EXCURSÃO

Extensão à Islândia

5 dias

saída: AGOSTO/2021

Nosso pacote inclui:
– 4 noites na Islândia (Reykjavík)
– acomodação em hotéis categorias: turística superior e primeira
– café da manhã todos os dias
– traslado: aeroporto de Keflavík para Reykjavík via Blue Lagoon com guia em inglês
– entrada, máscara de sílica e lama, 1 bebida e aluguel de toalha na Blue Lagoon
– 8 horas de passeio guiado em inglês do círculo dourado, incluindo “Pingvellir National Park”
– city tour de 3 horas por Rekjavík com guia em inglês e entrada para a plataforma Perlan
– passeio de 11 horas pela costa sul da Islândia com guia em inglês, incluindo Seljalandsfoss
– traslado de Reykjavík para o aeroporto de Keflavík, sem guia
– cravos para sapatos em viagem de inverno
– seguro viagem e bagagem
– acomodação de sua parte aérea em classe econômica (sem trecho extra e interno – acomodação das pontas)
Observações:
1 – O passeio da Blue Lagoon está sujeito a disponibilidade de acesso, pelo número de visitantes. Quanto antes se inscrever, tanto maior a probabilidade de experimentar a Blue Lagoon.
2 – Para incluir esta extensão a alguma de nossas viagens
3 – Mínimo de 6 pessoas para confirmação do tour
4 – A ordem das visitas/cidades poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais.
Islândia - Geysir
Islândia - Eyjafjall

Esta extensão NÃO inclui:

– refeições fora o café da manhã diário
– tours e atividades extras não mencionadas
– guia para traslado de saída até o aeroporto de Keflavík
– taxa extra para levar o café da manhã consigo, caso o vôo seja muito cedo
– outros custos inesperados que aconteçam durante as visitas, tais como estacionamentos em locais não mencionados como incluídos

A Islândia é um destino para lá de exótico, de belezas naturais incomparáveis. Entretanto, o apreço desse povo pela natureza, e por sua cidade, faz com que, não raras vezes, ônibus não possam trafegar por vias que nos levam até os hotéis (por serem estreitas demais). Caminhadas de até 10 minutos podem ser necessárias, para chegar ao hotel, desde nosso ônibus. Prepare-se para elas, certificando-se de que sua mala é funcional, e não viaja com excesso desnecessário de peso.

LANÇAMENTO LIELU!

1º DIA – AEROPORTO DE KEFLAVÍK / BLUE LAGOON / REYKJAVÍK

Café da manhã. Nosso grupo será apanhado no aeroporto Internacional de Keflavik. Em cerca de 20 minutos, deixará a cidade de Keflavík e chegará em um vasto campo de lava, antes de visitar a Blue Lagoon (Lagoa Azul). Eis um início inusitado para uma experiência de férias única e incomparável! A Blue Lagoon é uma das mais populares atrações da Islândia, e trata-se de uma piscina geotérmica em meio a uma paísagem dramática de um campo de lava. Um Oasis que deve sua existência a uma usina geotérmica próxima dali.

Islândia - Blue Lagoon

Ali faremos uma parada para um banho rejuvenescedor e agradavelmente morno, em água mineral riquíssima, com temperatura variando entre 36°C e 38°C. Essa água é famosa por suas propriedades curativas. Ali encontraremos também uma piscina interna, e uma sauna geotérmica. Aproveitar esta lagoa será, sem sombra de dúvida, uma experiência para lá de inesquecível! Além de desestressar, sais minerais, sílica e algas verdes presentes na lagoa, nos ajudarão com cuidados com a pele. Terminada a nossa experiência ali, passearemos por outros 45 minutos pelos campos de lava, e diversos subúrbios de Reykjavík, a capital da Islândia e a capital mais próxima do Polo Norte.

Islândia - Blue Lagoon

2º DIA – O CÍRCULO DOURADO CLÁSSICO

Café da manhã. Hoje iniciaremos nosso dia passando por uma rota cênica. Alcançaremos o Parque Nacional chamado de “Þingvellir (Thingvellir) National Park”, delimitado em 1930 e reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 2004. Ali visitaremos o local mais sagrado da Islândia, lar do parlamento mais antigo do mundo, o “Alþingi”, e de eventos muito importantes na história da Islândia. Thingvellir é um parque de beleza natural fascinante, com uma vista geológica espetacular, exposta sobre uma vasta planície recortada por grandes fissuras às margens do mais importante Lago da Islândia, o “Thingvallavatn”. A fenda do meio do Atlântico é claramente visível daqui, e vai se formando à medida em que 2 placas tectônicas que formam a Islândia se separam. É ali que as placas tectônicas norte-americana e euroasiática se separam cerca de 19mm por ano, e assim vão criando uma fenda, um vale.

Islândia - Thingvellir

A seguir veremos a imponente catarata de “Gullfoss” – ou chamada Cataratas Douradas – talvez as mais lindas de toda a Islândia. Aqui o rio glacial de “Hvítá” (rio branco) cai 32 metros em uma cascata dupla.

Islândia - Gullfoss

A seguir veremos a imponente catarata de “Gullfoss” – ou chamada Cataratas Douradas – talvez as mais lindas de toda a Islândia. Aqui o rio glacial de “Hvítá” (rio branco) cai 32 metros em uma cascata dupla.

Geysir

Pela tarde as surpresas ficarão por conta da região geotérmica de “Haukadalur” que guarda os gêiseres “Geysir” e “Strokkur”, e muitas outras fontes de águas quentes. Mais ativo nos dias de hoje é o “Strokkur”, que expulsa água quente a uma altura que chega a 25 metros a cada 5-7 minutos. Seguiremos então até “Skálholt”, um antigo bispado que, por séculos, foi o centro espiritual e educacional da Islândia. Passaremos então pela cidade / estufa de “Hellisheiði”, área de grandes campos de lava e vales fumegantes.

Islândia - Reykjavik

3º DIA – CITY TOUR DE REYKJAVÍK

Café da manhã. Hoje a manhã será dedicada a um city tour da cidade de Reykjavík, capital da Islândia. À tarde, livre, poderá ser aproveitada na cidade, ou em algum passeio opcional. O centro desta cidade é composto por um labirinto de ruelas estreitas emolduradas por casas de madeira antigas do final do século XIX, até o início do século XX, pontuadas por edifícios modernos. Reykjavík é o mais antigo assentamento de pessoas da Islândia, que data do século IX, e que se transformou em uma cidade em 1786. Que tal entrar em contato com a história deste povo desde seu assentamento, até os dias de hoje?

Igreja Hallgrimskirkja

Uma passadinha pela igreja de “Hallgrímskirkja” bem como ao distrito universitário, serão atividades nossas hoje, também.O centro cultural nórdico, desenhado por Alvar Aaltoe, e a prefeitura, não poderiam faltar em nosso passeio do dia. Vale mencionar que a prefeitura fica bem no centro do lago “Tjörnin” e, ali perto, a catedral luterana de 1847, o Parlamento de 1881, o monumento a Jón Sigurðsson (herói da independência do século XIX) e uma escultura de “Skúli Magnússon”, o pai desta cidade, abrilhantarão nossa experiência.

Islândia - Reykjavik

No lago, pássaros das mais variadas espécies: variadas raças de patos, cisnes, gaivotas e andorinhas do mar ártico poderão nos brindar com sua presença. Passaremos pelo porto da cidade, pesqueiro e lar dos caçadores e apreciadores de baleias. Vale mencionar que, em Reykjavík, há muitos trabalhos de arte, principalmente esculturas, que valem a visita. Muitos desses trabalhos foram executados por “Ásmundur Sveinsson” (1893-1982), cuja casa e oficina de trabalho veremos, a caminho da região recreativa de “Laugardalur”. E fecharemos nosso circuito com uma visita da mais recente aquisição de Reykjavík, a casa de concertos e conferências, A Casa da Harpa, construída na vista de água norte do centro da cidade, com efeitos de luz deslumbrantes.

Islândia - Reykjavik

4º DIA – TERRAS BAIXAS DO SUL DA ISLÂNDIA

Café da manhã. Hoje o passeio será por um planalto de lava, em direção às terras baixas do sul da Islândia. Nossa rota passará por algumas das mais belas paisagens campestres da Islândia, fazendas e vilas a caminho dos glaciares de “Eyjafjallajökull” e “Mýrdalsjökull”, no sul da Islândia. Abaixo do glaciar de “Eyjafjallajökull” está o vulcão que entrou em erupção na primavera de 2010, e causou enormes problemas para o tráfego aéreo europeu.

Islândia - Myrdalsjokull

Chegaremos a “Seljalandsfoss”, uma graciosa queda d´água em formato de laço, que cai de uma falésia formada por lava. É possível caminhar por trás dela, mas não espere permanecer seco.

Islândia - Seljalandsfoss

Seguiremos com a impressionante catarata de “Skógafoss” com 62m de altura, e que está entre as mais belas quedas d`água de lá.

Islândia - Skogarfoss

Seguiremos então para uma vista da geleira de “Sólheimajökull”, à distância, enquanto nos aproximamos da espetacular vila de “Vík í Mýrdal”, a vila localizada no extremo sul da Islândia, com cerca de 250 habitantes.

Islândia - Vik

Pela tarde, continuaremos a conhecer a praia de areia vulcânica negra de “Reynisfjara”. Ali, cavernas interessantes e formações rochosas para lá de impressionante, incluindo formações de basalto, abrilhantarão nosso passeio. No verão, os ninhos de pássaros nas encostas, incluindo papagaios do mar, são um show a parte.

Islândia - Reynisfjara

Após uma tempestade, se tivermos sorte, veremos ali um show de águas batendo nas encostas escarpadas.
Desde “Reynisfjara”, poderemos experimentar a belíssima vista da formação de “Dyrhólaey”, uma rocha de 120m formando um arco natural, que salta das águas profundas a ponto de permitir a passagem de barcos por seu centro.

Islândia - Dyrholaey

5º DIA – REYKJAVÍK / AEROPORTO DE KEFLAVÍK

Café da manhã, se o horário do voo permitir. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para sequência da viagem.


Observação: Em casos raros, é necessário alterar o itinerário, em passeios pela Islândia, em virtude de condições climáticas adversas, tais como excesso de neve. Nesses casos, atividades ao ar livre podem precisar de ajuste, ou até mesmo ser canceladas. Neste caso, reembolsos não serão concedidos, entretanto, o operador trabalhará para compensar a falta no roteiro com trocas de dias, ou alternativas turísticas.

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 2.000
US$ 2.790
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF