EXCURSÃO

França, Alemanha, Suíça e Mônaco / Monte Carlo

20 dias / 17 noites

saída: 09/JULHO/2019

Nosso pacote inclui:
– 15 noites na França
– 2 noites na Alemanha
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– acomodação em hotéis categorias: turística superior e primeira
– meia pensão todos os dias, conforme roteiro* / **
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.

Eis um convite às pessoas que apreciam viagens especiais. Especial porque conheceremos a Cidade Luz, Paris; especial porque, conheceremos a região de Champagne, e a história, o glamour e a forma de fabricação desta bebida, conhecida e festejada internacionalmente; especial porque Estrasburgo e Colmar mais paracem cidades de bonecas alsacianas; especial porque, na Alemanha, a cerveja é servida gelada, e em abundância, e as mulheres não resistem às compras nela; especial porque conheceremos um refúgio, nas montanhas, de moradores endinheirados da Floresta Negra; especial porque conheceremos a capital da Suíça, Berna, e uma de suas cidades mais belas e endinheiradas, Genebra; é especial porque, nela, conheceremos a região francesa da Provence, o lugar da lavanda, da gastronomia e do vinho tinto – com direito a degustação; finalmente, esta viagem é especial, porque nos levará a Cannes, o local do festival internacional de cinema, nos levará a Mônaco, o principado da Fórmula 1, e a Côte d’Azur, ou a Costa Azul, o mar do sul da França, que tanto atrai os turistas de todo o mundo. Vamos embarcar nesta viagem especial juntos?

09/JUL – SÃO PAULO / PARIS

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros para embarque com destino a Paris, com escala a confirmar.

10/JUL – PARIS

Chegaremos ao aeroporto de Paris e nosso ônibus nos dará, já na chegada, uma visão geral desta efervescente metrópole. Chegaremos a nosso hotel para hospedagem. Uma boa noite de sono nos ajudará, e muito, na recuperação após o voo, para que aproveitemos ao máximo está oportunidade única de viagem. Jantar.

11/JUL – PARIS

Café da manhã. Hoje nosso dia será dedicado a visitas desta que é chamada a Cidade Luz. Veremos seus principais monumentos, incluindo a Catedral de Notre Dame, a Tour Eiffel (sem ingresso), a avenida de Champs Elysée, o Arco do Triunfo, o Jardim das Tulherias e o bairro boêmio de Montmartre, onde fica a famosa Igreja do Sacré-Coeur, e muito mais. Nosso jantar de hoje será justamente no topo do monte, na Place Du Tertre, local de boemia, e comida boa! Jantar.

Paris

12/JUL – PARIS

Café da manhã. Após o café, visitaremos outra parte de Paris, incluindo o Hotel dês Invalides, onde se encontra o túmulo de Napoleão (sem ingresso), conheceremos o famoso Rio Sena, e veremos os Cafés de Boulevard Saint Germain e do bairro latino – Quartier Latin. E nosso jantar de hoje, por sinal, será no Quartier Latin. Mas não é só, parte de nosso dia será reservada para algumas comprinhas… afinal, estamos em Paris. Outra parte será dedicada a nossa visita da Rue Du Bac, onde se encontra a Igreja da Medalha Milagrosa e o Bon Marche, mercado parisiense de dar água na boca. Jantar.

Paris

13/JUL – PARIS / EPERNAY / REIMS

Café da manhã. A seguir, tomaremos a estrada com destino a Epernay, a capital do Champagne. Sim, hoje dedicaremos nosso dia a conhecer a história deste espumante especial, sua forma de fabricação e armazenagem, e os intermináveis labirintos de estoque que cobrem quilômetros e mais quilômetros de área no sub-solo de Epernay. Interessantíssimo… Será um dia de glamour e de celebração… Ali visitaremos uma das vinícolas mais tradicionais dessa região (como Moet Chandon ou Mercier). Pela tarde, visitaremos Reims. Jantar.

Eppernay

14/JUL – REIMS / ESTRASBURGO

Logo após o café da manhã, deixaremos Reims em direção a Estrasburgo. No meio do caminho, nossas surpresas ficarão por conta de nossa passagem pela cidade de Nancy, a capital do estilo “art nouveau”, conhecida no mundo inteiro por seu conjunto arquitetural datado do século XVIII e, em 1983, declarada pela UNESCO Patrimonio Mundial, bem na hora do almoço. Que coincidência! Ao chegar a Estrasburgo, seguiremos para o hotel. Jantar.

Estrasburgo

15/JUL – ESTRASBURGO

Café da manhã. A seguir vamos começar nosso tour por esta cidade que hoje é francesa, mas já foi por 2 vezes alemã. Vocês irão notar que sua arquitetura é tipicamente alemã, e é bem diferente das outras cidades da França. A cidade é muito bonita e tudo é muito próximo, o que facilita para se ver a pé. O centro histórico é todo rodeado por canais que a tornam uma cidade bem pitoresca. Tudo nela é muito limpo e organizado. Há flores por todos os lados, pois os moradores possuem o hábito de manter flores nas janelas. Há flores até nos postes de iluminação. Uma das principais atrações da cidade é o relógio astronômico que funciona até hoje, dentro da catedral. Conheceremos seu centro medieval, sua bela e imponente catedral de Notre Dame, e, para os que desejarem, sugerimos realizar um passeio de barco (não incluído), para conhecer o prédio do Parlamento Europeu, e o sistema de eclusas da cidade, enquanto admiramos sua arquitetura ímpar (passeio não incluído). Jantar.

Estrasburgo

16/JUL – ESTRASBURGO / COLMAR / FREIBURGO

Após o café da manhã, viajaremos para Colmar e lá faremos uma parada antes de prosseguir viagem para Freiburgo, na Alemanha. Colmar é uma típica e pitoresca cidadesinha da Alsácia francesa, bem próxima da fronteira alemã e que, assim como Estrasburgo, já esteve sob o domínio alemão. Vem daí a influencia alemã na arquitetura e na culinária. Como uma pequena Veneza, também possui seus canais navegáveis. É uma cidade fácil de ser visitada, e muito procurada pelo romantismo de seus bairros, e pela qualidade de seu patrimônio arquitetural. Visitaremos alguns de seus principais monumentos, entre os quais o Musée Unterlinden (sem entrada). A maior parte desses monumentos ficam localizados no centro antigo da cidade. Veremos a Petite Venise, bairro atravessado por um canal repleto de restaurantes e lojas interessantes, e a Maison dês Têtes, onde fica um dos melhores restaurantes da cidade. Após o almoço (não incluído), continuação para Freiburgo. Jantar e hospedagem.

Colmar

17/JUL – FREIBURGO / TITISEE / FREIBURGO

Café da manhã. Em seguida iniciaremos nosso dia com um passeio à pé pelo centro da cidade de Freiburg. Cidade tipicamente alemã, com um bondinho diferente que cruza suas principais ruas, e propicia alegria para todos os gostos. Boa cerveja para uns, ótimos sorvetes para outros (com calda de cereja fresca), parques verdes e muitos lugares para compras. Ahhh, sim, as compras na Alemanha valem muito a pena! A seguir, tomaremos o rumo de Titisee, na Floresta Negra, local de veraneio dos alemães endinheirados. Que vista esplendorosa nos espera lá! E que jantar também! Jantar e retorno para Freiburgo.

Freiburg

18/JUL – FREIBURGO / BERNA / ANNECY

Café da manhã. Hoje ingressaremos na Suíça. Mais precisamente, para conhecermos a cidade de Berna, sua capital federal. Que cidade charmosa encontraremos! Sua rua principal, que trilharemos alegremente, nos oferecerá uma vista bucólica da cidade e do Rio que a cruza. Quer conhecer um típico supermercado Suíço? Impressionante! Aqui é o lugar certo! Ao cabo do passeio, seguiremos para nosso hotel, em Annecy, já de volta à França. Jantar.

Berna

19/JUL – ANNECY

Café da manhã. Annecy é uma pequena cidade de aproximadamente 50.000 habitantes localizada na região Rhône-Alpes, conhecida como “La Venise dês Alpes” e é cortada por 3 rios e um lago, que nos brindam com um espetáculo natural surpreendente. Elegantemente bem posicionada aos pés das montanhas, é um prato cheio para amantes da natureza e de esportes. Seus monumentos são tantos e tão importantes para a história, que receberam o título de Patrimonio do Século XX . Dentre eles, os mais importantes são o Château d’Annecy, o Palais de l’Isle e o Château de Novel. Não menos importante, o patrimônio religioso nos brinda com a Catedral de Saint Pierre, a Porte Sainte-Claire e as Igrejas de Saint François, Saint Maurice e Notre Dame de Liesse. Jantar.

Annecy

20/JUL – ANNECY / GENEVE / ANNECY

Café da manhã. Hoje voltaremos à Suiça, e começaremos nosso dia com um city tour pela cidade vizinha de Geneve, ou Genebra. O Lago Leman, que banha Genebra, é o mesmo que banha Annecy, sua vizinha francesa, e local de passagem do Tour de France. Apesar de ser uma cidade suíça, na cosmopolita Geneve fala-se francês. A cidade está rodeada por duas cadeias de montanhas: Alpes e Jura; e dois rios: Rhône e Arve. O bairro mais alternativo da cidade chama-se Jonction, e fica exatamente onde esses dois grandes rios se encontram. De lá tem-se uma vista maravilhosa desta cidade encantadora, com lindos parques, e onde se abriga a maior parte das Organizações Não Governamentais internacionais do mundo, uma montanha de Organizações da ONU, e muito mais. É também o paraíso dos endinheirados, e onde os melhores relógios do mundo são vendidos. Possui forte influencia francesa na arquitetura, nos cafés e na gastronomia. E que comida gostosa oferecem! Como na maior parte das cidades da Europa, andar a pé é a melhor maneira de conhecer o centro, e suas principais atrações turísticas, desde o bairro alto e antigo, até o bairro moderno, em volta do lago.
Em Geneve estão sedes de muitas entidades internacionais, entre as quais a ONU e a OMC. O Le Palais dês Nations foi construído pela Liga das Nações num dos mais prestigiados parques da cidade, o Ariana. Vamos conhecer também o Jet d’Eau com mais de 100 metros de altura e o famoso Flower Clock, um relógio de flores com 5 metros de diâmetro que muda de cores a cada estação. O Lac Leman atrai inúmeros turistas com seus passeios de barco ou bicicleta.
Ao cabo desse dia memorável, retornaremos ao nosso hotel em Annecy para acomodação e jantar.

Genebra

21/JUL – ANNECY / AIX EN PROVENCE

Café da manhã. O destino de hoje será a cidade de Aix en Provence, cidade que já foi a capital da região francesa da Provence, mas que perdeu esse título para Marseille. É perfeita para quem quer estar perto das maravilhas da Provence, mas ao mesmo tempo não abre mão de algum conforto de cidade grande.Trata-se da cidade mais importante desta que é uma das regiões mais belas da França. Em Avignon, terra do vinho tinto e da sede do papado no período em que esteve na França, nos divertiremos com um passeio belo e culturalmente rico. Pois é, ali, naquela região, cultivam-se as uvas Languedoc e Châteauneuf-Du-Pape. Para quem gosta de vinho tinto, eis uma taça cheia! Saúde! Na chegada a Aix em Provence, faremos nosso jantar. Acomodação.

Aix en Provence

22/JUL – AIX EN PROVENCE

Café da manhã. Hoje teremos o dia inteiro para conhecer esta cidade muito interessante. Uma voltinha pelas praças e bulevares do Centro, especialmente o Cours Mirabeuau, já nos dão uma pista do que esperar da cidade em que nasceu Paul Cézanne: estão ali casarões remanescentes dos séculos XVII e XVIII. Sede de uma universidade com 600 anos de idade, Aix-en-Provence é destino comum de estudantes, e um dos polos culturais provençais – herança do tempo em que foi capital da região. A cidade ainda conserva as fontes termais dos tempos da presença romana na área, iniciada no século II a.C. Jantar e hospedagem.

Aix en Provence

23/JUL – AIX EN PROVENCE / AVIGNON / AIX EN PROVENCE

Café da manhã. Vamos então conhecer Avignon, uma das portas de entrada dessa famosa região provençal. Cidade charmosa embora não muito grande, eis que durante vários anos foi residência dos Papas da religião católica (único centro da Igreja Católica fora de Roma, Vaticano, na história!). Sairemos em direção ao centro antigo, sempre munidos de um agasalho, pois é uma região em que venta muito. Mas o vento de lá é tão importante que tem até nome próprio: Mistral. Passearemos pelas ruas estreitas, lindas e cheias de lojinhas legais, avistaremos o Palais dês Papes (sem ingresso) e conheceremos uma ponte interessante que virou o cartão postal da cidade. Essa ponte ficou famosa justamente por estar ainda de pé pela metade. Na cidade tem até um museu que conta a história dessa ponte. Podemos almoçar perto da Place de L’Horloge, em um restaurante de dar água na boca. Prepare-se. Depois do almoço, tarde livre para algumas comprinhas ou para um passeio de barco pelo famoso Rio Rhône. Junto da Place de L’Horloge há várias barraquinhas que vendem artigos para casa com estampas típicas da Provence: toalhas de mesa, porta pães, aparadores, cosméticos, vinhos e muito mais! E na Rue de la République, também há várias lojas para nos divertirmos, com tudo o que se pode comprar na Provence. Jantar.

Avignon

24/JUL – AIX EN PROVENCE / MARSEILLE / NICE

Café da manhã. Saída para Nice, visitando no caminho a cidade de Marseille, uma das mais antigas cidades da França, senão a mais antiga, com 26 séculos de história, e a segunda maior cidade da França, hoje capital da Provence. Visitaremos seu velho porto, a Igreja de Notre Dame de la Garde, e veremos o Palácio Longchamps, onde ficam os museus de História Natural e de Belas Artes (sem ingresso). Teremos tempo para conhecer as Gallerie Laffayete de Marseille, ou para caminhar pelas ruas de compras para levar alguma lembrancinha típica. Com um pouco de sorte, o sol nos brindará com sua presença enquanto tomamos um café à beira do mar. Prosseguiremos viagem para Nice. Jantar.

Marselha

25/JUL – NICE / CANNES / NICE

Após o café da manhã, saída para uma visita desta cidade que se constitui no segundo destino turístico da França. Faremos uma visita panorâmica por suas praias, a Promenade des Anglais, o velho porto, a Igreja de Notre Dame Du Port, a Acropolis e o Museu de Arte Contemporanea. Em Cannes, que é sede do famoso festival de cinema, e também um destino sem igual para compras de luxo, conheceremos o Boulevard de La Croisette, onde ficam as lojas das mais cobiçadas griffes: Dior, Chanel, Ralph Lauren, Louis Vuitton entre outras. Conheceremos também a Igreja Notre-Dame de l’Espérance. Em nosso retorno, teremos tempo para passear por Nice, para conhecer sua noite agitada e extremamente agradável, algo que nos lembra muito de Atenas… já esteve lá? Jantar.

Cannes

26/JUL – NICE / MÔNACO / MONTE CARLO / NICE

Após o café da manhã, seguiremos viagem para o principado de Mônaco, para conhecer o Palácio (sem ingresso) e a troca de Guarda, com um pouco de sorte. Conheceremos ainda a Catedral e os Jardins do Museu Oceanográfico de Jacques Custeau (sem entrada no Museu). Em Monte Carlo, conheceremos o Cassino, as vitrines do famoso Cercle d’Or com suas lojas de alto luxo, o esplendor dos jardins e terraços do Cassino, a Villa Sauber, uma esplendida casa com sinos, e o Jardim Japonês. Retorno a Nice para jantar.

Mônaco

27/JUL – NICE / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, será feito nosso traslado ao Aeroporto, para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

28/JUL – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 6.570
US$ 8.100
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF