Rússia, Países Bálticos e Polônia

17 dias  –  saída: 02/AGOSTO/2022

Vamos fazer um passeio diferente? Para quem já conhece muito das viagens tradicionais, eis um passeio que impressiona. Polônia, Países Bálticos e Rússia. Impressiona pela beleza dos lugares públicos da antiga Cortina de Ferro; impressiona porque se entra em contato com povos que estão acostumados a uma vida muito diferente da nossa, culturalmente; impressiona porque não é em qualquer lugar do mundo que você se sentirá entrando em um teatro de ópera, ao tomar o metrô; e impressiona, sobretudo, porque essas terras de Czares, repletas de belezas naturais e de outras tantas feitas pelo homem, que hoje abrigam economias capitalistas em desenvolvimento, nos recebem com todo o carinho e deferência. Vamos embarcar nessa viagem juntos?

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

02/AGO – SÃO PAULO / VARSÓVIA
Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo auxiliará os passageiros para embarque com destino a Varsóvia, na Polônia, com escala a confirmar.

03/AGO – VARSÓVIA
Chegaremos e seguiremos para nosso hotel. Após nos ambientarmos e nos organizarmos em nosso hotel, será hora de, aqueles que desejarem, acompanharem nosso TOUR LEADER em um passeio acompanhado à pé para experimentar as primeiras belezas que a cidade de Varsóvia tem a oferecer a seus visitantes. A localização de nossos hotéis costuma permitir que esse passeio não só seja encantador como também restaurador. Jantar (se o horário de chegada permitir).

04/AGO – VARSÓVIA (café da manhã e jantar)
Dedicaremos nosso dia a conhecer Varsóvia, uma cidade colorida em que precisamos mergulhar. Centro da Monarquia Polonesa e cidade natal de Chopin, ela tem muito a nos oferecer. Arquitetura requintada, belíssimos parques e cosmopolitismo são algumas das facetas que perceberemos durante o passeio. Realizaremos um city tour guiado para conhecer a cidade antiga, a Praça do Mercado, a Catedral de São João, a Praça do Castelo, os monumentos do Gueto dos Judeus, o Grande Teatro, o Túmulo do Soldado Desconhecido e o Castelo Real (com ingresso), onde foi promulgada a primeira constituição Polonesa.

Trata-se de um castelo do século XIII, embora remodelado em formato barroco. A cidade de Varsóvia foi destruída quase que totalmente durante a 2ª Guerra Mundial. Este castelo ficou em ruínas. Talvez por isso ele encante tanto a seus visitantes, foi reconstruído buscando recompor a história mas com técnicas provavelmente bem mais modernas. Assim, dá a seus visitantes uma verdadeira impressão de que se entra em um castelo de verdade.

05/AGO – VARSÓVIA (café da manhã e jantar especial)
Varsóvia tem muito a ser explorado. Por isso, o que não vimos ontem, veremos hoje em nosso city tour guiado. O distrito de Varsóvia-Praga, que não vimos ontem,  nos presenteará com seu legado arquitetônico dos séculos XIX e XX. Ali veremos até algumas construções que sobreviveram à Segunda Guerra Mundial, e outras que foram restauradas. É nesse distrito que cineastas como Polánski buscam fragmentos da cidade pré-guerra para suas obras, entre elas “O Pianista”. As flores nas sacadas de cada construção, as inúmeras imagens de Maria e as ruas estreitas do bairro adicionam charme ao passeio. O bazar Rozyckiego já teve seus dias de glória. Hoje não impressiona mais. Mesmo assim, o conheceremos também.

Veremos a mistura das torres góticas da Catedral de São Floriano mártir, e as cúpulas tipicamente russas da Igreja Ortodoxa de Maria Madalena. Armênio, vietnamita, russo e lituano serão algumas línguas que escutaremos, quando em passagem por este reduto multicultural. Teremos mais uma experiência única enquanto em Varsóvia. Sim, é a cidade de Chopin. Assim, reservamos parte de nosso dia para participar de um recital de piano privativo para nosso grupo (com ingresso e direito a 1 taça de vinho para entrar verdadeiramente no clima). Por fim, ver Varsóvia sem visitar o parque Lazienki, é como visitar Nova Iorque sem conhecer o Central Park. Em outras palavras, incluiremos também em nosso city tour uma belíssima caminhada por esse parque de natureza, construções belíssimas e um lago idílico que é visita obrigatória quando estiver em Varsóvia. Ao cabo de nosso dia, preparem-se para um jantar ambientado em um dos restaurantes mais charmosos da cidade.

06/AGO – VARSÓVIA / MIKOLAJKI / VILNIUS (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje deixaremos a capital da Polônia para seguir viagem em direção à cidade de Vilnius, a capital da Lituânia. Mas não é possível conhecer verdadeiramente um povo, apenas visitando sua capital. O mergulho cultural exige que conheçamos um pouco do interior. Eis que Mikolajki, uma região balneária à margem de lagos e florestas, nos presenteará exatamente com a possibilidade de provar a alma do povo polonês por sua cultura no interior. Ali faremos um passeio acompanhado à pé e experimentaremos a verdadeira culinária interiorana da Polônia (almoço incluído). Neste dia incluímos propositalmente esse almoço, além do jantar, para que deixemos a Polônia conhecendo mais esse pedacinho da gastronomia do país.

Chegaremos a Vilnius e seguiremos para nosso hotel. Apesar de ser uma capital, Vilnius é capital de um pequeno país, então nos dá uma sensação híbrida de cidade grande com cidade pequena. Aqueles que tiverem disposição, poderão acompanhar nesta noite, após o jantar, nosso TOUR LEADER em um passeio à pé acompanhado pela cidade. Vê-la iluminada tem seus encantos e quem o desejar, poderá parar em um café ou bar para experimentar o chocolate quente local.

07/AGO – VILNIUS / TRAKAI / VILNIUS (café da manhã e jantar)
Nosso dia será dedicado a um city tour guiado pela cidade de Vilnius, que incluirá uma vista panorâmica do Castelo Gótico de Gediminas, a igreja de São Pedro e São Paulo (com entrada), onde poderemos apreciar como a história bíblica foi contada nessa igreja através do trabalho em gesso que foi feito em todas as suas paredes; um verdadeiro espetáculo de história. Seguiremos nosso city tour ruma ao centro antigo da cidade onde conheceremos a igreja de Santa Ana e a imagem venerada por tantos visitantes dali.

Pela tarde seguiremos viagem até a capital medieval da Lituânia para nos ambientarmos em um castelo que nos faz sentir no cenário da série “Game of Thrones”. Bem-vindo à cidade e ao castelo de Trakai, também chamada de “a cidade sobre as águas” em decorrência de seus inúmeros lagos. Faremos uma visita guiada ao castelo (com ingresso) e, no final, se quiser levar de lembrança artesanato lituano de excelente qualidade, na saída do castelo aproveite a feirinha livre. Realmente uma experiência bacana. Retorno a Vilnius.

08/AGO – VILNIUS / COLINA DAS CRUZES / PALÁCIO RUNDALE / RIGA (café da manhã e jantar)
Deixaremos Vilnius para trás e seguiremos até Riga, na Letônia. Os países Bálticos são pequeninos, e assim percorremos quase todo o seu território. Mas parece que seu charme é inversamente proporcional ao tamanho. Eis que Riga nos encantará. Pelo caminho, conheceremos um dos lugares de peregrinação mais famosos da Lituânia e que até hoje é herança de fé dos tempos da ocupação soviética. A Colina das Cruzes, centro de peregrinação católica, está situada 16km ao norte da cidade lituana de Siauliai. Ali cada visitante deposita sua cruz em reconhecimento a uma aparição de Nossa Senhora que teria acontecido lá.

Após nossa visita à Colina das Cruzes, faremos uma parada estratégica em um belíssimo haras da região onde, aqueles que desejarem, poderão almoçar. A seguir continuaremos viagem até o Palácio de Rundale (com ingresso, inclusive para os jardins), o mais importante palácio barroco da Letônia, e um dos mais importantes monumentos históricos do país, também conhecido como Versailles do Báltico. Ao chegar a Riga seguiremos para nosso hotel. Após o jantar, aqueles que estiverem dispostos poderão acompanhar o nosso TOUR LEADER por um belíssimo passeio acompanhado à pé pelo centro antigo dessa cidade cheia de charme.

09/AGO – RIGA / PARNU / TALLINN (café da manhã e jantar)
Hoje realizaremos nosso city tour guiado pela cidade de Riga. Visitaremos a Catedral do Domo (com ingresso) e seguiremos então para a igreja de São Pedro (com ingresso e subida na torre). A igreja de São Pedro, em si, é bela mas não é sua beleza que nos leva a ela e sim a torre de onde temos uma belíssima vista de 360º do alto dessa cidade à beira mar. Não são todos os destinos que nos presenteiam com a possibilidade de uma vista aérea de uma cidade tão pitoresca. As pontes, a água e o formato da cidade são um espetáculo talvez comparável a quem conhece Paris desde o primeiro nível da torre Eiffel.

Seguiremos então com nosso city tour guiado para conhecer o centro da cidade e o prédio das antigas associações de classe, uma obra-prima arquitetônica. Essa cidade constitui verdadeiro museu etnográfico ao ar livre. Difícil não se apaixonar por essa visita. Deixaremos então Riga e seguiremos viagem para Tallinn, para conhecer nosso terceiro país Báltico: a Estônia. Pelo caminho faremos uma parada estratégica em uma cidade de praia chamada Parnu, mais parece uma cidade parada no tempo em algum conto de Mark Twain. Rende, contudo, um delicioso passeio acompanhado à pé para esticar as pernas e comprar algum artesanato local a bom preço.

10/AGO – TALLINN (café da manhã e jantar)
Realizaremos hoje nosso city tour guiado pela capital da Estônia. Dentre os países Bálticos, a Estônia é provavelmente o maior deles e também aquele que reserva as maiores surpresas para seus visitantes. Iniciaremos nosso passeio partindo de ônibus de nosso hotel para chegar até a parte alta da cidade. Ali conheceremos o prédio do Parlamento e uma belíssima Catedral Ortodoxa (com entrada). Seguiremos pela parte alta para encontrar um belvedere de onde é possível enxergar toda a cidade do alto bem como o Golfo da Finlândia. Vista espetacular com sol; vista espetacular com chuva. Não há como não aproveitar essa visita.

De lá seguiremos morro abaixo para conhecer a parte baixa do centro histórico da cidade. Desde uma doceria dos tempos soviéticos (de dar água na boca), até o prédio da Prefeitura, ou a construção de uma das farmácias mais antigas do mundo nos entreteremos com essa caminhada. As torres de “Long Herman” e “Fat Margaret”, dentro das bem preservadas paredes da cidade, conheceremos também, mas de ônibus. Pela tarde seguiremos para o parque Kadriorg, um dos favoritos da cidade, para conhecer o palácio de “Pedro – o Grande” (com ingresso), ali. Um dia repleto de atividades mas, certamente, capaz de alegrar os mais exigentes.

11/AGO – TALLINN / SÃO PETERSBURGO (café da manhã e jantar)
Começamos nossa viagem pela Polônia, cruzamos os 3 países Bálticos, de sul a norte, e agora rumamos a leste em direção ao império russo. Hoje deixaremos a Estônia para seguir viagem até São Petersburgo, talvez a mais bela cidade de toda a Rússia. O caminho é longo, entretanto cheio de belezas naturais. Aqui nos aproximaremos de um dos pontos altos de nossa viagem: conhecer a cidade que “Pedro – o Grande” idealizou e fez construir, oferecendo ao império russo a visão de uma cidade européia. Chegaremos a São Petersburgo ao final da tarde. Essa entrada na cidade já é, por si, triunfal. Teremos tempo para uma primeira impressão deste destino famoso por seu museu de arte, o Hermitage, um dos maiores do mundo, com cerca de 3 milhões de itens de coleções de praticamente todas as épocas, estilos e culturas. Mas São Petersburgo é de per si uma cidade que mais se assemelha a um museu. Que maravilha, chegamos à Rússia! Após nosso jantar, os mais dispostos poderão acompanhar nosso TOUR LEADER em um passeio à pé pela avenida Nevsky, para colher mais algumas impressões desse destino de sonhos.

12/AGO – SÃO PETERSBURGO / PUSHKIN / SÃO PETERSBURGO (café da manhã e jantar)
Dedicaremos este dia a conhecer esta belíssima cidade russa construída sobre 44 ilhas. Realizaremos nela nosso city tour guiado para conhecer a fortaleza de São Pedro e São Paulo e sua catedral (com ingresso). Aos amantes da história, vale mencionar que é nessa catedral que repousa toda a família do último Czar Romanov, aquela família executada na revolução russa. Trata-se de uma das mais belas catedrais russas decorada em ouro e pedras semi preciosas. Essa fortaleza constituiu-se no cárcere político mais severo do império russo, e teve Dostoyevsky como um de seus prisioneiros. Passaremos pela principal avenida da cidade, chamada “Nevsky”, pela praça do Palácio com a coluna de Alexander, comemoração da vitória da Rússia sobre Napoleão, pelo Palácio de Inverno (museu Hermitage), a praça das Artes, a catedral de Kazan e a catedral de Santo Isac.

Não poderia faltar também a praça do Senado com o Cavaleiro de Bronze, monumento em honra a “Pedro – o Grande”. Pela tarde visitaremos a cidade de Pushkin para realizar um passeio guiado ao Palácio de Catarina (com ingresso), imperatriz déspota russa de origem alemã, que reinou no século XVIII. Além de ser um dos mais belos palácios russos, possui jardins espetacularmente belos. Retorno a São Petersburgo. Aqueles que desejarem, poderão acompanhar nosso TOUR LEADER em outro passeio à pé pela avenida Nevsky. Mas não pense que verá as mesmas coisas de ontem.

13/AGO – SÃO PETERSBURGO / PETERHOF / SÃO PETERSBURGO (café da manhã e jantar)
Hoje dedicaremos boa parte de nosso dia a explorar um dos maiores e mais belos museus conhecidos pela humanidade. Não é exagero qualificar assim o famoso museu Hermitage (com ingresso e visita guiada). Dele já falamos anteriormente quando nos referimos ao palácio de inverno. Mas hoje, pelo lado de dentro, conheceremos o esplendor de sua construção e as inúmeras obras de arte que conserva, inclusive obras-primas de Rembrandt, como o quadro “O retorno do filho pródigo”. Mas não é só pintura que veremos ali. O Trono dos Czares, um relógio em forma de pavão feito em ouro impressionantemente belo, peças feitas em pedra que poderiam preencher o átrio de um shopping center, de tão grande que são, sem perder a arte. Sim, não há dúvida de que este palácio nos encantará. Preparem-e. Após nossa visita, seguiremos até a igreja do Sangue Derramado (com ingresso), também conhecida como a igreja da Ressurreição, um dos mais belos cartões postais desta cidade de São Petersburgo.

Usada como depósito de alimento durante a época socialista, esta igreja guarda mosaicos espetaculares que, de fato, constituem visita que não pode ser perdida por quem visita essa cidade imperial. Essa igreja se localiza entre os canais de São Petersburgo e um parque belíssimo. E pensa que pararemos por aqui? Não é o plano. Hoje ainda deixaremos a cidade de São Petersburgo para conhecer o famoso palácio de “Pedro – o Grande”: PETERHOF (com ingresso). Imaginem-se entrando em uma sorveteria para tomar aquele Sunday. De repente o atendente diz: – “não temos cereja”. Imaginamos que essa seja uma boa analogia para quem ama cereja e Sunday. Visitar São Petersburgo sem conhecer seu palácio mais lindo, não só por seu interior, mas sobretudo por conta do belíssimo jardim de fontes em níveis que nos conduzem até o Golfo da Finlândia, é realmente realizar uma visita incompleta. “Pedro – o Grande” construiu a cidade de São Petersburgo. Imaginem só como construiu sua casa.

14/AGO – SÃO PETERSBURGO / MOSCOU (café da manhã e jantar)
Hoje realizaremos um passeio de barco pelos canais de São Petersburgo (com ingresso – se o nível do rio o permitir) para nos despedirmos desta cidade desde a água por um ângulo inédito e para lá de encantador. Se São Petersburgo é a capital da arte no império russo, Moscou é hoje, na Rússia, seu centro de poder político. Se em São Petersburgo colhemos muito da história dos Czares, em especial de sua última dinastia, os Romanov, Moscou nos apresenta a história da revolução com grande proximidade e assim completa o quadro de quem visita este país continental, o maior do mundo em extensão, colhendo sua história por completo. Hoje nos deslocaremos de São Petersburgo para Moscou, em um trem bala (com ingresso).

Chegaremos a Moscou pela tarde após termos experimentado essa viagem em um trem silencioso e que, por viajar em altíssima velocidade, nos permite ver uma parte vasta do interior russo. Moscou nos brindará, em nossa chegada, com um city tour panorâmico que nos permitirá entrar em contato com as diferenças entre a Rússia czarista e a Rússia Socialista, a que nos referimos quando comparamos São Petersburgo a Moscou. Prédios da época socialista, as torres famosas de Stalin, habitações coletivas e, de outro lado, a opulência do Kremlin, da Praça Vermelha e do teatro Bolshoi. Se o tempo nos permitir, realizaremos hoje um city tour guiado ao metrô de Moscou, afinal de contas não é todo dia que visitamos uma cidade com um metrô que mais parece um museu, e dos belos.

15/AGO – MOSCOU (café da manhã e jantar)
Hoje realizaremos nosso city tour guiado pela capital da Rússia. Conheceremos as colinas de Vorobyevi, com uma vista esplêndida da cidade, seguiremos para a Universidade de Moscou, um exemplo de arquitetura Stalinista que até hoje encontramos nos países de influência da antiga União Soviética, visitaremos o Parque da Vitória, uma belíssima área verde no coração de Moscou que encanta a seu povo, acostumado ao uso das áreas públicas. Esse parque foi construído em comemoração ao 50º aniversário de vitória da Rússia na 2ª Guerra Mundial.

Hoje ainda circularemos por Moscou para conhecer suas largas avenidas, planejadas, e seu estilo arquitetônico próprio. Cidade horizontal, bem distribuída, é cheia de verde embora esse verde permaneça, por boa parte do ano, debaixo de neve. Por isso visitamos sempre no Verão. Ahh sim, não poderíamos esquecer de visitar a catedral ortodoxa da cidade (com ingresso). Afinal de contas, é um dos pontos altos da cidade, topograficamente falando. Terminado nosso city tour, retornaremos ao hotel e, ao final da tarde, quando teremos algum tempo livre, aqueles que desejarem poderão acompanhar nosso TOUR LEADER a conhecer o famoso shopping center GUM, e a belíssima rua pedonal – Nikolskya – que se inicia na Praça Vermelha e mais parece enfeitada para o Natal o ano inteiro.

16/AGO – MOSCOU (café da manhã e jantar)
Kremlin significa, para os russos, fortaleza. Assim, encontraremos muitas delas neste país. Mas uma dessas fortalezas é residência, hoje, de Vladmir Putin, o “homem forte” da Rússia. Esse Kremlin guarda grande parte da história do país dentro de suas catedrais, que visitaremos (com ingresso), do belíssimo museu da Armeria (com ingresso) com sua coleção de carruagens, roupas, armas e ovos Fabergé e uma muralha que protege um parque para lá de bem cuidado. Para chegar ao Kremlin, caminhamos pela Praça Vermelha que, em russo, significa “Praça Linda”. De falto é, provavelmente, uma das mais belas praças da Europa. Ao caminharmos por essa praça passaremos pela charmosa Torre do Salvador, uma das entradas/saídas do Kremlin, pelo controverso mausoléu de Lenin (quem se interessar poderá entrar no tempo livre). Ainda no caminho para chegar à fortaleza, conhecemos um parque de flores no início do qual podemos assistir à troca da guarda.

Hoje ainda visitaremos a Catedral de São Basílio (com ingresso), para entender não só como funciona essa igreja ortodoxa como também para experimentar sua acústica espetacular visto que, dentro dela, há cantores de música sacra que nos impressionam com um show de vocalização. Esses cantores costumam viajar pela Europa a apresentar seu dom. Hoje nós os conheceremos em sua terra. de Moscou, centro político da Rússia e uma das maiores atrações turísticas da cidade. Preparem-se para conhecer a suntuosidade desta construção, símbolo da fortaleza da antiga União Soviética, e da atual Rússia. Será mais um dia inesquecível em Moscou. E como será nossa última noite na cidade, aqueles que desejarem poderão realizar novo passeio noturno a ver a Praça Vermelha iluminada, com nosso TOUR LEADER.

17/AGO – MOSCOU / SÃO PAULO
Café da manhã (se o horário do voo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

18/AGO – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Esta viagem é operada pela Lielu Turismo!

Para quem já nos conhece, é fácil explicar este selo; trata-se da maneira Lielu de preparar um roteiro. Mas para quem ainda não nos conhece, a tarefa é um pouco mais desafiadora, visto que tratamos de conceitos imateriais.

O selo não indica apenas que hotéis e refeições foram selecionados segundo nossos critérios, que o roteiro incorpora atividades já planejadas e incluídas em seu custo para todos os dias de nossa viagem e que taxas de turismo da cidade e impostos de remessa estão já incluídos no preço, quando em muitas outras viagens esse não é o caso.

Viagem operada pela Lielu Turismo

Mas, sobretudo, esse selo indica que a viagem foi desenvolvida para mostrar o que de melhor aquela parte do mundo tem a oferecer, sem levar em conta os passeios que são mais em conta por ali, mas sim reunindo aqueles passeios que realmente valem a pena. Quanto ao tempo, os selos Lielu garantem que teremos o tempo necessário para conhecer cada lugar. Quem aderir a uma viagem de operação Lielu conhecerá o destino que visitará conosco, ao invés de passar por cidades, como se faz em muitas viagens de foco em preço e tempo descontraído longe de casa.

Preço por pessoa SEM parte aérea e SEM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 3.990
EURO 5.740
Preço por pessoa COM parte aérea e COM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
EURO 5.490
EURO 7.240

Confira nosso parcelamento sem juros e com parcelas fixas em Reais, sem variação cambial!

Nosso pacote INCLUI
√ 3 noites na Polônia
√ 2 noites na Lituânia
√ 1 noite na Letônia
√ 2 noites na Estônia
√ 6 noites na Rússia
√ acompanhamento de um Tour Leader desde o Brasil
√ todas as visitas descritas no programa já incluídas
√ city tours guiados nas seguintes cidades: Varsóvia, Vilnius, Riga, Tallinn, São Petersburgo e Moscou
√ acomodação em hotéis categorias: turística superior, primeira e luxo
√ meia pensão todos os dias (exceto em dias de vôos), sendo 1 jantar em restaurante típico de Varsóvia e 1 almoço extra em Mikolajki
√ ônibus de turismo durante toda a viagem
√ parte aérea em classe econômica promocional para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de embarque e combustível já incluídas para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de turismo quando aplicadas
√ impostos de remessa de câmbio
Diferenciais que incluímos para sua experiência ser COMPLETA,
além das muitas atividades que não necessitam de ingressos!
1 jantar ambientado em um dos restaurantes mais charmosos de Varsóvia
1 almoço extra em Mikolajki
√ city tour guiado pela cidade de Varsóvia
√ city tour guiado pela cidade de Vilnius
√ city tour guiado pela cidade de Riga
√ city tour guiado pela cidade de Tallinn
√ city tour guiado pela cidade de São Petersburgo
√ city tour guiado pela cidade de Moscou
√ passeio acompanhado à pé por Varsóvia no dia da chegada, se o horário permitir
√ Castelo Real de Varsóvia
√ caminhada pelo parque Lazienki
recital de Piano privativo com 1 taça de vinho
√ passeio acompanhado à pé por Mikolajki
√ igreja de São Pedro e São Paulo em Vilnius
√ Universidade de Vilnius, com ingresso
√ Catedral de Vilnius
√ castelo de Trakai, com ingresso
√ Colina das Cruzes
√ haras na região de Siauliai
√ Palácio Rundale, com jardins
√ passeio acompanhado à pé por Riga
√ Catedral do Domo, em Riga, com ingresso
√ igreja de São Pedro, em Riga, com ingresso e subida na torre
√ passeio acompanhado à pé por Parnu
√ Catedral de Tallinn, com ingresso
√ parque Kadriorg
√ palácio de “Pedro – o Grande”, com ingresso
√ 2 passeios acompanhado à pé pela avenida Nevsky
√ prefeitura de São Petersburgo
√ fortaleza de São Pedro e São Paulo em São Petersburgo, com ingresso
√ Catedral de São Petersburgo, com ingresso
√ palácio de Catarina, em Puskin
√ museu Hermitage, com ingresso
√ igreja do Sangue Derramado, em São Petersburgo, com ingresso
√ city tour guiado pelo metrô de Moscou
√ passeio acompanhado pelo parque da Vitória
√ catedral ortodoxa de Moscou, com ingresso
√ passeio acompanhado ao shopping GUM e à rua Nikolskya
√ visita guiada ao Kremlin e suas Catedrais, com ingresso
√ Catedral de São Basílio, com ingresso
√ museu da Armeria do Kremlin, com ingresso
visita guiada ao Palácio Peterhof COM jardins
Ingressos:

Varsóvia (Polônia)
√ Castelo Real de Varsóvia
√ Recital de Piano privativo com 1 taça de vinho

Vilnius (Lituânia)
√ Universidade de Vilnius

Trakai (Lituânia)
√ Castelo de Trakai

Rundale (Letônia)
√ Palácio de Rundale COM visita dos jardins

Riga (Letônia)
√ Catedral de Riga

√ Igreja de São Pedro em Riga COM subida à Torre para vista panorâmica da cidade

Tallinn (Estônia)
√ Catedral de Alexander Nevsky’s

√ Palácio e Parque Kadriorg

Pushkin (Rússia)
√ Palácio de Catarina

São Petersburgo (Rússia)
√ Prefeitura
√ Fortaleza e Catedral de São Pedro e São Paulo
√ Catedral de São Petersburgo

√ Museu Hermitage
√ Passeio de barco pelos canais de São Petersburgo, se o nível do rio o permitir
√ Palácio Peterhof COM visita dos jardins

Trem Bala
√ Trem Bala de São Petersburgo a Moscou

Moscou (Rússia)
√ Catedral Ortodoxa
√ Visita guiada ao Kremlin e suas Catedrais
√ Passeio pelo metrô de Moscou

√ Visita à Catedral de São Basílio
√ Museu da Armeria do Kremlin

Nosso pacote NÃO INCLUI

• gastos pessoais
• bebidas não mencionadas no roteiro como incluídas
• traslados de chegada e de saída para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro
• seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro

Observações

• a ordem das visitas poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais
• as saídas são garantidas com mínimo de 20 passageiros e podem sofrer alteração para datas próximas
• necessário passaporte com no mínimo 6 meses de validade a contar da data de retorno da viagem (passaporte de emergência não é aceito)
• verificar a necessidade de vistos e vacinas
• escolha pagar com câmbio FIXO ou VARIÁVEL

Roteiro em PDF
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Galeria de fotos

Clique abaixo para ver as experiências que incluímos, com muito carinho, nesta viagem:

Rússia - Moscou - Catedral de São Basílio
Visita da Catedral de São Basílio!
Estônia - Tallin - Parque e Palácio Kadriorg
Visita do Parque Kadriorg!
Polônia - Mikolajki
Almoço em Mikolajki!
Rússia - St. Petersburgo - Passeio de barco pelo rio Neva
Passeio de barco pelo rio Neva!
Mais experiências Lielu Turismo
Veja mais experiências deste roteiro!

Se desejar mais informações ou quiser realizar sua pré-reserva:

  • Rússia - Moscou - Kremlin
  • Rússia - St. Petersburgo - Palácio de Catarina
  • Estônia - Tallin - Parque e Palácio Kadriorg
  • Polônia - Varsóvia - Castelo Real
  • Lituânia - Vilnius