EXCURSÃO

Tailândia

16 dias

saída: JANEIRO ou FEVEREIRO/2022

Nosso pacote inclui:
– 12 noites na Tailândia
– acomodação em hotéis categorias: primeira e luxo
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– refeições conforme roteiro* / **
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio (quando aplicável)
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.
Obs: A ordem das visitas/cidades poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais.
Phuket
Ayutthaya

E para quem deseja mergulhar em uma arquitetura única, exótica e capaz de conciliar o homem com a natureza, e conhecer um país repleto de uma história que só vemos em filmes do Indiana Jones, eis que é possível visitar a Thailandia, combinada com o Vietnam, Laos e Cambodia, ou sozinha. Este país de natureza e praias, entre elas as mais belas e mais filmadas e fotografadas do mundo, nos acolherá de braços abertos, a partilhar suas experiências, uma a uma, em uma viagem que nenhum viajante experiente deixará passar!

LANÇAMENTO LIELU

1º DIA – SÃO PAULO / BANGKOK

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros para embarque com destino a Bangkok, na Tailândia, com escala a confirmar.

2º DIA – VÔO

Dia de viagem a Bangkok.

3º DIA – BANGKOK

Chegaremos a Bangkok e seguiremos para nosso hotel, para nosso descanso merecido. Afinal, a viagem é longa, e hoje teremos tempo para nos recuperarmos dela. Mas ao final do dia, será hora de começarmos a passear, já que hoje à noite, seguiremos para um jantar no barco “Manorah”, onde um menu tailandês nos aguardará! Jantar.

Bangkok

4º DIA – BANGKOK

Café da manhã. Deixaremos nosso hotel logo cedo para realizar um tour pelos três principais templos budistas de Bangkok. Começaremos por uma visita do Grande Palácio Real, uma obra prima arquitetônica composta de diversos prédios com interiores mágicos, usados como residência real entre os séculos XVII e XX. Trata-se, sem sombra de dúvida, de uma referência nacional e talvez o monumento real mais visitado de toda a Tailândia. O Templo “Wat Po”, o mais antigo de Bangkok, onde se encontra o famoso Buddha reclinante folheado a ouro, será outra de nossas visitas de hoje. O Templo “Wat Trimit” com seu Buddha de 5.5 toneladas, será outra de nossas paradas. E retornaremos então a nosso hotel, de onde, aqueles que o desejarem, poderão aproveitar seu spa para experimentar a verdadeira massagem tailandesa.

Bangkok

5º DIA – BANGKOK

Café da manhã. Que tal iniciarmos nosso dia conhecendo os mercados de Bangkok? Sim, esse é o plano. Começaremos pelo mercado ferroviário “Maeklong”, conhecido como “Talad Rom Hoop”. Nada melhor que essa visita para mergulharmos na cultura tailandesa, e conhecermos alguns de seus aromas e sabores mais peculiares e característicos… Ali conheceremos a história desse mercado, mas aqui já fica uma dica, tem sim um trem que passa por ele… Espere e verá o que acontece no mercado enquanto o trem passa…

Talad Rom Hoop

De lá seguiremos nosso passeio até o famoso mercado flutuante de “Damnoen Saduak”. Ali, incontáveis barcos compõem esse mercado, cada qual negociando em sua área de especialidade. Vegetais frescos e frutas são vendidos por esses barqueiros a seus clientes à margem do rio… imagine só a cena, quão pitoresca será. Aliás, esse tipo de mercado é muito comum em toda a Tailândia…E se quiser fazer uma comprinha… bastará começar a barganhar…Almoço.

Damnoen Saduak

6º DIA – BANGKOK / AYUTTHAYA / PHITSANULOK

Café da manhã. Hoje deixaremos a capital da Tailândia e seguiremos rumo ao norte do país. Palácios, ruínas ancestrais, templos e macacos, muitos macacos, encontraremos nesta nossa aventura épica. Nossa primeira parada será “Bang-Pa-In”, a visitar o suntuoso palácio de verão de Rama V. Seguiremos então viagem até a antiga capital de lá, Ayutthaya, a contemplar os Templos de “Wat Yai Chaimongkhon”, “Wat Mahathat” e “Wat Phanan Choeng”, no sítio arqueológico da cidade. Almoçaremos em um restaurante em “Chai Nat” e seguiremos então viagem até “Phitsanulok”, onde pernoitaremos. Almoço.

Palácio Bang Pa-In

7º DIA – PHITSANULOK / SUKHOTHAI / LAMPANG

Café da manhã. Seguiremos logo após nosso café da manhã até “Wat Phra Si Rattana Mahathat”, templo budista onde poderemos conhecer os rituais matinais do templo e de seus frequentadores. Trata-se de um templo histórico que guarda uma das estátuas de Buddha mais reverenciadas da Tailândia.

Wat Phra Si Rattana Mahathat

Seguiremos então para “Sukhothai” para conhecer as ruínas desta cidade ancestral que foi a capital desta região entre os séculos XIII e XIV, hoje reconhecida pela Unesco. Templos, palácios e imagens de Buddha de todos os tamanhos.

Sukhothai

Almoçaremos em um restaurante local e seguiremos para “Si Satchanalai” que possui ruínas evocativas de meia dúzia de templos, incluindo o templo de “Wat Phra Si Rattana Mahathat”, que alcançamos ao cruzar uma ponte suspensa de madeira. Imagens de Buddha e elefantes não faltarão em nossa aventura de hoje. Esta localização, comumente tranquila e silenciosa, preparará nossos espíritos para nossa chegada a Lampang, ao final do dia. Almoço.

Lampang

8º DIA – LAMPANG / PHAYAO / GOLDEN TRIANGLE / CHIANG RAI

Café da manhã. Visitaremos o templo de “Wat Phra That Lampang Luang”, localizado a apenas alguns minutos de carro de Lampang, onde as elaboradas decorações bem como belíssimas estátuas de Buddha nos entreterão. Seguiremos então rumo ao norte, fazendo uma breve parada em “Phayao Lake” para um cafezinho. Trata-se de um lago em formato de meia lua, de água doce, e o quarto maior da Tailândia.

Lago Phayao

Seguiremos viagem até os arredores de “Chiang Rai” a visitar o Templo de “Wat Rong Khun”, impressionante templo construído em 1990. Seu exterior branco encravado com pedações de espelhos, dá uma aura resplandecente a esse templo moderno, talvez o mais belo da Tailândia, que certamente contrastará com seus irmãos anciãos. Chegaremos a “Chiang Mai” para nosso almoço, que será em um restaurante local.

Wat Rong Khun

A seguir, viajaremos até o Triângulo Dourado, onde a Tailândia, Laos e Myanmar se encontram. Esta tríplice fronteira ganhou notoriedade indesejada nos anos 1960 por sua alta produção de ópio. Aqui nosso passeio será de barco, por cerca de 45 minutos rio adentro, com parada na Ilha de “Don Sao”, que pertence ao Laos. Visitaremos então a “212 House of Opium” a conhecer toda a parafernalha relacionada ao mundo do ópio tais como pesos, balanças e cachimbos. Aprenderemos a história dessa droga e conheceremos o efeito devastador que seu comércio teve sobre as comunidades locais. Almoço.

Triângulo Dourado

9º DIA – CHIANG RAI / CHIANG MAI

Café da manhã. Começaremos um novo e vibrante dia com uma visita ao mercado de Chiang Rai, seguido por uma visita do Templo “Wat Phra Kaew”. Aprofundaremos então nosso mergulho na cultura local no Museu “Hill Tribe” e seu Centro Educacional, onde entraremos em contato com o estilo de vida dessas populações de montanha, bem como com seus desafios de sobrevivência.

Chiang Rai

Seguiremos de carro até “Tha Ton” para experimentar um delicioso almoço antes de chegar à cidade de Chiang Mai. Em nossa chegada, visitaremos o templo de “Wat Phra That Doi Suthep”, um dos templos mais reverenciados do país. Trata-se de um local especial pois se situa no topo de uma montanha de onde se pode apreciar uma vista panorâmica estonteantemente bela da cidade. Mas nem tudo são flores, para poder apreciar essa vista. É necessário subir 309 degraus para ali chegar…, mas calma, nós subiremos de bondinho! Almoço.

Wat Phra That Doi Suthep

10º DIA – CHIANG MAI

Café da manhã. Após uma boa dose de cultura e história, vamos hoje conhecer o universo da vida selvagem e natureza, nas selvas da Tailândia. Visitaremos o Centro para Cuidados de Elefantes da Tailândia, que foi criado para cuidar de elefantes mais idosos, aposentados de acampamentos e atividades. Conheceremos a gentileza destes animais enormes, aprenderemos um pouco sobre sua natureza, seus cuidados, estilo de vida talento e charme. Se acertarmos no horário, poderemos vê-los durante seu banho… imagine só a festa!

Chiang Mai

Seguiremos então até o Jardim Botânico da rainha Sirikit, em Mae Rim, que foi inaugurado em 1992. O objetivo desse jardim é conduzir pesquisa botânica para promover a biodiversidade e conservar os recursos naturais da Tailândia. Imaginem só, uma avenida de bananeiras com uma coleção de cerca de 200 variedades de bananas expostas, principalmente do sudeste asiático. Visitaremos a casa da Floresta Tropical, que se trata do maior conservatório deste complexo de cristal. Com cerca de 1000 metros quadrados, e 33 metros de altura, conserva uma coleção de variedades de espécies tropicais, tais como palmeiras, bananeiras e raízes como gengibre. Conheceremos a majestosa Casa das Orquídeas, e veremos a mais longa passarela de dossel da Tailândia… haja aventura! Tem cerca de 370 metros, construída em misto de vidro e aço, com plataformas de observação a cada 50-100 metros. Você certamente se sentirá parte desta majestosa natureza! E as montanhas que nos circundarão neste passeio, completarão nossa experiência! Vistas deste vale subtropical, ao final de nossa caminhada, serão nossa recompensa maior. Almoçaremos em um restaurante local e visitaremos uma fábrica de artesãos que trabalham a madeira, “Baan Tipmanee”. Ali entenderemos como os artesãos de lá constroem maravilhas esculpindo a madeira. Almoço.

Baan Tipmanee

11º DIA – CHIANG MAI / BANGKOK / PHUKET

Café da manhã. Em horário apropriado, seguiremos ao aeroporto de Chiang Mai para voar de volta a Bangkok, para dali seguir até a famosa ilha de Phuket. Sim, nenhuma viagem à Thailândia seria completa, se não nos apresentasse as famosas praias da Thailandia, objeto de desejo de tantos viajantes mundo afora.

Phuket

12º DIA – PHUKET / PHI PHI / PHUKET

Café da manhã. Que tal acordar um pouquinho mais tarde nesta ilha paradisíaca, e aproveitar nosso dia para realizar um passeio panorâmico por ela? Sim, conhecer seu centro histórico e atrações serão parte de nossas atividades de hoje. Algumas comprinhas na Rua Thalang, repleta de lojinhas coloridas em construções sino-portuguesas do século XIX, farão parte de nosso dia. Almoço.

Phuket

Pela tarde, realizaremos um belíssimo passeio de barco ao redor desta ilha para conhecer o local de filmagem do filme 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro. Para os fãs do agente secreto britânico, mais uma realização, conhecer as ilhas Phi Phi.

Phi Phi

13º DIA – PHUKET

Café da manhã. Que tal aproveitarmos um dia de praia em Phuket, hoje, para nos recuperarmos de nossa aventura em grande estilo, à beira mar, em um lugar desejado por tantos, e experimentado por nós? Pois bem, esse é o plano de hoje! Almoço.

Phuket

14º DIA – PHUKET / BANGKOK

Café da manhã. Em horário oportuno, seguiremos viagem até BangKok, para nos prepararmos para nosso retorno ao Brasil. Jantar.

15º DIA – BANGKOK / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

16º DIA – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 5.490
US$ 6.240
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF