida, a Muralha Nasrida, a Puerta de Elvira e a igreja de El Salvador, uma antiga mesquita, entre outros. Tudo isso será apreciado em nosso city tour de hoje e, é claro, todo esse percurso nos apresentará ainda o artesanato local! Pela noite, aqueles que tiverem disposição, poderão acompanhar nosso TOUR LEADER em um passeio à pé acompanhado pela cidade.

11/ABR – GRANADA / CÓRDOBA / SEVILHA (café da manhã e jantar)
Partiremos então para Sevilha, fazendo antes um city tour guiado por Córdoba, cidade localizada às margens do rio Guadalquivir, o mesmo que banha a capital espanhola, Madrid. Veremos a Catedral, que já foi Mesquita, e um exemplo de mistura de cultura islâmica e cristã, e a Juderia, ou bairro judeu. Sim, ali também há um! Passearemos a pé pela parte antiga da cidade, sentindo-nos como se passeássemos por uma ilha Grega, sem o mar. E, ao cabo de nossa tarde, prosseguiremos nossa viagem para Sevilha.

12/ABR – SEVILHA (café da manhã e jantar)
Pela manhã, faremos um city tour guiado pela cidade: a Praça da Espanha começará a nos encantar por seus murais e decorações de azulejos que nos apresentarão a história da Espanha; seguiremos para o Parque de Maria Luisa, bairro de Santa Cruz, onde se encontrava o bairro judeu, até sua expulsão da Espanha, e hoje em dia um dos bairros mais característicos da cidade. À tarde, realizaremos nossas visitas pela Catedral de Sevilha (com ingresso) e La Giralda, o Palácio Real Alcázar (sem ingresso), a Casa de Pilatos, a Torre del Oro e muito mais. Após o jantar, que tal um passeio acompanhado pela cidade a conhecê-la pela noite? Será época de festas pela Páscoa, a época em que esta cidade é mais linda!

13/ABR – SEVILHA / RONDA / TORREMOLINOS – COSTA DO SOL (café da manhã e jantar)
Hoje seguiremos nossa viagem para a Costa do Sol, a parte mais ensolarada e praiana do sul da Espanha. É ali que você encontrará os ricos e famosos em suas férias de verão: Antonio Banderas, Julio Iglesias e outras figuras de peso mantêm suas propriedades nessa região. No caminho visitaremos a pequena, mas charmosa, cidade de Ronda, construída na rocha, sobre uma montanha mais parecendo uma cidade suspensa. Uma vista panorâmica do alto desta cidade será um colírio para os nossos olhos. Por ali passaram Hemingway e Dom Bosco. E hoje realizaremos nosso city tour guiado por Ronda, que é considerada uma das mais belas cidades da Andaluzia, e por isso é conhecida como a pérola da Andaluzia. Ao final do dia chegaremos à Costa do Sol, última etapa dessa nossa viagem pela Espanha, e que abrange todo o sul do país.

14/ABR – TORREMOLINOS – COSTA DO SOL (café da manhã e jantar)
Hoje conheceremos essa linda região, de Málaga e Marbella, estando hospedados na cidade de Torremolinos. Imaginem uma série de cidades de praia coligadas. É assim a Costa do Sol. Sua capital é Málaga, onde teremos nosso city tour guiado. Cidade de arquitetura exuberante e de muita história, além de um belvedere de onde se enxerga o mar de forma espetacular! Pela tarde, realizaremos um passeio acompanhado pela pequena cidade de Marbella. Suas praias, suas praças, seus centrinhos charmosos e muitas outras surpresas conheceremos hoje nessas cidades. E se for possível, que tal acompanhar nosso TOUR LEADER em um passeio à pé pela praia nesta noite, a nos despedirmos dessa viagem maravilhosa?

15/ABR – TORREMOLINOS – COSTA DO SOL / TANGER / RABAT (café da manhã e jantar)
Hoje deixaremos a Espanha para a segunda etapa de nossa viagem, agora na África, mais precisamente no Marrocos. Sairemos em direção à cidade de Tarifa, onde tomaremos o ferry (com bilhete) com destino a Tanger. É nessa região que fica o Estreito de Gibraltar. Em nossa chegada, prosseguiremos viagem até Rabat, a cidade imperial branca. Teremos nosso city tour guiado pela capital administrativa do Marrocos e seus pontos turísticos como a Torre Hassan (com ingresso), o esplêndido Mausoléu Mohamed V (com ingresso), a Kasbah dos Oudaias e a Medina.

16/ABR – RABAT / MEKNÈS / FEZ (café da manhã, almoço e jantar)
Seguiremos viagem até Fez visitando pelo caminho as Ruínas Romanas de Volubilis (com ingresso), e a cidade sagrada de Moulay Idriss. Continuaremos para Meknès. Realizaremos nosso city tour guiado então pela cidade formalmente conhecida como a Versailles Marroquina e fundada no final do século XVII por Moulay Ismail. Nossa visita aos pontos turísticos de Meknès incluirá: Bab Mansour, a porta para a cidade imperial e o portão mais preservado de Marrocos, Hari Souani, além, é claro, da Medina antiga. Chegaremos a Fez ao cabo de nosso dia.

17/ABR – FEZ (café da manhã, almoço e jantar)
Deixaremos nosso hotel para um city tour guiado pelos pontos turísticos de Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual do Marrocos. Ali visitaremos a Medina medieval, as Medersas (cortumes espetaculares do Marrocos), a mesquita Karaouine e a famosa fonte Nejjarine. Continuaremos nosso passeio pela Medina antiga, onde poderemos ver diversos artesãos ainda trabalhando na antiga tradição oriental.

18/ABR – FEZ / BENI-MELLAL / MARRAKESH (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje deixaremos Fez para seguir a Marrakesh, uma das cidades que mais povoam nossa imaginação no Marrocos. Não é para menos, trata-se de uma belíssima cidade, extravagante, culturalmente rica e com muita para ver e fazer. Para chegar a ela, atravessaremos a região do médio Atlas, e passando por Immouzer Du Kander, Azrou e Ifrane, onde encontraremos um charmoso resort de esqui no coração de uma magnifica floresta de cedro. Faremos uma parada estratégica em Beni-Mellal, para aproveitar um momento de relaxamento. Continuaremos para Marrakesh e, em nossa entrada, aos poucos, notaremos a terra vermelha do país contrastando com o céu azul claro e suas eternas palmeiras verdes.

19/ABR – MARRAKESH (café da manhã, almoço e jantar especial)
Dedicaremos nosso dia de hoje a um passeio por Marrakesh, a segunda cidade imperial mais antiga do Marrocos e conhecida como a “Pérola do Sul”. Realizaremos um city tour guiado visitando as tumbas Saadianas, a Mesquita Koutoubia, o palácio Bahia e os jardins Menara. Pela tarde, visitaremos os mercados tradicionais (souks), as sinuosas e estreitas ruas da cidade até a famosa praça Djemaa El Fna. Nosso jantar Diffa Fantasia será servido em tendas marroquinas do famoso restaurante “Chez Ali”, enquanto apreciamos apresentações de camelos e cavalos, danças folclóricas e dança do ventre.

20/ABR – MARRAKESH / ESSAOUIRA / MARRAKESH (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje dedicaremos nosso dia a visitar Essaouira (litoral de Marrakesh). Afinal, como poderíamos chegar até o continente africano, sem dedicar tempo a entender como é a Costa Africana do Atlântico que nos banha e que, a geologia diria, um dia foi terra unida a nossa América. Normalmente trata-se de um passeio opcional de dia inteiro para pessoas que visitam Marrakesh. Em nosso caso, será nossa programação do dia, incluída.

21/ABR – MARRAKESH / CASABLANCA (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje teremos algum tempo livre para aproveitar a atmosfera pitoresca de Marrakesh, utilizando a piscina e outras estruturas do hotel. Pela tarde, deixaremos a cidade de Marrakesh para seguir viagem até a icônica e cinematográfica cidade de Casablanca, tão festejada por Hollywood, como uma cidade cheia de contrastes, e que nós também não poderíamos deixar de conhecer. Ela é a capital financeira do Marrocos.

22/ABR – CASABLANCA (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje realizaremos nosso city tour guiado por, entre outros monumentos, a magnífica Mesquita Hassan II (com ingresso), as praças Mohamed V e das Nações Unidas, o mercado central, Habbous Quarter (Medina de Casablanca) e a área residencial de Anfa. Caminharemos pela encosta da praia Aïn Diab para coroar nossa visita.

23/ABR – CASABLANCA / SÃO PAULO
Café da manhã (se o horário do voo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

24/ABR – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Esta viagem é operada pela Lielu Turismo!

Para quem já nos conhece, é fácil explicar este selo; trata-se da maneira Lielu de preparar um roteiro. Mas para quem ainda não nos conhece, a tarefa é um pouco mais desafiadora, visto que tratamos de conceitos imateriais.

O selo não indica apenas que hotéis e refeições foram selecionados segundo nossos critérios, que o roteiro incorpora atividades já planejadas e incluídas em seu custo para todos os dias de nossa viagem e que taxas de turismo da cidade e impostos de remessa estão já incluídos no preço, quando em muitas outras viagens esse não é o caso.

Viagem operada pela Lielu Turismo

Mas, sobretudo, esse selo indica que a viagem foi desenvolvida para mostrar o que de melhor aquela parte do mundo tem a oferecer, sem levar em conta os passeios que são mais em conta por ali, mas sim reunindo aqueles passeios que realmente valem a pena. Quanto ao tempo, os selos Lielu garantem que teremos o tempo necessário para conhecer cada lugar. Quem aderir a uma viagem de operação Lielu conhecerá o destino que visitará conosco, ao invés de passar por cidades, como se faz em muitas viagens de foco em preço e tempo descontraído longe de casa.

Preço por pessoa SEM parte aérea e SEM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 4.060
EURO 5.330
Preço por pessoa COM parte aérea e COM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 5.520
EURO 6.790

Confira nosso parcelamento sem juros e com parcelas fixas em Reais, sem variação cambial!

Nosso pacote INCLUI

√ 12 noites na Espanha
√ 8 noites no Marrocos
√ acompanhamento de um Tour Leader desde o Brasil
√ todas as visitas descritas no programa já incluídas
√ city tours guiados nas seguintes cidades: Barcelona, Valência, Múrcia, Granada, Sevilha, Ronda, Málaga, Rabat, Essaouira, Fez, Meknès, Marrakesh (incluindo sua famosa praça do mercado) e Casablanca
√ acomodação em hotéis categorias: turística superior, primeira e luxo
√ meia pensão na Espanha (exceto em dias de vôos)
√ pensão completa no Marrocos (exceto em dias de vôos), incluindo jantar típico com show de cavalos e danças típicas no famoso restaurante Chez Ali
√ ônibus de turismo durante toda a viagem
√ parte aérea em classe econômica promocional para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de embarque e combustível já incluídas para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de turismo quando aplicadas
√ impostos de remessa de câmbio

Diferenciais que incluímos para sua experiência ser COMPLETA,
além das muitas atividades que não necessitam de ingressos!
√ passeio acompanhado ao Mosteiro Beneditino em Montserrat
√ passeio acompanhado pelas Ramblas – ruas de compras em Barcelona
√ igreja da Sagrada Família, em Barcelona, com ingresso
√ visita à região de Mar Menor e campos de sal
√ visita acompanhada pela cidade de Córdoba
√ catedral de Córdoba
√ catedral de Valência
√ catedral de Santa Maria em Múrcia
√ catedral de Granada
√ catedral de Sevilha, com ingresso
√ passeio acompanhado pela cidade de Marbella
√ passeio acompanhado à pé em Alicante
√ passeio noturno à pé em Barcelona, acompanhado por nosso TOUR LEADER
√ passeio noturno à pé em Múrcia, acompanhado por nosso TOUR LEADER
√ passeio noturno à pé em Granada, acompanhado por nosso TOUR LEADER
√ passeio noturno à pé em Sevilha, acompanhado por nosso TOUR LEADER
√ passeio noturno à pé em Torremolinos, acompanhado por nosso TOUR LEADER
√ Alhambra, com ingresso
√ city tour guiado pela cidade de Barcelona
√ city tour guiado da cidade de Valência
√ city tour guiado pela cidade de Múrcia
√ city tour guiado pela cidade de Granada
√ city tour guiado pela cidade de Ronda
√ city tour guiado da cidade de Sevilla
√ city tour guiado pela cidade de Málaga
√ city tour guiado da cidade de Rabat
√ city tour guiado pela cidade de Meknès
√ city tour guiado pela cidade de Essaouira
√ city tour guiado pela cidade de Fez
√ city tour guiado pela cidade de Marrakesh, incluindo sua famosa praça do mercado
√ city tour guiado pela cidade de Casablanca
jantar típico com show de cavalos e danças típicas no famoso restaurante Chez Ali
√ ferry para cruzar da Espanha até Tanger, em Marrocos
Ingressos:

Barcelona
√ Igreja da Sagrada Família

Granada
√ Alhambra

Sevilha
√ Catedral

Estreito de Gibraltar
√ Bilhete de Ferry para cruzar da Espanha até Tanger, em Marrocos

Casablanca
√ Mesquita de Hassan II

Volubilis
√ Ruínas de Volubilis

Marrakesh
√ Palácio Bahia
√ Museu Dar Si Said

Nosso pacote NÃO INCLUI

• gastos pessoais
• bebidas não mencionadas no roteiro como incluídas
• traslados de chegada e de saída para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro
• seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro

Observações

• a ordem das visitas poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais
• as saídas são garantidas com mínimo de 20 passageiros e podem sofrer alteração para datas próximas
• necessário passaporte com no mínimo 6 meses de validade a contar da data de retorno da viagem (passaporte de emergência não é aceito)
• verificar a necessidade de vistos e vacinas
• escolha pagar com câmbio FIXO ou VARIÁVEL

Roteiro em PDF
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Galeria de fotos

Se desejar mais informações ou quiser realizar sua pré-reserva:

  • Espanha - Sevilha
  • Espanha - Málaga - Costa do Sol
  • Espanha - Paella
  • Marrocos - Fez - Antiga Medina
  • Marrocos - Marrakech