Clique em alguma foto abaixo para abrir a galeria de fotos:

Galeria de fotos

EXCURSÃO

Líbano e Chipre

16 dias

saída: SETEMBRO/2023

Nosso pacote inclui:
– 8 noites no Líbano
– 5 noites no Chipre
– acomodação em hotéis categorias: turística superior e primeira
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– pensão completa todos os dias, conforme roteiro* / **
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio (quando aplicável)
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.
Obs: A ordem das visitas/cidades poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais.
Beirute
Limassol

Há tantos lugares lindos a conhecer mundo afora, que é, por vezes, difícil escolher nosso próximo destino de viagem. Entre tantos possíveis, não é difícil, todavia, acalentarmos um lugar especial no coração: aquele que relembra nossas origens, a origem de nossos pais e avós, enfim, nossas raízes culturais e históricas. Assim, o Líbano é um destino especial a tantos de nós que, no Brasil, formam uma comunidade de Libaneses e de seus descendentes, quase 3 vezes maior que a população do Líbano. Lançamos uma viagem majestosa para lhes apresentar o Líbano, unindo a ele a Ilha de Chipre, o destino que completa nossas visitas à Grécia, e a sua história, bem como a história que tanto influenciou nossa forma de ser e pensar hoje em dia.

LANÇAMENTO LIELU

1º DIA – SÃO PAULO / BEIRUTE

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros no embarque com destino a Beirute, no Líbano, com escala a confirmar.

2º DIA – BEIRUTE

Chegada ao aeroporto de Beirute e traslado para nosso hotel, para um descanso merecido, e um jantar de boas-vindas. E como muitos de nós, Brasileiros, temos descendência libanesa, esse jantar de boas-vindas terá sabor especial!

Beirute

3º DIA – BEIRUTE

Café da manhã. Hoje dedicaremos nosso dia a um city tour pela cidade de Beirute. Afinal, é sua capital e principal cidade. Visitaremos o Museu Nacional, a Mesquita Mohammad Al-Amin, a Praça Nejmeh com a Torre do Relógio, e a Praça das Estrelas com suas ruínas romanas. Conheceremos a Rua Gemmayzeh, uma rua descolada, que se compara ao Soho Nova Iorquino, as escadarias de St. Nichols, a Catedral Maronita de São Jorge e a Mesquita de Al Omari. Nossa, e quem disse que nosso dia acabou?

Beirute

Veremos ainda o Museu Sursock, e as Rochas de Pombos, uma formação rochosa que, ao pôr do sol, tem beleza inigualável, e foi formada por um terremoto por volta do século XIII. Ali, com uma vista linda do pôr do sol, faremos uma paradinha no Bay Rock Café para recuperar as energias, bem gastas neste lindo dia de passeio. Almoço e jantar.

Beirute

4º DIA – BEIRUTE / JEITA / JOUNIEH / BEIT ED DINE / BEIRUTE

Café da manhã. Começaremos nosso dia visitando o Museu Mineral. Sim, o Líbano tem um desses! Em Beit Ed-Dine, visitaremos o Palácio de mesmo nome e o Castelo de Moussa. Deixando um pouquinho o centro da cidade, seguiremos até as Grutas de Jeita, um complexo de duas cavernas de pedra calcárea, interligadas, e de beleza extraordinária. Não se pode visitar o Líbano, sem conhecê-las…

Beit Ed Dine

Seguiremos então até a cidade litorânea de Jounieh, para dali, à beira mar, visitar a Imagem e a Catedral de Nossa Senhora do Líbano, em Harissa, a cerca de 650 metros acima do nível do mar, com uma vista espetacular, como aquelas que encontramos na Grécia… A Catedral de São Paulo, e o Monastério de Nossa Senhora do Bom Parto, serão dois acréscimos ao final de nosso dia, tomando o teleférico que nos conduzirá até esse local santo e de interesse histórico. Almoço e jantar.

Harissa

5º DIA – BEIRUTE / BAALBECK / ANJAR / BEIRUTE

Café da manhã. Que tal iniciarmos nosso dia com uma visita ao sítio arqueológico de Baalbeck, onde encontraremos os Templos de Venus, Baco e Jupiter? Pois será assim… conheceremos o pátio hexagonal, a Acrópole, os grandes tribunais e a Mesquita.

Baalbek

Pela tarde, visitaremos as ruínas de Anjar, a conhecer esta cidade construída no século VIII, e um pouco da Civilização Umayyad. Entreposto comercial interno (longe do mar), esta cidade ligava Tiberíades a Homs, e Beirute a Damasco… daí sua importância. Banhos públicos, mesquita e o Palácio do Califa nos entreterão por aqui. Almoço e jantar.

Anjar

6º DIA – BEIRUTE / SIDONIA / MAGHDOUCHEH / TIRO / BEIRUTE

Café da manhã. E deixaremos nosso hotel rumo a Sidonia, 3ª maior cidade do Líbano, à beira mar, mais precisamente para visitarmos o Castelo do Mar dos Cruzados. Foi uma das mais importantes cidades fenícias, e passou pelas mãos de filisteus, assírios, babilônicos, egípcios, gregos e romanos… Imaginem só o repositório cultural que essa mistura formou. Visitaremos o caravanserai de Khan El-Franj, o Palácio Dabbane e o templo de Eshmoun, o Deus da cura fenício.

Sidonia

Seguiremos então para um vilarejo a cerca de 8 km de Sidon, para uma experiência cultural enriquecedora, a conhecer a verdadeira vida em uma vila agrícola do Líbano. Mais 30 km de viagem e conheceremos a cidade de Tiro, fenícia também, com ruínas históricas a visitarmos. Almoço e jantar.

Tiro

7º DIA – BEIRUTE / BIBLOS / BEIRUTE

Café da manhã. E a Catedral de São João e São Marcos, será nossa primeira visita do dia, na citadela de Biblos, citada na Bíblia, de nome grego, e origem fenícia. Visitaremos o sítio arqueológico onde fica o castelo da cidade, sua porta e muralhas, o antigo mercado e muito mais. Nossa caminhada pela história será profícua! Retornaremos um pouco mais cedo para aproveitar o restante da tarde em Beirute, hoje. Almoço e jantar.

Biblos

8º DIA – BEIRUTE / BECHARRE / CASTELO KSARA / BEIRUTE

Café da manhã. Hoje dedicaremos nosso dia a conhecer a cidade de Becharre, a conhecer a floresta de Cedros de Deus, no Líbano, o Vale de Kadisha e sua gruta, e o Museu de Gibran, o poeta. Pela tarde, faremos uma experiência diferente, enológica, no castelo Ksara, de origem Jesuita, e que foi a primeira vinícola a produzir vinho seco no Líbano. Até hoje exportam seus vinhos para o mundo inteiro. Almoço e Jantar.

Becharre

9º DIA – BEIRUTE / BATROUN / TRIPOLI / BALAMAND / HAMAT / BEIRUTE

Café da manhã. Que tal conhecermos hoje o que nos faltou visitar da costa do Líbano? Se achou uma boa ideia, prepare-se, será nosso objetivo hoje. Visitaremos as cidades de Batroun, Tripoli, Balamand e Hamat e, ao cabo de nosso dia, estaremos de volta a Beirute. A parede fenícia, Catedral de Santo Estevão, o mercado antigo e o castelo de Mseilha. A cidadela de St. Giles; Khan Al-Khayyatin, a Mesquita Taynal e a torre do relógio. O mosteiro de Balamand, e o Monastério de Nossa Senhora, em Hamat, fecharão nosso dia com chave de ouro. Almoço e jantar.

Batroun

10º DIA – BEIRUTE / LÁRNACA / LIMASSOL – CHIPRE

Café da manhã. Em horário oportuno, deixaremos nosso hotel em Beirute para seguir nossa viagem até a Ilha de Chipre. A ilha é bastante conhecida como o berço de Afrodite. Pois é! Diz a lenda que a deusa do amor nasceu da espuma do mar (aphrós em grego) e foi levada em uma concha até a praia, hoje conhecida pela Rocha de Afrodite, em Paphos.

Lárnaca

Nosso destino hoje é, mais precisamente, a cidade de Limassol, um balneário à beira mar, onde ficaremos hospedados. Almoço e jantar, se os horários de nossa viagem o permitirem. Ainda de acordo com nosso programa, hoje visitaremos a cidade em que Lázaro viveu como bispo por 30 anos, após ter sido ressuscitado. Sim, visitaremos a Igreja de São Lázaro.

Port Lárnaca

11º DIA – LIMASSOL / PAPHOS / LIMASSOL

Café da manhã. Acordaremos em solo cipriota, para começar nossa viagem visitando a cidade de Paphos, mais precisamente o sítio arqueológico de Kato Paphos, um dos mais importantes do Chipre, e declarado patrimônio mundial pela Unesco desde 1980. No IV século antes de Cristo, o último Rei de Palaipafos, mudou a cidade para o lugar onde se encontra hoje, à beira mar, e por 2 séculos essa foi a capital do Chipre. Este sitio inclui monumentos construídos desde o IV século antes de Cristo, até a Idade Média, mas a maior parte do legado que vemos vem do período Romano. Mosaicos extraordinários podem ser vistos nos pisos de 4 vilas romanas: as casas de Dionisio, Theseu, Aion e Orfeu. Cenas da mitologia grega que encantam seus visitantes. No complexo, monumentos adicionais como Askleipieion, Odeon, Ágora, as 40 Colunas do Castelo de Saranta, uma Basílica Cristã do V século e as tumbas dos reis…

Paphos

Preparem-se para um dia cheio de cultura greco-romana! A fonte de Afrodite e o Monastério de Kykkos, com sua beleza inigualável, completarão o nosso dia. Almoço e jantar.

Limassol

12º DIA – LIMASSOL / TROODOS / PANO LEFKARA / LIMASSOL

Café da manhã. Que tal conhecermos hoje as cordilheiras de Troodos, cheias de neve durante o inverno, e um popular destino de esqui na época fria? No verão, essa mesma cordilheira oferece um clima ameno, para contrastar com o calor do nível do mar… Uma das 5 mais importantes reservas de cobre do mundo, esta cordilheira nos permite analisar o fundo do oceano, sem nele adentrar… resultado do trabalho vulcânico da área.Ali encontraremos o Monastério da Santa Cruz de Timios Stavros, feito de pedra e considerado o mais antigo e histórico monastério do Chipre. O Monte Olimpo estará também em nossa programação.

Troodos

Seguiremos viagem até a charmosa vila de Pano Lefkara, que se desenvolveu por sua arte de bordados, e pelo comércio. Localizada aos pés da cordilheira de Troodos, esta vila chegou a ser, ao longo de sua história, recanto de veraneio de nobres venezianos. Diz a história que até o gênio Leonardo da Vinci visitou essa cidade, e dela levou uma toalha bordada para a catedral de Milão… hummm, vamos aproveitar essa visita para as compras! Almoço e jantar.

Pano Lefkara

13º DIA – LIMASSOL / NICÓSIA / LIMASSOL

Café da manhã. Hoje visitaremos a capital, e maior cidade do Chipre, Nicósia. Começaremos nosso dia por uma visita ao Museu do Chipre. Ali veremos sua história contada por artefatos desde o período neolítico, até o período Bizantino. De lá, seguiremos para um city tour por essa cidade visitando as fortificações venezianas, o caravanserai, espécie de hotel do século XVI, preservado e que conta a história do comércio na Ilha, Büyük Han, a Mesquita de Selimiye, que nasceu como a Igreja de Santa Sofia, e que trata-se de uma das construções mais imponentes da cidade.

Nicosia

Continuaremos com uma visita à rua das compras, dos cafés e dos restaurantes, rua Ledra. Após o almoço, seguiremos de ônibus para visitar a famosa vila de Bellapais, que abriga a Abadia de mesmo nome, e que foi imortalizada na obra de tradução livre “Os Limões Amargos do Chipre”, de Lawrence Durrell, o escritor inglês que viveu ali durante o período de colonização inglesa. Eis que o Monastério Agostiniano com arcos esculpidos e ciprestes por toda a volta, será a atração principal de nossa visita. Se o tempo nos permitir, visitaremos o Castelo de Kyrenia, também, que bem vale a nossa atenção. Localizado à entrada do porto mais famoso da cidade, estabelece-se majestoso sobre o porto. Além de agregar à história do local, por ser um castelo reformado pelos Venezianos, nos idos dos séculos XV e XVI, ele foi reconstruído sobre uma fortaleza cruzada, que por sua vez se construiu sobre remanescentes bizantinos, e originalmente romanos, e abriga um museu de naufrágios, que talvez abrigue o mais antigo naufrágio conhecido pela humanidade, ocorrido no 3º século antes de Cristo. Nosso dia será cheio! Almoço e jantar.

Castelo de kyrenia

14º DIA – LIMASSOL

Café da manhã. Hoje visitaremos a cidade de Limassol, que nos hospedará durante nossa estada no Chipre. Começaremos nosso dia por uma visita da cidade-reino de Kourion, um dos mais espetaculares sítios arqueológicos do Chipre. Vem desde o período neolítico, e apresenta monumentos principalmente do período greco-romano. Um pequeno teatro do segundo século, reconstruído no quarto e as escarpas dando para o mar mediterrâneo nos encantarão.

Limassol

Na “Casa de Eustolios”, uma vila romana privada que mais tarde tornou-se um banho público, em período Bizantino, será a vez de os mosaicos nos encantarem. À beira do penhasco, encontraremos ruínas de uma basílica bizantina do V século, uma fonte romana decorada e um banho público. Uma casa com mosaico de gladiadores fechará nosso primeiro passeio com chave de ouro. De lá seguiremos para a cidade para experimentá-la. Bem no centro da cidade antiga, na praça principal, estará o Castelo de Limassol, do século XIV.

Limassol

Aqui casou-se Ricardo coração de leão! Opa… Hoje esse castelo abriga um museu medieval, que vale a pena conhecer por sua coleção de armaduras, armas, ícones religiosos e lápides. Nesse mesmo centrinho, cafés e restaurantes nos abrigarão para um almoço bem aconchegante. A catedral de fachada barroca, e a Grande Mesquita completarão nosso city tour. Ahhh, sim, as lojinhas também…

Limassol

As ruínas do templo de Apollo Hylates, Deus da terra da madeira e protetor da cidade de Kourion, será também parte de nossa visita. Data do 8º século antes de Cristo, até o 4º século após… Se o tempo nos permitir, visitaremos ainda o Castelo Kolossi, que foi uma fortaleza Cruzada do século XII, quartel general da Ordem de São João de Jerusalém. Almoço e jantar.

Limassol

15º DIA – LIMASSOL / SÃO PAULO

Café da manhã (se o horário do vôo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

16º DIA – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 5.490
US$ 6.690
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF

Clique em alguma foto abaixo para abrir a galeria de fotos: