PEREGRINAÇÃO

Terra Santa, Jordânia e Egito

17 dias / 14 noites

saída: SETEMBRO/2020

Nosso pacote inclui:
– 7 noites em Israel
– 3 noites na Jordânia
– 4 noites no Egito
– acomodação em hotéis categorias: luxo e primeira
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– pensão completa em todo o roteiro (café da manhã, almoço e jantar)*/**
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– direção espiritual de um Sacerdote Católico em Israel
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.

Eis uma viagem que reúne, com excelência, a história da humanidade com a história de nossa religião Católica. Sim, no Egito buscaremos as raízes de nossa civilização e seguiremos os passos de Moisés, enquanto, em Israel, colheremos nossas raízes Cristãs. E na Jordânia… se em uma viagem tradicional temos já nosso banho de cultura, que dizer então desta viagem aqui? Conheceremos lugares magníficos como Petra, eleita uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e Jerash, considerada umas das 3 ruínas romanas mais bem preservadas, juntamente com Éfeso e Pompéia.

1º DIA – SÃO PAULO / TEL AVIV

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros no embarque com destino a Tel Aviv, com escala a confirmar.

2º DIA – TEL AVIV

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Se chegarmos ao final da tarde, uma caminhada pela praia e pelo calçadão de Tel Aviv nos ajudará a recuperar o fôlego da viagem, enquanto nos deliciamos com a vista do mar. Jantar.

Tel Aviv

3º DIA – TEL AVIV / JOPE / HAIFA / TIBERÍADES

Café da manhã. Sairemos com destino a Tiberíades, passando por JOPE – antigo porto de Israel por onde chegavam os peregrinos, Cesarea Marítima – antiga cidade e porto construída por Heródes, o Grande, Haifa – cidade portuária ao pé do monte Carmelo, conhecida pelo famoso jardim simétrico do Bahai, e por fim chegaremos ao Monte Carmelo, berço da Ordem do Carmo e conhecida biblicamente pelo local onde o profeta Elias fez descer fogo do céu para derrotar os soldados que o perseguiam. Almoço e jantar.

Haifa

4º DIA – TIBERÍADES

Café da manhã. Partiremos para um passeio de barco pelo mar da Galiléia. Visitaremos Tabga (onde ocorreu o milagre da multiplicação dos pães e peixes), Cafarnaum (onde Jesus viveu durante grande parte de seu ministério), Primado de Pedro, monte das Bem Aventuranças (local do Sermão da Montanha) e monte Tabor, para visitar a basílica da Transfiguração. Almoço e jantar.

Tiberiades

5º DIA – TIBERÍADES / CANÁ DA GALILEIA / NAZARÉ / JERUSALÉM

Café da manhã. Logo cedo deixaremos nosso hotel para conhecer o rio Jordão, onde Jesus foi batizado, para renovação das promessas do batismo. De lá seguiremos para Caná da Galileia, local do primeiro milagre de Jesus, e seguiremos então para Nazaré, para visitar a Basílica da Anunciação e a Igreja de São José. De lá seguiremos para nosso hotel em Jerusalém. Almoço e jantar.

Nazareth

6º DIA – JERUSALÉM / BELÉM / JERUSALÉM

Café da manhã. Visitaremos o Pater Noster, monte das Oliveiras, Dominus Flevit, Ghetsemani e a igreja da Agonia (também conhecida como igreja de Todas as Nações). À tarde, seguiremos para Belém para visitar a basílica da Natividade de Jesus. Retornaremos a Jerusalém. Almoço e jantar.

Belem

7º DIA – JERUSALÉM

Café da manhã. Realizaremos a Via Sacra pelas ruas de Jerusalém Antiga, a caminho do Calvário e do Santo Sepulcro. À tarde, visitaremos o muro das Lamentações, monte Sião (zona ocupada pelo rei David), Cenáculo, basílica da Dormição e Ein Karem (local onde Maria foi visitar sua prima Isabel, ambas grávidas, e aí permaneceu por 3 meses). Almoço e jantar.

Jerusalem

8º DIA – JERUSALÉM / MAR MORTO / QUMRAN / MASADA / JERUSALÉM

Café da manhã. Hoje visitaremos o mar Morto (ponto mais baixo da Terra, 360m abaixo do nível do mar e 10 vezes mais salgado que o Mar Mediterrâneo), Qumran, onde foram encontrados os manuscritos do mar Morto e Masada, fortaleza construída pelo Rei Heródes, e que abrigou o episódio histórico da resistência do povo Judeu aos Romanos. Almoço e jantar.

Mar Morto

9º DIA – JERUSALÉM / MONTE NEBO / MADABA / AMMAN

Café da manhã. Sairemos logo cedo com destino a Amman, capital da Jordânia. No caminho visitaremos o monte Nebo, local onde acredita-se que Moisés avistou a “Terra Prometida”, e Madaba, conhecida como cidade dos mosaicos. Almoço e jantar.

Monte Nebo

10º DIA – AMMAN / JERASH / PETRA

Café da manhã. Pela manhã visitaremos Jerash, cidade estilo romana, uma das mais belas da Jordânia, e ainda hoje muito bem preservada. Após o almoço partiremos com destino a Petra, eleita recentemente uma das sete maravilhas do mundo moderno. Almoço e jantar.

Jerash

11º DIA – PETRA / AQABA

Café da manhã. Hoje visitaremos esta maravilhosa cidade, toda ela esculpida em rochas pelo povo Nabateu. Preparem-se, pois hoje será o dia em que mais andaremos em nossa peregrinação. Mas não se preocupem, porque a visita vale todo o sacrifício! À tarde seguiremos viagem para Aqaba, à beira do mar Vermelho. Almoço e jantar.

Petra

12º DIA – AQABA / MONTE SINAI

Café da manhã. Em horário oportuno deixaremos Aqaba com destino ao monte Sinai, já no Egito. Chegada ao monte Sinai para acomodação. Almoço e jantar.

Monte Sinai

13º DIA – MONTE SINAI / CANAL DE SUEZ / CAIRO

Café da manhã. Pela manhã, visita do monastério de Santa Catarina, onde poderemos visualizar a tão famosa “Sarça Ardente”, de onde apareceu a Moisés o anjo do Senhor. Sairemos, então, com destino ao Cairo, atravessando o canal de Suez. No caminho, teremos a oportunidade de admirar a deslumbrante vista do mar Vermelho, atravessado por Moisés durante sua fuga do Egito. Teremos também a oportunidade de conhecer um verdadeiro Oásis no deserto, local dos famosos “Poços de Moisés”, se o horário permitir. Almoço e jantar.

Pocos das aguas amargas

14º DIA – CAIRO / MEMPHIS / SAKKARA / CAIRO

Café da manhã. Viajaremos até Memphis, onde visitaremos as colossais estátuas de Ramsés II e a Esfinge de Alabastro. Em Sakkara, visitaremos a pirâmide Escalonada do faraó Zozer, a pirâmide do faraó Unas e uma das “Mastabas” ou tumbas. À tarde, seguiremos para Gizé onde visitaremos as três pirâmides: Quéops, Keffren e Miquerinos. Visitaremos ainda a Esfinge e o Templo do Vale. À noite, faremos um passeio de barco pelo rio Nilo, onde apreciaremos um show de música e dança típicas durante nosso jantar a bordo. Almoço e jantar.

Cairo

15º DIA – CAIRO

Café da manhã. Sairemos para um city tour da cidade do Cairo, visitando a cidade Antiga, igreja de São Sérgio construída sobre uma cripta onde acredita-se que permaneceu a Sagrada Família durante sua fuga ao Egito, sinagoga de Bem Ezra, cidadela de Saladino (local que oferece a melhor vista panorâmica da cidade), mesquita de Mohamed Ali (ou mesquita de Alabastro), museu do Cairo (com entrada) e mercado de Khan El Khalili. Almoço e jantar.

Cidadela de Saladino

16º DIA – CAIRO / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

17º DIA – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 5.990
US$ 7.290
Taxas já inclusas.
Vistos não inclusos.
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF