Clique em alguma foto abaixo para abrir a galeria de fotos:

Galeria de fotos

EXCURSÃO

Siga nosso canal no Youtube!

Japão nas Cerejeiras

21 dias

saída: MARÇO ou ABRIL/2022

Nosso pacote inclui:
– 17 noites no Japão
– acomodação em hotéis categorias: turística superior e primeira
– ônibus de turismo ou vans durante toda a viagem
– meia pensão todos os dias, conforme roteiro* / **
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio (quando aplicável)
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.
Obs: A ordem das visitas/cidades poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais.
Tóquio
Hiroshima

Que tal conhecer O JAPÃO com a Lielu!? Sua geografia será parte de nossa viagem, mas a história desse país não ficará para trás, e a alma de seu povo menos ainda. Não deixamos belezas para lá, então a época, é claro, será a das cerejeiras: a famosa “Sakura”, finalzinho de Março, não tem jeito… Parques, Castelos, Cidades Históricas e Modernas, Florestas de Bambu e o Monte Fuji, Águas termais e Saquê, Chá e Kimono, a Tecnologia e a Tradição! Tudo isso costurado em um roteiro feito com esmero e carinho para quem pretende conhecer o Japão, seu povo, sua cultura, gastronomia, história e belezas, naturais e feitas pelo homem! Vamos embarcar em mais uma aventura juntos!?

LANÇAMENTO LIELU!

1º DIA – SÃO PAULO / OSAKA

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros para embarque com destino a Osaka, no Japão, com escala a confirmar.

2º DIA – VÔO

Dia de viagem a Osaka.

3º DIA – OSAKA

Chegaremos a Osaka e seguiremos para nosso hotel, para nosso descanso merecido. Afinal, a viagem é longa, e hoje teremos tempo para nos recuperarmos dela. Jantar.

4º DIA – OSAKA

Café da manhã. Logo após nosso café da manhã, será hora de começarmos a descobrir porque cruzamos o mundo, para visitar este país exótico e super-desenvolvido, repleto de belezas para lá de marcantes, e cheio de imagens que povoam nossa imaginação.

Osaka

Osaka, grande cidade portuária situada na ilha de Honshu, conhecida por sua arquitetura moderna, vida noturna e comida de rua, será nosso ponto de partida nesta nossa aventura em terras Japonesas. Ali visitaremos o jardim flutuante localizado no topo de um dos prédios emblemáticos da cidade, para conhecê-la, de uma altura de 170m… é sempre bom ter uma vista panorâmica antes de penetrar nos segredos de uma civilização!

Osaka

Pela tarde entraremos em contato com a história japonesa, ao visitarmos o Castelo de Osaka. Hoje ainda conheceremos uma parte bem turística dessa cidade, com seus centros comerciais e de gastronomia de rua por volta das regiões de Shinsaibashi e Dotonbori. Almoço.

Osaka

5º DIA – OSAKA / NARA / OSAKA

Café da manhã. Seguiremos então após nosso café da manhã até a cidade de Nara, a conhecer uma verdadeira experiência japonesa: a cerimônia do chá realizada em um templo Zen! Até os menos empolgados com a bebida hão de refestelar-se com a beleza da cerimônia! Almoçaremos e seguiremos nosso dia a visitar um parque, e nele o Templo do Grande Budha, Templo Todaiji.

Nara

Passearemos pelo parque Nara, visitaremos o Hall Nigatsudo (parte das construções desse enorme parque) e o Pavilhão Ukimodo, construído em madeira sobre um lago, e que trará paz a nossos espíritos, e nos colocará no estado de espírito necessário, a conhecer a cultura deste povo tão distante, entretanto tão próximo de nós, brasileiros! Afinal é aqui no Brasil que fica a maior colônia de descendentes de Japoneses, fora do Japão. Almoço.

Nara

6º DIA – OSAKA – UNIVERSAL STUDIOS JAPÃO

Café da manhã. Em horário oportuno, deixaremos nosso hotel para seguir rumo à Universal Studios japonesa. Imagine só conhecer um centro de tecnologia em formato de parque de diversões, no país do mundo que mais desenvolve tecnologias, especialmente em imagens! Sim, não poderíamos conhecer o verdadeiro espírito japonês sem conhecer-lhe a curiosidade técnica, a capacidade de alcançar êxito em pesquisas tecnológicas, e a avidez com que são capazes de criar do nada. Você pode até não conhecer os parques da Disney, mas conhecerá a Universal Studios no Japão!

Osaka

7º DIA – OSAKA / KYOTO

Café da manhã. Imaginemo-nos hoje embarcando em um trem panorâmico a conhecer uma floresta romântica de bamboos. Sim, é exatamente o que faremos na região de Arashiyama. Embarcaremos no trem Torroko, e visitaremos esse local famoso por ser ponto de filmagem para diversos produtores de cinema, dada sua beleza única. Ali visitaremos também o templo Kinkakuji e o ponto de vista da área de Gion (ali faremos a nossa foto oficial!). Ao final de nosso dia chegaremos a Kyoto, tendo deixado Osaka para trás. Almoço.

Arashiyama

8º DIA – KYOTO

Café da manhã. Após nosso café da manhã, dedicaremos nosso dia a conhecer algumas preciosidades da cidade de Kyoto. Entre elas, o templo “Fushimi Inari Taisha”. Situado na base de uma montanha de mesmo nome, e dedicado ao Deus do arroz, esse templo era visto como o patrono dos negócios no Japão. Imagine só a sabedoria que deve emanar desse lugar, e a beleza também.

Templo Fushimi Inari Taisha

Almoçaremos em um restaurante local e assistiremos a uma apresentação de Kimono, a vestimenta japonesa. Passaremos pelo Palácio Imperial de Kyoto, para uma foto imperdível, e visitaremos a região das ruas Ninen-zaka e Sannen-zaka, que representam o Japão em sua época áurea, em um cenário nostálgico e de sonhos, que nos levam até o templo Kiyomizudera, uma das principais atrações da cidade de Kyoto, pela beleza do cenário em que se encontra. Almoço.

Kyoto

9º DIA – KYOTO / HIROSHIMA

Café da manhã. Seguiremos até a estação de trens de Kyoto, para ali tomar nosso trem bala, com destino à famosa cidade de Hiroshima, bem ali onde se desenhou o desfecho da segunda grande guerra, mundial. Visitaremos ali um santuário xintoísta que foi construído sobre a água, e foi reconhecido como patrimônio mundial da Unesco desde 1996. O monumento foi construído sobre a ilha de Myyajima, mas quando a mare sobe, parece flutuar.

Hiroshima

Faremos esse passeio de balsa! Almoçaremos em um restaurante local e de lá seguiremos a conhecer o parque que foi construído em memória daqueles que pereceram no bombardeio de Hiroshima: Parque da Paz; Domo da Bomba Atômica e O Museu da Paz. Nada como penetrar um pouco na história para conhecer-lhe os erros, a não cometê-los novamente! E sim, se quiser conhecer o Japão, não poderia deixar de visitar essa parte triste de sua história, mas que hoje ajuda os japoneses a contruírem um futuro de paz! Almoço.

Hiroshima

10º DIA – HIROSHIMA / OKAYAMA / HYOGO

Café da manhã. Deixaremos então a cidade de Hiroshima com destino à cidade de Hyogo. Durante o dia, as surpresas ficarão por conta de nossa visita à região de Okayama, onde visitaremos o canal de Kurashiki. Trata-se de um dos pontos altos da visita a Okayama. Kurashiki é a segunda maior cidade de Okayama. De um lado, uma cidade industrial; de outro, na área de Bikan, um cenário que nos remete a como as coisas foram no Japão antes da industrialização. Nada melhor que um mergulho no passado de um povo, para poder sorver-lhe a verdadeira e moderna alma!

Kurashiki

Visitaremos ainda hoje o jardim japonês de Korakuen. Trata-se de um dos três grandes jardins do Japão, construído em 1700 pelo senhor feudal dessa região. A forma moderna desse jardim vem de 1863, portanto, será mais um passo de nosso passeio pela história do Japão. Ao cabo de nosso dia chegaremos à cidade de Hyogo, localizada no centro das águas termais japonesas. Que delícia! Almoço.

Okayama

11º DIA – HYOGO / NAGOYA

Café da manhã. Hoje deixaremos Hyogo e a região de águas termais japonesa para seguir rumo a Nagoya, a quarta maior cidade do Japão, e a terceira área metropolitana em volume de população! Pelo caminho, visitaremos a região de Ljinkan. Localizada aos pés da montanha Rokko, muitos mercadores e diplomatas fizaram residência nesta área conhecida por suas mansões. O charme deste passeio faz dele um dos preferidos para jovens casais japoneses. Dessa área que é também cheia de restaurantes e lojinhas, seguiremos até o Templo Ikuta, um dos mais antigos santuários do Japão. Almoçaremos em um restaurante local e seguiremos para a Torre do Porto Kobe. Ainda na região de Hyogo, trata-se de uma torre turística erigida em 1963 e reformada em 2009/2010. A foto dali é imperdível! Por fim seguiremos com uma visita a uma destilaria de Sake, a bebida mais festejada do Japão, ou uma delas! Ao final do dia é que seguiremos de trem bala a Nagoya para nossa hospedagem. Almoço.

Kobe

12º DIA – NAGOYA / TAKAYAMA / SHIRAKAWAGO / KANAZAWA

Café da manhã. Hoje visitaremos uma cidade da região de Gifu. A cidade de Takayama que está localizada na região das montanhas Hida. Trata-se de uma cidade que retém o charme de uma cidade japonesa tradicional, especialmente bela e preservada em seu centro de vila. Quem deseja acrescentar um toque de interior a seu itinerário, quando conhece o Japão, a visita. Foi importante durante os tempos feudais, por saber trabalhar bem o couro e a madeira. Isso a aproximou do shogun (uma espécie de ditador militar indicado pelo imperador, presente no Japão por cerca de 8 séculos, XII ao XIX…), e a fez desenvolver-se.

Takayama

Visitaremos ainda uma cidade próxima chamada Shirakawa-go, uma espécie de cidade entre montanhas, vila alpina tradicional que foi declarada patrimônio mundial da Unesco desde 1995. Ficou famosa e célebre pelo estilo de construção de suas casas, em formato de mãos em oração. Bem, não é sem razão que os telhados por ali são íngremes, é região que recebe muita neve no inverno… Seguiremos então até Kanazawa, distrito de Ishikawa, para nosso pernoite. Almoço.

Shirakawa-go

13º DIA – KANAZAWA / NAGANO

Café da manhã. Hoje seguiremos viagem deixando Kanazawa para chegar a Nagano ao final do dia. Pelo caminho, as surpresas ficarão por conta de nossa visita aos Alpes Japoneses do Norte. Trata-se de um dos mais belos cenários de montanhas do Japão. Por um percurso de cerca de 15 quilometros ao longo vale do Rio Azusa, ficaremos encantados com o que veremos neste dia: exuberante natureza, e paisagens idílicas. Visitaremos então uma fazenda de Wasabi criada em 1915, famosa por seus moinhos de água e pelo rio que a atravessa. E para quem gosta de wasabi, um prato cheio… Por fim, visitaremos o Castelo de Matsumoto, um dos 3 mais famosos castelos do Japão. Prepare-se para um dia espetacular. Almoço.

Castelo de Matsunomo

14º DIA – NAGANO / TOCHIGI

Café da manhã. Começaremos nosso dia visitando o Parque de Macacos Jigokudani. Trata-se de uma atração turística da província de Nagano que, além de águas termais, é notório por atrair numerosos bandos de macacos da neve que buscam ali amenizar os efeitos das baixas temperaturas. Afinal, ao contrário de nós, as roupas deles não variam com a época do ano…

Parque Jigokudani

Almoçaremos em um restaurante local e seguiremos viagem para visitar o lago de Izuruhara Benten Ike. Criado por fontes de água termal que nascem das pedras do período paleozoico, ali encontraremos florestas de Maple (o melado canadense) contrastando com a vista das pedras e da água, para nos impressionar com sua beleza. Para se ter uma ideia, este local foi definido como um tesouro natural do Japão, e está entre os 100 locais de águas selecionados pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão para compor essa lista. Seguiremos então para nosso hotel em Tochigi. Almoço.

Lago Izuruhara Benten Ike

15º DIA – TOCHIGI

Café da manhã. Hoje visitaremos o Templo de Nikko Toshogu. Também patrimônio mundial da Unesco, esse templo abrirá nosso dia. Seguiremos então ao almoço, para visitar o Lago Chuzenji, um lago formado na cratera de um vulcão no Parque Nacional de Nikko. Formou-se há 20,000 anos, quando o Monte Nantai entrou em erupção e bloqueou o rio que por ali passava. Dessa experiência inédita para muitos de nós, seguiremos até a cachoeira de Kegon, com queda de cerca de 100 metros, uma das três mais belas quedas de água do Japão. Almoço.

Templo Nikko

16º DIA – TOCHIGI / TÓQUIO

Café da manhã. Quem fala em Japão, pensa em sua capital, Tóquio, que não poderia faltar nesta nossa aventura. E sim, hoje chegaremos a Tóquio. Mas antes de ali chegar, visitaremos em nosso caminho os Jardins de Kairakuen, uma das principais atrações da região de Ibaraki: construído há cerca de 170 anos pelo Senhor Feudal Tokugawa Nariaki, foi aberto para uso comum de senhores feudais e cidadãos comuns, algo então incomum. Foi chamado de “O parque onde todos podem relaxar”. E será a nossa vez de conhecê-lo, já que é um dos 3 grandes jardins do Japão. Florestas, lagos e vistas de tirar o fôlego.

Kairakuen

Almoçaremos em um restaurante local, e seguiremos viagem a visitar o Templo mais antigo de Tóquio, Sensoji, que guarda uma estátua do Deus da Misericórdia: Kannon. Portões imponentes e uma pagoda de 5 andares nos aguardam por lá. Conheceremos ainda a região de compras de Nakamise, que existe desde o século XVII. A maioria dessas lojas ainda pertence às famílias que as fundaram, e nos enriquecem com souvenirs, comida de rua de excelente qualidade e deliciosos quitutes japoneses. Hummm, deu até uma fomezinha… Almoço.

Templo Sensoji

17º DIA – TÓQUIO

Café da manhã. Hoje dedicaremos nosso dia a conhecer a capital do Japão, a cidade de Tóquio. Nossa primeira parada, para uma foto, será o Palácio Imperial. Passaremos pela estação de Tóquio e pelo Parlamento Japonês.

Tóquio

Seguiremos até os jardins Hamarikyu onde mais uma vez entraremos em contato com as belezas que são as cerejeiras no Japão, na época da Sakkura…

Tóquio

hum, para quem imaginava que o mais belo já havia sido visto, hoje será dia de recordarmo-nos de que a capital do Japão não poderia deixar a desejar, não é mesmo!? Almoçaremos em um restaurante local e seguiremos nosso dia com um cruzeiro pelo Rio Sumida. Sim, esses barcos que transportam pessoas em Tóquio são uma das melhores formas de conhecer a cidade, e ligam o parque que visitaremos à região de Odaiba, que guarda um parque à beira mar na ponta da baía de Tóquio e oferece vistas esplendorosas de Tóquio, desde essas praias artificiais! Bem, e as comprinhas não estarão longe dali… Almoço.

Tóquio

18º DIA – TÓQUIO / MT. FUJI & HAKONE / TÓQUIO

Café da manhã. Hoje acordaremos para seguir viagem à Vila de Oshino Hakkai, de onde esperamos ter uma espetacular vista do famoso Monte Fuji.

Monte Fuji

Almoçaremos em um restaurante local e faremos um passeio de barco pelo Lago Ashi a conhecer as mais belas vistas do Monte Fuji. Hoje conheceremos ainda um centro comercial de Tóquio, afinal, como sempre dizemos por aqui, ninguém é de ferro, e é preciso fazer uma comprinha de vez em quando, ou ao menos olhar uma vitrine japonesa! Almoço.

Tóquio

19º DIA – TÓQUIO

Café da manhã. Conhecer o parque de Shinjuku Gyoen será nossa tarefa desta manhã. E o que é este parque? Simples, foi a residência do Senhor Feudal de Tóquio por cerca de 3 séculos. Não é preciso dizer que é um dos maiores e mais populares parques de Tóquio, bem no centro da cidade, e que protege um dos locais mais bonitos da cidade para se assistir ao espetáculo das cerejeiras! Precisa dizer mais alguma coisa? Ahhh, sim, almoçaremos em um restaurante local e passearemos pela tarde pela região de Shinjuku, localizada às margens da estação ferroviária mais movimentada de Tóquio, área de entretenimento e compras que agrada a todo visitante da capital japonesa. Almoço.

Tóquio

20º DIA – TÓQUIO / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

21º DIA – SÃO PAULO

Chegada a São Paulo, aeroporto de Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 9.990
US$ 12.540
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF

Clique em alguma foto abaixo para abrir a galeria de fotos: