Marrocos – Magia e Inspiração

11 dias  –  saída: 14/ABRIL/2022

Queridos amigos, viajantes Lielu, o Marrocos, a porta de entrada da África, ao norte, é um destino exótico com paisagens incríveis, cores vibrantes e rica gastronomia. As refeições costumam vir perfumadas com toques de açafrão, limão e hortelã. Os pratos mais conhecidos, o cuscuz e o tajine (um prato tipo cozido ou guizado de legumes e carne) costumam nos encantar. Esse reinado, pouco maior que o Paraguai, ficou conhecido no Brasil pela novela O Clone e o filme Casablanca. E aí, vamos juntos até lá, a ver como se divertiu o elenco da Novela O Clone, enquanto filmava por lá!?!?!?

Marrocos - Fez - Antiga Medina
Galeria de Fotos

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

14/ABR – SÃO PAULO / MÁLAGA
Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo auxiliará os passageiros para embarque com destino a Málaga, na Espanha, com escala a confirmar.

15/ABR – MÁLAGA / RABAT
Chegaremos ao aeroporto de Málaga. Dali seguiremos em nossa viagem para deixar a Espanha e seguir ruma à África, mais precisamente o Marrocos. Sairemos em direção à cidade de Tarifa, onde tomaremos o ferry (com bilhete) com destino a Tanger. É nessa região que fica o Estreito de Gibraltar. Em nossa chegada, prosseguiremos viagem até Rabat, a cidade imperial branca. Teremos nosso city tour guiado pela capital administrativa do Marrocos e seus pontos turísticos como a Torre Hassan (com ingresso), o esplêndido Mausoléu Mohamed V (com ingresso), a Kasbah dos Oudaias e a Medina.

16/ABR – RABAT / MEKNÈS / FEZ (café da manhã, almoço e jantar)
Seguiremos viagem até Fez visitando pelo caminho as Ruínas Romanas de Volubilis (com ingresso), e a cidade sagrada de Moulay Idriss. Continuaremos para Meknès. Realizaremos nosso city tour guiado então pela cidade formalmente conhecida como a Versailles Marroquina e fundada no final do século XVII por Moulay Ismail. Nossa visita aos pontos turísticos de Meknès incluirá: Bab Mansour, a porta para a cidade imperial e o portão mais preservado de Marrocos, Hari Souani, além, é claro, da Medina antiga. Chegaremos a Fez ao cabo de nosso dia.

17/ABR – FEZ (café da manhã, almoço e jantar)
Deixaremos nosso hotel para um city tour guiado pelos pontos turísticos de Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual do Marrocos. Ali visitaremos a Medina medieval, as Medersas (cortumes espetaculares do Marrocos), a mesquita Karaouine e a famosa fonte Nejjarine. Continuaremos nosso passeio pela Medina antiga, onde poderemos ver diversos artesãos ainda trabalhando na antiga tradição oriental.

18/ABR – FEZ / BENI-MELLAL / MARRAKESH (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje deixaremos Fez para seguir a Marrakesh, uma das cidades que mais povoam nossa imaginação no Marrocos. Não é para menos, trata-se de uma belíssima cidade, extravagante, culturalmente rica e com muita para ver e fazer. Para chegar a ela, atravessaremos a região do médio Atlas, e passando por Immouzer Du Kander, Azrou e Ifrane, onde encontraremos um charmoso resort de esqui no coração de uma magnifica floresta de cedro. Faremos uma parada estratégica em Beni-Mellal, para aproveitar um momento de relaxamento. Continuaremos para Marrakesh e, em nossa entrada, aos poucos, notaremos a terra vermelha do país contrastando com o céu azul claro e suas eternas palmeiras verdes.

19/ABR – MARRAKESH (café da manhã, almoço e jantar especial)
Dedicaremos nosso dia de hoje a um passeio por Marrakesh, a segunda cidade imperial mais antiga do Marrocos e conhecida como a “Pérola do Sul”. Realizaremos um city tour guiado visitando as tumbas Saadianas, a Mesquita Koutoubia, o palácio Bahia e os jardins Menara. Pela tarde, visitaremos os mercados tradicionais (souks), as sinuosas e estreitas ruas da cidade até a famosa praça Djemaa El Fna. Nosso jantar Diffa Fantasia será servido em tendas marroquinas do famoso restaurante “Chez Ali”, enquanto apreciamos apresentações de camelos e cavalos, danças folclóricas e dança do ventre.

20/ABR – MARRAKESH / ESSAOUIRA / MARRAKESH (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje dedicaremos nosso dia a visitar Essaouira (litoral de Marrakesh). Afinal, como poderíamos chegar até o continente africano, sem dedicar tempo a entender como é a Costa Africana do Atlântico que nos banha e que, a geologia diria, um dia foi terra unida a nossa América. Normalmente trata-se de um passeio opcional de dia inteiro para pessoas que visitam Marrakesh. Em nosso caso, será nossa programação do dia, incluída.

21/ABR – MARRAKESH / CASABLANCA (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje teremos algum tempo livre para aproveitar a atmosfera pitoresca de Marrakesh, utilizando a piscina e outras estruturas do hotel. Pela tarde, deixaremos a cidade de Marrakesh para seguir viagem até a icônica e cinematográfica cidade de Casablanca, tão festejada por Hollywood, como uma cidade cheia de contrastes, e que nós também não poderíamos deixar de conhecer. Ela é a capital financeira do Marrocos.

22/ABR – CASABLANCA (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje realizaremos nosso city tour guiado por, entre outros monumentos, a magnífica Mesquita Hassan II (com ingresso), as praças Mohamed V e das Nações Unidas, o mercado central, Habbous Quarter (Medina de Casablanca) e a área residencial de Anfa. Caminharemos pela encosta da praia Aïn Diab para coroar nossa visita.

23/ABR – CASABLANCA / SÃO PAULO
Café da manhã (se o horário do voo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

24/ABR – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Esta viagem é operada pela Lielu Turismo!

Para quem já nos conhece, é fácil explicar este selo; trata-se da maneira Lielu de preparar um roteiro. Mas para quem ainda não nos conhece, a tarefa é um pouco mais desafiadora, visto que tratamos de conceitos imateriais.

O selo não indica apenas que hotéis e refeições foram selecionados segundo nossos critérios, que o roteiro incorpora atividades já planejadas e incluídas em seu custo para todos os dias de nossa viagem e que taxas de turismo da cidade e impostos de remessa estão já incluídos no preço, quando em muitas outras viagens esse não é o caso.

Viagem operada pela Lielu Turismo

Mas, sobretudo, esse selo indica que a viagem foi desenvolvida para mostrar o que de melhor aquela parte do mundo tem a oferecer, sem levar em conta os passeios que são mais em conta por ali, mas sim reunindo aqueles passeios que realmente valem a pena. Quanto ao tempo, os selos Lielu garantem que teremos o tempo necessário para conhecer cada lugar. Quem aderir a uma viagem de operação Lielu conhecerá o destino que visitará conosco, ao invés de passar por cidades, como se faz em muitas viagens de foco em preço e tempo descontraído longe de casa.

Preço por pessoa SEM parte aérea e SEM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 2.440
EURO 3.030
Preço por pessoa COM parte aérea e COM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 3.780
EURO 4.370

Confira nosso parcelamento sem juros e com parcelas fixas em Reais, sem variação cambial!

Nosso pacote INCLUI

√ 8 noites no Marrocos
√ acompanhamento de um Tour Leader desde o Brasil
√ todas as visitas descritas no programa já incluídas
√ city tours guiados nas seguintes cidades: Rabat, Essaouira, Fez, Meknès, Marrakesh (incluindo sua famosa praça do mercado) e Casablanca
√ acomodação em hotéis categorias: turística superior, primeira e luxo
√ pensão completa todos os dias (exceto em dias de vôos), incluindo jantar típico com show de cavalos e danças típicas no famoso restaurante Chez Ali
√ ônibus de turismo durante toda a viagem
√ parte aérea em classe econômica promocional para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de embarque e combustível já incluídas para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de turismo quando aplicadas
√ impostos de remessa de câmbio

Diferenciais que incluímos para sua experiência ser COMPLETA,
além das muitas atividades que não necessitam de ingressos!
PENSÃO COMPLETA durante a viagem (exceto dias de voos)
√ mesquita de Hassan II, em Casablanca
√ ruínas de Volubilis
√ palácio Bahia
√ museu Dar Si Said
√ city tour guiado da cidade de Rabat
√ city tour guiado pela cidade de Meknès
√ city tour guiado pela cidade de Essaouira
√ city tour guiado pela cidade de Fez
√ city tour guiado pela cidade de Marrakesh, incluindo sua famosa praça do mercado
√ city tour guiado pela cidade de Casablanca
jantar típico com show de cavalos e danças típicas no famoso restaurante Chez Ali
√ ferry para cruzar da Espanha até Tanger, em Marrocos
Ingressos:

Estreito de Gibraltar
√ Bilhete de Ferry para cruzar da Espanha até Tanger, em Marrocos

Casablanca
√ Mesquita de Hassan II

Volubilis
√ Ruínas de Volubilis

Marrakesh
√ Palácio Bahia
√ Museu Dar Si Said

Nosso pacote NÃO INCLUI

• gastos pessoais
• bebidas não mencionadas no roteiro como incluídas
• traslados de chegada e de saída para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro
• seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro

Observações

• a ordem das visitas poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais
• as saídas são garantidas com mínimo de 20 passageiros e podem sofrer alteração para datas próximas
• necessário passaporte com no mínimo 6 meses de validade a contar da data de retorno da viagem (passaporte de emergência não é aceito)
• verificar a necessidade de vistos e vacinas
• escolha pagar com câmbio FIXO ou VARIÁVEL

Roteiro em PDF
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Galeria de fotos

Se desejar mais informações ou quiser realizar sua pré-reserva:

  • Marrocos - Fez - Antiga Medina
  • Marrocos - Marrakech
  • Marrocos - Marrakech
  • Marrocos - Rabat
  • Marrocos - Fez - Cortumes