EXCURSÃO

Canadá Espetacular – de Leste a Oeste

18 dias / 15 noites

saída: 18/JUNHO/2019

Nosso pacote inclui:
– 15 noites no Canadá
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– acomodação em hotéis categorias: turística superior e primeira
– café da manhã todos os dias e jantares conforme roteiro* / **
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.

Queridos viajantes, amigos da Lielu. Chegou a hora de conhecermos o Canadá. Confessamos já de partida; não foi fácil organizar este roteiro aqui. Entretanto, como ficou lindo o resultado deste trabalho, e o devemos, em grande parte, a nosso querido amigo e companheiro de viagens, Wilson Camelier, que tanto nos estimulou na empreitada. Valeu, amigo Wilson! Então, ficou lindo nosso passeio porque, em apenas uma viagem, reuniremos duas culturas completamente distintas, mas em um mesmo país. A costa Leste do Canadá nos brindará com as Cataratas do Niagara, e também com o lado francês deste país, rico em detalhes, do início ao final de nosso passeio. Já na Costa Oeste, conheceremos o lado inglês do Canadá. E, ao longo de toda a nossa caminhada, teremos contato com a natureza deslumbrante, e a arquitetura única, deste país peculiar. Vamos aproveitar a oportunidade?

ÚLTIMA VAGA

18/JUN – SÃO PAULO / TORONTO

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros para embarque com destino a Toronto, com escala a confirmar.

19/JUN – TORONTO / NIAGARA FALLS

Chegaremos ao aeroporto de Toronto, e nosso ônibus nos levará a Niagara Falls, para nossa hospedagem. Se o horário nos permitir, realizaremos, ainda hoje, pela tarde, nossa visita às cataratas majestosas dessa cidade estonteante. A visão magnífica das inúmeras quedas d’água, e uma boa noite de sono, nos ajudarão, e muito, na recomposição do organismo, para aproveitarmos o máximo desta viagem inesquecível. Jantar.

Cataratas do Niagara

20/JUN – NIAGARA FALLS / NIAGARA ON THE LAKE / TORONTO

Café da manhã. Caso nosso passeio a Niagara Falls não tenha acontecido, será nossa primeira atividade de hoje. Prosseguiremos viagem então até Toronto, passando no caminho por Niagara on the Lake, para uma breve visita. Conheceremos também uma vinícola especializada em Icewine (vinho feito de uvas congeladas). Você já ouviu falar dele? Desde 1990, essa região é reconhecida como líder mundial na produção deste tipo de vinho, lustroso e de intenso sabor frutado, comumente chamado de vinho de sobremesa. O icewine harmoniza-se bem também com pratos de sabor forte, como foie gras e queijos azuis, preferencialmente os curados. Ao final de nosso dia, chegaremos a Toronto. Jantar.

Niagara on the Lake

21/JUN – TORONTO

Café da manhã. Hoje realizaremos nosso city tour pela cidade de Toronto, maior e mais importante cidade do Canadá, capital da província de Ontário. Conheceremos o bairro de China Town, New City Hall, o parlamento e o centro de lazer flutuante de Toronto. Avistaremos a torre CN, uma das maiores estruturas já construídas em todo o mundo, com 553 metros de altura, em que se encontram transmissores de rádio e tv, um mirante, e um restaurante giratório de tirar o fôlego. Finalmente, passaremos pela Casa Loma, uma mansão museu pitoresca, marco da cidade alta de Toronto, localizada no centro do bairro de Yorkville. Será um dia para recordar. Jantar.

Toronto

22/JUN – TORONTO / THOUSAND ISLANDS / OTTAWA

Café da manhã. A seguir, continuaremos nossa viagem até Ottawa, a capital do país, e uma cidade muito charmosa. Pelo caminho, visitaremos Thousand Islands. Em nossa chegada a Ottawa, conheceremos o ByWard Market, um dos mercados públicos mais antigos do Canadá, onde há vários restaurantes, lojas interessantes, souvenirs e produtos regionais. Jantar.

Thousand Islands

23/JUN – OTTAWA

Café da manhã. Hoje iniciaremos nossa visita da cidade pelo prédio do Parlamento, onde, com um pouco de sorte, veremos a troca da guarda, a Torre da Paz e seus arredores, e o Château Laurier. Seguiremos então para a Embaixada dos Estados Unidos, a Igreja de Notre Dame, a Suprema Corte, a Ponte Alexandra, e o restante de nosso city tour. Há muito o que conhecer por lá. Jantar.

Ottawa

24/JUN – OTTAWA / ORATÓRIO DE SÃO JOSÉ DO MONTE ROYAL / QUEBEC

Café da manhã. Hoje nosso destino será a cidade de Quebec. Pelo caminho, contudo, visitaremos o famoso Oratório de São José, uma basílica católico-romana que, em idos de 1904, era apenas uma pequena capela, construída pelo Irmão André, ao lado do monte que ficava próximo ao Colégio Notre Dame, e que, mais tarde, foi ampliada, mais precisamente em 1.917, para uma igreja com a capacidade para receber 1.000 pessoas sentadas. Finalmente, em 1924, foi reinaugurada, desta vez como uma basílica, muito embora tenha sido concluída apenas em 1.967.

Seu domo, ou cúpula, é a segunda maior cúpula desse tipo no mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, em Roma. E é também a maior igreja do Canadá. É dedicada a José de Nazareth, a quem o Irmão André creditou todos os seus milagres. E o Papa João Paulo II, reconhecendo a autenticidade dos milagres feitos pelo Irmão André, beatificou-o em 1.982. A Basílica é visitada por mais de 2 milhões de peregrinos todos os anos, e hoje será o nosso dia de visitá-la. Em nossa chegada a Quebec, nosso jantar.

Oratório de São José

25/JUN – QUEBEC

Café da manhã. Nosso dia será dedicado à visita desta belíssima cidade em estilo francês. Começaremos nossa caminhada pela cidade antiga que, aliás, é dividida em cidade alta e cidade baixa, ambas ligadas por um funicular. Nosso passeio começará pela cidade alta, onde fica o Château Frontenac. Bem à frente desse Castelo, há um calçadão – o Terrase Dufferin – com vistas belíssimas do Rio São Lourenço. Vamos aproveitá-las! A seguir, visitaremos o entorno do castelo, a Basilica de Notre Dame Du Quebec e passearemos por ruelas charmosas, até encontrarmos a cidade baixa, cheia de restaurantes, onde poderemos eleger o lugar que melhor nos apetece para o almoço. Quebec é a cidade francesa do Canadá, e a única murada da América do Norte. Banhada pelo Rio São Lourenço, é realmente um lugar encantador. Dá-nos a impressão de estarmos numa pequena vila francesa, com ruas arborizadas, casas antigas, belos edifícios, igrejas e capelas históricas. Nosso dia será inesquecível! Jantar.

Quebec

26/JUN – QUEBEC / TROIS RIVIERE / MONTREAL

Café da manhã. A seguir prosseguiremos nossa viagem para Montreal, passando no caminho por Trois Rivière, cuja tradução em português é 3 rios. Trata-se de uma cidadezinha charmosa, que fica bem na confluência dos Rios São Lourenço e São Mauricio, e cujo nome, 3 rios, vem do fato de haver 2 ilhas nessa confluência, que nos dão a nítida impressão de se tratarem de 3 rios, e não apenas 2. Visitaremos a belíssima Basílica de Notre-Dame-du-Cap, que fica do outro lado do Rio São Lourenço, na cidade de Cap-de-la-Madeleine, outro importante santuário católico do Canadá e que recebe todo ano milhares de peregrinos. Ao chegar a Montreal, seguiremos para nosso hotel. Jantar.

Trois Riviere

27/JUN – MONTREAL

Café da manhã. Dedicaremos hoje nosso dia a conhecer a cidade de Montreal. Quem mora ali, tem o hábito de visitar os mercados municipais diariamente, para ter à mesa, sempre, alimentos frescos. Então, como não podia deixar de ser, visitaremos o Mercado Jean Talon. Visitaremos também, Little Italy, o Plateau Mont-Royal – uma das áreas mais boêmias e interessantes da cidade – o Parque Olímpico, a Biodôme de Montreal, Old Montreal, a Basilica de Notre Dame, e a Catedral de St. Patrick (São Patrício, para nós). Jantar.

Montreal

28/JUN – MONTREAL / CALGARY / BANFF

Café da manhã. Em horário oportuno, seguiremos para o aeroporto, para embarque em nosso voo para Calgary. Em nossa chegada, realizaremos uma breve visita de orientação à cidade de Calgary, e seguiremos viagem então em direção ao Parque Nacional de Banff. Pelo caminho, visitaremos as Cascatas de Bow River e a Tunnel Moutain. Chegada a Banff, que se situa em um magnífico enclave, contornado pelas Montanhas Rochosas, formando um anel majestoso. Jantar.

Calgary

29/JUN – BANFF

Café da manhã. Partiremos hoje em direção ao Bow Valley, até chegar ao Johnston Canyon, onde faremos uma pequena caminhada, antes de chegar ao mundialmente famoso Lago Louise. Este lago é considerado um dos lugares mais espetaculares do mundo, com sua água azul-turquesa, e sua magnífica vista da Geleira Victoria, ao fundo. Nosso passeio continuará até o lago Morraine e o Vale dos Dez Picos, com acesso ao Parque Nacional Yoho e ao Lago Esmeralda. Jantar.

Banff

30/JUN – BANFF / ICEFIELDS / JASPER

Café da manhã. Hoje seguiremos viagem com destino a Jasper, através da estrada dos campos de gelo (Icefields Parkway), rodovia com paisagens e lagos maravilhosos. Durante o percurso, veremos impressionantes geleiras e os belíssimos lagos Bow e Peyto. A seguir, entraremos no Parque Nacional de Jasper, uma das maiores acumulações de gelo e neve ao sul do Polo Ártico, formando 8 geleiras ao todo. Uma das mais impressionantes é a Geleira Athabasca, onde realizaremos um passeio de Snowcoach (ônibus de neve – incluso). Visitaremos o lago-geleira Maligne Lake, declarado como Patrimônio da Humanidade. Jantar.

Icefields

1º/JUL – JASPER / MONTE ROBSON / KAMLOOPS

Café da manhã. Seguiremos viagem para encontrar os territórios da Colúmbia Britânica, passando aos pés do Mount Robson, a montanha mais alta das Rochosas (3.954m). Continuaremos viagem até chegar a Kamloops. Jantar.

Jasper

02/JUL – KAMLOOPS / VANCOUVER

Café da manhã. Partiremos hoje com destino à cidade de Vancouver, por uma área de cultivo repleta de ranchos, apesar da pouca pluviosidade. Entraremos na região de Cariboo, famosa pelas primeiras colônias que surgiram devido à corrida do ouro. Seguiremos então em direção ao Rio Fraser, até Hope, percorrendo vastos vales, até chegar à cidade cosmopolita de Vancouver. Visitaremos a cidade mais importante do oeste canadense, que se caracteriza pelo contraste entre o mar, as montanhas e sua moderna arquitetura. Passaremos pelo Stanley Park, Chinatown, o bairro histórico de Gastown e o centro financeiro-comercial. Jantar.

Kamloops

03/JUL – VANCOUVER

Café da manhã. Visitaremos hoje a cidade de Victoria. Deixaremos nosso hotel para pegar o ferry, e cruzar o Estreito de Georgia, até chegar à ilha de Victoria. Desembarcaremos para visitar o famoso Butchart Gardens, considerado o mais belo jardim do país. Seguiremos então nosso passeio até a cidade de Victoria, onde realizaremos uma visita panorâmica, para percorrer as seguintes atrações: Inner Harbour, Market Square, Bastion Square, Parliament Building, Royal British Columbia Museum, o famoso e tradicional Hotel Empress, e o Museu de Cera. Retornaremos, de ferry, a Vancouver. Jantar.

Vancouver

04/JUL – VANCOUVER / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

05/JUL – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 6.890
US$ 7.890
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF