Holanda, Alemanha e Suíça

20 dias  –  saída: 02/maio/2022

Para quem já conhece o mundo inteiro, ou quase, ficam faltando alguns cantinhos especiais a visitar que, por alguma dificuldade que ofereçam – no caso da Suíça, seu custo – acabam ficando por último em nossa lista. Eis que, para essas pessoas, desenvolvemos este roteiro. Que acham de nos acompanhar nesta maravilhosa viagem a desvendar os mais belos lugares da Suíça, com seus campos verdes, seu território montanhoso (os Alpes) e seu desenvolvimento ímpar? Se buscamos recantos dignos de contos de fadas, eis o que encontraremos desta feita. E mais, daremos uma passadinha por Keukenhof, aquela feira maravilhosa de flores da Holanda… é possível querer um estímulo maior?

Holanda - Feira de Tulipas de Keukenhof
Galeria de Fotos

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

02/MAI – SÃO PAULO / AMSTERDÃ
Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo auxiliará os passageiros para embarque com destino a Amsterdã, na Holanda, com escala a confirmar.

03/MAI – AMSTERDÃ
Chegada e traslado ao nosso hotel. Jantar (se o horário de chegada permitir).

04/MAI – AMSTERDÃ – KEUKENHOF (café da manhã e jantar)
Hoje dedicaremos nosso dia a uma visita à feira de Keukenhof (com ingresso). Conhecida como o jardim da Europa, esta atração é o maior jardim de flores do mundo. Ali passaremos algumas horas muito agradáveis a desvendar os mistérios desse jardim de tulipas e moinhos. Preparem-se para conhecer belezas naturais incomparáveis.

05/MAI – AMSTERDÃ (café da manhã e jantar)
É difícil definirmos o que nos chama mais a atenção na capital da Holanda: seus canais, seus prédios coloridos, a quantidade de bicicletas ou o povo com um aspecto tão saudável e bonito? Quem sabe não seja a resposta estar tudo isso, ao mesmo tempo, e no mesmo lugar? Hoje teremos a oportunidade de dar a nossa opinião a este respeito, durante o city tour guiado que realizaremos para conhecer esta Veneza do Norte. Conheceremos o centro da cidade, o Rijksmuseum (sem entrada), a Casa de Anne Frank (sem entrada) e vamos conhecer também seus canais através de um belíssimo passeio de barco (bilhete incluído). Ter a oportunidade de ver a cidade desde seus canais nos permite fazer uma releitura que o city tour normalmente nos dá.

06/MAI – AMSTERDÃ / COLÔNIA / BONN (café da manhã e jantar)
Deixaremos Amsterdã logo cedo para seguir até a Alemanha, mais precisamente, a capital da ex-Alemanha Ocidental, a belíssima e imponente cidade de Bonn. Eis que, durante o dia, as surpresas ficarão por conta de nossa visita a Colônia, e mais precisamente a sua imponente catedral construída em estilo gótico (com entrada). Ali realizaremos nosso city tour guiado, ali abusaremos dos chocolates Lindt, como em uma prévia do que encontraremos na Suíça mais à frente, e dali seguiremos até Bonn.

07/MAI – BONN (café da manhã e jantar)
Hoje realizaremos nosso city tour guiado pela cidade de Bonn, antiga capital da Alemanha Ocidental, antes de sua reunificação com a queda do Muro de Berlim. Apesar de ter deixado de ser capital, não perdeu a característica de uma cidade em ascensão. Veremos o porque! História e beleza se combinarão neste passeio que realizaremos hoje para conhecer esta cidade cortada pelo rio Reno que reserva sua vida universitária como acervo para seus visitantes. A praça do Mercado, a praça da igreja e os jardins dos bares que celebram a cerveja na vida dos alemães completarão nosso dia.

08/MAI – BONN / KOBLENZ / SCHOENSTATT / STUTTGART (café da manhã e almoço)
Nosso dia será longo, mas belíssimo também. Deixando Bonn, faremos nosso city tour guiado pela cidade de Koblenz, pela manhã. Suas ruas estreitas e românticas, seus jardins pitorescos e suas pequenas praças para lá de aconchegantes nos encantarão, enquanto seus cafés nos convocarão a uma celebração dos sentidos e da vida. A Praça Münzplatz, exibindo a herança romana desta cidade fundada no I século antes de Cristo, confluência dos importantíssimos rios Reno e Mosel, será apenas uma parcela do que experimentaremos hoje. Seguiremos viagem então a Schoenstatt, para almoçar no Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável. Um pouco de espiritualidade nos fará muito bem. E é claro, visitaremos o santuário também! Seguiremos viagem então para Stuttgart, ao final de nossa tarde.

09/MAI – STUTTGART / LUCERNA (café da manhã e jantar)
A cidade de Stuttgart nos presenteará com o passeio pela manhã. Ali realizaremos nosso city tour guiado. Centro de indústrias automotivas importantes, como a Mercedes e a Porsche, esta cidade está à beira do rio Neckar, o que a faz fértil, repleta de montanhas e muitos parques. Para quem já conheceu a paisagem do rio Reno, será mais um complemento. Eis uma cidadezinha autenticamente alemã, não tão pequenina assim, a qual deixaremos após o almoço com destino à cidade de Lucerna, já na Suíça.

10/MAI – LUCERNA / ZURIQUE / LUCERNA (café da manhã e jantar)
Chegamos à Suíça. É preciso que ajustemos nosso senso de viagem. Se encontramos na Alemanha um país reconstruído no pós guerra, a Suíça foi, na verdade, um país neutro nas 2 grandes guerras e assim perceberemos grande diferença entre as 2. Povos diferentes, culturas diferentes, gastronomia diferente e muito material de enriquecimento para viajantes. É, provavelmente, o país mais caro da Europa, mas vale cada dia de visita. Faremos nosso city tour guiado pela capital comercial da Suíça, a famosíssima cidade de Zurique. Conheceremos seus monumentos principais e daremos uma passadinha pela rua Höhenstrasse, de onde teremos vistas maravilhosas dos Alpes e do lago de Zurich. Ao final do dia, hospedados em Lucerna, aproveitaremos a atmosfera dessa outra pérola suíça.

11/MAI – LUCERNA (café da manhã e almoço)
Dedicaremos nosso dia a conhecer Lucerna, moderna e contemporânea, embora preserve o charme de outrora. Teremos nosso city tour guiado pela famosa Ponte da Capela, toda em madeira, a igreja dos Jesuítas, dedicada a São Francisco Xavier (com entrada), o Leão morto de Lucerna, monumento aos heróicos soldados suíços da batalha das Tulherias, passearemos pelas ruas de compras da cidade e visitaremos sua catedral (com entrada). O ponto alto desta visita será conhecermos um pouco da história deste povo contada pela pintura que encontraremos no museu Bourbaki Panorama (com ingresso). Para quem já conhece a cidade de Innsbruck, e seu museu Tirol Panorama, que não só conta a história do povo mas também da região, esta tela em forma circular que conheceremos em Lucerna, complementará um pouco o nosso conhecimento dessa região. Vale muito a pena a visita. Ainda hoje, aqueles que desejarem, poderão acompanhar nosso tour leader ao topo da colina encostada na cidade antiga para, de lá, conhecer uma vista espetacular da cidade Lucerna e de seu lago. Um pouco de perna e alguns degraus serão o preço a pagar por este espetáculo.

12/MAI – LUCERNA / MONTE TITLIS / INTERLAKEN / BERNA (café da manhã e jantar)
Hoje deixaremos Lucerna para visitar o monte Titlis. Nesta montanha foi construído um teleférico giratório (com ingresso). Imagine só poder conhecer os alpes suíços através dele! Eis que o faremos. Não é um passeio feito por todos os turista. Isto porque os teleféricos para subida nas principais montanhas suíças são caros. Mas a vista que se tem dos alpes desde o alto é uma das lembranças que nenhum visitante da Suíça deveria partir sem experimentar. De lá seguiremos viagem pela região de Interlaken, cheia de lagos e montanhas, até chegarmos à capital Suíça, a cidade de Berna. Sem perceber, já começamos nosso giro para conhecer os diversos cantões suíços que, integrados, compõe a cultura desse povo.

13/MAI – BERNA (café da manhã e jantar)
Que cidade charmosa encontraremos. Sua rua principal nos oferecerá uma vista bucólica da cidade e do rio que a cruza. Quer conhecer um típico supermercado suíço? Impressionante, aqui é o lugar certo! Hoje nos divertiremos por esta cidade em que Albert Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade. Realizaremos nosso city tour guiado para conhecer, entre outras atrações, sua prefeitura, belíssima, a torre do relógio, o parlamento e mais um punhado de belos destinos na cidade antiga, com seu patrimônio medieval inscrito na Unesco. Um giro pela cidade nova completará nosso dia.

14/MAI – BERNA / GRUYERÈS / LAUSANNE / GENEBRA (café da manhã e jantar)
Deixaremos a cidade de Berna logo cedo para seguir viagem até Genebra, a cidade das organizações não governamentais, a cidade dos órgãos mais importantes do concerto das Nações Unidas. Pelo caminho, conheceremos a cidade de Gruyeres, onde realizaremos um passeio acompanhado povoado idílico com direito a castelo medieval (com ingresso). Após nossa visita dessa cidade seguiremos até Lausanne, capital olímpica da Suíça, que encanta todos os seus visitantes pelo magnífico lago que preserva. Cidadezinha charmosa à beira desse lago, Lausanne pode bem ser confundida com a cara da Suíça. Seguiremos viagem até Genebra.

15/MAI – GENEBRA (café da manhã e jantar)
O lago Leman será uma de nossas atrações de hoje. Ali veremos o JET D’EAU, um jato de água de 100m de altura. Cidade cercada de montanhas, Alpes e Jura, tem em sua parte alta uma catedral onde se encontra a cátedra de Calvino (com entrada). Visitaremos ela também por fora e por dentro. Seguiremos nosso passeio sempre descendo da cidade alta medieval para a cidade baixa, moderna. Ao final de nossa caminhada chegaremos às margens do lago Leman para conhecer o famoso relógio de Flores de Genebra, a rua do bonde (bairro de Jonction) excelente para as comprinhas suíças e tantas outras atrações que essa caminhada nos oferecerá. A seguir, um city tour panorâmico de ônibus nos ajudará a conhecer melhor a ONU e seus infindáveis órgãos distribuídos por esta cidade aristocrática, sede europeia da ONU. Não é só a ONU que veremos por lá mas tantas outras organizações não governamentais (ONGs) de relevância internacional. Anotem, o relógio de flores não é feito nessa cidade sem propósito específico: se o bolso permitir, e você o desejar, é um excelente lugar para comprar um relógio suíço.

16/MAI – GENEBRA / MONTREAUX / ZERMATT (café da manhã e jantar)
Deixaremos Genebra logo cedo para conhecer a cidade de Montreaux, capital da Riviera Suíça, onde termos nosso city tour guiado. Essa parte rica das montanhas suíças é privilégio de alguns. Não é comum a grupos que visitam a Suíça, conhecê-la. Ali teremos tempo disponível para conhecer essa cidade que ganhou fama por seu festival de jazz, com seu extenso calçadão que liga a cidade ao Castelo de Chillon. Quanta beleza para um dia de passeio. A arquitetura “belle époque” nos acompanhará hoje. No final da tarde seguiremos viagem de trem a Zermatt (com bilhete), onde pernoitaremos. Anotem bem: iremos de trem porque carros são proibidos de circular na cidade de Zermatt. Imaginem só o que encontraremos por lá.

17/MAI – ZERMATT (café da manhã e jantar)
Hoje realizaremos nosso city tour guiado pela cidade de Zermatt. Ali encontraremos a famosa montanha de Matterhorn. Trata-se da mais famosa montanha suíça, aquela que está na embalagem do chocolate suíço Toblerone. Pense em suas fantasias do que serão as belezas encontradas na Suíça. Reúna tudo isso em um lugar, e terá uma ideia do que veremos hoje. Ali está a pista de esqui mais alta dos Alpes, o sol brilha cerca de 300 dias por ano ali, é o lugar que menos chove na Suíça e o seu ar é mais limpo, pois veículos são proibidos por ali desde 1.947. E note, ainda não teremos alcançado o ápice de nossa viagem.

18/MAI – ZERMATT / TREM PANORÂMICO / ST. MORITZ (café da manhã e jantar)
Hoje partiremos de Zermatt em um belíssimo trem panorâmico. Muitos de vocês certamente consideraram, e outros tantos considerarão, esta oportunidade como a cereja do sundae que é esta viagem pela Suíça. Este é aquele famoso trem panorâmico que apresenta a parte mais linda das montanhas suíças a seus visitantes. Não são muitos os turistas com a oportunidade de viajar neste trem, pois seus ingressos esgotam-se rapidamente. Mas, em nosso caso, está incluído. Percorrendo cerca de 8 horas neste trem, conheceremos os vales alpinos entre dois dos mais cobiçados vilarejos de montanha suíços: Zermatt e St. Moritz. Para quem gosta de paisagens idílicas, hoje o dia será de alegria suprema. Para quem nunca viu neve, bem, espere e verá. E para quem gosta da natureza, preparem-se para um dia especial! Chegaremos a St. Moritz ao final do dia.

19/MAI – ST. MORITZ (café da manhã e almoço)
Hoje realizaremos nosso city tour guiado pela cidade de St. Moritz. Glamour, natureza e ótimos restaurantes nos esperam nesta visita de coroação desta nossa magnífica aventura Suíça. No Brasil costumamos associar o frio e o charme das Serras Gaúchas a um passeio pela “Europa Brasileira”, no inverno é claro. Mas aqueles suíços que buscam esse lugar charmoso e bucólico para um retiro o fazem na prestigiada cidade de St. Moritz. Que bom que chegaremos ao final de nossa viagem em um de seus lugares mais exuberantes.

20/MAI – ST. MORITZ / DAVOS / ZURICH / SÃO PAULO
Café da manhã (se o horário do voo permitir). Seguiremos então viagem a Zurich, para tomar nosso voo de retorno ao Brasil. Caso o horário de nosso voo assim o permita, pelo caminho conheceremos a famosa cidade de Davos, onde se realiza um dos maiores encontros econômicos de nosso planeta. Embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

21/MAI – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Esta viagem é operada pela Lielu Turismo!

Para quem já nos conhece, é fácil explicar este selo; trata-se da maneira Lielu de preparar um roteiro. Mas para quem ainda não nos conhece, a tarefa é um pouco mais desafiadora, visto que tratamos de conceitos imateriais.

O selo não indica apenas que hotéis e refeições foram selecionados segundo nossos critérios, que o roteiro incorpora atividades já planejadas e incluídas em seu custo para todos os dias de nossa viagem e que taxas de turismo da cidade e impostos de remessa estão já incluídos no preço, quando em muitas outras viagens esse não é o caso.

Viagem operada pela Lielu Turismo

Mas, sobretudo, esse selo indica que a viagem foi desenvolvida para mostrar o que de melhor aquela parte do mundo tem a oferecer, sem levar em conta os passeios que são mais em conta por ali, mas sim reunindo aqueles passeios que realmente valem a pena. Quanto ao tempo, os selos Lielu garantem que teremos o tempo necessário para conhecer cada lugar. Quem aderir a uma viagem de operação Lielu conhecerá o destino que visitará conosco, ao invés de passar por cidades, como se faz em muitas viagens de foco em preço e tempo descontraído longe de casa.

Preço por pessoa SEM parte aérea e SEM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 4.520
EURO 5.720
Preço por pessoa COM parte aérea e COM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 5.770
EURO 6.970

Confira nosso parcelamento sem juros e com parcelas fixas em Reais, sem variação cambial!

Nosso pacote INCLUI

√ 3 noites na Holanda
√ 3 noites na Alemanha
√ 11 noites na Suíça
√ acompanhamento de um Tour Leader desde o Brasil
√ todas as visitas descritas no programa já incluídas
√ city tours guiados nas seguintes cidades: Amsterdã, Colônia, Bonn, Koblenz, Stuttgart, Zurique, Lucerna, Berna, Genebra, Montreaux, Zermatt e St.Moritz
√ acomodação em hotéis categorias: turística superior e primeira

√ meia pensão todos os dias (exceto em dias de vôos), sendo 1 almoço no Santuário de Schoenstatt
√ ônibus de turismo durante toda a viagem
√ parte aérea em classe econômica promocional para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de embarque e combustível já incluídas para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de turismo quando aplicadas

√ impostos de remessa de câmbio

Diferenciais que incluímos para sua experiência ser COMPLETA,
além das muitas atividades que não necessitam de ingressos!
visita da Feira de Keukenhoff, a maior feira de Tulipas do mundo
√ passeio de barco pelos canais da cidade de Amsterdã
√ museu Bourbaki Panorama
√ subida ao Monte Titlis
√ visita ao castelo de Gruyerès
√ viagem de trem até Zermatt
√ viagem no famoso trem panorâmico suíço que faz o percurso Zermatt-St. Moritz
√ passeio acompanhado ao Santuário da Mãe Rainha 3 Vezes Admirável de Schoenstatt
√ passeio acompanhado pela cidade de Gruyerès
√ passeio acompanhado pela cidade de Lausanne
√ city tour pela cidade de Amsterdã
√ city tour pela cidade de Colônia
√ city tour pela cidade de Bonn
√ city tour pela cidade de Koblenz
√ city tour pela cidade de Stuttgart
√ city tour pela cidade de Zurique
√ city tour pela cidade de Lucerna
√ city tour pela cidade de Berna
√ city tour pela cidade de Genebra
√ city tour pela cidade de Montreaux
√ city tour pela cidade de Zermatt
√ city tour pela cidade de St. Moritz
Ingressos:

Keukenhof
√ Feira de Keukenhoff, a maior feira de Tulipas do mundo

Amsterdã
√ Passeio de barco pelos canais da cidade de Amsterdã

Lucerna
√ Museu Bourbaki Panorama

Monte Titlis
√ Subida ao monte Titlis

Gruyerès
√ Castelo de Gruyerès

Trens
√ Trem para Zermatt

√ Famoso trem panorâmico suíço que faz o percurso Zermatt-St. Moritz

Nosso pacote NÃO INCLUI

• gastos pessoais
• bebidas não mencionadas no roteiro como incluídas
• traslados de chegada e de saída para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro
• seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro

Observações

• a ordem das visitas poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais
• as saídas são garantidas com mínimo de 20 passageiros e podem sofrer alteração para datas próximas
• necessário passaporte com no mínimo 6 meses de validade a contar da data de retorno da viagem (passaporte de emergência não é aceito)
• verificar a necessidade de vistos e vacinas
• escolha pagar com câmbio FIXO ou VARIÁVEL

Roteiro em PDF
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Galeria de fotos

Se desejar mais informações ou quiser realizar sua pré-reserva:

  • Holanda - Feira de Tulipas em Keukenhof
  • Alemanha - Stuttgart - Novo Palácio
  • Alemanha - Schoenstatt
  • Suíça - Lucerna - O Leão de Lucerna
  • Suíça - Berna