Terra Santa, Jordânia e Egito

19 dias  –  saída: 1º/JULHO/2022

Eis uma viagem que reúne, com excelência, a história da humanidade com a história de nossa religião Católica. Sim, no Egito buscaremos as raízes de nossa civilização e seguiremos os passos de Moisés, enquanto, em Israel, colheremos nossas raízes Cristãs. E na Jordânia… se em uma viagem tradicional temos já nosso banho de cultura, que dizer então desta viagem aqui? Conheceremos lugares magníficos como Petra, eleita uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e Jerash, considerada umas das 3 ruínas romanas mais bem preservadas, juntamente com Éfeso e Pompéia.

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

1º/JUL – SÃO PAULO / TEL AVIV
Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo auxiliará os passageiros para embarque com destino a Tel Aviv, em Israel, com escala a confirmar.

02/JUL – TEL AVIV
Chegaremos e seguiremos para nosso hotel. Dependendo da hora da chegada, aproveitaremos para realizar um passeio à pé pelo famoso calçadão de Tel Aviv. Tel Aviv foi uma cidade fundada por judeus para judeus. É, provavelmente, das cidades mais modernas e cosmopolitas de Israel. Jantar (se o horário de chegada permitir).

03/JUL – TEL AVIV / JOPE / CESAREA MARÍTIMA / HAIFA / TIBERÍADES (café da manhã, almoço e jantar)
Sairemos com destino a Tiberíades, passando por JOPE – antigo porto de Israel por onde chegavam os peregrinos. De Jope seguiremos viagem a Cesarea Marítima, antiga cidade e porto construída por Herodes, o Grande e de lá viajaremos para Haifa, cidade portuária ao pé do monte Carmelo, conhecida pelo famoso jardim simétrico do Bahai. Subiremos o monte Carmelo, berço da Ordem Carmelita e conhecido biblicamente como o local de onde o profeta Elias fez descer fogo do céu para derrotar os falsos profetas. É ali pertinho que está uma das principais universidades de Israel também.

04/JUL – TIBERÍADES (café da manhã, almoço e jantar)
Partiremos para um passeio de barco pelo mar da Galileia. Visitaremos Tabga (onde ocorreu o milagre da multiplicação dos pães e peixes) e Cafarnaum (onde Jesus viveu durante grande parte de seu ministério). Visitaremos, também, o Primado de Pedro, o monte das Bem-Aventuranças (local do Sermão da Montanha) e o monte Tabor para visitar a belíssima basílica da Transfiguração. Será um dia repleto de história bíblica para conhecer ou relembrar, e se possível, reviver também em primeira pessoa.

05/JUL – TIBERÍADES / CANÁ DA GALILEIA / NAZARÉ / MAR MORTO (café da manhã, almoço e jantar)
Logo cedo deixaremos nosso hotel para conhecer o rio Jordão, onde Jesus foi batizado, e onde nós também renovaremos nossas promessas do batismo. O rio Jordão é uma das principais fontes de água de Israel e alimenta o lago de Genesaré, ou Mar da Galileia, de onde Israel retira grande parte de sua água para consumo. De lá seguiremos para Caná da Galileia, local do primeiro milagre de Jesus, e a seguir para Nazaré, para visitar a basílica da Anunciação e a igreja de São José. Ali está um lugar gostoso para entrar em contato com os mercados árabes de rua, e assim entreter-se um pouco buscando nossos requisitados bibelôs de viagem. De lá seguiremos para nosso hotel no mar Morto.

06/JUL – MAR MORTO / QUMRAN / MASADA / JERUSALÉM (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje visitaremos o mar Morto (ponto mais baixo da Terra, 360m abaixo do nível do mar e 10 vezes mais salgado que o mar Mediterrâneo), onde poderemos experimentar a sensação de não afundar neste mar rico em sais minerais. E que experiência deliciosa teremos ali! Preparem-se para se divertirem enquanto cuidam da pele e a deixam lisinha, e revigorada! Após o almoço, visitaremos Qumran (com ingresso), onde foram encontrados os manuscritos do mar Morto, que nos trazem tanto da história bimilenar do Oriente Médio, e a seguir Masada (com ingresso e funicular), fortaleza construída pelo rei Herodes, e que abrigou o episódio histórico da resistência do povo Judeu contra os Romanos.

07/JUL – JERUSALÉM / BELÉM / JERUSALÉM (café da manhã, almoço e jantar)
Visitaremos o monte das Oliveiras, um dos locais mais importantes relacionados à Paixão de Jesus Cristo. Nele conheceremos o Pater Noster (com ingresso) que é uma igreja construída para celebrar o ensinamento, por Jesus a seus apóstolos, da oração do Pai Nosso. Teria sido ali que esse ensinamento se deu. Descendo a montanha chegaremos à igreja de Dominus Flevit que significa, em Latim, “O Senhor chorou”. Na história sabemos que Jesus veio para os seus mas por eles não foi bem recebido. Daí a tristeza ao enxergar, à distância, a espetacular cidade de Jerusalém.

Ao pé do monte da Oliveiras encontraremos o Ghetsemani, o famoso “Jardim das Oliveiras”. Colado à ele foi construída a igreja da Agonia (também conhecida como igreja de todas as nações). Foi ali que Jesus foi traído por Judas e experimentou a dor de saber-se próximo de Sua Paixão. Como podem ver, a manhã será cheia. Pela tarde, seguiremos para Belém para visitar a basílica da Natividade de Jesus, local em que até hoje repousa a estrela do nascimento de Jesus. Ali também conheceremos a emocionante Gruta do Leite, local de milagres no tempo de Jesus e nos nossos também. Nosso dia será cercado da cultura árabe, a nos mostrar um pouco do que significa a mistura entre árabes e judeus, israelenses e palestinos, nessa parte do mundo. Retornaremos a Jerusalém.

08/JUL – JERUSALÉM – VIA SACRA / EIN KAREM / JERUSALÉM (café da manhã, almoço e jantar)
Percorreremos a Via Sacra pelas ruas de Jerusalém Antiga, a cidade murada de Jerusalém, a caminho do Calvário e do Santo Sepulcro. Essa foi a caminhada de Jesus durante sua Paixão. Seu túmulo, o monte em que foi crucificado e a cidade de Jerusalém à Sua volta. Esse será o nosso cenário. Para quem busca a experiência da história bíblica, eis aqui um prato para lá de cheio! Visitaremos, a seguir, o Muro das Lamentações, que é o local mais sagrado de Jerusalém para os Judeus. Isso porque esse muro seria o único remanescente da Casa de Deus. Para os judeus, Deus continua a ouvir suas preces dali.

Conheceremos também o monte Sião (zona ocupada pelo rei David) para visitar o Cenáculo (local em que teria acontecido a Última Ceia e assim teria nascido a Eucaristia). A abadia da Dormição, local de onde Nossa Senhoria teria subido aos céus, será nosso último ponto de interesse no monte Sião. Nosso dia será completo por uma visita a Ein Karem (local onde Maria foi visitar sua prima Isabel, ambas grávidas, e aí permaneceu por 3 meses) e onde São João Batista teria nascido. Nossa, haja programação! Mas cada visita superará a anterior e, como regra, quem nos acompanhar a Israel, a Israel mais para frente retornará, de tanto que gostará da experiência. Ao menos isso nos dizem as estatísticas.

09/JUL – JERUSALÉM / MONTE NEBO / MADABA / AMMAN (café da manhã, almoço especial e jantar)
Sairemos logo cedo com destino a Amman, capital da Jordânia. No caminho visitaremos o monte Nebo, local de onde acredita-se que Moisés avistou a “Terra Prometida” e onde teria seu último local em vida após peregrinar pelo deserto com o povo de Israel. De lá teremos uma vista magnífica do vale do rio Jordão, do mar Morto e, se o dia estiver limpo, poderemos ver Jericó e até mesmo Jerusalém. Visitaremos a igreja Memorial de Moisés com seus mosaicos bizantinos e o monumento da Serpente de Bronze. Em Madaba, conhecida como cidade dos mosaicos, veremos parte do mais antigo mosaico com o mapa da Terra Santa dentro da igreja de são Jorge (com ingresso) e aprenderemos como a arte do mosaico, ainda hoje, é trabalhada na região. Hoje teremos um almoço típico da Jordânia.

10/JUL – AMMAN / JERASH / PETRA (café da manhã, almoço e jantar)
Pela manhã faremos nosso city tour panorâmico pela cidade de Amman. Em seguida seguiremos viagem para visitar Jerash (com ingresso), cidade estilo romana, uma das mais belas da Jordânia, e ainda hoje muito bem preservada, comparada com Pompéia, na Itália, e Éfeso, na Turquia. Lá visitaremos o hipódromo, o teatro romano, fórum romano com suas colunas espetaculares, Cardo Máximo, Arco de Adriano, praça oval e diversos templos dedicados a diversas divindades. Após o almoço partiremos com destino a Petra, eleita recentemente uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

11/JUL – PETRA / AQABA (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje visitaremos o sítio arqueológico de Petra (com ingresso), maravilhosa cidade esculpida em rochas pelo povo Nabateu. Patrimônio Mundial da UNESCO e conhecida como a “Cidade Rosa”, nos oferece uma linda caminhada por seus canyons que abriga túmulos e templos esculpidos em penhascos de arenito rosa até chegarmos ao seu ponto mais conhecido, o “Tesouro”, imortalizado no filme Indiana Jones e a Última Cruzada. Os mais animados podem continuar a caminhada passando pelo teatro Romano, pela igreja Bizantina até chegar a outro ponto famoso, o Monastério. Preparem-se, pois hoje será inesquecível! À tarde seguiremos viagem para Aqaba.

12/JUL – AQABA / MONTE SINAI (café da manhã, almoço e jantar)
Aqaba é um charmoso balneário localizado à beira do mar Vermelho, no extremo sul da Jordânia e único porto marítimo do país. Aqui poderemos repor nossas energias aproveitando o mar, a piscina do hotel e a linda paisagem.  Em horário oportuno deixaremos Aqaba com destino ao monte Sinai, já no Egito. Chegada ao monte Sinai para acomodação. Aqueles que quiserem poderão se aventurar pela madrugada na subida ao monte Sinai com retorno ao amanhecer.

13/JUL – MONTE SINAI / CANAL DE SUEZ / CAIRO (café da manhã, almoço e jantar)
Pela manhã, visita do monastério de Santa Catarina (com ingresso), onde poderemos conhecer a tão famosa “Sarça Ardente”, que ardia em fogo mas se consumia e de onde apareceu o anjo do Senhor a Moisés (da passagem Êxodo 3, 1-6: “Tire as sandálias dos pés porque o lugar em que estás é uma Terra Santa”). Sairemos, então, com destino ao Cairo, atravessando o canal de Suez. No caminho, teremos a oportunidade de admirar a deslumbrante vista do mar Vermelho, atravessado por Moisés durante sua fuga do Egito. Teremos também a oportunidade de conhecer um verdadeiro Oásis no deserto, local dos famosos “Poços de Moisés”, se o horário permitir.

14/JUL – CAIRO / MEMPHIS / SAKKARA / CAIRO (café da manhã, almoço e jantar especial)
Viajaremos até Memphis, primeira capital do país desde a sua unificação, onde visitaremos o museu a céu aberto (com ingresso) com as colossais estátuas de Ramsés II e a Esfinge de Alabastro, duas das principais estátuas do Egito. Em Sakkara, visitaremos o sítio arqueológico (com ingresso) onde se encontra a pirâmide escalonada do faraó Zozer, importante por ter sido a origem da técnica de construção das pirâmides de Gizé, a pirâmide do faraó Unas e visitaremos uma das “Mastabas” ou tumbas.

15/JUL – CAIRO / GIZÉ / CAIRO (café da manhã, almoço e jantar especial)

Hoje seguiremos para Gizé onde visitaremos o complexo (com entrada) das três pirâmides: Quéops, Keffren e Miquerinos, única das 7 Maravilhas do Mundo Antigo ainda existentes. Visitaremos ainda a Esfinge e o Templo do Vale, de onde teremos uma vista deslumbrante das 3 pirâmides alinhadas. É deste ponto, também, que tiramos as melhores fotografias panorâmicas e onde poderemos subir em camelos (não incluído). À noite, faremos um passeio de barco pelo rio Nilo, onde apreciaremos um show de música e danças típicas durante nosso jantar a bordo. Durante este passeio teremos um outro ponto de vista desta cidade, apreciando seus prédios iluminados.

16/JUL – CAIRO (café da manhã, almoço e jantar)
Sairemos para um city tour guiado pela cidade do Cairo, visitando a cidade antiga, a igreja de são Sérgio (com entrada), no bairro das religiões, construída sobre uma cripta onde acredita-se que permaneceu a Sagrada Família durante sua fuga ao Egito, a sinagoga de Bem Ezra (com entrada), o museu do Cairo (com ingresso) e terminaremos nosso dia com uma visita ao mercado de Khan El Khalili.

17/JUL – CAIRO (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje visitaremos a cidadela de Saladino (com ingresso), local que oferece a melhor vista panorâmica da cidade, a mesquita de Mohamed Ali – ou mesquita de Alabastro. Essa mesquita encanta tanto por sua história quanto por sua beleza.

18/JUL – CAIRO / SÃO PAULO
Café da manhã (se o horário do voo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

19/JUL – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Esta viagem é operada pela Lielu Turismo!

Para quem já nos conhece, é fácil explicar este selo; trata-se da maneira Lielu de preparar um roteiro. Mas para quem ainda não nos conhece, a tarefa é um pouco mais desafiadora, visto que tratamos de conceitos imateriais.

O selo não indica apenas que hotéis e refeições foram selecionados segundo nossos critérios, que o roteiro incorpora atividades já planejadas e incluídas em seu custo para todos os dias de nossa viagem e que taxas de turismo da cidade e impostos de remessa estão já incluídos no preço, quando em muitas outras viagens esse não é o caso.

Viagem operada pela Lielu Turismo

Mas, sobretudo, esse selo indica que a viagem foi desenvolvida para mostrar o que de melhor aquela parte do mundo tem a oferecer, sem levar em conta os passeios que são mais em conta por ali, mas sim reunindo aqueles passeios que realmente valem a pena. Quanto ao tempo, os selos Lielu garantem que teremos o tempo necessário para conhecer cada lugar. Quem aderir a uma viagem de operação Lielu conhecerá o destino que visitará conosco, ao invés de passar por cidades, como se faz em muitas viagens de foco em preço e tempo descontraído longe de casa.

Preço por pessoa SEM parte aérea e SEM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
US$ 4.290
US$ 6.160
Preço por pessoa COM parte aérea e COM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
US$ 6.290
US$ 8.160

Confira nosso parcelamento sem juros e com parcelas fixas em Reais, sem variação cambial!

Nosso pacote INCLUI
√ 7 noites em Israel, sendo 1 noite em um resort no mar Morto
√ 3 noites na Jordânia, sendo 1 noite no balneário de Aqaba, para conhecer o famoso mar Vermelho
√ 6 noites no Egito, sendo 1 noite no monte Sinai
√ acompanhamento de um Tour Leader desde o Brasil
√ direção espiritual de um Sacerdote Católico em Israel
√ todas as visitas descritas no programa já incluídas
√ guias locais durante nossa permanência em Israel, Belém, Jordânia e Egito
√ city tours guiados nas seguintes cidades: Amman e Cairo
√ vistos para Jordânia e Egito (para passaportes brasileiros)
√ acomodação em hotéis categorias: primeira e luxo
√ pensão completa todos os dias (exceto em dias de vôos), sendo 1 deles a experiência de conhecer um Kibbutz de sucesso de perto em Israel, 1 almoço em restaurante típico na Jordânia, 1 almoço à beira do mar Vermelho e 1 jantar com show típico em um cruzeiro noturno pelo rio Nilo
√ ônibus de turismo durante toda a viagem
√ parte aérea em classe econômica promocional para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de embarque e combustível já incluídas para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de turismo quando aplicadas
√ impostos de remessa de câmbio
Diferenciais que incluímos para sua experiência ser COMPLETA,
além das muitas atividades que não necessitam de ingressos!
Pensão Completa durante TODA A VIAGEM – nossas viagens para o Oriente Médio são organizadas com Pensão completa. Muitos não entendem por que o fazemos, mas o fazemos para aprimorar a experiência do viajante que, em uma terra de cultura muito diversa da nossa, quando escolhe por sua conta a comida, costuma não acertar. Esse diferencial ainda nos ajuda porque, como caminhamos em grupo, os restaurantes se organizam, dentro do possível, para nossa chegada, e assim acabamos aproveitando melhor o tempo de todo o dia, o que redunda em fazermos um passeio mais completo. Por fim, a língua: não é comum ao Brasileiro falar árabe, hebraico ou mesmo inglês, e por lá essa é a comunicação necessária. Então, acaba sendo uma solução mais completa e adequada ao nosso turista Brasileiro
Pernoite no Monte Sinai para permitir que aqueles que o desejarem, possam escalar o monte pela noite, para ver o nascer do sol de seu topo, experiência incluída com guia para quem o desejar, e tiver o preparo físico necessário
√ Tel Aviv, com parada em Jope
√ Cesarea Marítima, com ingresso no Teatro Romano, ruínas do Palácio e das Piscinas do Rei Herodes e Hipódromo
√ Caná da Galileia, com a Igreja do 1º milagre de Jesus, nas bodas de Caná
√ Nazaré, com entrada na basílica da Anunciação
√ Haifa e vista panorâmica do jardim Bahai
√ monte Carmelo, com entrada
√ passeio de barco pelo mar da Galileia
√ Tabga, local do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, com entrada
√ Bem-aventuranças, local do Sermão da Montanha de Jesus, com ingresso
√ Cafarnaum, cidade de Pedro e cidade de Jesus, incluindo Sinagoga, com ingresso
√ Primado de Pedro, local em que Jesus entrega o timão de sua barca a Pedro, o primeiro Papa, com entrada
√ monte Tabor, monte da Transfiguração de Jesus (incluindo van para subida e descida), com entrada
√ rio Jordão, com entrada no rio a quem desejar
√ Ein Karem com visita da igreja da Visitação de Maria a Isabel, com entrada
√ Belém, com visita da gruta de nascimento de Jesus, basílica da Natividade e Gruta do Leite, com entrada
√ Jerusalém antiga
√ Via Sacra
√ Calvário, com entrada
√ Santo Sepulcro, com entrada
√ Muro das Lamentações, com entrada
√ Monte Scopus (vista de Jerusalem)
√ túmulo do Rei David (Monte Sião), com entrada
√ Cenáculo (local de instituição da Eucaristia), com entrada
√ abadia da Dormição (assunção de Maria ao céu), com entrada
√ Monte das Oliveiras com Pater Noster (igreja que celebra a oração do Pai Nosso), com entrada
√ Dominus Flevit, com entrada
√ jardim do Getsêmani, com entrada
√ basílica da Agonia, com entrada
visita a um Kibbutz com almoço
√ Qumran com a história dos manuscritos do mar Morto, com ingresso
√ Masada com ingresso e funicular para subida ao sítio arqueológico
1 noite em um resort no mar Morto
mar Morto com ingresso para os banhos no mar Morto
√ city tour guiado da cidade de Amman, capital da Jordânia, passando pela Cidadela, teatro Romano e mesquita Abdullah
√ visita guiada à cidade de Jerash completa, com ingresso
√ visita guiada à Petra, a cidade dos Nabateus, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, com ingresso
√ visita guiada ao monte Nebo, de onde Moisés avistou a Terra Prometida, com ingresso
√ visita guiada pela cidade de Madaba, incluindo a igreja que abriga o mosaico mais antigo de toda a Terra Santa, com ingressos
pernoite no Balneário de Aqaba para conhecer o famoso Mar Vermelho
almoço em um restaurante típico da Jordânia
√ visita ao monastério de Santa Catarina, aos pés do monte Sinai incluída, para conhecer a Sarça Ardente e o Poço de Moisés (desde que o Mosteiro esteja aberto para visitas), com ingresso
√ city tour guiado da cidade do Cairo incluindo visita à igreja de são Sérgio e a sinagoga de Bem Ezra, no bairro das religiões
√ cidadela de Saladino e Mesquita de Alabastro, com ingressos

√ visita de Memphis com Colosso de Ramses II e a 2ª maior Esfinge do Egito, com ingresso
√ visita à cidade de Sakkara, com ingressos para Pirâmide Escalonada, Pirâmide do Faraó Unas e uma das Mastabas (ou tumbas), com ingresso
√ visita à cidade de Gizé com ingressos para ver as Pirâmides de Queops, Quéfren e Miquerinos, a Esfinge e o Templo do Vale, com ingresso
√ visita ao mercado de Khan el Khalili com tempo livre para compras
√ visita guiada aos Poços de Moises
√ visita guiada pelo museu do Cairo, com ingresso
passeio noturno de barco pelo rio Nilo com danças típicas e o jantar a bordo
almoço em restaurante às margens do mar Vermelho
Ingressos:

Cesarea Marítima
√ Sítio Arqueológico

Tiberíades
√ Passeio de barco pelo mar da Galileia
√ Monte das Bem-aventuranças – Sermão da Montanha
√ Cafarnaum – início da vida pública de Jesus
√ Monte Tabor – monte da Transfiguração de Jesus
√ Rio Jordão – renovação dos votos do Batismo

Qumran
√ Sítio Arqueológico

Masada
√ Funicular

√ Sítio Arqueológico

Mar Morto
√ Entrada em balneário para uma experiência única

Jerash
√ Sítio Arqueológico das ruínas da antiga cidade Romana

Petra
√ Sítio Arqueológico

Monte Nebo
√ Sítio Arqueológico

Madaba
√ Igreja Bizantina de São Jorge

Monte Sinai
√ Monastério de Santa Catarina

Memphis
√ Colosso de Ramses II e a 2ª maior esfinge do Egito

Sakkara
√ Sítio Arqueológico com a Pirâmide Escalonada, a Pirâmide do Faraó Unas e Mastabas (ou tumbas)

Gizé
√ Pirâmides
√ Esfinge
√ Templo do Vale

Cairo
√ Museu do Cairo
√ Cidadela de Saladino com mesquita de Alabastro

Nosso pacote NÃO INCLUI

• gastos pessoais
• bebidas não mencionadas no roteiro como incluídas
• traslados de chegada e de saída para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro
• seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro

Observações

• a ordem das visitas poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais
• as saídas são garantidas com mínimo de 20 passageiros e podem sofrer alteração para datas próximas
• necessário passaporte com no mínimo 6 meses de validade a contar da data de retorno da viagem (passaporte de emergência não é aceito)
• verificar a necessidade de vistos e vacinas
• escolha pagar com câmbio FIXO ou VARIÁVEL

Roteiro em PDF
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Galeria de fotos

Se desejar mais informações ou quiser realizar sua pré-reserva:

  • Israel - Jerusalém - Domo da Rocha
  • Israel - Mar Morto
  • Jordânia - Petra - O Tesouro
  • Cairo - Gizé - Esfinge e Pirâmide
  • Egito - Cidadela de Saladino