EXCURSÃO

Itália, Áustria, Suíça, França e Alemanha

18 dias / 15 noites

saída: MAIO/2020

Nosso pacote inclui:
– 9 noites na Itália
– 2 noites na Áustria
– 2 noites na Suíça
– 2 noites na Alemanha
– acomodação em hotéis categoria: primeira
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– meia pensão todos os dias, conforme roteiro* / **
– passeios e entradas conforme roteiro
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.

Para quem já conhece o mundo inteiro, ou quase, ficam faltando alguns cantinhos especiais a visitar que, por alguma dificuldade que ofereçam – no caso da Suíça, seu custo – acabam ficando por último em nossa lista. Eis que, para essas pessoas, desenvolvemos este roteiro. Que acham de nos acompanhar nesta aventura a desvendar os mais belos lugares da Suíça, com seus campos verdes, seu território montanhoso (os Alpes) e seu desenvolvimento ímpar? Se buscamos recantos dignos de contos de fadas, eis o que encontraremos desta feita. E mais, daremos uma passadinha por Keukenhof, aquela feira maravilhosa de flores da Holanda… é possível querer um estímulo maior?

1º DIA – SÃO PAULO / ROMA

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros para embarque com destino a Roma, com escala a confirmar.

2º DIA – ROMA

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado para o hotel. Jantar.

3º DIA – ROMA

Café da manhã. Hoje visitaremos o museu do Vaticano, praça e basílica de São Pedro e capela Sistina pela manhã. Após o almoço faremos city tour panorâmico da cidade de Roma, incluindo a basílica de São Paulo Extramuros, basílica de São João de Latrão, Foros Romanos e muito mais. À noite poderemos passear pelas ruas da “Cidade Eterna”. Jantar.

Vaticano

4º DIA – ROMA / ASSIS

Café da manhã. Hoje dedicaremos nosso dia a um passeio à pé pela cidade de Roma. Para chegarmos ao início dele, tomaremos o metrô (bilhete não incluído). E aí começaremos nossa festa da beleza, arte e compras. Ao final da tarde seguiremos viagem até Assis. Jantar.

Roma

5º DIA – ASSIS

Café da manhã. Pela manhã visitaremos a basílica de São Francisco de Assis (local onde está enterrado o Santo, e um dos principais santuários cristãos do mundo), a igreja de Santa Clara, a basílica de Santa Maria dos Anjos e a Porciúncula.

Assis

Pela tarde, seguiremos viagem a Cássia, para conhecer a cidade de Santa Rita, o mosteiro em que viveu e sua belíssima história. Retorno a Assis e jantar.

Cassia

6º DIA – ASSIS / SIENA

Café da manhã. Pela manhã deixaremos a cidade de Assis, na região da Umbria, região de bons azeites, para seguir em direção à famosa região da Toscana, a região dos vinhos e do lazer, mais precisamente para a cidade de Siena. Em Siena realizaremos nosso city tour para visitar esta que é uma das mais belas cidades medievais da Itália. É nela que acontece o Palio, a famosa corrida de cavalos em volta de uma praça medieval. Visitaremos a catedral, a igreja de São Domenico, a piazza Del Campo, a parte antiga da cidade e muito mais. Jantar.

Siena

7º DIA – SIENA / MONTALCINO / SIENA

Café da manhã. Hoje dedicaremos nosso dia a Baco. O deus do vinho será lembrado pois percorrermos a região da Itália que abriga a Meca do Vinho, a cidade de Montalcino, de onde vem o tão famoso vinho Brunello di Montalcino. Teremos tempo para uma degustação sem a qual nosso dia não seria completo. Ao final do dia retornaremos a Siena para nosso pernoite. Almoço.

Montalcino

8º DIA – SIENA / FLORENÇA / LUCCA

Café da manhã. Pela manhã seguiremos viagem com destino à bela cidade de Florença. Passaremos pela “viale dei Colli” e pela “piazza Michelangelo,” de onde admiraremos inesquecível vista da cidade. Conheceremos a Catedral de Santa Maria das Flores, com sua cúpula de Brunelleschi (um dos símbolos mais famosos de Florença, e a quarta maior igreja da Europa). Visitaremos o Campanário (obra do grande mestre Giotto), o Batistério, com suas célebres portas de bronze e, entre elas, “As Portas do Paraíso”. Veremos ainda a “piazza della Signoria,” dominada pelo imponente “Palazzo Vecchio” (um dos mais importantes exemplos de palácios medievais na Itália), a Igreja da Santa Cruz (sem ingresso), a Academia – galeria que abriga o famoso Davi de Michelangelo (sem ingresso), a Ponte Vecchio, e muitos outros lugares que deixarão lembranças. Após este city tour seguiremos viagem a Lucca, também na Toscana, aonde pernoitaremos. Jantar.

Florenca

9º DIA – LUCCA / PISA / LUCCA

Café da manhã. Nossa manhã dedicaremos a um city tour pela cidade de Lucca. Medieval, com aspecto bucólico, e encerrando uma belíssima catedral, Lucca nos presenteará com uma outra visão desta mesma região das artes, que é a Toscana. À tarde, visitaremos a cidade de Pisa, para conhecer a tão linda quanto famosa Torre de Pisa. Preparem-se pois esta vista não se esquece em uma vida. Ao cabo do dia retornaremos a Lucca para nosso jantar.

Pisa

10º DIA – LUCCA / PÁDUA / VENEZA

Café da manhã. Pela manhã continuaremos nossa viagem com destino a Veneza e, no caminho, visitaremos a Basílica de Santo Antônio de Pádua, o Santo Português.

Pádua

Na chegada, conheceremos esta magnífica cidade que é Veneza. Passaremos pela “piazza San Marco” (símbolo e centro da vida pública da cidade), pela basílica de San Marco, veremos o palácio Ducal (moradia dos Doges), passaremos pela Ponte dos Suspiros, que liga o palácio e as “Prigione Nuove” (antigas prisões construídas no século XV) e veremos a Ponte de Rialto, entre tantos outros locais inesquecíveis. Acomodação e jantar.

Veneza

11º DIA – VENEZA / INNSBRUCK

Café da manhã. Manhã livre para aproveitarmos a cidade de Veneza e nela almoçarmos. No início da tarde, seguiremos nossa viagem para a Áustria com destino à cidade de Innsbruck. Chegada, acomodação e jantar.

12º DIA – INNSBRUCK

Café da manhã. Nosso dia será dedicado à visitação da magnífica cidade de Innsbruck, capital do Tirol. Teremos visita de seu centro histórico, da catedral, do famoso telhado de ouro – varanda do antigo palácio da família real – da rua Maria Teresa, veremos o famoso Café Sacher e veremos a coluna de Santa Ana, entre muitos outros locais de interesse. Passaremos pelas ruas de Innsbruck nova para conhecer o Rio Inn, que dá nome à cidade, e pelo caminho veremos a Igreja de São Nicolau, o Papai Noel… A beleza e o charme desta cidade hão de nos conquistar hoje. Jantar.

Innsbruck

13º DIA – INNSBRUCK / EINSIEDELN / LUCERNA

Café da manhã. Logo de manhã seguiremos nossa viagem com destino a Lucerna e, no caminho, passaremos por Einsiedeln, maior centro de peregrinação da Suíça, para visitar o magnífico mosteiro barroco beneditino, construído no século X. Chegada a Lucerna, acomodação e jantar. Aqueles mais dispostos, após o jantar, poderão sair para tomar um café ou um chocolate quente nesta cidade que é uma das mais belas cidades da Suíça.

Einsiedeln

14º DIA – LUCERNA

Café da manhã. Pela manhã visitaremos a cidade de Lucerna, com suas charmosas pontes, e a principal delas – ponte da Capela – a igreja dos Jesuítas, concluída em 1.666 em estilo barroco, tendo como padroeiro São Francisco Xavier, “O Leão Morto de Lucerna,” monumento aos heróicos soldados suíços da batalha de Tuilleries, entre outros, passearemos pelas ruas de compras da cidade, e visitaremos sua catedral. Restante da tarde livre para apreciar este paraíso suíço. Jantar.

Lucerna

15º DIA – LUCERNA / ESTRASBURGO / HEIDELBERG

Café da manhã. Hoje visitaremos Estrasburgo, na França, na região da Alsácia. Uma das características mais marcantes de cidadezinhas alsacianas como esta, são suas ruelas estreitas e tortuosas, extremamente charmosas com seus cafés, restaurantes e canais. Lá fica hoje a sede atual do parlamento Europeu. Visitaremos seu centro histórico e sua catedral, e aproveitaremos um pouco de seu charme francês. Seguiremos até a Alemanha, nosso último destino desta viagem. Jantar.

Estrasburgo

16º DIA – HEIDELBERG

Café da manhã. Realizaremos nosso city tour por essa belíssima cidade alemã. Localizada às margens do rio Neckar, na Alemanha, ao longo de um vale coberto por generosa vegetação, esta cidade abriga prédios, ruas, pontes e todo o conjunto parece perfeitamente integrado ao meio ambiente, transformando em um prazer, a exploração de cada recanto desta cidade, com direito à descoberta de novas vistas durante a caminhada. Cidade romântica por natureza, abriga importante campos universitário e é lembrada pelos alemães como a cidade em que nos apaixonamos. Sim, diz o velho ditado “Ich habe mein Hertz in Heidelberg verloren,” ou apaixonei-me em Heidelberg. Desde 1300 esta cidade é considerada a origem da ciência e da cultura germânicas, além de ser considerada também como a cidade mais romântica do país, e ter sido preservada durante a guerra. Jantar.

Heidelberg

17º DIA – HEIDELBERG / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

18º DIA – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 5.700
US$ 6.830
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF