EXCURSÃO

França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Alemanha

15 dias / 12 noites

saída: ABRIL/2020

Nosso pacote inclui:
– 5 noites na França
– 2 noites na Bélgica
– 2 noites na Holanda
– 3 noites na Alemanha
– acomodação em hotéis categorias: turística superior e primeira
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– meia pensão todos os dias, conforme roteiro* / **
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.

Nesta viagem nos dedicaremos a conhecer Paris, a cidade luz, e o sonho de consumo de muitos viajantes. Mas não será só isso. Conheceremos também os Países Baixos incluindo também Benelux, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Estes países talvez não sejam tão procurados quanto a França, entretanto temos certeza de que causarão um impacto tão agradável quanto Paris.

Mas não acaba aí. Visitaremos também um pedacinho da Alemanha, onde veremos Colônia, uma cidade medieval que abriga uma das catedrais mais bonitas da Alemanha, bem como o santuário de Schoenstatt, dedicado à mãe, rainha e vencedora três vezes admirável.

Venha conosco conferir quão agradável será esta experiência de viagem!

1º DIA – SÃO PAULO / PARIS

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros para embarque com destino a Paris, com escala a confirmar.

2º DIA – PARIS

Chegaremos ao aeroporto de Paris e seguiremos para nosso hotel, tendo o restante do dia livre para descansar e conhecer o hotel e seus arredores, com um passeio à pé restaurador. Uma boa noite de sono hoje ajudará, e muito, em nossa recomposição após o voo, para que aproveitemos ao máximo está oportunidade única de viagem. Jantar.

3º DIA – PARIS

Café da manhã. Começaremos nosso dia hoje com um city-tour panorâmico desta cidade que é conhecida como a “Cidade Luz”, com duração aproximada de 3 horas. Esse passeio nos dará uma visão geral desta grande metrópole da moda e da culinária. Após o almoço (não incluído), realizaremos uma visita guiada ao Museu do Louvre (incluída), incluindo uma visita à catedral de Notre Dame. Após essa visita retornaremos ao hotel para jantar.

Paris

4º DIA – PARIS

Café da manhã. Logo após, sairemos para Versalhes, cidade que fica a 16km de Paris e é conhecida no mundo todo por causa do Palácio de Versalhes e seus jardins. Trata-se de um importante monumento da história da França, não só por ter sido a cidade dos reis, de Luís XIII a Luís XVI, mas também porque foi o berço da Revolução Francesa. No século XVII, o rei Luís XIII encomendou a construção de um pavilhão de caça onde era então um pequeno vilarejo do qual nada se conservou. A cidade foi inteiramente transformada por vontade do Rei Sol, Luís XIV, que nela construiu um dos maiores castelos da Europa. No século XVIII, a cidade era considerada tão moderna que, muito tempo depois, já no início do século XX, inspirou a construção da cidade de Washington, nos Estados Unidos, tal como ela é conhecida hoje. O suntuoso palácio tem 2.300 salas em mais de 63.000m2 de área e costuma ser visitado por mais de 10 milhões de pessoas por ano! À tarde visitaremos a igreja da Medalha Milagrosa, na Rue du Bac. Jantar.

Palácio Versalhes

5º DIA – PARIS / BRUGE

Café da manhã. Logo após o café da manhã, partiremos com destino a Bruge, cidade medieval da Bélgica, pitoresca e muito bem preservada. Seu centro histórico é Patrimônio da Humanidade desde o ano 2.000 por ser um excelente exemplo de assentamento medieval. Apesar de ser uma mega cidade turística, passa-nos a impressão de ser uma cidade muito pacata. Na chegada, realizaremos nosso city tour para conhecer alguns dos principais monumentos da cidade tais como o Campanário, a Basílica do Santo Sangue, a Igreja de Nossa Senhora e o museu do Chocolate. Jantar.

Bruge

6º DIA – BRUGE / AMSTERDAM

Café da manhã. Hoje prosseguiremos nossa viagem para Amsterdam. É difícil definirmos o que nos chama mais a atenção na capital da Holanda: seus canais, seus prédios coloridos, a quantidade de bicicletas ou o povo com um aspecto tão saudável e bonito? Quem sabe não seja a resposta estar tudo isso, ao mesmo tempo, e no mesmo lugar?

Hoje teremos a oportunidade de dar a nossa opinião a este respeito, durante o city tour que realizaremos para conhecer esta Veneza do Norte. Conheceremos o centro da cidade, o Rijksmuseum (sem entrada), a Casa de Anne Frank (sem entrada) e vamos conhecer também algumas das tradições holandesas entre as quais os realejos gigantes, os moinhos e os jardins de tulipas. Jantar.

Bruge

7º DIA – AMSTERDAM

Café da manhã. Hoje será dia de realizarmos um passeio de barco pelos canais da cidade e, se o tempo o permitir, realizar uma visita a Zaanse Schans, mistura de fazenda com parque temático que marcará nossa memória neste que será nosso dia em Amsterdam. Aqueles que desejarem terão tempo livre para atividades independentes. Jantar.

Amsterdam

8º DIA – AMSTERDAM / BRUXELAS

Café da manhã. A seguir, tomaremos novamente a estrada com direção à Bélgica, mas desta vez com destino a sua capital, Bruxelas. Cidade agradável, bonita, com diversas atrações turísticas e que transpira arte. E assim como Amsterdam, pertinho de tudo. Neste dia realizaremos o nosso city tour, para visitar a Grand Place, também conhecida como a Praça do Mercado, onde todos os eventos de Bruxelas acontecem. Ela está rodeada de prédios históricos dos séculos XV e XVI, mercado de flores pelo chão, e restaurantes com mesinhas na rua. Nela está também o prédio da Prefeitura; um colírio para os olhos! Apreciaremos também o Boulevard Anspach, uma das principais avenidas da cidade, com boas lojas e restaurantes, e a Rue Du Midi, com muita coisa bonita para ser vista. A Basílica do Sagrado Coração também fará parte de nossa programação. À noite, um passeio pelo centro da cidade é imperdível. Jantar.

Bruxelas

9º DIA – BRUXELAS / BONN / COLÔNIA

Café da manhã. Deixaremos então Bruxelas na Bélgica para seguir até Colônia na Alemanha. Antes de chegar, realizaremos uma visita panorâmica à cidade de BONN, antiga capital da Alemanha Ocidental, antes de sua reunificação com a queda do Muro de Berlim. Apesar de ter deixado de ser capital, não perdeu a característica de uma cidade em ascensão. Veremos o porque! História e beleza se combinarão neste passeio que realizaremos hoje. Chegaremos então a Colônia para jantar e acomodação.

Bonn

10º DIA – COLÔNIA / SCHOENSTATT / COLÔNIA

Café da manhã. Logo cedo deixaremos Colônia para seguir até o Santuário de Schoenstatt, sede do movimento católico mariano fundado pelo Padre Joseph Kentenich, e seu maior centro. O Santuário original é considerado um local mariano de peregrinação, pois surgiu como uma aliança entre o Padre fundador que passou vários anos em um campo de concentração em Dachau, e a Virgem Maria. Lá passaremos o dia que será dedicado às visitas de caráter religioso onde, existindo a possibilidade, participaremos da procissão luminosa. Ao final do dia retornaremos a Colônia para jantar.

Schoenstatt

11º DIA – COLÔNIA

Café da manhã. Hoje nosso dia será dedicado à visita desta belíssima cidade da Alemanha: Colônia. Esta cidade é conhecida não só por seu estilo, por seus calçadões de cidade antiga, mas também e, sobretudo, por sua belíssima catedral, que visitaremos após nosso city tour. Será um dia para relembrar. Retorno ao hotel. Jantar.

Colônia

12º DIA – COLÔNIA / LUXEMBURGO / EPERNAY (REGIÃO DE CHAMPAGNE)

Café da manhã. A seguir prosseguimento da viagem para Epernay, visitando no caminho o Condado de Luxemburgo, o menor país da comunidade Européia. E põe menor nisso, pois o país tem 82km de comprimento, por 57km de largura. É tudo. Mas como tamanho não é documento, é um dos países de maior renda per capita do mundo. Some-se a isso paisagens belíssimas, cidades agradáveis e um clima bem ameno, e saberemos porque seus habitantes estão sempre felizes. Pudera! Não tem do que reclamar… No final do dia chegaremos a Epernay, a cidade do Champagne. Jantar.

Luxemburgo

13º DIA – EPERNAY / REIMS / EPERNAY

Café da manhã. Sairemos então para Reims que foi a cidade de sagração de todos os reis da França. Visitaremos a basílica, a catedral, o arco romano, o centrinho e as inúmeras lojas de macarrons (com direito a parada). E apesar de a França não mais ter reis, e ninguém mais acreditar em sangue azul, os habitantes da região apelaram para outro líquido, não azul mas prateado, e que não falta em nenhuma comemoração: o champanhe. E como não poderia deixar de ser, a região continuou nobre, mas por outro motivo.

Reims

Ao final do city tour de Reims, seguiremos para uma vinícola (Möet & Chandon ou Cave Mercier – a definir) para conhecermos seu terroir, o método de fabricação do Champagne e, ao cabo da visita, experimentar esse líquido real. Prepare-se para esta experiência única. Retornaremos então a nosso hotel. Jantar.

Eppernay

14º DIA – EPERNAY / PARIS / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto de Paris para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

15º DIA – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 5.490
US$ 6.410
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF