Europa do Leste I

16 dias  –  saída: 1º/JUNHO/2022

O Leste Europeu é realmente único. Une o Ocidente que tão bem conhecemos representado pela Europa tradicional, com o Oriente de hábitos diversos dos nossos e uma história particular. Ao longo do último século, esses países viveram inclusive a separação que tivemos durante a Guerra Fria. Assim, ao visitá-lo, colhemos não só experiências inéditas como também uma cultura que difere da nossa por vezes, mas dela se aproxima noutras oportunidades. Castelos maravilhosos que mais parecem ter saído de contos de fadas inspiraram muitas pessoas, inclusive Walt Disney. A culinária que varia de país para país, pessoas que aprenderam a se adaptar a circunstâncias ao longo da vida e cidades cheias de atrações para turistas farão com que nosso passeio seja espetacular. 

Nesta viagem conheceremos capitais como Praga, Budapeste, Viena, Bratislava e Berlim, além de paisagens bucólicas no sul da Alemanha na “terra da cerveja”: Munique. Outras cidades como Dresden, de onde tantas invenções vieram, tal como o filtro de café Melita, a pacata cidade de Wadowice para conhecer a terra natal do Papa João Paulo II, Wieliczka para conhecer as espetaculares Minas de Sal da Polônia, a cidade de Cracóvia e a cidade de Salzburgo, se unirão a tantas outras experiências para lá de especiais, para compor um passeio inesquecível.

Alemanha - Berlin
Galeria de Fotos

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

1º/JUN – SÃO PAULO / MUNIQUE
Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo auxiliará os passageiros para embarque com destino a Munique, na Alemanha, com escala a confirmar.

02/JUN – MUNIQUE
Chegaremos e seguiremos para nosso hotel. Ali nos organizaremos e, se o tempo permitir, aqueles que desejarem poderão acompanhar nosso TOUR LEADER por um passeio acompanhado e restaurador à pé. Munique é uma cidade charmosa e algumas caminhadas por ela nos permitirão guardar na memória momentos inesquecíveis. Jantar (se o horário de chegada permitir).

03/JUN – MUNIQUE (café da manhã e almoço)
Hoje realizaremos nosso city tour guiado por Munique, capital da Baviera, estado alemão com paisagens deslumbrantes situado ao pé dos Alpes. Em pouco tempo perceberemos que a Baviera é receptiva e atenciosa. O bávaro não é inflexível, como outros germânicos, e sabe como aproveitar a vida. Talvez por isso seja essa terra conhecida por sua cerveja.

Ali visitaremos os Jardins do Palácio das Ninfas (com entrada no jardim), a Vila Olímpica, a Prefeitura, a Frauenkirche – Catedral da Virgem (com entrada) – a Marienplatz com seu famoso carrilhão e muito mais. Hoje nossa refeição incluída será realizada em um restaurante típico da região: uma cervejaria bávara. Afinal de contas, sempre dizemos por aqui que conhecer um país sem conhecer-lhe a culinária é uma visita incompleta. Quando tratamos de um país como a Alemanha, que tem a culinária diferenciada conforme suas regiões, essa experiência fica ainda mais rica. Bom apetite!

04/JUN – MUNIQUE / HOHENSCHWANGAU / MUNIQUE (café da manhã e jantar)
Dedicaremos nosso dia hoje a um delicioso passeio pelas montanhas da Baviera. Sim, deixaremos a capital e conheceremos algumas cidadezinhas do interior. Essas cidades ficam entre vales e montanhas em uma região de belíssimos lagos. É daquelas regiões cujas fotos são utilizadas para atrair turistas, como nós, tão belas que são essas vistas. Chegaremos à cidade de Hohenschwangau para uma maravilhosa visita guiada pelo castelo de Neuschwanstein (com ingresso), construído pelo rei Ludwig II, e que, por possuir uma arquitetura incrível, inspirou Walt Disney na construção do castelo da Bela Adormecida.

Ali, ainda, caminharemos até a ponte de onde temos a vista mais linda do castelo. Prepare-se para tirar sua próxima foto de mídias sociais. Pelo caminho, visitaremos também a igreja de Wieskierche (com entrada), construída em estilo rococó e que é local de peregrinação. Se o tempo permitir, faremos nossa parada para o almoço na cidade de Füssen ou Oberamergau. Ali poderemos entender o encanto que é sentir-se em uma pequena vila no interior dessa região alemã. Retornaremos a Munique.

05/JUN – MUNIQUE / SALZBURG / VIENA (café da manhã e jantar)
Hoje deixaremos a capital da Baviera para seguir ruma à cidade de Mozart, a cidade da Noviça Rebelde, a cidade da música e dos festivais de música no verão. Seja bem-vindo a Salzburg. Essa cidade é também conhecida por sua arquitetura barroca, suas belas paisagens e por ser um centro cultural importante da Áustria. Realizaremos nosso city tour guiado para conhecer as partes mais charmosas dessa cidade incluindo uma visita aos jardins do Palácio Mirabel, onde foi gravada a Noviça Rebelde, uma passagem pela casa de Mozart (sem ingresso) e uma caminhada para conhecer os arredores dessa cidade. Em horário oportuno, seguiremos viagem com destino a Viena, capital da Áustria, e centro cultural e político do país. Se o tempo permitir, aqueles que desejarem, poderão acompanhar nosso TOUR LEADER em um passeio noturno à pé para colher algumas primeiras impressões dessa capital imperial.

06/JUN – VIENA (café da manhã e jantar)
Hoje realizaremos nosso city tour guiado pela capital da Áustria para visitar a avenida do Anel com a Ópera, o museu de Belas Artes (sem ingresso), o Parlamento (sem ingresso), a Prefeitura, a Universidade, a Bolsa, a Igreja Votiva, o palácio Belvedere (com entrada nos jardins) e o palácio de Schoenbrünn (com entrada nos jardins). Viena é a cidade, por excelência, do rio Danúbio, que por óbvio conheceremos também. Na verdade cada prédio da cidade tem uma história e foi deito com arte e por isso um city tour panorâmico por essa cidade é tão rico. Enquanto o realizarmos, aproveitaremos para conhecer o parque Prater, famoso parque de diversões de Viena, para tirar uma fotografia da famosa roda gigante.

Outro lugar que merecerá uma paradinha nossa será o bairro de Hundertwasser, um bairro novo e cheio de arte construído com uma inspiração semelhante àquela que encontramos em Barcelona quando visitamos as obras de Gaudí. Ali aproveitaremos um tempinho para conhecer as lojinhas de souvenirs que encantam a todo tipo de visitante. Ao final de nossa visita realizaremos um passeio à pé pelo centro histórico de Viena que nos levará até a catedral de Santo Estevão (com entrada). Após o jantar, aqueles que desejarem poderão adquirir um ingresso para assistir a algum dos belos shows de valsa que a cidade oferece.

07/JUN – VIENA / BRATISLAVA / BUDAPESTE (café da manhã e jantar especial)
Hoje será um daqueles dias em que nos sentimos verdadeiramente cosmopolitas, cidadãos do mundo. Nosso café da manhã será na Áustria, a seguir viajaremos para a Eslováquia para realizar nosso city tour guiado de sua capital, a cidade de Bratislava. Começaremos nosso passeio ali por uma vista espetacular desde o alto do castelo da cidade. Não só é possível enxergar a cidade antiga como também uma parte da nova.

Dali seguiremos para a cidade antiga onde ruelas medievais restauradas nos entreterão com a história desse pequeno país. Desde esculturas ao ar livre até um teatro encantador, veremos por lá. Não é para menos, essa cidade repousa às margens do rio Danúbio. Ao final da tarde retomaremos nossa viagem rumo à Hungria, onde chegaremos ao final do dia. Sejam bem-vindos à belíssima cidade de Budapeste onde experimentaremos uma refeição divina em um restaurante local com uma aula de culinária para aprender a fazer o famoso Strudel Húngaro.

08/JUN – BUDAPESTE (café da manhã e jantar)
Dedicaremos nosso dia hoje a um city tour guiado pela cidade de Budapeste. Capital da Hungria e sua maior cidade, Budapeste já foi composta por 2 cidades: Buda de um lado e Pest de outro. A divisão dessas duas cidades se dava pelo famoso rio Danúbio. Aliás, você notará que seguiremos o curso desse rio por grande parte de nosso percurso por esta viagem ao Leste Europeu. Em Buda o espetáculo ficará por conta de nossa visita à igreja do rei Matias (com ingresso). Dali, mais precisamente, do Bastião dos Pescadores (com ingresso), um grande belvedere, temos uma das mais belas vistas da cidade desde o alto. Dentro da igreja conheceremos um pouco da arte que a ornou e que encanta seus visitantes até hoje.

Visitaremos também a região termal da cidade, bem como a área do parque em que fica sua roda gigante. A grande sinagoga, famosa , conhecermos também (sem ingresso). Duas atrações adicionais não poderiam faltar: conhecer uma de suas estações de metrô estilizadas, e seu belíssimo Teatro da Ópera. A Catedral de Budapeste será outra visita que nos encantará (com ingresso). Chega? Absolutamente não! Após o jantar, aqueles que desejarem poderão acompanhar nosso TOUR LEADER em um passeio à pé acompanhado pela noite de Budapeste a conhecê-la iluminada. Nesta noite também realizaremos um passeio de barco pelo rio Danúbio (com ingresso) para conhecer suas margens iluminadas.

09/JUN – BUDAPESTE / CRACÓVIA (café da manhã e jantar)
Após o café da manhã deixaremos a Hungria, com destino à Polônia, mais precisamente a cidade de Cracóvia, cidade que por quase seis séculos foi a capital do país, abriga hoje a 6ª universidade mais antiga do mundo e por ter sido tão importante na história do país, guarde tesouros para seus visitantes. Escapou da destruição da segunda guerra mundial, mantendo seus prédios intactos. Sua praça do Mercado, a maior praça seca da Europa, é tombada pela UNESCO como patrimônio histórico e cultural da humanidade. Após o jantar, aqueles que desejarem poderão acompanhar nosso TOUR LEADER em um passeio à pé acompanhado pela noite da Cracóvia, a conhecê-la iluminada e animada, pois é durante o Verão que esta cidade ganha vida noturna e muita alegria em suas ruas. Não é para menos, a Polônia é, de fato, um país preponderantemente frio. Aproveitar seu Verão é uma lição de vida que nenhum polonês se esquece de exercitar.

10/JUN – CRACÓVIA / WADOWICE / MINAS DE SAL (WIELICZKA) / CRACÓVIA (café da manhã e jantar especial)
Hoje pela manhã realizaremos um city tour guiado da cidade de Cracóvia. Conhecermos seu castelo, o famoso castelo de Wawel (com ingresso), e dentro de sua Catedral, uma réplica do quadro que é abrigado na cidade de peregrinação polonesa, a cidade de Czestochowa. Visitaremos ainda os jardins do castelo e seguiremos com uma caminhada até a praça central da cidade.  Ali visitaremos a famosa igreja de Maria (com ingresso). Após o almoço seguiremos viagem para a cidade vizinha de Wadowice, situado no vale do rio Skawa, local de nascimento do Papa João Paulo II.

Ali realizaremos um passeio acompanhado pela cidade e uma visita guiada da Casa Museu natal de João Paulo II (com ingresso), uma visita de arrepiar. Hoje ainda realizaremos a visita guiada às famosas Minas de Sal (com ingresso), um verdadeiro museu subterrâneo esculpido em rochas de sal que demonstram a genialidade de seus artistas. Essa é uma experiência imperdível para qualquer pessoa que visite essa região do mundo. Realmente é de tirar o fôlego a beleza desse lugar. Retornaremos a Cracóvia. Que tal aproveitar o clima de verão e a alegria da cidade para jantar em um restaurante localizado em sua praça principal? Pois hoje será lá o nosso jantar.

11/JUN – CRACÓVIA / AUSCHWITZ / PRAGA (café da manhã e jantar)
Hoje é dia de deixarmos a Polônia rumo à República Tcheca, mais precisamente a cidade de Praga, sua capital. Pelo caminho, aqueles que desejarem, poderão acompanhar nossa visita guiada ao infame campo de concentração de Auscwitz (com ingresso). Eis uma visita rica em história que nos ensina o que não fazer com nossas vidas. Mas é sim uma visita histórica e de interesse para muitos viajantes e por isso a incluímos nesse dia. De lá continuaremos viagem até Praga, que é conhecida como “Pérola do Oriente”, tendo em cada um de seus bairros um atrativo diferente, e em cada uma de suas ruas uma obra de arte. Sua praça principal é uma das mais belas da Europa. Dela enxergamos alguns dos principais monumentos da cidade e, a alguns passos dela, encontramos a grande sinagoga, o relógio astronômico, e as suas ruas medievais que encantam o dia e a noite do turista que a visita. Chegaremos à cidade para jantar em um restaurante local e conhecer a gastronomia da República Tcheca que não é a alemã nem a Húngara… talvez um encontro entre as duas.

12/JUN – PRAGA (café da manhã e jantar)
Hoje realizaremos nosso city tour guiado pela cidade de Praga. Visitaremos a torre da Pólvora, a praça Venceslau, a praça da Cidade Velha, a Prefeitura com a torre e o famoso Relógio Astronômico, o bairro Judeu com a sinagoga e a famosa ponte Carlos. Pela tarde realizaremos uma visita guiada ao castelo de Prazsky Hrad com acesso à rua do Ouro e à Catedral de São Vito (com ingresso). Situado na colina de Hradcany, conhecido como o castelo de Praga, esse é o local onde foi fundada a cidade e guarda uma das mais belas vistas que se pode ter da cidade hoje. Caminharemos pela ponte Carlos para conhecer sua história e as esculturas que contam sua história. Também conheceremos hoje a igreja do Menino Jesus de Praga (com entrada) e a história de seus milagres. Será um dia repleto de atividades interessantes e gostosas para realizarmos.

13/JUN – PRAGA / DRESDEN / BERLIM (café da manhã e jantar)
Hoje deixaremos a República Tcheca para seguir viagem de volta aonde começamos tudo: sejam bem-vindos à Alemanha. Nosso destino final será a capital alemã, a cidade de Berlim. Durante o dia, contudo, os encantos de nosso passeio ficarão por conta do city tour guiado que realizaremos pela cidade de Dresden, cidade da antiga Alemanha Oriental que guarda um Teatro de Ópera extraordinário, uma belíssima Catedral Católica “Hofkirche” (com entrada), um dos murais a céu aberto mais lindos da Europa e um complexo de jardins de fazer cair o queixo.

Passearemos de ônibus por essa cidade para conhecer as muitas invenções que dela partiram, e o charme da cidade captaremos pelo passeio à pé que faremos por seu centro histórico. Dresden é considerada a “Florença do rio Elba”, por sua beleza como cidade européia e capital da Saxônia, outro dos estados alemães. A cidade foi cruelmente castigada na 2ª Guerra Mundial, mas hoje apresenta-se reconstruída e com beleza extraordinária. O palácio Residenzschloss, e a Catedral Protestante “Frauenkirche” (com entrada) são outras obras primas reerguidas das cinzas que nos encantarão durante este dia. Ao final da tarde seguiremos viagem até Berlim.

14/JUN – BERLIM (café da manhã e jantar)
Chegamos à capital da Alemanha: Berlim, eis uma cidade especialmente bela! Além de contar a história de todo o período em que este país foi dividido em dois, ela também nos apresenta essa história através de seus bairros, sua arquitetura, o famoso Muro de Berlim que ainda resta em pé, a contar a história da separação deste povo e da Guerra Fria, e pontos turísticos especiais como Checkpoint Charlie, local em que costumava ser possível cruzar da Alemanha Ocidental para a Oriental, e vice versa. Hoje realizaremos nosso city tour guiado por esta que é uma das capitais mais interessantes da Europa. Berlim, desde sua reunificação, adquiriu alma nova.

Em nosso city tour conheceremos projetos arrojados de construção, shoppings centers de cair o queixo, como o KDV ou o Sony Center, obras de arte ornando as ruas como os diversos ursos coloridos que simbolizam a cidade, seu centro de poder representado pelo Parlamento Alemão, o famoso Portão de Brandemburgo, Checkpoint Charlie com suas lojas de souvenirs encantadoras, o monumento ao Holocausto, a Torre da TV e as praças Alexander e Potsdam, o que foi preservado do Muro de Berlim com suas pinturas extraordinárias, a ilha dos museus, a Catedral Protestante, as praças da Universidade Göethe e Gendarmeria, e sem deixar de visitar a famosa loja de chocolates Rausch. Visitaremos os principais monumentos situados tanto na antiga Berlim Oriental, quanto na Berlim Ocidental.

Será um dia encantador. Ao cabo dele, após nosso jantar, aqueles que desejarem poderão acompanhar nosso TOUR LEADER em um passeio à pé pela cidade. Afinal de contas, esses passeios noturnos que realizamos servem para coroar e aprimorar a experiência de cada cidade e cada país que visitamos. Não poderíamos deixar que ele faltasse justamente em uma cidade tão linda quanto Berlim.

15/JUN – BERLIM / SÃO PAULO
Café da manhã (se o horário do voo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

16/JUN – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Esta viagem é operada pela Lielu Turismo!

Para quem já nos conhece, é fácil explicar este selo; trata-se da maneira Lielu de preparar um roteiro. Mas para quem ainda não nos conhece, a tarefa é um pouco mais desafiadora, visto que tratamos de conceitos imateriais.

O selo não indica apenas que hotéis e refeições foram selecionados segundo nossos critérios, que o roteiro incorpora atividades já planejadas e incluídas em seu custo para todos os dias de nossa viagem e que taxas de turismo da cidade e impostos de remessa estão já incluídos no preço, quando em muitas outras viagens esse não é o caso.

Viagem operada pela Lielu Turismo

Mas, sobretudo, esse selo indica que a viagem foi desenvolvida para mostrar o que de melhor aquela parte do mundo tem a oferecer, sem levar em conta os passeios que são mais em conta por ali, mas sim reunindo aqueles passeios que realmente valem a pena. Quanto ao tempo, os selos Lielu garantem que teremos o tempo necessário para conhecer cada lugar. Quem aderir a uma viagem de operação Lielu conhecerá o destino que visitará conosco, ao invés de passar por cidades, como se faz em muitas viagens de foco em preço e tempo descontraído longe de casa.

Preço por pessoa SEM parte aérea e SEM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 3.040
EURO 3.990
Preço por pessoa COM parte aérea e COM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 4.690
EURO 5.640

Confira nosso parcelamento sem juros e com parcelas fixas em Reais, sem variação cambial!

Nosso pacote INCLUI
√ 5 noites na Alemanha
√ 2 noites na Áustria
√ 2 noites na Hungria
√ 2 noites na Polônia
√ 2 noites na República Tcheca
√ acompanhamento de um Tour Leader desde o Brasil
√ todas as visitas descritas no programa já incluídas
√ city tours guiados nas seguintes cidades: Munique, Salzburg, Viena, Bratislava, Budapeste, Cracóvia, Praga, Dresden e Berlim
√ acomodação em hotéis categorias: turística superior, primeira e luxo

√ meia pensão todos os dias (exceto em dias de vôos), sendo 1 das refeições em uma famosa cervejaria na Alemanha, 1 jantar com aula de culinária para fazer o famoso Strudel Húngaro e 1 jantar em um restaurante na praça principal da Cracóvia
√ ônibus de turismo durante toda a viagem
√ parte aérea em classe econômica promocional para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de embarque e combustível já incluídas para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de turismo quando aplicadas

√ impostos de remessa de câmbio
Diferenciais que incluímos para sua experiência ser COMPLETA,
além das muitas atividades que não necessitam de ingressos!
1 das refeições em Munique será realizada em uma das famosas cervejarias de Munique
1 jantar especial com aula de culinária para aprender a fazer o famoso Strudel Húngaro
1 jantar especial em um restaurante na praça principal da Cracóvia
√ passeio acompanhado à pé pela cidade de Munique, na chegada
√ jardins do palácio da Ninfas, em Munique
√ catedral da Virgem, em Munique
√ visita guiada do castelo de Neuschwanstein, com ingresso
√ passeio acompanhado à pé pela cidade de Hohenschwangau
√ caminhada até a ponte de onde temos a melhor vista do castelo
√ igreja de Wieskierche
√ visita da cidade de Füssen ou Oberamergau, se o tempo permitir
√ passeio acompanhado pelos Jardins de Mirabel, em Salzburg
√ passeio noturno à pé acompanhado pela cidade de Viena
√ palácio Belvedere (entrada nos jardins)
√ palácio de Schoenbrünn (entrada nos jardins)
√ parque Prater, em Viena
√ bairro de Hundertwasser, em Viena
√ catedral de São Estevão, em Viena
√ igreja de Matias, com ingresso
√ Bastião dos Pescadores, com ingresso
√ catedral de Budapeste
√ passeio noturno à pé acompanhado pela cidade de Budapeste
√ passeio de barco noturno por Budapeste – imperdível, com ingresso
√ passeio noturno à pé acompanhado pela cidade da Cracóvia
√ castelo de Wawel, com ingresso
√ igreja de Maria
√ passeio acompanhado pela cidade natal do Santo João Paulo II, Wadowice
√ museu Casa Natal de São João Paulo II, com ingresso
√ minas de Sal em Wieliczka, com ingresso
√ visita guiada a Auschwitz, com ingresso
√ visita guiada ao castelo de Prazky Hrad, com ingresso, com acesso à rua do Ouro
√ catedral de Praga, com ingresso
√ igreja do Menino Jesus de Praga
√ catedral Católica Hofkirche em Dresden
√ catedral Protestante Frauenkirche em Dresden
√ passeio noturno à pé acompanhado pela cidade de Berlim
√ city tour guiado pela cidade de Munique
√ city tour guiado pela cidade de Salzburg
√ city tour guiado pela cidade Imperial de Viena
√ city tour guiado pela cidade de Bratislava
√ city tour guiado pela cidade de Budapeste
√ city tour guiado pela cidade de Cracóvia
√ city tour guiado pela cidade de Praga
√ city tour guiado pela cidade de Dresden
√ city tour guiado pela cidade de Berlim

Ingressos:

Hohenschwangau
√ Castelo de Neuschwanstein

Budapeste
√ Igreja Matias
√ Bastião dos Pescadores
√ Catedral de Budapeste
√ Passeio de barco noturno por Budapeste – imperdível

Cracóvia
√ Castelo de Wawel
√ Igreja de Maria

Wadowice
√ Museu Casa Natal de São João Paulo II

Wieliczka
√ Minas de Sal

Auschwitz
√ Campo de Concentração

Praga
√ Castelo Prazky Hrad
√ Catedral de Praga

Nosso pacote NÃO INCLUI

• gastos pessoais
• bebidas não mencionadas no roteiro como incluídas
• traslados de chegada e de saída para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro
• seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro

Observações

• a ordem das visitas poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais
• as saídas são garantidas com mínimo de 20 passageiros e podem sofrer alteração para datas próximas
• necessário passaporte com no mínimo 6 meses de validade a contar da data de retorno da viagem (passaporte de emergência não é aceito)
• verificar a necessidade de vistos e vacinas
• escolha pagar com câmbio FIXO ou VARIÁVEL

Roteiro em PDF
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Galeria de fotos

Se desejar mais informações ou quiser realizar sua pré-reserva:

  • Alemanha - Berlim - Parlamento
  • Alemanha - Berlim - Muro de Berlim
  • Áustria - Viena
  • Hungria - Budapeste
  • Polônia - Varsóvia - Castelo Real