Clique em alguma foto abaixo para abrir a galeria de fotos:

Galeria de fotos

EXCURSÃO

África do Sul – cidades de charme,
natureza espetacular e safaris inesquecíveis!

15 dias

saída: SETEMBRO ou OUTUBRO/2021

Nosso pacote inclui:
– 12 noites na África do Sul
– acomodação em hotéis categorias: turística superior e primeira
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– meia pensão todos os dias, conforme roteiro* / **
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– safaris no Kruger National Park conforme roteiro
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio (quando aplicável)
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.
Obs: A ordem das visitas/cidades poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais.
Safari no Kruger Park
Cidade do Cabo

O continente africano ainda é desconhecido para muitos de nós. É verdade, pode ser que conheçamos o Egito já, ou ainda o belíssimo país que é o Marrocos.

É hora de nos aventurarmos mais, a conhecer a maravilhosa natureza africana. Que tal nos aventurarmos por safaris a conhecer os grande mamíferos da savana africana, através de uma viagem equilibrada, com enogastronomia, cidades de charme, atividades de selva e de mar, a compor um sonho de viagem por este país que transpira história, e que por esta aventura poderemos conhecer!

LANÇAMENTO LIELU

1º DIA – SÃO PAULO / CIDADE DO CABO (CAPE TOWN)

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros no embarque com destino a Cape Town, Cidade do Cabo, na África do Sul, com escala a confirmar.

2º DIA – CIDADE DO CABO

Chegaremos à Cidade do Cabo e seguiremos para nosso hotel, para nosso descanso merecido, e para nos recuperarmos do voo. Mas é claro, se o tempo o permitir, uma caminhada pela cidade não faltará com o seu tourleader da Lielu. Jantar.

3º DIA – CIDADE DO CABO (CABO DA BOA ESPERANÇA)

Café da manhã. Que tal começarmos nosso passeio retomando um pouco a parte boa de nossas aulas de história e geografia? A que nos referimos? Simples, hoje conheceremos o famoso Cabo das Tormentas, hoje chamado Cabo da Boa Esperança, que afligiu navegadores por séculos afim, mas que hoje conheceremos como o local em que se encontram os majestosos Oceano Atlântico e o Índico!

Cidade do Cabo

Nossa aventura incluirá nosso almoço. Margearemos o Oceano Atlântico, passando por áreas residenciais e pequenas cidades costeiras, uma paisagem de mar exuberante bem como de montanhas à beira mar. Passaremos pelas imaculadas praias de Clifton e Camps Bay, de água azul e areia branca. Falésias de um lado, e os picos dos 12 apóstolos do outro, imaginem só a aventura! Passaremos pelos vilarejos de Llandudno e Hout Bay e, quem desejar, poderá tomar o funicular até o farol, de onde se poderá ter a mais bela vista do Cabo, lugar em que se convencionou marcar a união dos oceanos. Seguiremos ao longo da costa de False Bay, base naval de Simon’s Town, e retornaremos a Cape Town passando pela praia de Boulders, lar dos famosos pinguins africanos. Champman’s Peak será nossa última parada, e talvez a mais espetacular, para fotos, e chegaremos à reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, lar do bioma “fynbos” (vegetação arbustiva), onde vivem diversas espécies de pássaros. Jantar.

Cidade do Cabo

4º DIA – CIDADE DO CABO (STELLENBOSCH)

Café da manhã. Quem de nós nunca ouviu falar das diferenças entre os Novos e Velhos Continentes, mais especificamente com relação ao vinho? Quem de nós, falando de novos Continentes, nunca ouviu falar dos vinhos da África do Sul? Creio que poucos! Pois bem, ajoelhou, é preciso rezar. Se vamos conhecer a África do Sul, que o façamos com estilo! Nesse espírito, dedicaremos nosso dia a conhecer a segunda cidade mais antiga da África do Sul, em estilo holandês: Stellenbosch. Cidade de história, cultura, beleza natural, esportes e boa educação, mas sobretudo cidade famosa por nos apresentar os segredos enológicos de uma África do Sul vibrante e encantadora, eis nosso destino de hoje. Visitaremos uma vinícola da região, e faremos as nossas experiências enológicas, a atribuirmos nota nossa a esse espetáculo de vida! Almoço.

Stellenbosch

5º DIA – CIDADE DO CABO (CITY TOUR)

Café da manhã. Hoje realizaremos nossa visita à cidade de Cape Town, cidade mãe da África do Sul, fundada em 1652. Começaremos por aquele que deve ser o ponto mais conhecido da cidade, a “Table Mountain”, de onde apreciaremos a belíssima vista e paisagem mundialmente famosas dessa cidade.

Cidade do Cabo

Seguiremos nosso passeio panorâmico a conhecer suas praias, desde Camps Bay, a Clifton e Sea Point. Passaremos pelo estádio da Cidade do Cabo, e pelo shopping de frente ao Mar, V&A Waterfront. Seguiremos pelo centro da cidade para visitar a praça do mercado verde, e para caminharmos pelos Company Gardens. Passaremos pelo Parlamento, pela prefeitura, pelo castelo e Slave Lodge (Museu de História Social). Chegaremos ao “Bo Kaap”, ou bairro Malay, onde a arquitetura típica desta cidade é mantida desde os idos de 1800… Almoço.

Cidade do Cabo

6º DIA – CIDADE DO CABO / FRANSCHOEK / HERMANUS

Café da manhã. Deixaremos hoje a Cidade do Cabo, para seguir rumo ao sudeste. Em primeiro lugar a visitar a charmosa cidade de Franschoek, a leste de Stellenbosch. Se Stellenbosch é o berço da enologia da África do Sul, Franschoek é o berço de sua alta gastronomia, tendo influência francesa. Localizada entre montanhas exuberantes entre as vinícolas do Cabo, passaremos o dia a explorar a culinária e a arquitetura desta cidade, histórica também.

Franschoek

Seguiremos viagem ao final da tarde para a cidade de Hermanus, a beira mar, para nos prepararmos para a belíssima experiência que nos esperará amanhã! Almoço.

Hermanus

7º DIA – HERMANUS / GEORGE

Café da manhã. Como se a beleza e o charme experimentados até aqui não bastassem, hoje a experiência será nova e única, para a maioria de nós. Estando à beira mar, hoje tomaremos um barco a experimentar o que é uma verdadeira aventura para focagem de baleias. Sim, deixaremos a terra firme para conhecer o mundo das baleias, mais de 100, que vivem nesta região, com seus filhotes. Por aqui chegam a medir 18 metros de comprimento, e a pesar até 80 toneladas. Que aventura nos espera hoje! Seguiremos então viagem, pela tarde, até a cidade de George, nossa próxima parada estratégica na belíssima Rota dos Jardins da África do Sul. Almoço.

George

8º DIA – GEORGE (MOSSEL BAY E KNYSNA)

Café da manhã. Dedicaremos nosso dia a conhecer a cidade de Mossel Bay, simpática e também famosa pela focagem de baleias, bem como a cidade de Knysna, a conhecer a belíssima praia de Buffalo Bay, a ver a linda vista do “Knysna Heads” e a perambular pelo shopping de vista para o Mar. Será um dia muito agradável por esta linda cidade. Almoço.

Knysna

9º DIA – GEORGE / PORT ELIZABETH

Café da manhã. Em horário oportuno, seguiremos viagem a Port Elizabeth, visitando a baía de Plettenberg por nosso caminho. Cidade charmosa, com boa infraestrutura e restaurantes recomendados, abriga a “Robert Nature Reserv”, declarada pela Unesco Patrimônio Mundial, península que se estende mar adentro através e uma belíssima praia. Rochas com mais de 120 milhões de anos completarão a paisagem de hoje. Acredita-se que aqui rompeu-se o “super continente” “Gondwana”. Talvez não nos atraia muito, mas é ali pertinho que fica o salto de bungee jump mais alto do mundo, em Storm Rivers… Por fim, passaremos pela cidade de “Jeffrey’s Bay”, tranquila, pacata, de praia e excelente local para assistirmos ao pôr do sol, antes de seguirmos viagem. Almoço.

Port Elizabeth

10º DIA – PORT ELIZABETH

Café da manhã. Que tal conhecermos hoje a cidade de Port Elizabeth, também conhecida como a Baía de Nelson Mandela? Localizada na província do Cabo Oriental, a cidade é conhecida por suas praias. Seu bairro vitoriano de Old Hill (a antiga colina) lhe atribui charme especial. Segunda maior região metropolitana do país, por área, ali conheceremos um pouco mais da história do Apartheid, de Nelson Mandela, e portanto de toda a África do Sul. Ali estão o Estádio Nelson Mandela, o Museu do Apartheid (Red Location Museum) e o museu que conta a história de um subúrbio da cidade que já foi vibrante, com diversidade de culturas, línguas e cores, antes do Apartheid (South End Museum).

Port Elizabeth

Esta cidade abriga ainda a reserva que conta com uma pirâmide e um farol, em que se pode subir a apreciar a belíssima vista da cidade (Donkin Reserve). O Parque Nacional de Shamwari Game Reserve, e a praia de Plettenberg completam um panorama de uma visita completa a esta parte da história da África do Sul. Almoço.

Port Elizabeth

11º DIA – PORT ELIZABETH / KRUGER NATIONAL PARK

Café da manhã. Agora que já estamos ambientados com a história, cultura, enologia, gastronomia, praias, fauna e flora espetaculares deste país, seguiremos para o ponto alto de nossa aventura, a visitar o Kruger National Park, a conhecermos os “Big Five” ou os maiores mamíferos da savana Sulafricana. Sim, leões, elefantes, rinocerontes, leopardos e búfalos, os cinco grandes mamíferos, nos aguardam nos safaris fotográficos que empreenderemos nos próximos dia. Será que encontraremos todos eles?

Kruger Park

Hoje, pela tarde, será nosso primeiro safari, em jipes 4×4. Sim, uma parada estratégica para assistir ao espetáculo do pôr do sol, coroará nossa aventura de hoje. Se o clima nos permitir, teremos uma verdadeira experiência de jantar ao ar livre, na Savana da África do Sul, durante o nosso jantar, incluído. Boma, assim é conhecida a área de terra batida ou de areia, cercada de troncos de árvores ou sapês, e com uma fogueira ao centro, o que chamaríamos de uma espécie de churrasqueira sul-africana!

Kruger Park

12º DIA – KRUGER NATIONAL PARK

Não começaremos nosso dia com o café da manhã. Na verdade, será o primeiro safari do dia que nos dará as boas vindas hoje. É claro, no dia claro e quente, os animais dormem. Portanto, a vê-los, acordaremos cedo, e nos colocaremos a postos durante o pôr do sol, a cada dia. A seguir, tomaremos nosso café, teremos tempo livre para descanso e nos recompormos, e faremos então nosso segundo safari do dia, o da tarde, ou do pôr do sol. Jantar. Vale mencionar que o Parque Nacional Kruger é um dos maiores e mais famosos parques da África do Sul, com superfície de 19,633 Km quadrados. Lar de variadas espécies de mamíferos, répteis, pássaros, anfíbios e de uma flora exuberante, nos encantará a todos, também.

Safari no Kruger Park

13º DIA – KRUGER NATIONAL PARK / JOHANNESBURGO

Novamente nosso dia se iniciará por um safari, seguido por nosso café da manhã. Será nosso último safari desta aventura. Seguiremos então viagem para a capital da África do Sul, a conhecida cidade de Johannesburgo. Ali realizaremos um city tour panorâmico, afinal não tem graça conhecer este país de cabo a rabo, e deixar sua capital por conhecer, não é mesmo!? Jantar.

Johannesburgo

14º DIA – JOHANNESBURGO / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

15º DIA – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 6.290
US$ 7.190
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF

Clique em alguma foto abaixo para abrir a galeria de fotos: