PEREGRINAÇÃO

Terra Santa e Itália do Sul – São Vito Mártir

17 dias / 14 noites

saída: 23/JULHO/2019

Nosso pacote inclui:
– 7 noites em Israel
– 7 noites na Itália
– acomodação em hotéis categorias: turística superior e primeira
– ônibus de turismo durante toda a viagem
– pensão completa em Israel (café da manhã, almoço e jantar)* / **
– meia pensão na Itália, conforme roteiro* / **
– todas as visitas descritas no programa já inclusas
– direção espiritual de um Sacerdote Católico em Israel
– parte aérea em classe econômica promocional
– taxas de embarque e combustível já inclusas
– impostos de remessa de câmbio
– seguro viagem e bagagem
* não inclui bebidas
** da 1ª à última cidade do roteiro, não incluindo refeições em conexões e/ou escalas.

Queridos amigos, viajantes Lielu, em homenagem aos imigrantes italianos do Brás, organizamos esta peregrinação à Terra Santa, em Julho de 2019, estendendo nossa aventura à Itália do sul, para conhecermos a cidade de onde vieram os imigrantes que trouxeram a Festa de São Vito até nós, a belíssima Polignano A Mare! Visitaremos ainda, nesta aventura, Nápoles, a Costa Amalfitana, a cidade arqueológica de Pompéia, a cidade de Padre Pio, o Monte Gargano, onde fica o Santuário de São Miguel Arcanjo e Roma, a nossa Cidade Eterna. Vamos embarcar nesta nova aventura com os amigos da Lielu?

LANÇAMENTO LIELU

23/JUL – SÃO PAULO / TEL AVIV

Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo estará auxiliando os passageiros no embarque com destino a Tel Aviv, com escala a confirmar.

24/JUL – TEL AVIV

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Se chegarmos ao final da tarde, uma caminhada pela praia e pelo calçadão de Tel Aviv nos ajudará a recuperar o fôlego da viagem, enquanto nos deliciamos com a vista do mar. Jantar.

Tel Aviv

25/JUL – TEL AVIV / JOPE / HAIFA / TIBERÍADES

Café da manhã. Sairemos com destino a Tiberíades, passando por JOPE – antigo porto de Israel por onde chegavam os peregrinos, Cesarea Marítima – antiga cidade e porto construída por Heródes, o Grande, Haifa – cidade portuária ao pé do monte Carmelo, conhecida pelo famoso jardim simétrico do Bahai, e por fim chegaremos ao Monte Carmelo, berço da Ordem do Carmo e conhecida biblicamente pelo local onde o profeta Elias fez descer fogo do céu para derrotar os soldados que o perseguiam. Almoço e jantar.

Cesarea Marítima

26/JUL – TIBERÍADES

Café da manhã. Partiremos para um passeio de barco pelo mar da Galiléia. Visitaremos Tabga (onde ocorreu o milagre da multiplicação dos pães e peixes), Cafarnaum (onde Jesus viveu durante grande parte de seu ministério), Primado de Pedro, monte das Bem Aventuranças (local do Sermão da Montanha) e monte Tabor, para visitar a basílica da Transfiguração. Almoço e jantar.

Monte Tabor

27/JUL – TIBERÍADES / CANÁ DA GALILÉIA / NAZARETH / JERUSALÉM

Café da manhã. Logo cedo deixaremos nosso hotel para conhecer o rio Jordão, onde Jesus foi batizado, para renovação das promessas do batismo. De lá seguiremos para Caná da Galiléia, local do primeiro milagre de Jesus, e seguiremos então para Nazareth, para visitar a Basílica da Anunciação e a Igreja de São José. De lá seguiremos para nosso hotel em Jerusalém. Almoço e jantar.

Nazaré

28/JUL – JERUSALÉM / BELÉM / JERUSALÉM

Café da manhã. Visitaremos o Pater Noster, monte das Oliveiras, Dominus Flevit, Ghetsemani e a igreja da Agonia (também conhecida como igreja de Todas as Nações). À tarde, seguiremos para Belém para visitar a basílica da Natividade de Jesus. Retornaremos a Jerusalém. Almoço e jantar.

Belém

29/JUL – JERUSALÉM

Café da manhã. Realizaremos a Via Sacra pelas ruas de Jerusalém Antiga, a caminho do Calvário e do Santo Sepulcro. À tarde, visitaremos o muro das Lamentações, monte Sião (zona ocupada pelo rei David), Cenáculo, basílica da Dormição e Ein Karem (local onde Maria foi visitar sua prima Isabel, ambas grávidas, e aí permaneceu por 3 meses). Almoço e jantar.

Jerusalém

30/JUL – JERUSALÉM / MAR MORTO / QUMRAN / MASADA / JERUSALÉM

Café da manhã. Hoje visitaremos o mar Morto (ponto mais baixo da Terra, 360m abaixo do nível do mar e 10 vezes mais salgado que o Mar Mediterrâneo), Qumran, onde foram encontrados os manuscritos do mar Morto e Masada, fortaleza construída pelo Rei Heródes, e que abrigou o episódio histórico da resistência do povo Judeu aos Romanos. Almoço e jantar.

Mar Morto

31/JUL – JERUSALÉM / ROMA / SAN GIOVANNI ROTONDO

Em horário oportuno, deixaremos a Terra Santa, para seguir rumo à Itália. Nosso voo irá para Roma, e de lá seguiremos viagem até a cidade de San Giovanni Rotondo, na região da Púglia. Em nossa chegada seguiremos para nosso hotel para pernoite, e jantar, se nosso horário de chegada o permitir.

1º/AGO – SAN GIOVANNI ROTONDO / MONTE GARGANO / SAN GIOVANNI ROTONDO

Café da manhã. Dedicaremos nosso dia hoje a conhecer a San Giovanni Rotondo que abriga o santuário de Padre Pio. Ali, este santo estigmatizado da Igreja Católica, exerceu seu sacerdócio, e hoje encontramos seu corpo incorrupto, abrigado por uma belíssima e moderna basílica, decorada com mosaicos estilizados. Em momento oportuno, seguiremos viagem para o belíssimo Monte Gargano, monte que abriga o Santuário de São Miguel Arcanjo. Às margens do Adriático, essa cadeia de montanhas em que se encontra o Monte Gargano, encerra, encantadora, essa pequena cidade Italiana que recebe turistas do mundo inteiro, e sobretudo italianos, a visitar este Santuário esculpido em gruta de rocha. Retornaremos a San Giovanni Rotondo para nosso jantar.

San Giovanni Rotondo

02/AGO – SAN GIOVANNI ROTONDO / POLIGNANO A MARE / SAN GIOVANNI ROTONDO

Café da manhã. Tomaremos o rumo de Polignano al Mare, cidade mais ao sul da região da Púglia. Teremos uma bela viagem, margeando o mar Adriático por cerca de 2 horas, até alcançar nosso destino. As belíssimas vistas dessa “távola italiana” que é a Púglia, região menos montanhosa e de maiores planícies da Itália, com baixas colinas, nos acompanharão durante esse trajeto de contemplação. A nossa chegada, visitaremos a cidade de Polignano a Mare, cidade de onde provem os italianos de São Paulo que, consigo, trouxeram a belíssima tradição de celebrar a Festa de São Vito (jovem mártir siciliano), a maior festa de rua italiana, coberta, do Brasil. Ali chegando, visitaremos essa cidade e seu centro histórico que, por localizar-se sobre falésias, parece flutuar sobre o mar Adriático. Uma jóia rara. Ao cabo do dia, retornaremos a San Giovanni Rotondo para nosso jantar.

Polignano a Mare

03/AGO – SAN GIOVANNI ROTONDO / PIETRELCINA / POMPÉIA / NÁPOLES

Café da manhã. Seguiremos hoje para Pietrelcina, cidade onde nasceu o Padre Pio. Realizaremos uma visita da casa em que ele nasceu e cresceu, bem como da Igreja em que foi batizado. A seguir, viajaremos para a cidade de Pompéia, a visitar este que é o maior parque arqueológico do mundo, em excelente estado de preservação. Esta cidade se manteve intacta para a conhecermos hoje graças à erupção do vulcão Vesúvio, no primeiro século depois de Cristo, que a cobriu com cinzas e assim a preservou para que conhecêssemos o modo de vida das pessoas que a habitaram dois mil anos atrás (ingresso incluído). Ao cabo de nosso passeio, seguiremos para a bahia de Nápoles, onde nos hospedaremos. Jantar.

Pompéia

04/AGO – NÁPOLES / COSTA AMALFITANA / NÁPOLES

Café da manhã. Hoje conheceremos a famosa e belíssima Costa Amalfitana. Passearemos pela bahia de Nápoles, conheceremos a costa de Sorrento e sua famosa e deliciosa bebida típica, o Limoncello, seguiremos então viagem por Positano e Praiano, regiões frequentadas por ricos e famosos na Itália, à beira do Mar Mediterrâneo e construídas às encostas de montanhas belíssimas. Chegaremos enfim a Amalfi, uma das quatro republicas marítimas italianas, e cidade belíssima e cheia de charme que conheceremos. Retornaremos para Nápoles para nosso jantar.

Nápoles

05/AGO – NÁPOLES / ROMA

Café da manhã. Deixaremos Nápoles logo cedo, para seguir em direção a Roma. Ali chegando, teremos o dia livre para atividades independentes, ou para acompanhar nosso tour leader por um belíssimo passeio de compras à pé, iniciando-se com uma visita da Praça de São Pedro, no Vaticano, e seguindo a conhecer a Piazza del Popolo, a Via del Corso (região mais atrativa de compras para nós, brasileiros), a Via dei Condotti e a famosa e belíssima Piazza di Spagna, locais que só podemos mesmo conhecer à pé. Jantar.

Roma

06/AGO – ROMA

Café da manhã. Hoje conheceremos Roma, a tão famosa Cidade Eterna. Faremos um city tour para visitar a Piazza Venezia, o Coliseo (sem entrada), o belíssimo e preservadíssimo Arco de Constantino, as Basilicas Papais de Santa Maria Maior e de São Paulo Extramuros, e muito mais que Roma tem a nos oferecer. Visitaremos também o Museu do Vaticano, a Capela Sistina, a Praça e a Basílica de São Pedro. Será um dia inesquecível. Jantar.

Vaticano

07/AGO – ROMA / SÃO PAULO

Café da manhã. Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

08/AGO – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Preço por pessoa:
Duplo:
Individual:
US$ 5.890
US$ 6.990
Taxas já inclusas.
Nossos preços são completos!
Confira nosso
parcelamento sem juros
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Roteiro em PDF