Turquia com Capadócia e Israel II

21 dias  –  saída: SETEMBRO/2022

Viagens culturais costumam ser fonte de inspiração para quem as procura, oportunidade para conhecer novos e variados hábitos, e alguns deles incorporar em nosso dia a dia. Nessa linha de pensamento, há viagens mais ricas que outras, especialmente quando nos deparamos com culturais para lá de exóticas, quando comparadas a nosso dia a dia. É assim com esta espetacular viagem pela Turquia e Israel. Tanta coisa nova, entretanto que tanto agrada, e tanto nos modifica. Um misto de história e geografia, salpicado por alimentação para lá de exótica, mas que costuma agradar aos brasileiros, e cidades que não se parecem nada com as nossas, e assim cultivam alguns hábitos com os quais entraremos em contato pela primeira vez. Sim, esta é uma dessas viagens para lá de enriquecedoras para quem a experimenta!

Turquia - Istambul - Mesquita Azul
Galeria de Fotos

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

1º DIA – SÃO PAULO / ISTAMBUL
Hoje cada um se apresentará no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o representante da Lielu Turismo auxiliará os passageiros para embarque com destino a Istambul, na Turquia, com escala a confirmar.

2º DIA – ISTAMBUL
Chegada a Istambul e traslado ao hotel. Jantar (se o horário de chegada permitir).

3º DIA – ISTAMBUL (café da manhã, almoço e jantar)
Nosso dia hoje será dedicado a descobrir as belezas que Istambul, com um pé na Ásia, e outro na Europa, tem a nos apresentar. Pela manhã realizaremos nosso city tour guiado visitando a Basílica de Santa Sophia (com ingresso), o Hipódromo Romano, a Mesquita Azul (com ingresso), o palácio Topkapi (com ingresso) e a mesquita de Suleiman (com ingresso). Pela tarde visitaremos o Mercado de Especiarias e realizaremos um cruzeiro pelo Bósforo (bilhete incluído) com vista do Corno de Ouro.

4º DIA – ISTAMBUL (café da manhã, almoço e jantar)
Pela manhã a diversão ficará por conta de nossa visita à Torre Gálata (com ingresso para o elevador). Ter uma vista do alto dessa torre espetacular nos permite entender melhor essa cidade cosmopolita de inclinação oriental e de importância milenar. Uma foto do alto dessa torre é uma lembrança e tanto da viagem! De lá seguiremos até a cisterna (com ingresso), reservatório de água da cidade, feita com produto de saques realizados do Império Romano, e hoje uma visita imperdível a quem conhece Istambul. Nossa tarde será tomada por uma visita ao Grande Bazar. Preparem-se para regatear.

5º DIA – ISTAMBUL / BURSA / CANAKKALE (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje deixaremos o hotel em Istambul em ônibus com destino a Canakkale, cidade situada na margem asiática do Estreito de Dardanelos. Conheceremos pelo caminho a primeira capital da Turquia, Bursa, uma cidade pitoresca, encravada entre montanhas e que vale a pena visitar para conhecer uma das mais singelas, mas especialmente belas, mesquitas da Turquia. O Mercado da Seda por ali será um acréscimo pitoresco para nossa parada estratégica. Chegaremos a nosso hotel em Canakkale ao final da tarde.

6º DIA – CANAKKALE / TRÓIA / PÉRGAMO / IZMIR (café da manhã, almoço e jantar)
Sairemos para conhecer o famoso cavalo de Tróia. Nosso passeio começará com um city tour guiado por um sítio arqueológico para lá de interessante e cheio de história para quem o visita. As escavações que encontramos em Tróia são particularmente interessantes porque apresentam diferentes fases de construção desta cidade, ou melhor, tipos de construção utilizados ao longo de sua história.

Seguiremos então para Bergamo (Pérgamo) onde teremos nosso city tour guiado por sua Acrópole (cidade alta), os templos de Trajano, Atenea Polias e Heras, a biblioteca, o ginásio e o altar de Pérgamo, estrutura dedicada a Zeus Sóter. O que tem esta cidade de tão especial? Basta saber que era uma das 3 principais bibliotecas da antiguidade; aliás, a palavra pergaminho vem de seu nome. Na parte inferior da cidade, veremos ainda as ruínas de uma Basílica Romana chamada “Vermelha”, por causa da cor de seus tijolos e visitaremos Askleipion, aquele que pode ter sido o início de toda a história da medicina moderna. Continuaremos até Izmir, cidade natal destes deuses gregos e de outras figuras como Homero, São Policarpo e São Irineu de Lyon. O dia será repleto de atividades culturais para lá de bacanas. Preparem-se!

7º DIA – IZMIR / KUSADASI / ÉFESO / BODRUM (café da manhã, almoço e jantar)
A estadia de São João Evangelista em Éfeso bem poderia constituir a causa do desenvolvimento precoce do Cristianismo nessa cidade de Izmir e seus arredores. Hoje teremos nosso city tour guiado pela cidade de Éfeso, onde poderemos ver as ruínas da cidade em que São Paulo morou por dois anos, e onde criou uma grande base missionária. Foi para lá também que enviou uma de suas epístolas. Trata-se de um dos sítios arqueológicos mais completos e bem preservados do mundo. Visitaremos o famoso anfiteatro, o Templo da “Grande Diana dos Efésios”, a Ágora (praça do mercado), os banhos romanos, a biblioteca de Celso, o templo de Otantik, a igreja da Virgem Maria e visitaremos ainda a Basílica de São João (onde foi sepultado o apóstolo), e a casa de Maria, em Kusadasi. Ao cabo de nosso dia partiremos para Bodrum, cidade litorânea da Turquia para conhecer esse litoral maravilhoso.

8º DIA – BODRUM / PAMUKKALE (café da manhã, almoço e jantar)
Após termos aproveitado a manhã no hotel, dedicaremos nosso dia a realizar um passeio acompanhado pelo balneário de Bodrum.  Desfrutaremos da bela vista da baia e da enseada com seus luxuosos iates, além do castelo de Bodrum (com ingresso), que foi construído no séc. XV pela Ordem Soberana de Malta, e que compõe linda paisagem do porto. Conheceremos o centro histórico e veremos o local onde foi construído, no ano de 350 a.C. o mausoléu de Halicarnasso (com ingresso), uma das SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO, em homenagem ao rei Mausolo, cujo nome é associado a todas as tumbas suntuosas. Teremos algum tempo livre para aproveitar o comércio local, restaurantes e cafés. Visto esse maravilhoso mar Egeu, seguiremos viagem para Pamukkale.

9º DIA – PAMUKKALE (café da manhã, almoço e jantar)
Pela manhã visitaremos, em Pamukkale, a antiga cidade de Hierápolis (com ingresso) que, como seu nome sugere, é uma “Cidade Sagrada” com águas termais carregadas de cálcio petrificado que, com o tempo, formaram belas cachoeiras constituindo um visual extraordinário em suas montanhas brancas de algodão, conhecido como “Castelos de Algodão”. Pela tarde aproveitaremos as águas termais dessa cidade em nosso hotel.

10º DIA – PAMUKKALE / LAODICÉIA / ANTIOQUIA DE PISIDIA / KONYA (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje deixaremos Pamukkale com destino a Konya, passando pelo caminho por Laodicéia, para lá vermos suas ruínas recém descobertas (com ingresso). Partiremos para Yalvac, antiga Antioquia de Pisidia (com ingresso), onde Paulo deu seu primeiro sermão e onde se encontra uma das 7 igrejas do apocalipse. Chegaremos a Konya para visitar o mausoléu de Mevlana (com ingresso), fundador da filosofia dos Derviches Dançantes. Além de eclético, nosso dia será cheio de história e muita coisa bacana para ver, enquanto nos locomovemos na direção da belíssima Capadócia.

11º DIA – KONYA / CAPADÓCIA (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje deixaremos Konya, após boa noite de sono, com destino à Capadócia. Ao chegarmos à Capadócia, visitaremos o Museu de Göreme (com ingresso), incrível complexo monástico bizantino, composto por capelas escavadas na rocha com belos afrescos ainda hoje remanescentes. Visitaremos também as aldeias ancestrais de Uchisar e Avanos (com ingresso), fortaleza natural.

12º DIA – CAPADÓCIA (café da manhã, almoço e jantar)
Faremos um city tour de dia inteiro pela região da Capadócia. Localizada entre três cidades na Turquia, a saber, Kirsehir, Nigde, Kayseri, a Capadócia abriga alguns monumentos naturais impressionantes. Entre eles, encontraremos as “Chaminés de Fada”, grandes colunas naturais formadas pela erosão. Conheceremos também Ortahisar, Urgup ou a aldeia de cerâmica. Veremos ainda a cidade subterrânea Ozkonak ou Derinkuyu (com ingresso) utilizada para o armazenamento de grãos. Tendo quartos e poços de ventilação, este lugar era usado como um refúgio contra a invasão de inimigos. Esta terra de fantasia e natureza exuberante nos marcará enquanto nos prepararemos a seguir viagem para Israel.

13º DIA – CAPADÓCIA / ISTAMBUL / TEL AVIV (café da manhã)
Aqueles que tenham optado por realizar o passeio de balão de madrugada, que é um opcional espetacular para todos que visitam a região da Capadócia, não somente pela experiência do voo mas, sobretudo, pela vista que se tem do alto das famosas “Chaminés de Fadas”, uma grande beleza natural, passeio este pago à parte, terão parte da manhã livre para que possam descansar mais um pouco, tomar um café da manhã revigorante e, se desejarem, visitar as fábricas de tapetes, fábricas de cerâmica e joalherias locais. Em horário oportuno deixaremos nosso hotel na Capadócia para iniciar nossa viagem a Israel, via Istambul. Chegada a Tel Aviv e traslado ao hotel para acomodação. Almoço e jantar se o horário do voo permitir.

14º DIA – TEL AVIV / JOPE / CESAREA MARÍTIMA / HAIFA / TIBERÍADES (café da manhã, almoço e jantar)
Conheceremos o famoso calçadão de Tel Aviv a caminho de JOPE, antigo porto de Israel por onde chegavam os peregrinos. Tel Aviv foi uma cidade fundada por judeus para judeus. É, provavelmente, das cidades mais modernas e cosmopolitas de Israel. De Jope seguiremos viagem a Cesarea Marítima, antiga cidade e porto construída por Herodes, o Grande e de lá viajaremos para Haifa, cidade portuária ao pé do monte Carmelo, conhecida pelo famoso jardim simétrico do Bahai. Subiremos o monte Carmelo, berço da Ordem Carmelita e conhecido biblicamente como o local de onde o profeta Elias fez descer fogo do céu para derrotar os falsos profetas. É ali pertinho que está uma das principais universidades de Israel também.

15º DIA – TIBERÍADES (café da manhã, almoço e jantar)
Partiremos para um passeio de barco pelo mar da Galileia. Visitaremos Tabga (onde ocorreu o milagre da multiplicação dos pães e peixes) e Cafarnaum (onde Jesus viveu durante grande parte de seu ministério). Visitaremos, também, o Primado de Pedro, o monte das Bem-Aventuranças (local do Sermão da Montanha) e o monte Tabor para visitar a belíssima basílica da Transfiguração. Será um dia repleto de história bíblica para conhecer ou relembrar, e se possível, reviver também em primeira pessoa.

16º DIA – TIBERÍADES / CANÁ DA GALILEIA / NAZARÉ / MAR MORTO (café da manhã, almoço e jantar)
Logo cedo deixaremos nosso hotel para conhecer o rio Jordão, onde Jesus foi batizado, e uma das principais fontes de água de Israel. Na verdade, o rio Jordão alimenta o lago de Genesaré, ou Mar da Galileia, de onde Israel retira grande parte de sua água para consumo. De lá seguiremos para Caná da Galileia, local do primeiro milagre de Jesus, e a seguir para Nazaré, para visitar a basílica da Anunciação e a igreja de São José. Ali está um lugar gostoso para entrar em contato com os mercados árabes de rua, e assim entreter-se um pouco buscando nossos requisitados bibelôs de viagem. De lá seguiremos para nosso hotel no mar Morto.

17º DIA – MAR MORTO / QUMRAN / MASADA / JERUSALÉM (café da manhã, almoço e jantar)
Hoje visitaremos o mar Morto (ponto mais baixo da Terra, 360m abaixo do nível do mar e 10 vezes mais salgado que o mar Mediterrâneo), onde poderemos experimentar a sensação de não afundar neste mar rico em sais minerais. E que experiência deliciosa teremos ali! Preparem-se para se divertirem enquanto cuidam da pele e a deixam lisinha, e revigorada! Após o almoço, visitaremos Qumran (com ingresso), onde foram encontrados os manuscritos do mar Morto, que nos trazem tanto da história bimilenar do Oriente Médio, e a seguir Masada (com ingresso e funicular), fortaleza construída pelo rei Herodes, e que abrigou o episódio histórico da resistência do povo Judeu contra os Romanos.

18º DIA – JERUSALÉM / BELÉM / JERUSALÉM (café da manhã, almoço e jantar)
Visitaremos o monte das Oliveiras, e nele o Pater Noster (com ingresso), Dominus Flevit, Ghetsemani e a igreja da Agonia (também conhecida como igreja de todas as nações). À tarde, seguiremos para Belém para visitar a basílica da Natividade de Jesus e a Gruta do Leite. Nosso dia será cercado da cultura árabe, a nos mostrar um pouco do que significa a mistura entre árabes e judeus, israelenses e palestinos, nessa parte do mundo. Retornaremos a Jerusalém.

19º DIA – JERUSALÉM (café da manhã, almoço e jantar)
Percorreremos a Via Sacra pelas ruas de Jerusalém Antiga, a cidade murada de Jerusalém, a caminho do Calvário e do Santo Sepulcro. Para quem busca a experiência da história bíblica, eis aqui um prato para lá de cheio! Visitaremos o Muro das Lamentações, local sagrado para os Judeus porque seria o único remanescente da Casa de Deus, monte Sião (zona ocupada pelo rei David), o Cenáculo e a abadia da Dormição.

Nosso dia será completo visitando Ein Karem (local onde Maria foi visitar sua prima Isabel, ambas grávidas, e aí permaneceu por 3 meses) e local do nascimento de São João Batista. Nossa, haja programação. Mas cada visita superará a anterior e, como regra, quem nos acompanhar a Israel, a Israel mais para frente retornará, de tanto que gostará da experiência. Ao menos isso nos dizem as estatísticas.

20º DIA – JERUSALÉM / TEL AVIV / SÃO PAULO
Café da manhã (se o horário do voo permitir). Em horário oportuno, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a São Paulo, com escala a confirmar.

CONSIDERAR ESTE DIA APENAS NO ROTEIRO DO PACOTE COM PARTE AÉREA INCLUÍDA

21º DIA – SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e fim de nossos serviços.

Temos certeza de que apreciarão esta experiência, e esperamos vê-los em sua próxima oportunidade de viagem!

Esta viagem é operada pela Lielu Turismo!

Para quem já nos conhece, é fácil explicar este selo; trata-se da maneira Lielu de preparar um roteiro. Mas para quem ainda não nos conhece, a tarefa é um pouco mais desafiadora, visto que tratamos de conceitos imateriais.

O selo não indica apenas que hotéis e refeições foram selecionados segundo nossos critérios, que o roteiro incorpora atividades já planejadas e incluídas em seu custo para todos os dias de nossa viagem e que taxas de turismo da cidade e impostos de remessa estão já incluídos no preço, quando em muitas outras viagens esse não é o caso.

Viagem operada pela Lielu Turismo

Mas, sobretudo, esse selo indica que a viagem foi desenvolvida para mostrar o que de melhor aquela parte do mundo tem a oferecer, sem levar em conta os passeios que são mais em conta por ali, mas sim reunindo aqueles passeios que realmente valem a pena. Quanto ao tempo, os selos Lielu garantem que teremos o tempo necessário para conhecer cada lugar. Quem aderir a uma viagem de operação Lielu conhecerá o destino que visitará conosco, ao invés de passar por cidades, como se faz em muitas viagens de foco em preço e tempo descontraído longe de casa.

Preço por pessoa SEM parte aérea e SEM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
US$ 4.190
US$ 6.190
Preço por pessoa COM parte aérea e COM seguro:
Lieluzinho Duplo:
Individual:
US$ 5.990
US$ 7.990

Confira nosso parcelamento sem juros e com parcelas fixas em Reais, sem variação cambial!

Nosso pacote INCLUI
√ 11 noites na Turquia, sendo 2 noites no balneário de Pamukkale
√ 7 noites em Israel, sendo 1 noite em um resort no mar Morto

√ acompanhamento de um Tour Leader desde o Brasil
√ todas as visitas descritas no programa já incluídas
city tours guiados nas seguintes cidades: Istambul, Tróia, Pérgamo, Askleipion, Éfeso e Capadócia
√ guias locais acompanhando a todas as visitas na Turquia, em Israel e em Belém
√ acomodação em hotéis categorias: turística superior e primeira
√ pensão completa todos os dias (exceto em dias de vôos), sendo 1 almoço em um Kibbutz em Israel
√ ônibus de turismo durante toda a viagem
√ parte aérea em classe econômica promocional para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de embarque e combustível já incluídas para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote COM aéreo e seguro
√ taxas de turismo quando aplicadas

√ impostos de remessa de câmbio
Diferenciais que incluímos para sua experiência ser COMPLETA,
além das muitas atividades que não necessitam de ingressos!
pensão completa durante TODA A VIAGEM – nossas viagens para o Oriente Médio são organizadas com Pensão completa. Muitos não entendem por que o fazemos, mas o fazemos para aprimorar a experiência do viajante que, em uma terra de cultura muito diversa da nossa, quando escolhe por sua conta a comida, costuma não acertar. Esse diferencial ainda nos ajuda porque, como caminhamos em grupo, os restaurantes se organizam, dentro do possível, para nossa chegada, e assim acabamos aproveitando melhor o tempo de todo o dia, o que redunda em fazermos um passeio mais completo. Por fim, a língua: não é comum ao Brasileiro falar árabe, hebraico ou mesmo inglês, e por lá essa é a comunicação necessária. Então, acaba sendo uma solução mais completa e adequada ao nosso turista Brasileiro
√ cruzeiro pelo Bósforo
√ city tour guiado em Istambul
√ city tour guiado em Tróia
√ city tour guiado em Pérgamo
√ city tour guiado em Askleipion
√ city tour guiado em Éfeso
√ city tour guiado na Capadócia
√ passeio acompanhado por Bodrum
√ subida de elevador na torre Gálata
√ visita da basílica de Santa Sophia
√ visita da Mesquita Azul
√ visita do Palácio Topkapi
√ visita da mesquita de Suleiman
√ visita a uma cisterna em Istambul
√ visita da Hierápolis em Pamukkale
√ visita a Laodicéia
√ visita a Antioquia de Pisidia
√ visita ao maosoléu de Mevlana
√ visita do museu do Göreme
√ visita de Uchisar e Avanos
√ visita de Ozkonak ou Derinkuyu
√ visita de Tel Aviv e Jope
√ visita de Cesarea Marítima, com ingresso no teatro romano, ruínas do palácio e das piscinas do rei Herodes e hipódromo
√ visita de Haifa com vista panorâmica do jardim Bahai
√ visita do monte Carmelo
√ passeio de barco pelo mar da Galileia
√ visita de Tabga, local do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes
√ visita de Cafarnaum, cidade de Pedro e cidade de Jesus, incluindo Sinagoga
√ visita do Primado de Pedro, local em que Jesus entrega o timão de sua barca a Pedro, o primeiro Papa
√ visita do monte das Bem-Aventuranças, local do Sermão da Montanha de Jesus
√ visita do monte Tabor, monte da Transfiguração de Jesus (incluindo van para subida e descida)
√ visita do rio Jordão, com entrada no rio a quem desejar
√ visita de Caná da Galileia, com a Igreja do 1º milagre de Jesus, nas bodas de Caná
√ visita de Nazaré, com entrada na basílica da Anunciação
1 noite em um resort no mar Morto
visita de um balneário no mar Morto com ingresso para os banhos no Mar Morto
√ visita de Qumran com a história dos Manuscritos do mar Morto
√ visita de Masada com ingressos para o funicular e sítio arqueológico incluídos
√ visita do monte das Oliveiras com Pater Noster (igreja que celebra a oração do Pai Nosso)
√ visita de Dominus Flevit
√ visita do jardim do Getsêmani
√ visita da basílica da Agonia
√ visita de Belém, incluindo a gruta de nascimento de Jesus, basílica da Natividade e gruta do Leite
√ visita de Jerusalém antiga
√ Via Sacra
√ visita do Calvário
√ visita do Santo Sepulcro
√ visita do Muro das Lamentações
√ visita do monte Scopus (vista de Jerusalem)
√ visita do túmulo do rei David (monte Sião)
√ visita do Cenáculo (local de instituição da Eucaristia)
√ visita do Abadia da Dormição (assunção de Maria ao céu)
√ visita de Ein Karem com visita da igreja da Visitação de Maria a Isabel
visita a um Kibbutz com almoço

Ingressos:
Istambul
√ Basílica de Santa Sofia
√ Mesquita Azul
√ Mesquita de Suleiman
√ Cisterna
√ Museu Topkapi
√ Torre Gálata (com elevador)
√ Cruzeiro pelo Bósforo
Pérgamo
√ Funicular
Kusadasi e Éfeso
√ Casa da Virgem Maria
√ Ruínas de Éfeso com a biblioteca de Celso e anfiteatro
Bodrum
√ Castelo de Bodrum
√ Mausoléu de Halicarnasso
Pamukkale
√ Castelos de Algodão (águas termais calcárias)
√ Sítio arqueológico, Hierápolis
Laodicéia
√ Sítio Arqueológico
Antioquia de Pisidia
√ Sítio Arqueológico
Konya
√ Mausoléu de Mevlana

Capadócia
√ Museu Göreme
√ Uchisar e Avanos
√ Cidade subterrânea de Ozkonak ou Derinkuyu

Cesarea Marítima
√ Sítio Arqueológico

Tiberíades
√ Passeio de barco pelo mar da Galileia
√ Monte das Bem-aventuranças – Sermão da Montanha
√ Cafarnaum – início da vida pública de Jesus
√ Monte Tabor – monte da Transfiguração de Jesus
√ Rio Jordão – renovação dos votos do Batismo

Qumran
√ Sítio Arqueológico

Masada
√ Funicular

√ Sítio Arqueológico

Mar Morto
√ Entrada em balneário para uma experiência única

Nosso pacote NÃO INCLUI

• gastos pessoais
• bebidas não mencionadas no roteiro como incluídas
• traslados de chegada e de saída para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro
• seguro viagem e bagagem para quem optar pelo pacote SEM aéreo e seguro

Observações

• a ordem das visitas poderá ser alterada para melhor aproveitamento e/ou questões operacionais
• as saídas são garantidas com mínimo de 20 passageiros e podem sofrer alteração para datas próximas
• necessário passaporte com no mínimo 6 meses de validade a contar da data de retorno da viagem (passaporte de emergência não é aceito)
• verificar a necessidade de vistos e vacinas
• escolha pagar com câmbio FIXO ou VARIÁVEL

Roteiro em PDF
Kit de Inscrição
Cond. de pagamento
Galeria de fotos

Se desejar mais informações ou quiser realizar sua pré-reserva:

  • Turquia - Pamukkale
  • Turquia - Istambul - Mesquita Suleiman
  • Turquia - Kusadasi e Éfeso - Parque Arqueológico
  • Israel - Mar Morto
  • Israel - Rio Jordão