Índia e Nepal II

19 dias  –  saída: SETEMBRO/2023

Quando começamos a fazer viagens internacionais, é comum iniciar visitando “Cartões Postais”: a Torre Eiffel, as Pirâmides do Egito, o Coliseu; quem nunca teve a curiosidade ou o sonho de conhecê-los? Nesse início, nosso gosto é poder ver e tocar, o que só víamos em imagens distantes ou aprendemos em livros. Evoluímos em gosto, e passamos a viajar para sentir o prazer de estar passeando, experimentar culturas e culinárias, outros modos de vida que não conhecemos. E então vem o amadurecimento, e viajamos em busca de nos modificar: enxergar o mundo sob um prisma mais amplo, focado mais no gênero humano que nas pessoas tão somente. É nessa etapa da vida em viagem que uma visita à Índia se fará inesquecível e insuperável. Você não voltará igual de lá, após experimentar seu pensamento e sua forma de viver, e entrar em contato com sua sociedade de castas, e o que essa sociedade produz no pensamento ocidental capitalista. Se você estiver nessa fase da vida, bem, vamos conhecer a Índia!?

Índia - Agra
Galeria de Fotos

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

1º DIA – SÃO PAULO / NOVA DELHI
Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo auxiliará os passageiros para embarque com destino a Nova Delhi, na Índia, com escala a confirmar.

2º DIA – NOVA DELHI
Chegada ao aeroporto internacional de Délhi e traslado ao hotel. Jantar (se o horário de chegada permitir).

3º DIA – NOVA DELHI (café da manhã e jantar)
Dedicaremos nosso dia a conhecer a parte antiga desta cidade. Capital da Índia e o lugar mais procurado do país, Nova Delhi é considerada uma metrópole bem agitada, que combina muito bem o antigo e o moderno. No meio de arranha-céus com designs arredondados, e entre bairros novos e antigos, os traços do passado são percebidos em monumentos que remetem aos antigos legados de cada região. A primeira impressão é de uma cidade intrigante, cheia de jardins e parques belíssimos, pobre, mas rica; verdadeiramente paradoxal. Hoje visitaremos a Jama Masjid, principal mesquita da Índia com seu imenso pátio e suas cúpulas de mármore. Passearemos pela zona do Forte Vermelho e Chandni Chowk, um labirinto de vielas. Visitaremos também o Raj Ghat, túmulo simbólico e Memorial de Mahatma Gandhi.

4º DIA – NOVA DELHI / VARANASI (café da manhã e jantar)
Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino à Varanasi. Chegaremos a Varanasi, também conhecida como Benares. Considerada uma das cidades mais antigas do mundo, ela está situada às margens do rio Ganges, rio que associa a cultura da cidade com a cultura religiosa do rio para o hindu. Aqui nos sentiremos mais perto de Shiva, o que encanta a todos. Varanasi é comumente chamada “Cidade dos Templos”, “Cidade das Mil Escadas”, “Cidade Santa da Índia”, e ainda uma série de outras designações. Mark Twain escreveu: “Benares é mais velha do que sua história, mais velha do que sua tradição, mais velha até do que sua lenda, e se você parar para pensar, mais velha do que tudo isso junto”.

Pela tarde, visitaremos Sarnath, localizada 13Km ao noroeste de Varanasi, próxima da confluência dos rios Ganges e Varuna, em Uttar Pradesh, Índia. Buda chegou a Sarnath para fazer aqui seu primeiro sermão. Aqui ele pregou sua mensagem do caminho do meio para o nirvana, depois de alcançar a iluminação em Bodhgaya. Ao final da tarde, se o Ganges nos permitir, nos aproximaremos dos Ghats (degraus) para assistir a cerimônia Aarti, cerimônia de adoração ao rio, única e inconfundível.

5º DIA – VARANASI (café da manhã e jantar)
Antes de amanhecer, faremos um passeio de barco pelo Ganges (se a altura do rio nos permitir), de onde contemplaremos os fiéis ao longo dos Ghats, purificando-se e entregando suas oferendas. Conheceremos as tradições de uma das mais antigas religiões do mundo: o hinduísmo. O rio Ganges é considerado, pelos praticantes do hinduísmo, uma divindade, por conta de sua ligação com as deusas Shiva e Ganga, veneradas desde sempre por lá. Para apreciar a cidade, realizaremos um passeio pelas margens do rio antes do amanhecer. Navegaremos para o centro do rio, aonde, ao nascer do sol, teremos uma visão arrebatadora. É claro, não ficaremos sem café da manhã não. O encaixaremos em nosso dia de forma que o faça ainda mais agradável que o normal.

Visitaremos o templo Vishwanath (estrangeiros têm entrada restrita dentro do templo), que é dedicado à Deusa Shiva. Eis o local mais sagrado de Varanasi. O templo original foi destruído pelo imperador Mughal Aurangzeb e foi, mais tarde, restaurado por Rani Ahilyabai, da Índia, no século XVIII. Esse templo também é conhecido como “Templo do Macaco”, devido ao grande número de macacos na região. A seguir, percorreremos os labirintos de ruelas que ali são o cenário da vida dessa cidade.

6º DIA – VARANASI / KHAJURAHO (café da manhã e jantar)
Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Khajuraho. Em nossa chegada visitaremos alguns dos 22 templos ou nagaras que ainda existem por lá. Embora apresentem motivos muito diversos, as figuras mais conhecidas são os chamados “mithuna”, que cobrem quase todas as construções. Esses templos, com quase 1.000 anos de história, são conhecidos por seus relevos eróticos e constituem um dos conjuntos arquitetônicos mais importantes da Índia.

7º DIA – KHAJURAHO (café da manhã e jantar)
Dedicaremos nosso dia a conhecer um pouco da natureza exuberante que cerca esta cidade. Visitaremos as Cachoeiras de Raneh; o belíssimo cânion formado pelo rio Ken, escavado em granito cristalino e que possui uma série de cachoeiras que encantam a todos que o visitam. As cores aqui são das mais variadas tonalidades, percorrendo desde o vermelho ao rosa e até o cinza. Essa festa de cores coroa a beleza deste local.

8º DIA – KHAJURAHO / ORCHHA / JHANSI / AGRA (café da manhã e jantar)
Sairemos em direção a Orchha, cidade medieval e antiga capital de um estado principesco que possui belos palácios e templos construídos pelos governadores Bundela. Aqui a mão do tempo permaneceu suave. Os palácios e templos construídos nos séculos XVI e XVII conservam muito de sua perfeição imaculada. Visitaremos o Forte de Orcha, o Palácio de Raj Mahal, o Templo Hinduista Laxmi Narayan e os Cenotáfios próximos ao Rio Betwa. Jahangir Mahal, um palácio que parece ter sido construído em camadas, nos oferecerá uma visão espetacular das torres dos templos. Continuaremos até a estação de trem de Jhansi para embarcar no trem Shatabdi Express para Agra. Chegada e traslado a nosso hotel.

9º DIA – AGRA (café da manhã e jantar)
Mais uma vez sairemos antes do nascer do sol, mas a experiência valerá cada minuto. Teremos o dia dedicado a conhecer o famoso e festejado Taj Mahal, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e, para descansar, aproveitaremos a tranquilidade da cidade de Agra. O Taj Mahal, que trouxe fama mundial à cidade de Agra e transformou-se em um dos principais símbolos da Índia, é tudo aquilo que falam dele, e muito mais! Ele é o mausoléu que o Imperador Shah Jahan mandou construir em 1.631, em honra de sua amada esposa Aryumand Banu Begam, a quem ele chamava carinhosamente de Mumtaz Mahal (A Joia do Palácio). Ela faleceu ao dar à luz seu 14º filho em 1.629, mas o amor de seu marido permaneceu vivo e transformou-se nessa obra de arte que, até hoje, podemos visitar a permitir que nos encante, com a genialidade artística que encerra, e o amor que representa. Só para dar uma ideia, participaram desta construção mais de 20.000 pessoas, e esse monumento só foi finalizado no ano de 1.653.

O Taj Mahal é a mais completa mostra da arquitetura Mugal, e teremos tempo suficiente para apreciá-lo, a ficarmos deslumbrados com sua arquitetura e história. Após a visita, retornaremos a nosso hotel para o café da manhã. Continuaremos até o “Red Fort” ou “Agra Fort” – o centro da fortaleza do Império Mongol por diversas gerações. Aqui ficava sua sede administrativa e toda estrutura atual deve suas origens à Akbar, que ergueu as primeiras construções na margem do rio Yamuna. Visitaremos salas de audiência e pavilhões da realeza. Visitaremos também o túmulo de Itmad-ud-Daulah, também conhecido como “Pequeno Taj”.

10º DIA – AGRA / FATEHPUR SIKRI / JAIPUR (café da manhã e jantar)
Após o café da manhã, continuaremos nossa viagem em direção a Jaipur, visitando pelo caminho a cidade de Fatehpur Sikri – a “Cidade Fantasma”. Capital imperial que parece ter parado no tempo, foi a última cidade construída pelo imperador mongol Akbar, como sua capital e palácio no final do século XVI. Ela foi habitada por aproximadamente 10 anos e abandonada, aparentemente, pela falta de água. Esta cidade se completa com palácios e mesquitas, e costumava ser uma cidade maior que Londres, quando foi originalmente construída.

Continuaremos então até a “Cidade Rosa”, Jaipur, onde poderemos conhecer a famosa fachada do Palácio dos Ventos. Todo esse percurso certamente valerá a pena, afinal, o passado de Jaipur está sempre presente. Chamada “Cidade da Vitória”, Jaipur governa o Estado e a população: cercada de colinas e cravada com um formidável forte, o lugar conta com lindos jardins e mansões. Os palácios e fortes do passado são, agora, monumentos históricos e se misturam naturalmente ao estilo de vida da população desta belíssima cidade. Aqui veremos elefantes dividindo as ruas com caminhões, carros e pessoas. Uma experiência única! Os vestidos das mulheres e os turbantes que os homens usam acrescentam cor à vida desta cidade. É comum encontrarmos homens de brincos; é cultural. Aliás, os maharajas só se distinguirão de uma formosa dama por seu turbante…intrigante…

11º DIA – JAIPUR / AMBER / JAIPUR (café da manhã e jantar)
Hoje visitaremos Amber. Na chegada já teremos uma vista espetacular! Antes do Palácio ser construído em Jaipur, Amber era o lugar do trono e do poder. Aqui teremos a possibilidade de subir até o Palácio Fortificado no lombo de elefantes ou em um jipe 4X4 (o passeio de elefante está sujeito a disponibilidade). Uma vez lá em cima, passearemos por seu amplo complexo de pátios e corredores. Muitas das salas têm harmoniosas pinturas nas paredes, características da Índia, com pedras preciosas e espelhos encravados. O mais fascinante, talvez, seja a Sheesh Mahal (corredor de espelhos), onde uma única lâmpada é refletida por muitos espelhos, iluminando todo o ambiente.

Após a visita do Forte Amber, regressaremos a Jaipur e visitaremos parte do Palácio do Maharaja, bem como seus museus, que guardam coleções de manuscritos raros, arsenal, fantasias, carpetes e pinturas em miniatura. Aqui também nos surpreenderemos com os colossais instrumentos do “Jantar Mantar”, ou Observatório Astronômico de Jai Singh. Construído pelo Maharaja de Jaipur em 1.726, é considerado uma das 5 Maravilhas Astronômicas construídas por esse mesmo Maharaja, Sawai Jai Singh. O observatório é capaz de fazer previsões precisas ainda hoje, o que não deixa de impressionar! Veremos também o Palácio dos Ventos, conhecido como Hawa Mahal e considerado um dos símbolos da cidade. Trata-se de uma fachada realmente elaborada, atrás da qual as senhoras da corte costumavam ver o movimento do dia na rua de baixo. Conheceremos, por fim, o templo de Birla, onde, se tudo der certo, teremos a oportunidade de assistir à cerimônia religiosa Aarti.

12º DIA – JAIPUR / NOVA DELHI (café da manhã, almoço e jantar)
Sairemos em direção à Nova Delhi, visitando no caminho Samode, um pequeno povoado onde ficam palácios e jardins construídos pelos “Maha Rawal”. Todos eles têm uma rica história que remonta a centenas de anos, e são um belo exemplo da fusão da arte e arquitetura Mongol e do Rajastão. Hoje em dia foram convertidos em hotéis, mas todos são também Patrimônio da Humanidade. Nós teremos a oportunidade de visitar, conhecer e almoçar em um desses hotéis de requintado luxo oriental. Almoço no palácio. Continuaremos então até Nova Delhi onde, ao chegar seguiremos para nosso hotel.

13º DIA – NOVA DELHI / KATHMANDU (café da manhã e jantar)
Em horário oportuno, embarcaremos com destino a Kathmandu, capital do Nepal. Na chegada, faremos os trâmites de visto e entrada no Nepal e seguiremos para nosso hotel. Kathmandu, a capital e também a maior cidade do Nepal, é simplesmente fascinante! É uma mistura perfeita do antigo e tradicional Nepal com o moderno. Com uma história de mais de 2.000 anos, a cidade tem inúmeros templos, um rico patrimônio cultural e festivais que excedem o número de dias do ano. Todo o vale foi incluído na lista cultural do Patrimônio Mundial da Humanidade. O lugar, que mescla vigor cultural às facilidades modernas, cria um ambiente perfeito para o turismo e tem muito a oferecer. Mergulharemos nela e descobriremos todos os lugares declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco, caminharemos por suas ruas estreitas e nos encantaremos com as casas antigas de ladrilho, enquanto experimentamos a beleza deste país.

14º DIA – KATHMANDU (café da manhã e jantar)
Visitaremos as vilas Bungamati e Khokana. Bungamati é uma vila Newari, que não mudou muito ao longo dos últimos dois séculos. É possível ver mestres entalhadores e escultores trabalhando em casa. Parece que seus moradores nunca foram atraídos pela modernidade. Rica em cultura, esta cidade apresenta língua, escrita, arte, arquitetura e até mesmo o comércio trans-himalaia próprios e transmitidos de geração em geração. Khokana é outra vila Newari minúscula, com história, tradição e cultura próprias: é verdadeiro museu vivo que nos remete aos tempos medievais. Pela tarde, visitaremos a cidade de Patan, antiga cidade Newar, e também a histórica praça Durbar, a “Golden Gate”, os templos, lojas, bazares e a estátua de Yogendra Malla.

15º DIA – KATHMANDU (café da manhã e jantar)
Visitaremos os templos Kumari, Kasthamandap, o museu Nacional e a stupa Swayambhunath. Pela tarde, prosseguiremos até o templo hindu Pashupatinath, dedicado à manifestação de Shiva, chamado Pashupati (Deus dos animais). Este local atrai milhares de peregrinos todo ano e tornou-se conhecido muito além do Vale do Kathmandu. O templo restringe a visita de não hindus, mas uma boa visão do pátio do templo pode ser conseguida da colina de Shleshmantak, localizada à margem oposta do rio Bagmati. Visitaremos também Boudhanath, uma das maiores stupas (cúpulas) da parte sul da Ásia, que fica em Boudhanath, 5km a leste do centro de Kathmandu. É considerado o principal ponto do budismo do Tibet, no Nepal, e também o mais importante monumento relacionado ao budismo fora do Tibet.

16º DIA – KATHMANDU / NOVA DELHI (café da manhã)
Visitaremos a cidade de Bhaktapur, situada a uma altitude de 1.400m, cobrindo uma área de 4 milhas quadradas. Bhaktapur, ou “Cidade dos Devotos”, ainda mantém o charme medieval e as tradições de tratamento aos visitantes. Lá visitaremos a praça Durbar, o “Lion Gate” e a “Golden Gate”, além do palácio das 55 janelas. Em horário oportuno, seguiremos para o aeroporto de Kathmandu para tomar nosso voo com destino à Nova Delhi. Em nossa chegada, seguiremos a nosso hotel. Jantar, se o horário do voo permitir.

17º DIA – NOVA DELHI (café da manhã)
Hoje retomaremos nosso passeio por Nova Delhi, essa cidade tão surpreendente que já começou a nos encantar com sua parte mais antiga. Agora teremos o prazer de conhecer a parte moderna da cidade, construída pelos ingleses no início do século XX para ser a sede administrativa do Império Britânico, naquela região. Nesse passeio, visitaremos a “Porta da Índia”, monumento nacional que homenageia os soldados mortos na 2ª Grande Guerra e nas Guerras anglo-afegãs; a Humanyun’s Tomb, considerada obra antecessora do Taj Mahal, devido a seu estilo arquitetônico Mongol, mais tarde aperfeiçoado no Taj Mahal; o Qutub Minar, minarete feito de tijolos mais alto do mundo, e importante exemplo da arquitetura indo-islâmica e Rashtrapati Bhawan, a residência oficial do presidente da Índia, e antiga residência do vice-rei.

Visitaremos, também, a zona das embaixadas e suas principais ruas e avenidas, o Templo Sij “Bangala Sahib” dos Sikh, com sua belíssima história de ajuda aos necessitados, o Templo de Birla, templo hindu em grande parte dedicado a Laxminarayan, e finalizaremos nosso dia visitando o Templo Bahai de Lotus. Esse último é um templo como nenhum outro na Índia, não só por sua forma, mas também por parecer flutuar ao centro de 9 piscinas, que formam uma lagoa.

18º DIA – NOVA DELHI / SÃO PAULO
Café da manhã (se o horário do voo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

19º DIA – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Esta viagem é operada pela Lielu Turismo!

Para quem já nos conhece, é fácil explicar este selo; trata-se da maneira Lielu de preparar um roteiro. Mas para quem ainda não nos conhece, a tarefa é um pouco mais desafiadora, visto que tratamos de conceitos imateriais.

O selo não indica apenas que hotéis e refeições foram selecionados segundo nossos critérios, que o roteiro incorpora atividades já planejadas e incluídas em seu custo para todos os dias de nossa viagem e que taxas de turismo da cidade e impostos de remessa estão já incluídos no preço, quando em muitas outras viagens esse não é o caso.

Viagem operada pela Lielu Turismo

Mas, sobretudo, esse selo indica que a viagem foi desenvolvida para mostrar o que de melhor aquela parte do mundo tem a oferecer, sem levar em conta os passeios que são mais em conta por ali, mas sim reunindo aqueles passeios que realmente valem a pena. Quanto ao tempo, os selos Lielu garantem que teremos o tempo necessário para conhecer cada lugar. Quem aderir a uma viagem de operação Lielu conhecerá o destino que visitará conosco, ao invés de passar por cidades, como se faz em muitas viagens de foco em preço e tempo descontraído longe de casa.

Preço por pessoa SEM parte aérea e SEM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
US$ 5.680
US$ 7.390
Preço por pessoa COM parte aérea e COM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
US$ 7.450
US$ 9.160

Confira nosso parcelamento sem juros e com parcelas fixas em Reais, sem variação cambial!

Nosso pacote INCLUI
√ 13 noites na Índia
√ 3 noites no Nepal
√ acompanhamento de um Tour Leader desde o Brasil
√ todas as visitas descritas no programa já incluídas
√ city tours guiados em Delhi incluindo Nova Delhi sede administrativa do Raj Britanico, mesquita Jama Masjid, região do Forte Vermelho e Chandni Chowk
√ passeio de elefante ou Jeep em Fort Amber (conforme disponibilidade)
√ passeio de barco em Varanasi
√ acomodação em hotéis categorias: primeira e luxo
√ hospedagem no The Dwarika´s Hotel, em Kathmandu, um hotel-patrimônio que recria o clima dos séculos XV ao XVII, realmente único
√ meia pensão todos os dias (exceto em dias de vôos)
√ 1 almoço especial em um palácio em Samode
√ ônibus de turismo durante toda a viagem
√ parte aérea em classe econômica promocional para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ voos internos incluídos na Índia e no Nepal para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de embarque e combustível já incluídas para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de turismo quando aplicadas
√ impostos de remessa de câmbio
Diferenciais que incluímos para sua experiência ser COMPLETA,
além das muitas atividades que não necessitam de ingressos!
√ passeio de barco pelo rio Ganges para contemplar os fiéis ao longo dos Ghats se purificando e realizando suas oferendas (se o nível do rio permitir)
√ passeio guiado pelas ruelas estreitas de Varanasi, conhecida como a cidade das mil escadas, a mais sagrada da Índia. Aqui nos sentimos mais perto de Shiva envolvidos pela energia que emana da cidade
√ passeio guiado pelo templo hinduista Laxmi Narayan
√ visita ao templo Birla para assistir a outro ritual noturno de culto religioso – Cerimônia Aarti
√ visita a um maravilhoso palácio transformado em hotel no povoado de Samode com almoço incluído, aqui teremos mais uma prova do que é o luxo oriental
√ visita guiada a Swayambhunath, complexo religioso budista e hindu, também conhecido como templo do Macaco com sua Stupa de mais de 2.000 anos visitando o templo da Deusa Vivente, o templo Kashthamandap, a praça de Durbar e o palácio de Hanuman Dhoka
√ visita guiada de Patan, também conhecida como Lalitpur, cidade das belas artes visitando a praça Durbar, o Patan Durbar com sua coleção de estátuas de bronze, o templo de Krishna, o templo Hiranya Varna Mahabihar e o templo de Mahabuda
√ visita guiada de Bhaktapur com os pátios do palácio mais bem conservado e o centro antigo da cidade Patrimônio da UNESCO por suas obras de arte e cultura além dos templos e dos trabalhos em madeira, metal e pedra
√ visita guiada de Pashupatinath principal templo hinduísta do Nepal. Nos seus Ghats acontecem diariamente os funerais e as cerimônias de cremação. Um dos templos dedicados a Shiva, mais importantes de todo o mundo
√ visita guiada de Boudnath principal centro do exílio tibetano no Nepal concentrado em torno da maior Stupa do país e o segundo santuário budista em importância no mundo depois de Swayambhunath
√ passeio guiado pelo sítio arqueológico de Sarnath local em que Buda chegou para pregar sua mensagem após alcançar a iluminação em Boghgaya. Aqui ele fez o seu tão famoso Primeiro Sermão, com ingresso
√ visita do Qutub Minar, com ingresso
√ passeio guiado aos templos hinduístas e jainistas de Khajuraho, com ingresso
√ passeio guiado pelo complexo do palácio de Orchha, com ingresso
√ visita guiada ao complexo arquitetônico do Taj Mahal, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, com ingresso
√ visita guiada ao Forte Vermelho, com ingresso
√ tumba de Itmad-ud-Daulah, também conhecida como Pequeno Taj, com ingresso
√ visita guiada de Fatehpur Sikri, capital imperial que parou no tempo, com ingresso
√ visita guiada do Forte Amber, com subida até o palácio fortificado em elefantes, com ingresso
√ visita ao palácio do Maharajá
√ museus em Jaipur, incluindo os colossais instrumentos do Observatório de Jai Singh, com ingresso
√ visita do Templo Sij “Bangla Sahib”, com ingresso
√ visita do templo Birla em Delhi
√ visita do templo Bahai em Delhi

√ visita do memorial de Mahatma Gandhi
√ city tour guiado da cidade de Delhi incluindo Nova Delhi sede administrativa do Raj Britanico, a Mesquita Jama Masjid, região do Forte Vermelho e Chandni Chowk
hospedagem no The Dwarika´s Hotel, em Kathmandu, um hotel-patrimônio que foi construído com artefatos de madeira de templos destruídos recriando um clima dos séculos XV ao XVII, realmente único
√ passeio de Tuk tuk em Varanasi
√ passeio de Tuk tuk por Delhi
√ trem de Jhansi até Agra
Ingressos:

Delhi
√ Qutub Minar

√ Templo Sij “Bangla Sahib”

Varanasi
√ Cerimônia Aarti

√ Sítio Arqueológico e Museu de Sarnath

Khajuraho
√ Templos hinduístas e jainistas de Khajuraho

Orchha
√ Palácio de Orchha

Agra
√ Taj Mahal

√ Tumba de Itmad-ud-Daulah, o “Pequeno Taj”
√ Forte Vermelho

Fatehpur Sikri
√ “Cidade Fantasma”, a antiga capital imperial

Jaipur
√ Museus, incluindo os colossais instrumentos do Observatório de Jai Singh em Jaipur

√ Palácio do Maharajá”

Amber
√ Forte Amber, com subida até o palácio fortificado em elefantes

Samode
√ Palácio em Samode

Kathmandu
√ Pashupatinath

Passeio de barco
√ Passeio de barco pelo rio Ganges

Passeio de trem
√ De Jhansi até Agra

Tuk tuk
√ Passeio de Tuk tuk em Varanasi
√ Passeio de Tuk tuk em Delhi

Nosso pacote NÃO INCLUI

• gastos pessoais
• bebidas não mencionadas no roteiro como incluídas
• traslados de chegada e de saída para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro
• seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro

Observações

• a ordem das visitas poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais
• as saídas são garantidas com mínimo de 20 passageiros e podem sofrer alteração para datas próximas
• necessário passaporte com no mínimo 6 meses de validade a contar da data de retorno da viagem (passaporte de emergência não é aceito)
• verificar a necessidade de vistos e vacinas
• escolha pagar com câmbio FIXO ou VARIÁVEL

Roteiro em PDF
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Galeria de fotos

Se desejar mais informações ou quiser realizar sua pré-reserva:

  • Índia - Agra - Taj Mahal
  • Índia - Fatepushikri
  • Índia - Nova Delhi - Casa de Gandhi
  • Índia - Jaipur - Forte Amber
  • Nepal - Kathmandu - Patan Dubar