França, Alemanha, Suíça e Mônaco / Monte Carlo

20 dias  –  saída: 23/JUNHO/2022

Eis um convite às pessoas que apreciam viagens especiais. Especial porque conheceremos a “Cidade Luz”, Paris; especial porque, conheceremos a região de Champagne, e a história, o glamour e a forma de fabricação desta bebida, conhecida e festejada internacionalmente; especial porque Estrasburgo e Colmar mais parecem cidades de bonecas alsacianas; especial porque, na Alemanha, a cerveja é servida gelada, e em abundância, e as mulheres não resistem às compras por seus preços para lá de convidativos, mesmo em Euros; especial porque conheceremos Titisee, um refúgio nas montanhas da Floresta Negra de moradores endinheirados; especial porque conheceremos a capital da Suíça, Berna, e uma de suas cidades mais belas e endinheiradas, Genebra com seu famoso Jet D’eau; é especial porque, nela, conheceremos a região francesa da Provence, e seus espetaculares campos de lavanda, em época propícia de florada, da gastronomia e do vinho tinto – com direito a degustação, no para lá de famoso povoado de Chateauneuf-du-Pappe; finalmente, esta viagem é especial, porque nos levará a Cannes, o local do festival internacional de cinema, nos levará a Mônaco, o principado da Fórmula 1, e a festejada Côte d’Azur, ou a Costa Azul, Nice – o mar do sul da França, que tanto atrai os turistas de todo o mundo. Vamos embarcar nesta viagem especial juntos?

Mônaco
Galeria de Fotos

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

23/JUN – SÃO PAULO / PARIS
Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo auxiliará os passageiros para embarque com destino a Paris, na França, com escala a confirmar.

24/JUN – PARIS
Chegaremos ao aeroporto de Paris e, já em nossa chegada, teremos uma noção geral desta efervescente metrópole da moda, da gastronomia e do glamour. Se o horário de nossa chegada nos permitir, um passeio acompanhado, à pé, nos restaurará. E uma boa noite de sono nos ajudará, e muito, na recuperação após o voo, para que aproveitemos ao máximo está oportunidade única de viagem. Jantar (se o horário de chegada permitir).

25/JUN – PARIS (café da manhã e jantar especial em Montmartre)
Dedicaremos nosso dia a visitas desta que é chamada a “Cidade Luz”. Realizaremos nosso city tour guiado por seus principais monumentos, incluindo a Catedral de Notre Dame, a Torre Eiffel (sem ingresso), a avenida de Champs Elysée, o Arco do Triunfo, o Jardim das Tulherias e o bairro boêmio de Montmartre (funicular de subida incluído), onde fica a famosa igreja do Sacré-Coeur, e muito mais. Nosso jantar de hoje será justamente no topo do monte, na Place Du Tertre, local de boemia, e comida boa!

26/JUN – PARIS / GIVERNY / PARIS (café da manhã e jantar especial)
Após o café da manhã, visitaremos outra parte de Paris, hoje incluindo o Hotel dês Invalides, onde se encontra o túmulo de Napoleão (sem ingresso), o famoso rio Sena, e os cafés de Boulevard Saint Germain. Dedicaremos ainda parte de nosso dia a uma visita à Rue Du Bac, onde se encontra a igreja da Medalha Milagrosa (com entrada), vizinha do delicioso Bon Marche, mercado parisiense de dar água na boca, e que nos mostra como os ricos e famoso parisienses se abastecem.

Pela tarde, seguiremos a visitar, na pequena e charmosa cidade de Giverny, a belíssima casa museu de Claude Monet (com ingresso), o famoso pintor impressionista. Este passeio encanta aos amantes da natureza e aos amantes da arte. A natureza por conta dos belíssimos jardins que encontramos ali, bem como da imagem essencialmente bucólica do lago que se localiza nessa propriedade. Conhecer as obras de Monet sem conhecer seu lugar de inspiração não vale. Quanto à arte, encontraremos nessa casa museu uma série de obras de diferentes fases do pintor que nos ajudarão a compreender essa arte melhor. Ao final do dia retornaremos a Paris para experimentar nosso jantar de hoje, no pitoresco bairro latino, o conhecido Quartier Latin.

27/JUN – PARIS / EPERNAY / REIMS (café da manhã e jantar)
Deixaremos hoje Paris para seguir com destino a Epernay, a capital do Champagne. Sim, hoje conheceremos a história deste espumante especial, sua forma de fabricação e armazenagem, e os intermináveis labirintos de estoques que cobrem quilômetros e mais quilômetros de área no subsolo de Epernay. Interessantíssimo, e visita obrigatória para qualquer sommelier, profissional ou amador… será um dia de glamour e celebração… Ali faremos uma visita guiada a uma das vinícolas mais tradicionais dessa região (como Mercier ou Moet Chandon) com ingresso e degustação. Pela tarde, seguiremos para Reims, a cidade de coroação dos Reis da França. Não é uma cidade tão pequena assim, e certamente está em uma das regiões mais ricas da França. Vizinha de Paris, vive também do Champagne, e assim esbanja charme em sua arquitetura, catedral espetacular, urbanismo e restaurantes para lá de deliciosos. Realizaremos um city tour guiado por essa cidade de reis.

28/JUN – REIMS / NANCY / ESTRASBURGO (café da manhã e jantar)
Logo após o café da manhã, deixaremos Reims em direção a Estrasburgo. No meio do caminho, nossas surpresas ficarão por conta de nossa passagem pela cidade de Nancy, a capital do estilo “art nouveau”, conhecida no mundo inteiro por seu conjunto arquitetural datado do século XVIII e, em 1.983, declarada pela UNESCO Patrimônio Mundial. Chegaremos ali bem na hora do almoço; que coincidência! Faremos um passeio acompanhado para ver as belezas dessa cidade grande, incluindo seu parque e praça principal, e seguiremos viagem até Estrasburgo.

29/JUN – ESTRASBURGO (café da manhã e jantar especial)
Nosso city tour guiado por esta cidade que hoje é francesa, mas já foi por 2 vezes alemã, será uma oportunidade para nos sentirmos cidadãos do mundo. Vocês notarão que sua arquitetura é tipicamente alemã, e é bem diferente da arquitetura de outras cidades da França. A cidade é muito bonita e tudo é muito próximo, o que facilita verdadeiramente nosso passeio à pé. O centro histórico é todo rodeado por canais que a tornam uma cidade bem pitoresca. Tudo nela é muito limpo e organizado. Há flores por todos os lados, pois os moradores possuem o hábito de manter flores nas janelas; há flores até nos postes de iluminação!

Uma das principais atrações da cidade é seu relógio astronômico, que visitaremos, que funciona até hoje, bem ali dentro de sua catedral. Conheceremos seu centro medieval, sua bela e imponente catedral de Nossa Senhora (com entrada), e, com um pouco de sorte para que o tempo esteja bom, realizaremos um passeio de barco (ingresso incluído), para conhecer o prédio do Parlamento Europeu, e o sistema de eclusas da cidade, enquanto admiramos sua arquitetura ímpar, sentados desde nosso barco. Nosso jantar será no centrinho dessa charmosa cidade.

30/JUN – ESTRASBURGO / COLMAR / FREIBURGO (café da manhã e jantar)
Hoje viajaremos até Colmar, a cidade do natal, e lá faremos uma parada antes de prosseguir viagem até Freiburgo, na Alemanha. Colmar é uma típica e pitoresca cidadezinha da Alsácia francesa, bem próxima da fronteira alemã e que, assim como Estrasburgo, já esteve sob o domínio alemão. Vem daí a influencia alemã na arquitetura e na culinária. Como uma pequena Veneza, também possui seus canais navegáveis. É uma cidade fácil de ser visitada, e muito procurada pelo romantismo de seus bairros, e pela qualidade de seu patrimônio arquitetural. Conheceremos alguns de seus principais monumentos, entre os quais o Musée Unterlinden (sem entrada). A maior parte desses monumentos ficam localizados no centro antigo da cidade, que percorreremos à pé em um passeio acompanhado. Veremos a “Petite Venise”, bairro atravessado por um canal repleto de restaurantes e lojas interessantes, e a Maison dês Têtes, onde fica um dos melhores restaurantes da cidade. E em horário oportuno cruzaremos a fronteira com a Alemanha, para chegar a Freiburgo.

1º/JUL – FREIBURGO / TITISEE / FREIBURGO (café da manhã e jantar especial às margens do lago)
Iniciaremos nosso dia com um passeio acompanhado à pé pelo centro da cidade de Freiburgo. Trata-se de uma cidade tipicamente alemã, com um bondinho diferente que cruza suas principais ruas, e propicia alegria para todos os gostos. Boa cerveja para uns, ótimos sorvetes para outros (com calda de cereja fresca), parques verdes e muitos lugares para compras. Ahhh, sim, sua arquitetura e urbanismo são únicos, e convidativos, para um gostoso passeio à pé. As compras na Alemanha valem muito a pena, então também farão parte de nosso dia de hoje, já que no centro histórico dessa cidade as lojas fervilham!

Após esse banho de cidade, e de loja para quem o desejar, tomaremos o rumo de Titisee, uma pequena cidade de veraneio localizada no coração da exuberante Floresta Negra, local de veraneio de alemães endinheirados, que hoje nos entreterá através de um passeio acompanhado, para lá de especial! Que vista esplendorosa nos espera lá dessa vila localizada às margens de um lago nessa floresta, onde teremos nosso jantar também, tipicamente alemão. Mas muitos de nós o pensaremos verdadeiramente brasileiro! Retornaremos então a Freiburgo.

02/JUL – FREIBURGO / BERNA / ANNECY (café da manhã e jantar)
Hoje ingressaremos na Suíça, mais precisamente Berna, sua capital federal. A Suíça é, de per si, um destino que enche os olhos. Tudo arrumadinho, nada fora de lugar, e casinhas que mais parecem de montar, em nossas cidades de bonecas. Mas Berna em particular tem em seu centro histórico uma ladeira que segue pela arquitetura linda dessa cidade, a desembocar em uma vista estonteantemente bela do rio Aare, que a corta. Quer conhecer um típico supermercado Suíço? Este será o lugar certo para fazê-lo! Bem, e ao menos do alto, veremos os ursos de seu zoológico. Realizaremos aqui nosso city tour guiado pela cidade de Berna para conhecer suas peculiaridades e um pouquinho da cultura do povo suíço. Ao final do dia seguiremos viagem para a França, mais precisamente Annecy, a famosa cidade do Tour de France. Nada mal experimentar em um só dia o café da manhã alemão, o almoço suíço e o jantar francês. Isso sim é ser cosmopolita.

03/JUL – ANNECY (café da manhã e jantar)
Amanheceremos em Annecy, uma pequena cidade de aproximadamente 50.000 habitantes, localizada na região Rhône-Alpes, conhecida como “La Venise dês Alpes” e cortada por 3 rios e um lago, que nos brindam com um espetáculo natural, em uma cidade de interior francesa. Elegantemente bem-posicionada aos pés das montanhas, é um prato cheio para amantes da natureza e de esportes. Seus monumentos são tantos e tão importantes para a história, que receberam o título de Patrimônio do Século XX. Dentre eles, os mais importantes são o Château d’Annecy que visitaremos (com ingresso), para ter uma vista espetacular dessa cidade, desde o alto!

Sim, enquanto passeamos por cidades do interior, algumas nos presenteiam com vistas inesquecíveis. A vista que temos do alto do castelo de Annecy é uma dessas que jamais esquecemos na vida. Fora do castelo, realizaremos nosso city tour guiado para ver o Palais de l’Isle e o Château de Novel. Não menos importante, o patrimônio religioso nos brinda com a Catedral de Saint Pierre, a Porte Sainte-Claire e as igrejas de Saint François, Saint Maurice e Notre Dame de Liesse. Essa cidade, embora seja de interior, fica a cerca de 10km de distância da famosa cidade de Genebra, aquelas das Organizações não Governamentais, e dos famosos bancos suíços. Então, imagine sim o interior francês, mas irrigado por bastante dinheiro Suíço, e não Suíço também…

04/JUL – ANNECY / GENEVE / ANNECY (café da manhã e jantar)
Voltaremos à Suíça para realizar nosso city tour guiado pela cidade vizinha de Geneve, ou Genebra. O lago Leman, que banha Genebra, é o mesmo que banha Annecy, sua vizinha francesa, e local de passagem do Tour de France. Apesar de ser uma cidade suíça, na cosmopolita Geneve fala-se francês. A cidade está rodeada por duas cadeias de montanhas: Alpes e Jura; e dois rios: Rhône e Arve. O bairro mais alternativo da cidade chama-se Jonction, e fica exatamente onde esses dois grandes rios se encontram. Nós o visitaremos. De lá tem-se uma vista maravilhosa desta cidade encantadora, com lindos parques, e onde se abriga a maior parte das Organizações Não Governamentais internacionais do mundo, uma montanha de Organizações da ONU, e muito mais. É também o paraíso dos endinheirados, e onde os melhores relógios do mundo são vendidos. É um lugar para conhecer porque encanta os olhos de quem tem essa oportunidade, mas é também um lugar para compreender melhor o pulsar da economia Suíça, e experimentar, mesmo que seja por uma tarde, em um café, o que é a vida de um Suíço por ali… e lembre-se, estaremos no verão, a época mais alegre da Europa, e da Suíça também.

Nosso city tour incluirá uma visita da parte antiga da cidade com entrada na Catedral, onde encontramos até hoje a Cátedra de Calvino. Parte de ônibus, para visitarmos a região das organizações não governamentais, parte na parte alta da cidade para enxergá-la com os olhos da história e das belas vistas, e parte em sua parte baixa, para experimentar sua gastronomia, seu parque e natureza, suas lojas e seus cafés. Genebra possui forte influência francesa em sua arquitetura, em seus cafés e em sua gastronomia. E que comida gostosa oferecem! Como na maior parte das cidades da Europa, andar a pé é a melhor maneira de conhecer o centro, e suas principais atrações turísticas, desde o bairro alto e antigo, até o bairro moderno, às margens do lago. O Le Palais dês Nations foi construído pela Liga das Nações num dos mais prestigiados parques da cidade, o Ariana. Vamos conhecer também o Jet d’Eau (fonte que jorra água a mais de 100 metros de altura) e o famoso Flower Clock, um relógio de flores com 5 metros de diâmetro, e que muda de cor a cada estação. O Lac Leman atrai inúmeros turistas com seus passeios de barco ou bicicleta, e nós estaremos dentre os felizardos de hoje.

05/JUL – ANNECY / AIX EN PROVENCE (café da manhã e almoço especial)
Começamos nossa viagem em Paris, mais ao norte do país, e fomos descendo pelo leste dele. Até este ponto sentimos um pouco da enorme diferença cultural entre as regiões que visitamos, potencializadas pelas trocas de países que fizemos. Cidade a cidade, nossa sensação foi se ajustando. Mas hoje deixaremos uma parte mais tradicional da França, para seguir rumo ao sul, a região mais bucólica do país, experimentada por artistas e pintores em suas épocas de aposentadoria e inspiração, pela elite endinheirada e por nós, turistas. Nessa região de maciços, localizada entre o norte industrial e o sul de praias que margeiam o Mediterrâneo na festejada Costa Azul francesa, está situada a deliciosa região de Provence, dos famosos Campos de Lavanda e refúgio de ingleses endinheirados em suas aposentadorias, pacata e para lá de cultural, em que de hoje em diante mergulharemos. Preparem-se para experimentar diferenças culturais marcantes.

Chegaremos ali pela cidade de Aix en Provence, cidade que já foi a capital da região francesa da Provence, mas que perdeu esse título para Marseille, por conta de seu porto. Mas se perdeu o posto para Marseille, certamente não perdeu o prestígio, o charme e a beleza que lhe são peculiares. Aix en Provence é uma cidade perfeita para quem quer estar perto das maravilhas da Provence, mas ao mesmo tempo não abre mão de algum conforto de cidade grande. Trata-se da cidade mais importante desta que é uma das regiões mais belas da França. Mas hoje o dia trará uma surpresa aos amantes de Baco, o deus do vinho, segundo a mitologia grega! Entre Annecy e Aix, faremos uma visita estratégica para conhecer a vila de Châteauneuf-Du-Pape, onde são cultivadas as deliciosas e encorpadas uvas Languedoc e Châteauneuf-Du-Pape. Para quem gosta de vinho tinto, eis uma taça cheia que será servida em um almoço com prova de vinhos que experimentaremos por ali, com um pouco de sorte, pisando um pouco nesse “terroir” a conhecer um pouco de sua história também! Saúde!

06/JUL – AIX EN PROVENCE (café da manhã e jantar)
Hoje teremos o dia inteiro para conhecer esta cidade muito interessante. Um city tour guiado pelas praças e “boulevars” do centro, especialmente o Cours Mirabeuau, já nos dará uma pista do que esperar da cidade em que nasceu Paul Cézanne: estão ali casarões remanescentes dos séculos XVII e XVIII, cheios de história da cidade e de seus célebres moradores. Sede de uma universidade com 600 anos de existência, Aix-en-Provence é destino comum de estudantes, e um dos polos culturais provençais mais importantes – herança do tempo em que foi capital da região. A cidade ainda conserva as fontes termais dos tempos da presença romana na área, iniciada no século II a.C., e experimentar o desenvolvimento cultural e a alegria que resultam de uma visita como essas será a nossa atividade de hoje, pela manhã. E é claro, nossa tarde terá outra programação. Após conhecer a “cidade grande”, nos embrenharemos pelos campos de lavanda para visitar alguma pequena cidade do interior dessa região, todas elas para lá de lindas, e que têm em comum a localização no maciço de Luberon… quem sabe será a cidade de Lourmarin a escolhida… Nessa cidade de interior realizaremos um passeio acompanhado.

07/JUL – AIX EN PROVENCE / AVIGNON / AIX EN PROVENCE (café da manhã e almoço)
Hoje realizaremos nosso passeio acompanhado pela cidade de Avignon, outra das portas de entrada dessa famosa região provençal. Cidade charmosa embora não muito grande, eis que durante vários anos foi residência dos Papas da religião católica (único centro da Igreja Católica fora de Roma, Vaticano, na história!). Sairemos em direção ao centro antigo, sempre munidos de um agasalho, pois é uma região em que venta muito. Mas o vento de lá é tão importante que tem até nome próprio: Mistral. Não queira experimentá-lo no inverno… mas como estaremos no verão, bem, o conheceremos de nome! Avignon se tornou uma cidade rica, não só pelas regiões vinícolas que ali se interligam, tampouco apenas pela presença dos papas ali por cerca de 70 anos, mas também porque é capital cultural dessa região, e com toda essa cultura, veio desenvolvimento. Gostosa de visitar, com ruelas, parques, e muita juventude no meio da qual nos divertiremos, eis um destino que encanta quem o conhece.

Passearemos pelas ruas estreitas, lindas e cheias de lojinhas legais, avistaremos o Palais dês Papes e conheceremos uma ponte interessante que virou o cartão postal da cidade. Faremos um passeio de trenzinho guiado pela cidade (com ingresso) para experimentar toda a extensão dessa cidade, e especialmente a rua dos artistas. Afinal, estaremos no verão! Conheceremos a ponte que ficou famosa justamente por estar ainda de pé, mas apenas pela metade… essa cidade tem até um museu que conta a história dessa ponte… Poderemos almoçar perto da Place de L’Horloge, em um restaurante de dar água na boca. Prepare-se. Depois do almoço, seguiremos às comprinhas ou a um passeio à pé para lá de agradável. Junto da Place de L’Horloge há várias barraquinhas que vendem artigos para casa com estampas típicas da Provence: toalhas de mesa, porta pães, aparadores, cosméticos, vinhos e muito mais! Que tal? E na Rue de la République, também há várias lojas para nos divertirmos um pouco mais, com tudo o que se pode comprar na Provence.

08/JUL – AIX EN PROVENCE / MARSEILLE / NICE (café da manhã e jantar)
Hoje seguiremos para o litoral, deixando a região da Provence, rumo à cidade de Nice. Visitaremos pelo caminho a cidade de Marseille, uma das mais antigas cidades da França, senão a mais antiga com 26 séculos de história, e a segunda maior cidade da França, hoje capital da Provence. Realizaremos nosso city tour guiado para ver seu velho porto, a igreja de Notre Dame de la Garde (com entrada), de onde se tem uma das vistas mais espetaculares do alto dessa cidade, e veremos o Palácio Longchamps, onde ficam os museus de História Natural e de Belas Artes (sem ingresso). Imaginem uma vista parecida com aquela que temos do alto do Aerópago, na cidade de Atenas. Teremos essa vista em Marseille. Teremos tempo para conhecer as Gallerie Laffayete de Marseille, e talvez fazer uma boquinha lá, ou se preferir, para caminhar pelas ruas de compras para levar alguma lembrancinha típica conosco. Com um pouco de sorte, o sol nos brindará com sua presença enquanto tomamos um café à beira mar. Prosseguiremos viagem para Nice.

09/JUL – NICE / CANNES / ST. PAUL DE VENCE / NICE (café da manhã e jantar)
Que tal conhecermos a “Côte D’Azur” por uma de suas filhas mais célebres, a bela cidade de Cannes!? Sim, esse será nosso plano pela manhã! Segundo destino turístico da França, Cannes nos brindará com vistas fabulosas enquanto trilhamos suas ruelas para vê-la do alto da montanha, através de nosso passeio acompanhado. Cannes é a sede do famoso festival de cinema, e também um destino sem igual para compras de luxo. Conheceremos o Boulevard de La Croisette, onde ficam algumas das lojas das mais cobiçadas grifes: Dior, Chanel, Ralph Lauren, Louis Vuitton, entre outras. Conheceremos a igreja Notre-Dame de l’Espérance e o mercado da cidade.

Passearemos pelo calçadão à beira mar e pela rua paralela fervilhante que mostra a vida turística e popular da cidade. Pela tarde, visitaremos a espetacular cidade em forma de barco chamada St. Paul de Vence, onde faremos outro passeio acompanhado de cair o queixo. Ali sim nos sentiremos no interior, mas com um glamour para lá de especial… imagine só uma cidade que mais se assemelha a uma galeria de arte a céu aberto, de seu início, a seu final… preparem-se, pois vale a visita! Em nosso retorno a Nice, ao final da tarde, teremos algum tempo para passear pela cidade de Nice e, através de novo passeio acompanhado, conhecer sua noite agitada e extremamente agradável, algo que nos lembra muito de Atenas… já esteve por lá?

10/JUL – NICE / MÔNACO / MONTE CARLO / NICE (café da manhã e jantar)
Logo cedo realizaremos nosso city tour guiado pelo Principado de Mônaco, para conhecer o Palácio (sem ingresso) e sua troca de Guarda, com um pouco de sorte. Conheceremos a Catedral e os Jardins do Museu Oceanográfico de Jacques Custeau (sem entrada no Museu). Teremos ali, do palácio, uma belíssima vista da baía de Mônaco, dessa cidade que povoa nossa imaginação por conta das corridas de Fórmula 1 que tornaram célebre nosso querido Ayrton Senna. Em Monte Carlo, passearemos pela esplanada do Cassino, com as vitrines do famoso “Cercle d’Or” repleto de lojas de alto luxo, o esplendor dos jardins e terraços do Cassino, a Villa Sauber, uma esplêndida casa com sinos, e o Jardim Japonês.

Retornaremos a Nice pela tarde para realizar nosso city tour guiado por lá. Eita cidade bacana, não é à toa que ali nos hospedamos! Suas praias, a Promenade des Anglais, o velho porto, a igreja de Notre Dame Du Port, a Acrópolis e o Museu de Arte Contemporânea. Há tantos lugares para visitar por ali que nosso dia só não será mais repleto de atividades, porque não é possível acrescentar horas a ele… mas como gostaríamos de poder fazê-lo, nessa belíssima parte do mundo…

11/JUL – NICE / SÃO PAULO
Café da manhã (se o horário do voo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

12/JUL – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Esta viagem é operada pela Lielu Turismo!

Para quem já nos conhece, é fácil explicar este selo; trata-se da maneira Lielu de preparar um roteiro. Mas para quem ainda não nos conhece, a tarefa é um pouco mais desafiadora, visto que tratamos de conceitos imateriais.

O selo não indica apenas que hotéis e refeições foram selecionados segundo nossos critérios, que o roteiro incorpora atividades já planejadas e incluídas em seu custo para todos os dias de nossa viagem e que taxas de turismo da cidade e impostos de remessa estão já incluídos no preço, quando em muitas outras viagens esse não é o caso.

Viagem operada pela Lielu Turismo

Mas, sobretudo, esse selo indica que a viagem foi desenvolvida para mostrar o que de melhor aquela parte do mundo tem a oferecer, sem levar em conta os passeios que são mais em conta por ali, mas sim reunindo aqueles passeios que realmente valem a pena. Quanto ao tempo, os selos Lielu garantem que teremos o tempo necessário para conhecer cada lugar. Quem aderir a uma viagem de operação Lielu conhecerá o destino que visitará conosco, ao invés de passar por cidades, como se faz em muitas viagens de foco em preço e tempo descontraído longe de casa.

Preço por pessoa SEM parte aérea e SEM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 4.070
EURO 5.520
Preço por pessoa COM parte aérea e COM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 5.510
EURO 6.960

Confira nosso parcelamento sem juros e com parcelas fixas em Reais, sem variação cambial!

Nosso pacote INCLUI

√ 15 noites na França
√ 2 noites na Alemanha
√ acompanhamento de um Tour Leader desde o Brasil
√ todas as visitas descritas no programa já incluídas
√ city tours guiados nas seguintes cidades: Paris, Reims, Estrasburgo (com Catedral e vista do relógio astronômico), Berna, Annecy, Genebra, Aix en Provence, Marseille, Nice e Mônaco
√ acomodação em hotéis categorias: turística superior e primeira

√ meia pensão todos os dias (exceto em dias de vôos)
√ ônibus de turismo durante toda a viagem
√ parte aérea em classe econômica promocional para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de embarque e combustível já incluídas para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de turismo quando aplicadas

√ impostos de remessa de câmbio

Diferenciais que incluímos para sua experiência ser COMPLETA,
além das muitas atividades que não necessitam de ingressos!
√ funicular para subida ao Mont Martre, com ingresso
jantar especial em Montmarte
jantar especial no Quartier Latin
jantar especial à beira do lago em Titisse
almoço especial com prova de vinhos em Aix en Provence
√ casa museu de Monet em Giverny, com ingresso
visita guiada de uma Cave de Champagne em Epernay, com degustação incluída
√ passeio de barco por Estrasburgo, com ingresso
√ passeio acompanhado pela cidade de Colmar
√ castelo de Annecy, com ingresso
√ trem para visita da cidade de Avignon, com ingresso
√ catedral de Estrasburgo e vista do relógio astronômico
√ city tour guiado pela cidade de Paris
√ city tour guiado pela cidade de Reims
√ city tour guiado pela cidade de Estrasburgo
√ city tour guiado pela cidade de Berna
√ city tour guiado pela cidade de Annecy
√ city tour guiado pela cidade de Genebra
√ city tour guiado pela cidade de Aix em Provence
√ city tour guiado pela cidade de Marseille
√ city tour guiado pela cidade de Nice
√ city tour guiado pelo pricipado de Mônaco
√ passeio acompanhado por Paris, à pé, para recuperação do voo, pelas cercanias do hotel, se o horário de nosso voo de chegada o permitir
√ passeio acompanhado à igreja da Medalha Milagrosa, em Paris
√ passeio acompanhado pela cidade de Nancy
√ passeio acompanhado pela cidade de Freiburgo
√ passeio acompanhado pela cidade de Titisee, na Floresta Negra
√ passeio acompanhado pela vila de Lourmarin, no maciço de Luberon – interior da Provence
√ passeio acompanhado pela cidade de Avignon
√ visita acompanhada a Notre Dame de La Garde, em Marseille
√ passeio acompanhado pela cidade de Cannes
√ passeio acompanhado pela cidade de St. Paul de Vence
√ passeio acompanhado pela noite em Nice

Ingressos:

Paris
√ Funicular para subida ao Mont Martre

Giverny
√ Casa Museu de Monet

Epernay
√ Visita guiada de uma Cave de Champagne em Epernay, com degustação incluída

Estrasburgo
√ Passeio de barco

Annecy
√ Castelo de Annecy

Avignon
√ Trem para visitar a cidade

Nosso pacote NÃO INCLUI

• gastos pessoais
• bebidas não mencionadas no roteiro como incluídas
• traslados de chegada e de saída para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro
• seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro

Observações

• a ordem das visitas poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais
• as saídas são garantidas com mínimo de 20 passageiros e podem sofrer alteração para datas próximas
• necessário passaporte com no mínimo 6 meses de validade a contar da data de retorno da viagem (passaporte de emergência não é aceito)
• verificar a necessidade de vistos e vacinas
• escolha pagar com câmbio FIXO ou VARIÁVEL

Roteiro em PDF
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Galeria de fotos

Se desejar mais informações ou quiser realizar sua pré-reserva:

  • França - Paris - Museu do Louvre
  • França - Epernay - Vinícola Moet & Chandon
  • França - Colmar
  • França - Bordeaux
  • Monte Carlo - Cassino