EXCURSÃO

Vietnam, Laos e Camboja

18 dias

saída: JANEIRO ou FEVEREIRO/2022

Nosso pacote inclui:
– 8 noites no Vietnam
– 2 noites no Laos
– 4 noites no Camboja
– acomodação em hotéis categorias: primeira ou luxo
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– refeições conforme roteiro* / **
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.
Obs: A ordem das visitas/cidades poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais.
Vietnam - Da Nang
Camboja - Angkor

Eis que é possível conhecer o Oriente, e se espantar com suas belezas extraordinárias. Foi assim quando inauguramos nossa aventura à China Exuberante, e é assim que, como regra, quem viaja ao Vietnam pensa! De agora em diante, nós da Lielu Operadora, também os levaremos a conhecer esta pérola de destino. Em uma viagem inesquecível para conhecer a Indochina, percorreremos os mais belos caminhos do Vietnam, Laos e Cambodia, com direito a pôres do sol inesquecíveis, muitas experiências gastronômicas, e o contato com uma cultura para lá de distante da nossa, e por isso mesmo tão enriquecedora. E isso tudo sempre viajando em ótima companhia!

LANÇAMENTO LIELU

1º DIA – SÃO PAULO / HO CHI MINH

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros para embarque com destino a Ho Chi Minh, no Vietnam, com escala a confirmar.

2º DIA – VÔO

Dia de viagem à Ho Chi Minh.

3º DIA – HO CHI MINH

Chegaremos a Ho Chi Minh e seguiremos para nosso hotel, para nosso descanso merecido. Afinal, a viagem é longa, e hoje teremos tempo para nos recuperarmos dela. Jantar.

4º DIA – HO CHI MINH

Café da manhã. Hoje dedicaremos nosso dia a visitar duas das principais atrações de Ho Chi Minh e vizinhanças. A antiga Saigon hoje é chamada Ho Chi Min em homenagem ao líder que lutou contra o imperialismo francês e as invasões japonesas. Pela manhã será a vez de visitarmos os famosos túneis de “Củ Chi”, construídos a cerca de 70 quilômetros da cidade de Ho Chi Minh. Esse complexo de túneis subterrâneos foi usado durante a Guerra do Vietnam.

Ho Chi Minh

Almoçaremos e retornaremos à cidade para um city tour à tarde. Passaremos pela famosa Catedral de Notre Dame, o Palácio Presidencial, o Museu da Guerra e o mercado local de Bến Thành. Seguiremos então para um delicioso jantar em um pitoresco barco em um cruzeiro pelo Rio Saigon. Cozinha contemporânea Indochinesa nos aguardará, para nos inspirar em um jantar que mistura show e buffet. Almoço e Jantar.

Ho Chi Minh

5º DIA – HO CHI MINH / DELTA DO MEKONG / HO CHI MINH

Café da manhã. Hoje continuaremos a desbravar o coração e a alma do Vietnam explorando o fascinante Delta do Rio Mekong com seus exóticos mercados flutuantes, super coloridos por suas frutas e legumes. Enquanto viajamos pela principal via de transporte do Vietnam, veremos o que parecerá ser um interminável campo de arroz. Um grande quebra-cabeças de peças verdes de todos os tons. Ao passarmos por “Mỹ Tho”, visitaremos a Pagoda de “Vĩnh Tràng”. Seguiremos então em uma sampana motorizada para uma fascinante viagem através do vasto estuário do Delta do Rio Mekong. As atividades diárias e agricultura desta região nos encantarão. Por sua abundância em campos de arroz, esta região é também conhecida como a “cumbuca de arroz do Vietnam”.

Pagoda Vihn Trang

Visitaremos hoje ainda um pomar em uma das muitas ilhas deste rio. Andar pelo coração verde do Delta do Rio Mekong, para visitar a casa de um plantador de arroz, coroará nossa aventura do dia. E como ninguém é de ferro, chegaremos, à hora do jantar, a um restaurante local para provar mais um pouco dessa culinária típica e peculiar. Almoço e Jantar.

Rio Mekong

6º DIA – HO CHI MINH / DA NANG / HỘI AN

Café da manhã. Em horário oportuno, seguiremos para o aeroporto para tomar um voo com destino a Da Nang. Em nossa chegada, seguiremos para nosso almoço. A seguir, visitaremos, à pé, uma parte das históricas casas de comércio e comunitárias da região, pagodas e templos, a famosa Ponte Coberta Japonesa e o mercado.

Da Nang

Com suas ruelas perpendiculares e paralelas, Hội An nos oferece uma linda viagem no tempo de volta ao século XVI, época áurea onde eram um dos principais portos do oriente. Hoje listada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, com suas casas baixas de telhados de azulejos, nos mostrando um ambiente que mistura o chinês e o vietnamita. Aqui ouviremos um ruído suave e constante de máquinas de costura, isto porque a cidade é lar de centenas de alfaiates e suas lojas. Algumas delas abertas ao público, ainda hoje exibem sua formatação original, incluindo mobília e cerâmicas. Muitas dessas casas pertencem às mesmas famílias por incontáveis gerações. Ao final de nosso dia, chegaremos ao nosso hotel para jantar. Almoço e Jantar.

Da Nang

7º DIA – HỘI AN / HUẾ

Café da manhã. Seguiremos hoje para o norte, para a cidade de Huế. Percorreremos uma rota cênica, margeando o Mar do Sul da China, que nos levará à espetacular Hai Van Pass, uma estrada de cerca de 20 quilômetros ligando a cidade de Da Nang a Lăng Cô na província de Huế. Situada a 500 metros acima do nível do mar, trata-se da mais alta estrada do Vietnam. À medida em que percorreremos essa estrada, seremos presenteados com vistas espetaculares das montanhas às margens do Mar da China, entremeadas por praias, florestas e cidades vistas ao longe.

Hai Van Pass

Apenas para nos situarmos, essa estrada foi escolhida há algum tempo como a estrada costeira mais linda do mundo, por um programa da televisão Inglesa. “Hai Van” significa Mar de Nuvens, em língua vietnamita, e descreve perfeitamente essa costa montanhosa e úmida que conecta o mar ao céu. Aqui unem-se o norte mais desenvolvido, mais frio e sério do Vietnam, a seu sul, mais descolado, tropical e relaxado. Durante nossa viagem de hoje pararemos na Montanha de Mármore e Museu Cham. Preparem-se para um dia especial! Almoço e jantar em restaurantes locais. Almoço e Jantar.

Montanha de Mármore

8º DIA – HUẾ

Café da manhã. Estamos no norte, e aqui embarcaremos no “Dragon Boat”, um barco com nome de Dragão que nos levará até a Pagoda de “Thien Mu”, localizada a cerca de 3 quilômetros de Huế, nos bancos do rio Perfume. Este templo budista nos preencherá com sua aura de paz. Trata-se do mais antigo mosteiro de Huế, construído no século XVII. Visitaremos a cidadela real e a cidade imperial, locais que apresentam a glória de outros tempos de Huế. O Imperador Gia Long moldou a cidadela real com base na famosa e encantadora Cidade Proibida de Pequim, na China. Ela é composta de 3 áreas muradas, uma dentro da outra, como que nos apresentando as cidades fortificadas orientais da Idade Média. Três cidades, uma dentro da outra, que distinguia a nobreza de seus moradores, por sua localização. Palácios residenciais, salas de audiência civis ou atividades religiosas. Tudo dentro de suas muralhas, e tudo Patrimônio Mundial da Humanidade declarado pela UNESCO.

Pagoda de Thien Um

Almoçaremos e então seguiremos com nosso passeio a visitar a Tumba Khai Dinh, com sua entrada espetacular, ornada por dragões em formato de pilares, que formam o ponto alto de nossa visita. A arquitetura em estilo moderno, com uma mistura de desenho europeu com oriental, dará um toque especial ao charme de nossa visita. A seguir visitaremos a Tumba Tu Duc, local que inspira a paz e o relaxamento, com suas obras de madeira talhada e sala de audiências à beira de um lago. Ali pescava o imperador, ocupava-se com música e escrevia poesias. Eis um local muito mais afeito ao prazer e relaxamento, que de uma tumba propriamente dita, uma espécie de segunda residência do Imperador. Antes de finalizarmos nosso dia, conheceremos o colorido mercado de Dong Ba. Jantaremos em um restaurante local e seguiremos para nosso hotel. Almoço e Jantar.

Tumba Khai Dinh

9º DIA – HUE / HANOI

Café da manhã. Em horário oportuno, seguiremos para o aeroporto para tomar um voo com destino a Hanoi. Símbolo do protetorado francês que a dominou por décadas, a parte mais charmosa da cidade é o Old Quarter, onde a arquitetura colonial e paisagens bucólicas se misturam à loucura de milhares de bicicletas, motos e os famosos rickshaws. Ali, pela tarde, visitaremos os principais pontos turísticos e históricos da cidade tais como o Mausoléu de Ho Chi Minh, e a casa de Ho Chi Minh, onde sua preferência era viver de forma simples e humilde, assim sendo apontando como um exemplo de líder que esse país teve à sua frente.

Hanoi

Seguiremos então até o Templo da Literatura, a primeira universidade do Vietnam. Caminharemos pelas ruas estreitas do bairro antigo da cidade, a conhecer a Rua da Seda, a Rua do Arroz, a Rua do Papel, a Rua dos Objetos Laqueados, a Rua das Jóias e muito mais. Teremos hoje a oportunidade de conhecer nossa verdadeira habilidade para barganhar e fazer bons negócios, levando para casa elementos típicos dessa cultura que experimentaremos, que jamais nos permitirão esquecer a aventura que tivemos neste dia! Jantaremos em um restaurante local. Almoço e Jantar.

Hanoi

10º DIA – HANOI / HẠ LONG BAY / LAN HA BAY

Café da manhã. Deixaremos Hanoi pela manhã para uma viagem de cerca de duas horas e meia até o porto Got, em Hai Phong, para tomar nosso cruzeiro. Uma bebida de boas-vindas e uma toalha de banho nos aguardarão ali. Receberemos as instruções básicas no barco e seguiremos viagem a conhecer centenas de ilhas calcáreas repletas de vegetação densa que emergem das águas verdes do mar, abrigando mais de 200 espécies de peixes, entre as baías de Hạ Long e de Lan Ha. Pela metade de nossa tarde, aqueles que desejarem poderão deixar o barco para passear de kayak (se as condições climáticas permitirem), ou de barco de bamboo a remo, dirigidos por vietnamitas simpáticos e acolhedores que aguardam ansiosamente por nossa chegada. Aqueles que fizerem esse passeio conhecerão as cavernas de águas claras e escuras da região.

Ha Long Bay

De volta a nosso barco, admiraremos o belíssimo pôr do sol nessa região do Golfo de Tonkin, que tanto sofreu com a guerra, mas que foi agraciada por Deus com uma natureza espetacular. Será nosso happy hour hoje! A seguir, os que desejarem poderão participar da preparação de nosso jantar, tendo aulas de culinária vietnamita, ainda no barco. Jantaremos. Almoço, Jantar e pernoite à bordo. (o itinerário do cruzeiro poderá sofrer alterações em virtude de condições climáticas).

Culinária Vietnamita

11º DIA – LAN HA BAY / CÁT BÀ ISLAND / HANOI / LUANG PRABANG

Aqueles que desejarem ver um amanhecer espetacular, serão convidados a acordar bem cedo hoje, a começar o dia com uma aula de Tai Chi no solarium do navio. A seguir, aqueles que desejarem, mudarão de barco para participar de um passeio no Cát Bà World Biosphere, e mais cinco minutos de ônibus, a conhecer a Caverna de Hoa Cuong, a famosa e espetacular caverna das estalagmites.

Cat Ba Island

Retornaremos a nosso cruzeiro após a visita. Teremos um café-da-manhã / almoço (brunch) a bordo para a seguir desembarcar e retornar para a cidade de Hanoi, onde tomaremos nosso voo até Luang Prabang. Em nossa chegada, trataremos dos trâmites de nosso visto para o Laos, que precisa ser providenciado em nossa chegada, (visto não incluído). Chegando ao país, seguiremos para nosso hotel. O Laos abriu suas portas para todos os visitantes do mundo após quase 2 décadas de isolamento, e aqui encontraremos belezas que vão muito além do Rio Mekong. Apesar de ter sofrido com uma guerra que oficialmente nunca existiu, o país tem um clima alegre e agradável que reflete os ensinamentos sobre aceitação e valores essenciais, que aqui reinam. Brunch.

Laos

12º DIA – LUANG PRABANG / PAK OU CAVES / KUANGSI WATERFALL / LUANG PRABANG

Café da manhã. O que acham de iniciar nosso dia com uma visita de um dos mais emblemáticos templos do Laos? Sim, é assim que o faremos: localizado em uma península, onde os rios Mekong e Nam Khan se encontram. Seguiremos até o píer, para embarcar em um barco longo, para um passeio cênico de cerca de duas horas e meia, Rio Mekong acima, a visitar o misterioso Pak Ou Caves. Ali, milhares de Budhas folheados a ouro, de tamanhos que variam de poucos centímetros ao tamanho de uma pessoa, encontram-se em duas cavernas produzidas em uma falésia de pedra calcárea.

Pak Ou Caves

Almoçaremos em um restaurante local e retornaremos à cidade para seguir nossa visita à Cachoeira Kuang Si, cerca de 32 quilômetros a sudoeste de Luang Prabang. No caminho, faremos paradas para visitar vilas de minorias étnicas, a entender melhor como se compõem o povo do Laos, e como se coloca em perigo o Urso Negro Asiático. Aqueles que desejarem, e tiverem o preparo físico necessário, poderão subir ao topo da cachoeira via uma trilha estreita, ou ainda descer a seu pé para um mergulho em suas águas cristalinas, se o tempo e o clima o permitirem. Retornaremos então a nosso barco para navegar ao pôr do sol pelo Rio Mekong. Por volta das 17 horas, nossa vista será do Hotel Belle Rive. Por volta das 18:00 horas, nosso jantar será servido a bordo, em frente ao Grande Hotel. Teremos ainda um show de danças tradicionais do Laos a bordo, para então desembarcar e seguir para nosso hotel. Almoço e Jantar.

Cachoeira Kuang Si

13º DIA – LUANG PRABANG / SIEM REAP

Hoje nosso dia se iniciará bem cedo, mas acreditem, valerá a pena. Nesse horário, seguiremos de Tuk Tuk para conhecer uma cerimônia religiosa local. Longas fileiras de monges e noviços formam-se pelas ruas do centro da cidade para receber seus alimentos diários de subsistência dos fiéis. Esse ritual é conhecido localmente como “tak bat”.

Ritual Tak Bat

Seguiremos então nossa visita a conhecer uma espécie de mercado / feira de rua local, que acontece próximo a Palácio Real, diariamente. O pessoal de Laos ainda segue a tradição de comprar seus alimentos frescos, a cada dia. Apesar de terem geladeiras nas casas, as pessoas sempre dão preferência a ingredientes frescos.

Luang Prabang

Retornaremos a nosso hotel para o café da manhã. A seguir, visitaremos o Museu Nacional, que foi o Palácio Real no passado. Ali no complexo do Museu veremos a estátua dourada de Prabang, que dá seu nome à cidade.

Luang Prabang

Visitaremos então “Vat Mai”, o antigo Templo Real. Conheceremos ainda um dos mais belos templos da cidade: o “Vat Sene”, com suas paredes vermelhas e baixos relevos com peixes dourados.

Luang Prabang

Visitaremos um exemplo perfeito de construção local de Luang Prabang, feita de madeira sobre postes, “Heuan Chan Heritage House”. O Centro Etnológico e de Artes Tradicional, que se encontra em uma mansão colonial estilo francês, abrilhantará nosso passeio um pouco mais, e permitirá que, de fato, conheçamos um pouco dessa cultura que visitaremos. Seguiremos então ao aeroporto para voar até Siem Reap. Novamente passaremos pela imigração para, desta vez, adentrar o Cambodia. Seguiremos para nosso hotel.

Siem Reap

14º DIA – SIEM REAP / ANGKOR THOM / ANGKOR WAT / SIEM REAP

Café da manhã. É hora de desvendar as belezas do Cambodia presentes na força imperiosa da natureza que toma conta dos templos antigos. Eis o passado místico e enigmático de uma civilização esquecida no tempo. Seguiremos para o Portão Sul de “Angkor Thom”, para adentrar a cidade antiga. Começaremos nossa visita pelo Bayon, templo Khmer ricamente decorado, com mais de 200 faces sorridentes diferentes, apresentadas nas 54 colunas deste templo. Dizem os locais que as faces representam o Budha da Compaixão, mas entende-se que guardam semelhança ao Deus-Rei.

Angkor Thom

Visitaremos outros pontos turísticos importantes da cidade tais como “Baphuon”, uma representação piramidal do Monte Meru, o Terraço de Leper King, onde alguns exemplos excepcionais de esculturas de madeira ainda podem ser encontrados, o Terraço dos Elefantes, apoiado em colunas feitas como elefantes de pedra, e que serve como uma plataforma gigante de onde se poderia assistir às cerimônias reais.

Angkor Thom

Almoçaremos em um restaurante local. A seguir visitaremos o maior monumento religioso do mundo: “Angkor Wat”. Sua silhueta, muito conhecida, nunca falha em impressionar um novo visitante! Cobre uma área de cerca de uma milha quadrada e é circundado por um largo fosso. O “Rei-Deus” Suryyavarman II ordenou sua construção no século XII e dedicou o templo a “Vishnu”, a divindade hindu com que se identificava. As 5 enormes torres têm a mesma função simbólica como outros templos locais: representam os 5 picos de “Meru”, o muro representa as montanhas e o fosso ao redor representa o oceano. Nas galerias externas estão alguns dos mais delicados e melhor preservados relevos de peixes da arte Khmer. Nosso dia acabará com uma vista ao pôr do sol do templo “Pre Rup”. Almoço.

Angkor Wat

15º DIA – SIEM REAP / BANTEAY SREI / ROLOUS GROUP / SIEM REAP

Café da manhã. Hoje teremos a oportunidade de entrar em contato com o trabalho dos artesãos locais especialistas em madeira e pedra, visitando os “Artisan d’Angkor”. Trata-se de um negócio social do Cambodia que cria oportunidades de emprego para jovens das áreas rurais, enquanto revive e valoriza o artesanato Khmer. Fundada em 1922, essa associação fica a minutos a pé do Mercado Antigo, em Siem Reap, no Cambodia.

Banteay Srei

A seguir, visitaremos o templo Banteay Srei, localizado a aproximadamente 25 quilômetros de Angkor, e extraordinário por diversos ângulos que se queira enxergá-lo: trata-se de um pequeno complexo construído nos idos do Século X, pelo mentor espiritual King Jayavarman V e dedicado à divindade hindu Shiva. Exclusivo deste templo é o uso da pedra rara de arenito rosa na qual se esculpiu divindades, demônios, serpentes e guirlandas florais. Os relevos de peixe encontrados em suas paredes apresentam cenas de episódios hindus – Ramayana – parte do cânon hindu. Nossa última parada será em “Ta Prohm”, onde a selva retomou a propriedade em que os monumentos foram construídos, e assim constroem um perfeito cenário de filmes de aventura, bem ao estilo Indiana Jones! Este lugar nos dará a noção do que pensaram os primeiros exploradores europeus que chegaram a esta terra distante. Esse templo foi dedicado à mãe de Jayavarman VII, e foi um monastério budista riquíssimo, a seu tempo. Você verá que nosso tempo para explorar seus corredores escuros e praças abertas será para lá de bem recompensado. Árvores gigantes entre torres de Pedra costumam nos oferecer o fundo perfeito para uma foto de boa recordação!

Ta Prohm

Almoçaremos. À tarde, visitaremos “Prasat Kravan”. Trata-se de torres de tijolos com enormes esculturas das divindades Vishnu e Lakshmi.

Prasat Kravan

Visitaremos ainda o templo de “East Mebon”, peculiar por ter sido construído em uma ilha artificial no centro de um reservatório de água que não existe mais. “Pre Rup”, templo de montanha arquitetônica e artisticamente superior. “Neak Pen” – pequeno templo localizado no centro do reservatório, que apenas de barco se alcança; Piscinas em formato de flor de lotus o circundam e, se a água estiver rasa o suficiente, veremos esculturas em formato de cabeças de homens e animais em cada piscina.

Templo East Mebon

E finalmente, “Preah Khan”, ou espada sagrada, um enorme complexo de esculturas, passagens e cenografias para a foto perfeita de nossa viagem! Almoço.

Preah Khan

16º DIA – SIEM REAP / ANGKOR NATIONAL MUSEUM / SIEM REAP

Café da manhã. Visitaremos hoje o Museu Nacional de Angkor. Trata-se de um museu arqueológico dedicado à coleção, preservação e apresentação de artefatos locais, enquanto fornece também informações e formação sobre a arte e cultura Khmer, através de coleções datadas desde os séculos IX ao XIV. Almoçaremos em um restaurante local e retornaremos a nosso hotel a aproveitá-lo um pouco mais hoje. À noite seguiremos para um jantar combinado a um show de dança no Teatro Angkor para comemorarmos o encerramento com chave de ouro de nossa viagem. Retornaremos então a nosso hotel. Almoço e Jantar.

Museu Nacional de Angkor

17º DIA – SIEM REAP / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

18º DIA – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima viagem!

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 6.890
US$ 8.190
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF