Atualizações da Lielu sobre a COVID-19

Queridos Amigos e Companheiros de Viagem,

É com alegria que lhes escrevemos nesta virada de mês. Encerra-se o mês de junho, inicia-se o mês de julho. Em tempos normais, entraríamos em época de férias, crianças em casa prontas a seguirem para as montanhas (é nosso inverno), ou as praias (que tem seus fãs cativos), ou ainda a destinos mais distantes e incomuns, sempre em ótima companhia. Mas o coronavirus alterou nossos planos. Alterou, mas com um pouco de fé, parará de alterar de agora em diante.

Aqui na Lielu, hoje, mais precisamente aos 30 de junho de 2020, remetemos o último pagamento de reembolso acordado com nossos passageiros para ser realizado. Sim, todos os nossos amigos e companheiros de viagem que desistiram de seus planos de viagem momentâneos, e optaram por receber seus reembolsos imediatamente, com pagamento de multas contratuais, receberam seu dinheiro, e isso nos alegra muito.

Nossos passageiros que optaram por cancelar seus planos de viagem, sem ter que arcar com custos de cancelamento, estão todos organizados para, conforme teor da Medida Provisória 948 de 8 de abril de 2020, serem reembolsados integralmente, e sem multa, no prazo de 12 meses após o término da pandemia.

Àqueles que não deixaram a bagunça afetar-lhes os planos, apenas tendo ajustado conosco a troca de seu embarque do ano de 2020, para o ano de 2021, também temos boas notícias. Vocês são nossa grande maioria, cerca de 85% de nosso volume. Estamos avançando a passos largos com a renegociação e com a reemissão de seus bilhetes aéreos, de 2020 para 2021, e já temos cerca de 30% de todos os nossos bilhetes reemitidos, e 50% de nossos bilhetes renegociados. Os 50% faltantes, pendem apenas da abertura da malha aérea, que, uma vez disponível, nos permitirá a reorganização final.

Quanto à parte terrestre, seguimos reorganizando, com sucesso, para que vocês possam, conosco, celebrar a passagem desta crise, em grande estilo, no ano de 2021, que se aproxima com certa velocidade. Estamos reorganizando hotéis e passeios, e refeições, guias e ingressos, para que 2021 nos compense, pelas dificuldades experimentadas neste ano.

Vale dizer também que, tendo conseguido finalizar nossa reorganização ainda no mês de junho de 2020, conseguimos retomar nossos esforços para trabalhar com cada um de nossos viajantes, a auxiliá-los com seus planos de viagem, que até então estavam em compasso de espera. Assim, retomamos as inscrições de passageiros novos, que nos permitirão ter um ano de 2021 de sucesso, apesar de toda a bagunça do ano de 2020.

Desejamos a você também, que tem sim planos de viagem pela frente, que volte a nos consultar, e a sonhar com os nossos mais belos destinos, porque é certamente um passo relevante na reorganização de nossas vidas e, sobretudo, da parte de nossas vidas que nos ajuda a construir daquelas que serão, certamente, parte de nossas melhores lembranças de vida!

Um abraço fraterno,

Equipe Lielu.