EXCURSÃO

Israel Cultural e Tecnológico

12 dias

saída: MAIO/2022

Nosso pacote inclui:
– 9 noites em Israel
– acomodação em hotéis categorias: luxo e primeira
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– pensão completa em todo o roteiro (café da manhã, almoço e jantar)*/**
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.
Obs: A ordem das visitas/cidades poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais.
Israel - Agricultura
Israel - Tel Aviv

Décadas após termos iniciado nossas viagens a Israel, inovamos para apresentar-lhes um roteiro cultural por esse país que impressiona.

Isso mesmo, essa Terra Santa que muitos visitam para conhecer o berço de sua própria religião, é uma terra rica em contrastes e cultura, e tem muito a oferecer a um viajante que queira entender como, a começar em 1948, um povo tão pequeno em volume, conseguiu reunir tantos feitos, em um território majoritariamente desértico, e praticamente sem recursos naturais!

Esse será nosso objetivo! Apresentar-lhes uma viagem de foco precipuamente cultural, pelo país em que, noutras épocas, viveu Jesus Cristo.

LANÇAMENTO LIELU

1º DIA – SÃO PAULO / TEL AVIV

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros no embarque com destino a Tel Aviv, com escala a confirmar.

2º DIA – TEL AVIV

Chegada ao aeroporto de Tel Aviv, recepção e traslado ao hotel. Jantar incluído, caso o horário de chegada de nosso voo o permita.

Tel Aviv

3º DIA – TEL AVIV

Café da manhã. Hoje dedicaremos nosso dia a conhecer a cidade de Tel Aviv, cujo nome guarda o significado, em hebraico, de Monte da Primavera. Esta foi a cidade fundada pelos judeus, antes mesmo da formação do Estado de Israel, para que Judeus pudessem formar uma pátria, uma nação, proteger sua identidade e organizar suas conquistas, como um único povo. Em nosso city tour panorâmico, parte a ser realizado em ônibus, parte a ser realizada a pé, conheceremos as praças, avenidas e mercados de Tel Aviv, bem como sua orla magnífica, tocada pelo Mar Mediterrâneo.

Tel Aviv

Visitaremos o Museu da Diáspora, também chamado Museu do Povo Judeu. Imagine só um museu que reúna a forma de manutenção da identidade, mundo afora, do povo judeu, com todos os feitos que esse povo conquistou, como se integrou às comunidades com que viveu e como se desenvolveu fora de Israel, para afinal retornar mais tarde.

Museu da Diáspora

Pela tarde, visitaremos o espetacular Centro para a Paz e Inovação de Tel Aviv. Além de um edifício arquitetonicamente rico, guarda ali a história dos projetos e inovações de judeus e árabes no Oriente Médio.

Centro para a Paz e Inovação

E como este museu fica em Yaffo, aproveitaremos o final da tarde para um delicioso passeio à pé por essa cidade, de Jope, aonde aportaram em Israel os Cedros do Líbano que foram utilizados para a construção do grande Templo de Salomão. É uma área que se ilumina maravilhosamente pela noite, e que valerá nosso tempo e passeio! Almoço e jantar.

Jaffa

4º DIA – TEL AVIV

Café da manhã. Partiremos de nosso hotel hoje para conhecer, logo pela manhã, a casa de Ben Gurion. Para quem é amante de história, esse 1º Primeiro Ministro e 1º Ministro da Defesa de Israel, guarda muito a contar. Seguiremos para a região do Porto de Tel Aviv, para um passeio a pé à beira mar, e então um almoço bem gostoso naquela região.

Casa de Ben Gurion

A seguir, no começo da tarde, seguiremos com uma visita ao Centro de Inovações de Israel. Se estamos falando de inovações e conquistas desse povo, este museu é uma parada obrigatória para todos nós! Se o tempo nos permitir, visitaremos ainda, hoje, o Hall da Independência de Israel, outro marco importante da história deste povo, e desta Nação, bem como o Centro Yitzhak Rabin. Almoço e jantar.

Centro de Inovações

5º DIA – TEL AVIV

Café da manhã. Muito se ouve falar do poderio militar Israelense. Afinal, é um país que tem tido que defender seu território desde sua criação. Pois bem, que tal dedicarmos parte de nosso dia a conhecer uma de suas bases militares? Pois está feito o convite! E quem disse que pararemos por aqui? Nada feito, a seguir conheceremos um pouco do mundo de “Startups” de Israel.

Base Militar

Almoço. Pela tarde, dedicaremos nosso tempo a conhecer a formatação de um Kibutz israelense, essa forma de propriedade coletiva que tanta influência e importância teve no desenvolvimento de Israel. Almoço e jantar.

Kibutz

6º DIA – TEL AVIV / JERUSALÉM

Café da manhã. Hoje dedicaremos nosso dia a conhecer a agricultura Israelense. Que tal conhecer seus conceitos de sustentabilidade, para plantar e colher no deserto? Que tal compreender um pouco melhor, porque as exportações agrícolas de Israel tem tanto sucesso na Europa? Que tal conhecer as tecnologias para desenvolvimento de sementes e insumos, tudo isso sem descuidar dos conceitos modernos de produção agrícola? Pois bem, aqui está um dia cheio não só para quem tem interesse específico na agricultura no deserto, mas também que quer entrar em contato com o brilhantismo das soluções inovadoras desenvolvidas por israelenses, para concorrer em áreas em que jamais imaginaríamos seriam capazes de fazê-lo! Ao final do dia seguiremos viagem a Jerusalém. E que tal conhecer Jerusalém “by night” hoje? Almoço e jantar.

Agricultura em Israel

7º DIA – JERUSALÉM

Café da manhã. Não podemos passar por essa Cidade Santa, sem conhecer a história de Seu mais notável e eminente filho: Jesus Cristo. Dessa forma, dedicaremos nosso dia a conhecer a cidade de Belém, local de seu nascimento, e a cidade de Jerusalém, especialmente a Via Dolorosa nas ruas da Cidade Antiga, chegando ao Calvário e Santo Sepulcro, onde viveu Sua Paixão.

Belém

Hoje conheceremos ainda o famoso Muro das Lamentações, já que dentro das Muralhas estaremos!

Muro das Lamentações

8º DIA – JERUSALÉM / MASADA / QUMRAN / MAR MORTO

Café da manhã. A seguir tomaremos nosso rumo em direção à cidade arqueológica de Masada. Se quisermos conhecer verdadeiramente o povo judeu, é preciso entrarmos em contato com a história de Masada.

Masada

De lá, visitaremos a região de Qumram, onde foram encontrados os famosos Manuscritos do Mar Morto, que hoje seguem expostos no Museu de Israel, em Jerusalém. Pela tarde chegaremos ao nosso hotel às margens do Mar Morto para entendermos como um banho nesse Mar de Sal pode ser revigorante, e restaurador.

Mar Morto

À noite, realizaremos um passeio pelos canyons desse deserto, com lanternas, para conhecer um pouco mais de suas belezas, e provar os pães preparados pelos beduínos que ali vivem… Sim, é possível conhecer um povo por seus pães, também! Almoço e jantar.

Canyons

9º DIA – MAR MORTO / CESAREA MARÍTIMA / TIBERÍADES

Café da manhã. Manhã livre para aproveitarmos nosso resort, às margens do Mar Morto. Almoço. A seguir conheceremos o deserto de Ein Gedi, uma reserva natural com cascatas de água bem no meio do deserto. Uma caminhada e um banho nessa água nos dará a oportunidade de conhecer essa rica natureza, e dela partilhar.

Reserva de Ein Gedi

Ao final da tarde, seguiremos viagem para a Galiléia, parando pelo caminho em Cesarea Marítima, para conhecer o que é hoje um importante sítio arqueológico que guarda os tesouros que chegaram até nós dessa cidade-porto construída por Herodes, em homenagem a César. Teatro, Aqueduto, Ruínas Romanas e Cruzadas nos entreterão por ali, além de uma história para lá de rica da relação entre os Romanos e os Judeus, à época de Herodes, o Grande. Almoço e jantar.

Cesarea Marítima

10º DIA – TIBERÍADES / HAIFA / TIBERÍADES

Café da manhã. Logo cedo visitaremos a região de Tiberíades, do Mar da Galiléia e do Rio Jordão.

Rio Jordão

De lá, seguiremos viagem até uma vinícola localizada nas Colinas de Golã, para entenderemos melhor a história do vinho em Israel, e sua qualidade nos dias de hoje.

Golã

A seguir, viajaremos para a cidade de Haifa, cidade no norte de Israel, para conhecer os famosos Jardins do Bahai, e o Technion, centro universitário e tecnológico de onde egressaram as maiores cabeças de Israel, dentre elas físicos, químicos, engenheiros e muitos prêmios Nobel que marcaram a humanidade com seus feitos no campo da ciência. Ao final do dia retornaremos a Tiberíades para nosso Jantar. Almoço e jantar.

Jardins do Bahai

11º DIA – TIBERÍADES / TEL AVIV / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

12º DIA – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

OBSERVAÇÃO: é possível adquirir apenas a parte terrestre deste roteiro, para complementá-la com o voo de seu interesse, e a complementação da viagem na Europa que melhor lhe aprouver. E se quiser ajuda com essa organização, é só nos pedir que o faremos com a alegria e dedicação costumeiras. Consulte-nos sobre condições sem a parte aérea.

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 5.490
US$ 6.690
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF