EXCURSÃO

Índia e Nepal

16 dias / 13 noites

saída: 18/SETEMBRO/2019

Nosso pacote inclui:
– 11 noites na Índia
– 2 noites no Nepal
– acomodação em hotéis categorias: luxo e primeira
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– meia pensão todos os dias, conforme roteiro* / **
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– passeio de elefante ou Jeep em Fort Amber (conforme disponibilidade)
– passeio de barco em Varanasi
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.

LANÇAMENTO LIELU

18/SET – SÃO PAULO / NOVA DÉLHI

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros para embarque com destino a Nova Délhi, na Índia, com escala a confirmar.

19/SET – NOVA DÉLHI

Chegada ao aeroporto internacional de Délhi e traslado ao hotel. Capital da Índia e o lugar mais procurado do país, Délhi é considerada uma metrópole bem agitada, que combina muito bem o antigo e o moderno. No meio de arranha-céus com design arredondado, e entre bairros novos e antigos, os traços do passado são percebidos em vários monumentos, que remetem aos antigos legados de cada região. A primeira impressão é de uma cidade intrigante, cheia de jardins e parques bonitos. Jantar e hospedagem.

Nova Délhi

20/SET – NOVA DÉLHI

Café da manhã. Hoje conheceremos os pontos turísticos de Délhi, e da Velha Délhi. Iniciaremos nosso dia com a Velha Délhi – a cidade é como outro mundo. Andando pelas agitadas ruas do centro Mughal, na garupa de uma bicicleta, veremos como o dia a dia é, nesta cidade culturalmente diferente. Conheceremos a área, construída em 1648 por Jahanara, filha do Imperador Shah Jahan, para satisfazer o desejo de seu pai por grandiosas procissões. Veremos Jama Maskid, construída em 1650 d.C. e uma das maiores mesquitas da Índia, e conheceremos também o legendário Chandni Chowk (rua da prata), que já foi um dos maiores mercados de perfume da Índia, mas que agora é um mercado onde se encontra ouro e prata antigos. Visitaremos o RED FORT (Forte Vermelho – assim chamado pelo tipo de pedra que o constitui), que foi construído entre 1639 e 1648 d.C. pelo Imperador Shah Jahan. Aliás, foi esse imperador que construiu o Taj Mahal, como prova de amor a sua falecida esposa. Visitaremos também Raj Ghat, onde Mahatma Gandhi foi cremado, depois de ter sido assassinado em 1948. Seguiremos então para a “Porta da Índia”, na parte nova de Délhi. Será então tempo para almoçarmos (almoço não incluído). Após o almoço, continuaremos o tour por Nova Délhi. Esta cidade foi planejada e construída pelos Ingleses em 1920, e caracteriza-se pela arquitetura monumental de Edwin Lutyen. Visitaremos a Humanyun’s Tomb, considerada obra antecessora do Taj Mahal devido a seu estilo arquitetônico “Mughal”, mais tarde aperfeiçoado no Taj Mahal. Continuaremos o passeio pela Quatab Minar (século XII), considerada uma das mais perfeitas torres do mundo. Na mesma região, entre as ruinas da mesquita Quwwat ul Islam, existe um pilar de aço que tem mais de 1500 anos e, ao menos aparentemente, é imune à ferrugem. Iremos então para Rajpath onde poderemos observar os prédios do governo, a Casa Presidencial, o Parlamento e a “Porta da Índia”. Seguiremos para o hotel para um merecido descanso, e um caprichado jantar. Alojamento.

Nova Délhi

21/SET – NOVA DÉLHI / JAIPUR

Café da manhã. Seguiremos para Jaipur (viagem aproximada de 5 horas). Fique tranquilo, pois valerá a pena, afinal, o passado de Jaipur está sempre presente. Chamada cidade da vitória, Jaipur governa o Estado e a população: cercada de colinas e, cravada com um formidável forte, o lugar conta com lindos jardins e mansões. Os palácios e fortes do passado são, agora, considerados monumentos históricos e aceitos, naturalmente, no estilo de vida da população desta também conhecida como “cidade rosa” (embora não seja a da Jordânia). Aqui veremos elefantes dividindo as ruas com caminhões, carros e pessoas. Que experiência! Os vestidos das mulheres, e os turbantes que os homens usam, acrescentam cor à vida desta cidade. É comum encontrarmos homens de brincos; é cultural. Aliás, os maharajas só se distinguirão de uma formosa dama por seu turbante…intrigante… Retorno ao hotel para jantar e alojamento.

Jaipur

22/SET – JAIPUR

Café da manhã. Hoje deixaremos Jaipur, seguindo para a antiga capital de Amber, para ver o fabuloso Forte de Amber (alguns minutos de ônibus entre uma e outra localidades). Antes deste Palácio ser construído em Jaipur, Amber era o trono do poder. Um elefante / Jeep nos poupará o trabalho de subir ao topo do forte (o passeio de elefante está sujeito à disponibilidade). Uma vez lá em cima, passearemos por seu amplo complexo de pátios e corredores. Muitas das salas tem harmoniosas pinturas nas paredes, características da India, com pedras preciosas e espelhos encravados. O mais fascinante, talvez, seja a Sheesh Mahal (corredor de espelhos), onde uma única lâmpada é refletida por muitos espelhos, iluminando todo o ambiente. Visitaremos ainda em Jaipur o Palácio da Cidade, cujo museu guarda coleções de manuscritos raros, arsenal, fantasias, carpetes e pinturas em miniatura. Seguiremos então ao Jantar Mantar ou Astronomical Observatory, do outro lado da rua, feito pelo Marajá de Jaipur em 1726 e uma das cinco maravilhas astronômicas construídas por Sawai Jai Singh, capaz de fazer previsões precisas ainda hoje. Que bela aula de geografia e astronomia! Veremos o Palácio dos Ventos, também conhecido como Hawa Mahal. Trata-se de uma fachada realmente elaborada, atrás da qual as senhoras da corte costumavam ver o movimento do dia na rua de baixo. Teremos também a oportunidade de passear pelos mercados locais. Jantar e alojamento.

Jaipur - Forte Ambar

23/SET – JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA

Café da manhã. Hoje seremos conduzidos de Jaipur a Agra (aproximadamente 6 horas de viagem). Em nosso percurso, visitaremos Fatehpur Sikri – a cidade deserta construída pelo grande imperador Mughal Akbar como sua capital e palácio no final do século XVI. Fatehpur Sikri (a Cidade da Vitória) foi a capital do Imperador por apenas 10 anos, tendo sido abandonada rapidamente quando a água faltou. E acreditem, nós entenderemos o porquê! Esta cidade se completa com palácios e mesquitas, e costumava ser uma cidade maior que Londres, quando foi originalmente construída. No fim da tarde chegaremos a Agra para nosso check-in no hotel. Agra, por sua vez, e em termos de ambiente, é associada a seu período Mughal. Ela possui muitos monumentos maravilhosos, e o Taj Mahal é o maior de todos eles. É um monumento exemplar da arquitetura Mughal em seu apogeu. O maciço, mas elegante, Forte Agra, a delicadeza artística da tumba de Itmad-ud-daulah, o magnifico Taj Mahal, e a capital deserta de Akbar, Fatehpur Sikiri, são locais únicos e extraordinários, e abrilhantarão as descobertas de nosso dia. Retornaremos então ao hotel para jantar e alojamento.

Fatehpur Sikri

24/SET – AGRA

Café da manhã. Hoje teremos o dia dedicado a conhecer o Taj Mahal, e para descansar, aproveitando a tranquilidade de Agra para tanto. O Taj Mahal (fechado às sextas-feiras). É tudo aquilo que falam, e um pouco mais. Tendo sido necessários 22 anos e 20.000 homens para sua construção, os mármores brancos foram montados a 200 milhas de distância, e transportados para o local por uma manada de 1.000 elefantes. Construído pelo imperador Shah Jahan como uma demonstração de amor por sua mulher, Mumtaz Mahal, no meio do século XVII, o Taj mahal é realmente uma das maravilhas do mundo. Teremos tempo suficiente para apreciar e ficar deslumbrados com a arquitetura deste monumento. Continuaremos até o “Red Fort” ou “Agra Fort” – o centro da fortaleza do império mughal por diversas gerações. Esta foi a sede administrativa mughal, e toda estrutura atual deve suas origens à Akbar, que ergueu as primeiras construções na margem do rio Yamuna. Visitaremos salas de audiência e pavilhões da realeza e retornaremos a nosso hotel para jantar e acomodação.

Agra

25/SET – AGRA / JHANSI / KHAJURAHO

Café da manhã. Hoje é o dia de seguirmos em direção a Jhansi. Esta viagem será diferente, pois será feita de trem. Chegaremos à estação de Jhansi; e seguiremos até Khajuraho. No caminho, visitaremos a Orchha (aproximadamente 05 horas de percurso, incluindo as paradas). Nesta cidade medieval, a mão do tempo permaneceu suave. Os palácios e templos construídos nos séculos XVI e XVII conservam muito de sua perfeição imaculada. Jahangir Mahal, um palácio que parece ter camadas, oferece uma visão espetacular das torres dos templos. Na chegada a Khajuraho, prosseguiremos para o check-in no Hotel. Jantar e acomodação.

Jhansi

26/SET – KHAJURAHO / VARANASI

Café da manhã. Hoje visitaremos o templo de Khajuraho, construído em estruturas espirais, seguindo o estilo arquitetônico indiano. Esses templos se tornaram famosos pelas deslumbrantes esculturas e formas eróticas. As esculturas, descobertas por um soldado inglês em 1839, são consideradas um retrato de um rito de criação, que envolve tanto alma quanto corpo. Por volta da hora do almoço, voaremos para Varanasi, também chamada Benares. Chegaremos a Varanasi no início da tarde. Esta é considerada a cidade mais antiga do mundo, e está situada às margens do Rio Ganges, rio com o qual está associada sua cultura, junto à cultura religiosa do rio. Esta é comumente chamada a “Cidade dos Templos”, “a cidade Santa da India”, “a cidade das luzes” e tem ainda uma série de outras designações. Mark Twain certa feita escreveu: “Benares é mais velha do que sua história, mais velha do que sua tradição, mais velha até do que sua lenda, e se você parar para pensar, mais velha do que tudo isso junto.” Ao chegar seguiremos para nosso hotel para jantar e acomodação.

Khajuraho

27/SET – VARANASI

Café da manhã. Logo cedo seguiremos para Ghat para um passeio de barco pelo sagrado – para os hindus – rio Ganges. Conheceremos as tradições de uma das mais antigas religiões do mundo; o hinduísmo. Para apreciar a cidade, realizaremos um passeio pelas margens do rio antes do amanhecer. Navegaremos para o centro do rio, aonde, ao nascer do sol, teremos uma visão surpreendente. Visitaremos o templo Vishwanath (estrangeiros tem entrada restrita dentro do templo), que é dedicado ao Deus Shiva. Eis o local mais sagrado de Varanasi.

O templo original foi destruído pelo imperador Mughal Aurangzeb, e foi mais tarde restaurado por Rani Ahilyabai, da Índia, no século XVIII – também conhecido como templo do macaco, devido ao grande número de macacos na região. Seguiremos então em excursão para Sarnath, onde Buda fez seu primeiro discurso. Jantar e acomodação.

Varanasi

28/SET – VARANASI / KATHMANDU

Café da manhã. Seguiremos para o aeroporto de Varanasi para voar com destino a Kathmandu via Dhéli. Kathmandu é a capital e também a maior cidade do Nepal. Ela é enriquecida com mais templos do que casas, e com festivais que excedem o número de dias do ano. Todo o vale foi incluído na lista cultural do World Heritage Site. O lugar, que mescla vigor cultural às facilidades modernas, cria um ambiente perfeito para o turismo, e tem muito a oferecer. Praças Durbar – Kathmandu, Patan e Bhaktapur, Pashupatinath, Boudhanath e Swoyambhunath estão no local mais venerado pelos Kathmanduities, bem como por todo mundo. Traslado para hotel e jantar.

Kathmandu - Templo Swayambhu

29/SET – KATHMANDU

Café da manhã. Visitaremos as vilas Bungamati e Khokana. Bungamati é uma vila Newari, que não mudou muito ao longo dos últimos dois séculos. É possível ver mestres entalhadores e escultores trabalhando em casa. Parece que seus moradores nunca foram atraídos pela modernidade. Rica em cultura, esta cidade apresenta língua, escrita, arte, arquitetura e até mesmo o comércio trans-Himalaia próprios e transmitidos de geração em geração. Khokana é outra vila Newari minúscula, com história, tradição e cultura próprias; verdadeiro museu vivo que nos remete aos tempos medievais. Pela tarde visitaremos a cidade de Patan, antiga cidade Newar, e também a histórica Praça Durbar, a Golden Gate, os templos, lojas, bazares e a estátua de Yogendra Malla. Jantar.

Kathmandu - Patan Dubar

30/SET – KATHMANDU

Café da manhã. Visitaremos os templos Kumari, Kasthamandap , o museu Nacional e estupa Swayambhunath. À tarde, prosseguiremos até o templo hindu Pashupatinath, dedicado à manifestação de Shiva, chamado Pashupati (Deus dos animais). Este local atrai milhares de peregrinos todo ano, e tornou-se conhecido muito além do Vale do Kathmandu. O templo restringe a visita de não-hindus, mas uma boa visão do pátio do templo pode ser conseguida da colina de Shleshmantak, localizada à margem oposta do rio Bagmati. Visitaremos também Boudhanath, uma das maioras Stupas (cúpula) da parte sul da Asia, que fica em Boudhanath, 5 km ao leste do centro de Kathmandu. É considerado o principal ponto do budismo do Tibet, no Nepal, e também o mais importante monumento relacionado ao budismo fora do Tibet. Jantar.

Kathmandu

1º/OUT – KATHMANDU / BHAKTAPUR / NOVA DÉLHI

Café da manhã. Visitaremos a cidade de Bhaktapur, situada a uma altitude de 1.400m, cobrindo uma área de 4 milhas quadradas. Bhaktapur, ou “Cidade dos Devotos”, ainda mantém o charme medieval e as tradições de tratamento aos visitantes. Lá visitaremos a praça Durbar, o Lion Gate e a Golden Gate, além do palácio das 55 janelas. Em horário oportuno seguiremos para o aeroporto de Kathmandu para tomar nosso vôo com destino a Nova Délhi. Jantar, se o horário do vôo permitir.

Bhaktapur

02/OUT – NOVA DÉLHI / SÃO PAULO

Café da manhã. Visitaremos a cidade de Bhaktapur, situada a uma altitude de 1,400 mts, cobrindo uma área de 4 milhas quadradas. Bhaktapur, ou “Cidade dos Devotos”, ainda mantém o charme medieval e as tradições de tratamento aos visitantes. Lá visitaremos a praça Durbar, o Lion Gate e a Golden Gate, além do palácio das 55 janelas. Em horário oportuno seguiremos para o aeroporto de Kathmandu para tomar nosso voo de retorno ao Brasil, com escala a confirmar.

03/OUT – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 7.450
US$ 9.100
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF