EXCURSÃO

Itália, Eslovênia, Croácia e Bósnia III
com Pe. Orozimbo

18 dias / 15 noites

saída: JUNHO/2021

Nosso pacote inclui:
– 5 noites na Itália
– 7 noites na Croácia
– 3 noites na Bósnia
– acomodação em hotéis categorias: primeira
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– meia pensão todos os dias, conforme roteiro* / **
– acompanhamento do Pe. Orozimbo durante a viagem
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.
Obs: A ordem das visitas/cidades poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais.
Veneza
Dubrovnik

Como já é tradicional, Pe. Orozimbo lançou uma aventura a que nos conduzirá no mês de junho de 2021. Eis que, desta feita, levará seus peregrinos a conhecer os Santuários de Maria Auxiliadora, em Turim, São João Bosco, em Castelnuovo Don Bosco, Basilica de San Marco, em Veneza e o festejado Santuário de Santo Antonio em Pádua. E não para por aí; aos que o conhecem, a surpresa: visitaremos também o santuário Mariano de Nossa Senhora em Medjugorje. Mas essa aventura será completa. Incluirá também as vinícolas de Asti, no Piemonte, a cidade de Romeu e Julieta, a charmosa Verona, o encantador país que é a Croácia, com seus parques nacionais e as pérolas que são sua capital, Zagreb, e a famosa cidade fortificada de Dubrovnik. Ahhh, sim, Sarajevo e Mostar não faltarão, assim como um punhado de outras surpresas para lá de agradáveis. Vamos embarcar em nossa mais recentemente lançada aventura juntos!?

Pe. Orozimbo

LANÇAMENTO!

1º DIA – SÃO PAULO / MILÃO

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros para embarque com destino a Milão, com escala a confirmar.

2º DIA – MILÃO / TURIM

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado à cidade de Turim, onde nos hospedaremos. Se o tempo permitir, jantar em nossa chegada.

3º DIA – TURIM

Café da manhã. Pela manhã deixaremos nosso hotel em Turim para visitar a Basílica de Maria Auxiliadora, o berço da Obra Salesiana. De lá, as emoções seguirão com nossa visita a Castelnuovo Don Bosco, cidade em que encontraremos o local de nascimento de nosso festejado santo dos jovens, pai e mestre da juventude, como bem o descreveu o Santo Padre, hoje São João Paulo II. Jantar.

Turim

4º DIA – TURIM / ASTI / VERONA

Café da manhã. Pela manhã, seguiremos até a belíssima cidade de Asti, no Piemonte, região do vinho espumante de Asti, mas também muito próximo do celebrado vinho Barolo. Após nossa visita da cidade, seguiremos para um almoço festivo em uma vinícola da região. De lá, descansaremos em nosso ônibus, enquanto viajaremos por uma das partes mais belas da Itália, margeando o famoso Lago di Garda, a chegar à cidade de Romeu e Julieta, Verona. Aos mais entusiasmados, um passeio à pé pela cidade será ordem do dia. Almoço.

Verona

5º DIA – VERONA / PÁDUA / VENEZA (MESTRE)

Café da manhã. Deixaremos a cidade de Verona logo cedo, para visitar o Santuário de Santo Antonio, em Pádua. Ali, o túmulo do santo, e suas relíquias, abrilhantarão nosso dia, enquanto entraremos em contato com a história deste santo protetor dos mais humildes e um orador poderoso. Após nossa visita, no meio de nossa tarde, seguiremos a Mestre, para nosso hotel. Ali teremos nosso jantar e tempo livre para que, aqueles que o desejarem, acompanhem seu tourleader, e o querido Pe. Orozimbo, a um passeio noturno pela Piazza di San Marco, no coração da Ilha de Veneza, onde se encontram os famosos cafés quatrocentões. Jantar.

Pádua

6º DIA – VENEZA (MESTRE)

Café da manhã. Nosso dia hoje será dedicado a conhecer essa magnífica cidade que é Veneza. Passaremos pela Piazza San Marco, símbolo e centro da vida pública da cidade; pela Basílica de San Marco (sem entrada); veremos o Palácio Ducal, antiga moradia dos Doges (sem entrada); veremos a ponte dos Suspiros, que liga o Palácio e as “Prigione Nuove” (antigas prisões construídas no século XV) e veremos também a ponte do Rialto, entre tantos outros locais inesquecíveis. Ao final do dia retornaremos ao nosso hotel. Jantar.

Veneza

7º DIA – VENEZA (MESTRE) / LJUBLJANA / ZAGREB

Café da manhã. Deixaremos Veneza hoje cedo com destino a Zagreb, passando no caminho por Ljubljana – capital da Eslovênia, capital com atmosfera tranquila de cidade pequena, medieval e rústica. Lagos e florestas compõem nosso cenário de hoje pelo caminho. Chegaremos em Zagreb ao final do dia. Os que tiverem pique poderão dar uma volta pela cidade com nosso acompanhante. Jantar.

Ljubljana

8º DIA – ZAGREB

Café da manhã. Pela manhã realizaremos um city tour de Zagreb, a capital da Croácia e cidade belíssima por sua arquitetura, que reflete a grandiosidade do antigo Império Austro-Húngaro. Veremos a Praça e Catedral de São Marcos – não a de Veneza, já vista – o prédio do Parlamento e a torre medieval de Lotscak. Visitaremos esta catedral neo-gótica fantástica por dentro e por fora e conheceremos a parte antiga desta cidade. Teremos então tempo livre para visitar as pitorescas lojinhas do lugar. Retornaremos ao nosso hotel para jantar e acomodação.

Zagreb

9º DIA – ZAGREB / PLITVICE LAKES / SPLIT

Café da manhã. Logo cedo deixaremos Zagreb com destino a Split, passando por Plitvice Lakes. Este parque é ligado por diversas cachoeiras, cercado por florestas e pontes de madeira. Um sonho para qualquer amante da natureza. Declarado patrimônio mundial pela UNESCO, este parque apresenta um milagre da natureza, e um banho de beleza para nossos olhos. Renovados pela vista, seguiremos viagem até Split, cidade de praia, onde pernoitaremos. Jantar.

Plitvice Lakes

10º DIA – SPLIT

Café da manhã. Hoje realizaremos um city tour de Split, para conhecer as praias do mar Adriático neste pedacinho da Europa. Após esse passeio teremos um tempo livre para aproveitarmos essa charmosa cidade com seus restaurantes e lojinhas encantadoras. Jantar.

Split

11º DIA – SPLIT / MEDJUGORJE

Café da manhã. Seguiremos hoje para Medjugorje. Na chegada dedicaremos nosso dia a conhecer esta cidade localizada na Bósnia-Herzegóvina. Aqui teria havido uma aparição de Nossa Senhora a um grupo de crianças, em 1981. Graças a tal aparição, um pequeno vilarejo transformou-se em local de peregrinação do mundo inteiro. E embora tal aparição não seja reconhecida pela Igreja Católica, esta paisagem bucólica nos remeterá à contemplação. Região de natureza extremamente bela, este é um lugar para recarregarmos nossas baterias, à espera de nossa sequência de viagem. Jantar.

Medjugorje

12º DIA – MEDJUGORJE / MOSTAR / MEDJUGORJE

Café da manhã. Hoje deixaremos Medjugorje para conhecer Mostar, uma linda e encantadora cidade medieval, parcialmente destruída pela guerra da Bósnia, mas reconstruída e onde visitaremos a Igreja de São Pedro e São Paulo, a Torre do Relógio, a ponte Stari-Most, ou ponte antiga, totalmente reconstruída em seus moldes originais, e muito mais. Retorno para Medjugorje ao final do dia. Jantar.

Mostar

13º DIA – MEDJUGORJE / SARAJEVO

Café da manhã. Deixaremos Medjugorje hoje com destino a Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegóvina. Lá faremos nosso city tour para conhecer essa cidade cheia de influências turcas e muçulmanas. Jantar.

Sarajevo

14º DIA – SARAJEVO / DUBROVNIK

Café da manhã. Hoje deixaremos Sarajevo, para seguir a Dubrovnik, de volta à Croácia, e ponto final de nossa aventura. Lá realizaremos nosso city tour para visitar a cidade antiga de Dubrovnik, com seu “casco”. Encontraremos vistas deslumbrantes e assimilaremos uma arquitetura única, em ambiente artístico de opulência cultural. Jantar.

Dubrovnik

15º DIA – DUBROVNIK

Café da manhã. Hoje conheceremos os arredores de Dubrovnik, uma região famosa por suas vinícolas. Teremos a oportunidade de conhecer algumas delas, provaremos do seus vinhos e seu famoso azeite, e conheceremos como o povo vivia por aqui há muitos anos. Será um dia muito agradável. Jantar.

16º DIA – DUBROVNIK

Café da manhã. Hoje o dia será livre para que cada um decida que passeio realizará nesta cidade ou região que marcará o fina dessa aventura. Alguns poderão optar por um passeio opcional a Montenegro, outros poderão ingressar em um cruzeiro para ver o por do sol, outros ainda poderão aproveitar a praia, e há quem possa preferir simplesmente caminhar por Dubrovnik, o dia inteiro. Esses serão passeios opcionais, para que cada um possa satisfazer seu desejo pessoal. Ao cabo do dia, nosso jantar de despedida.

Montenegro

17º DIA – DUBROVNIK / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

18º DIA – SÃO PAULO

Chegada a São Paulo, aeroporto de Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 5.740
US$ 6.890
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF