Atualizações da Lielu sobre a COVID-19

Clique nos títulos abaixo para abrir a comunicação completa.

EXTRA, EXTRA, EXTRAAAA – mais aberturas!!!

Queridos amigos, companheiros de viagens,

Temos boas notícias a partilhar com vocês, queridos amigos e viajantes Lielu: nossa operadora na Islândia nos informou sobre a abertura de suas fronteiras para Brasileiros plenamente vacinados com as seguintes vacinas:

Tozinameran-COVID-19 mRNA Vaccine (Comirnaty®; BNT162b2) Pfizer/BioNTech Manufacturing GmbH
COVID-19 Vaccine (Vaxzevria®; ChAdOx1-S) AstraZeneca AB
COVID-19 Vaccine (ChAdOx1-S) AstraZeneca/SK Bio (SK Bioscience Co. Ltd)
COVID-19 (ChAdOx1-S) Vaccine AstraZeneca (Covishield™ Serum Institute of India Pvt. Ltd)
COVID-19 Vaccine (Ad26.COV2-S) Janssen-Cilag International NV
COVID-19 Vaccine Moderna (mRNA-1273), Moderna Therapeutics
SARS-CoV-2 Vaccine BIBP (Vero Cell) (Sinopharm/Bejing Institute of Biological Products Co., Ltd.)
COVID-19 Vaccine Sinovac-CoronaVac (Vero Cell), Sinovac Life Sciences Co., Ltd, 2 doses com intervalo de 3 semanas.

Notem que as pessoas vacinadas só podem entrar após 2 semanas de recebimento da última dose necessária da respectiva vacina para a proteção da pessoa, conforme seu fabricante.

Notem também que é necessário o teste de PCR negativo, para o embarque para lá.

Eis um primeiro país Europeu a aceitar a nossa CORONAVAC. Temos confiança que pela frente outros virão! Mais um passo importantíssimo para nossa retomada!

E se for viajar para a Islândia agora, consulte-nos sobre demais requisitos essenciais para essa viagem!

Em breve estaremos voando novamente!

Um abraço apertado e fraterno,

Equipe Lielu.

EXTRA, EXTRA, EXTRA!!!

Queridos amigos, companheiros de viagens,

Temos boas notícias a partilhar com vocês, queridos amigos e viajantes Lielu: a França acaba de informar a abertura de suas fronteiras para Brasileiros plenamente vacinados com as seguintes vacinas:

PFIZER,
MODERNA,
ASTRAZENECA,
JANSSEN.

Notem que essa abertura vale a partir do momento em que cada uma dessas vacinas é considerada plenamente atuante, após o período de eficácia da mesma.

Vale mencionar que os Brasileiros vacinados com a nossa CORONAVAC, AINDA NÃO PODEM ENTRAR. Entretanto, sempre acreditamos que a abertura seria gradual, primeiramente para as vacinas aprovadas pelos reguladores europeus, e a seguir para as demais. Demos o primeiro passo, já há abertura para algumas vacinas. Agora resta-nos aguardar a abertura para as demais.

Um abraço apertado e fraterno,

Equipe Lielu.

Queridos amigos, companheiros de viagens,

É com alegria que, para variar, anunciamos que o mundo volta a se abrir ao turismo, embora ainda seja um início de abertura apenas. Para nós, brasileiros e residentes no Brasil, com testes e/ou vacinação (verifique caso a caso), e sem termos que cumprir quarentena obrigatória, já é possível ingressar nos seguintes destinos de viagem:

Suíça, México, Dubai, Ilhas Maldivas, Egito, Bósnia Herzegóvina, Líbano, Montenegro e Panamá.

Parecem poucos os países, mas fato é que são o primeiro passo para que nossa reabertura de fato aconteça. Estas aberturas, encabeçadas pela Suíça, país zeloso por suas fronteiras, nos indicam que lá fora o Brasil já começa a ser visto de forma melhorada. É de se notar também que, no gráfico publicado diariamente pela jornal New York Times, alimentados pela prestigiosa “Johns Hopkins University”, alterou recentemente a cor do Brasil em seu gráfico, indicando substancial melhora do país no ranqueamento global da pandemia.

Esperamos a abertura dos EUA e de mais países da Europa, Ásia e Oriente Médio, para o Brasil, dentro dos próximos meses. Temos assim confiança que nossa programação de viagens para 2022 se concretizará, e por isso todos os nossos aéreos de viagem já estão sendo reemitidos, conforme compromisso que assumimos com cada um de vocês que já possuem viagens compradas conosco mas não pudemos viajar. Para nós é notícia boa, e estamos aqui para compartilhá-la.

Um abraço apertado e fraterno,

Equipe Lielu.

Queridos amigos, companheiros de viagens,

Esperamos por aqui que sigam todos bem por aí. A cada dia que passa, temos fé, estamos um dia mais próximos de poder nos reencontrar para passear!

Estamos em contagem regressiva com as boas notícias de vacinação dos EUA, com algumas boas notícias de aceleração das vacinas na Europa, e alguns sinais de abertura por lá, como os planos do Reino Unido, e principalmente da Inglaterra, de começar a permitir que seus cidadãos viajem para fora do país, e retornem sem ter que cumprir quarentena, quando visitam países sem cepas novas, ou com vacinação avançada, e Covid em rota de controle.

Nessa mesma linha, a França já anunciou que, de maio de 2021 em diante, receberá americanos vacinados, sem restrições. Israel já informou que receberá 10 grupos de turistas em caráter experimental em maio próximo, e dali em diante, o turismo será gradativamente reaberto, por hora para vacinados…

Essa ainda não é a situação do Brasil, mas por aqui também esperamos alguma aceleração da vacinação, então, quem sabe, em breve será. Fato é que, até agora, seguimos impedidos de viajar. Assim, completamos as migrações de nossas viagens do 1º semestre de 2021, para o 1º semestre de 2022.

Quanto ao 2º semestre de 2021, segue em aberto por aqui. Ainda não temos clareza se será possível nele viajar, ou se não. Talvez ainda não. Mas pelo andar da carruagem, no quarto trimestre acreditamos que já estaremos em condição de retomar nossos passeios… estamos na torcida! Seguiremos monitorando a situação a definir, mês a mês, como fizemos até o presente momento, se será possível viajar de Julho de 2021 em diante, e começaremos a dar foco especial às viagens do quarto trimestre deste ano, porque estamos confiantes quanto a elas.

De uma forma ou de outra, por aqui vemos a luz no final do túnel. Todos os países que avançam com a vacinação, e nós por aqui em breve avançaremos também, já retomam com alegria os planos de viagem. Nossa vida é preciosa, e ela urge que a aproveitemos sempre, e bem!

Assim, a você que começa a enxergar o final da pandemia também, seja através de sua própria vacinação, seja através da vacinação das pessoas a quem você mais quer bem, fazemos o convite para que retome o planejamento de viagens, e volte a sonhar. Seja para o quarto trimestre de 2021, seja logo no início de 2022, recolocaremos nossas rodinhas nos pés, e retomaremos nossos passeios em grupo!

Venha conosco nesse planejamento, e traga seus amigos! Neste momento de retomada da crise, atrair os amigos para nossos planos de viagem mais garantidos segue sendo a melhor forma de experimentar alegrias em viagem. E nós os aguardamos por aqui para participar desse plano de cada um de vocês e de seus amigos também!

Um abraço apertado e fraterno,

Equipe Lielu.

Queridos amigos, companheiros de viagens,

Seus amigos da Lielu seguem firmes por aqui, e cheios de saudades, não só dos bons tempos de nossos passeios, e da alegria que partilhamos neles com cada um de vocês, e do mundo maravilhoso que desbravamos juntos, nesses passeios, mas também temos saudades de cada um de vocês que, ao longo desse tempo de convívio, e de nossas viagens, fazem parte de nossa família e os queremos bem, sempre e cada vez melhor!

Estamos sob “lockdowns” rigorosos, de recordes de internações e contaminações, UTIs cheias e muitas mortes, é mesmo difícil apresentar a luz ao final do túnel. Mas por aqui a dificuldade nunca nos impediu de encontrar essa luz inebriante que vem da esperança de, em breve, vivermos sim os tempos melhores!

Pois bem, seguimos enxergando o mundo da mesma forma. Quando os países ricos saírem da crise, será possível, aos remediados, sair também. Felizmente EUA já caminham para tornar TODA A SUA POPULAÇÃO acima de 18 anos elegível para tomar uma vacina e os jornais americanos, como o New York Times, já noticiam que entre meados de abril, e início de maio, a maioria esmagadora dos Estados Americanos permitirá que qualquer pessoa acima de 18 anos tome a vacina contra COVID 19. Que alegria!

Para nós, isso trará mais boas notícias. Sim, segundo relatou em 24 de março de 2021 a mídia digital do Schengenvisainfo News, como consequencia desta vacinação, Os EUA já cogitam abrir suas fronteiras para Europeus, Ingleses e, pasmem, BRASILEIROS, a partir de meados de Maio de 2021. Bem, e isso é certo? Claro que não, mas é a primeira vez, desde Março de 2020, que vemos um governo sério, falar em reabertura de fronteiras… quem sabe a nós essa graça chega até antes do que imaginávamos no início deste segundo ano de crise…

A adoçar um pouco mais a vida de nossos amigos, mais uma partilha: o Brasil já vacinou cerca de 8% de sua população, apesar de toda a dificuldade em conseguir vacinas. E porque isso é importante? Simples, a melhora substancial que os EUA tiveram quanto a mortes e contaminações, que lhes vem permitindo até cogitar a volta ao normal de suas vidas, vem em momento em que 29% de sua população alcançou a vacinação. Sim, mais 21% aqui no Brasil e poderemos, com fé em Deus, ter as mesmas esperanças que os americanos. Que assim seja, e que assim sejam ouvidas nossas preces pelo Papai do Céu.

E enquanto isso não acontece, sigam com cuidado, porque queremos rever CADA UM DE VOCÊS, com direito a um abraço apertado, pós COVID 19, dentre em breve, MUITO EM BREVE!

Um abraço fraterno, e esperançoso que em breve o pior terá ficado para trás.

Equipe Lielu.

Querido amigo(a), companheiro(a) de viagem,

É com alegria que temos visto o desdobramento das variadas vacinas que vão surgindo pelo mundo e, sobretudo, o foco do mundo em sua aplicação acelerada. Recentemente o Reino Unido publicou que atingiu a meta de vacinar mais de 80% das pessoas com mais de 80 anos. Israel segue firme e forte com seu programa de vacinação que, com um pouco de sorte, alcançará mais de 50% de sua população no próximo mês. Os EUA seguem aumentando o ritmo de seu programa de vacinação, e já atinge, em média, 5% de sua população com a primeira dose da vacina, e tem já o número de doses distribuídas suficiente, para aplicar a segunda dose a todos esses 5% de pessoas. Parece baixo esse número, mas não é, porque está concentrado na parcela da população de maior risco, e portanto tem o condão de, em breve, nos mostrar melhoras substanciais na situação. É esperar mais algumas semanas, a vermos. Por fim, a Europa também está focada em vacinar, e o Brasil já anunciou ter vacinas encaminhadas para um total de 10% da população, com apenas 1 dose, ou 5% da população, com duas doses. De tudo, parece-nos que, apesar do imbróglio político, Deus segue sendo Brasileiro, porque também avançamos com a vacina por aqui, seja pelo milagre que for.

Muito bem, se da frente de batalha do COVID 19 vemos evolução positiva, e notícias que em breve poderão se tornar boas, de outro lado é forçoso reconhecermos que essa melhora que esperamos ainda não chegou. Os EUA seguem fechados para Brasileiros, a Europa segue fechada para Brasileiros, ou exige quarentenas que impedem nossos projetos de viagem. E, por fim, ainda não estamos vacinados, para nos aventurarmos por EUA e Europa, sem que a doença por lá tenha sido debelada. Então, é preciso planejar, e a Lielu não parou de planejar não. Aqui nos apresentamos para partilhar nossos planejamentos com vocês.

Esperávamos sim estar livres para retomar nossos passeios desde janeiro de 2021, mas isso não aconteceu. Neste momento, acreditamos que 3 cenários são possíveis para nossas viagens de 2021. No cenário otimista, acreditamos que já a partir de maio de 2021 estaremos prontos e dispostos a viajar, além de autorizados a fazê-lo, porque a situação na Europa e EUA estará debelada pela vacina, e nós nos sentiremos seguros para passear novamente. No cenário conservador, acreditamos que esse sentimento e a liberação dos países para nossa entrada acontecerá a partir de julho de 2021. E no cenário pessimista, é possível que isso só aconteça em 2022.

E o que faremos por aqui? Bem, o mesmo que sempre fizemos! Tomaremos conta de nossos clientes e amigos. Não viajaremos sem condições, e trabalharemos com afinco para não penalizar os clientes que nos prestigiam. Portanto, mês a mês buscaremos avaliar a situação e, se para aquele mês a viagem for inviável, alteraremos a viagem para o mesmo período de 2022, sem cobrar nada dos passageiros. Notem, as companhias aéreas não estão buscando nos ajudar, então será um desafio para nós fazê-lo, mas como tivemos êxito, após muita briga, em realizar essa mudança com um custo que pudemos pagar para migrar todas as viagens de 2020 para 2021, estamos confiantes de que alcançaremos o mesmo resultado em 2021, especialmente considerando que não acreditamos que teremos que mudar todos os grupos novamente, e sim apenas parte deles.

Mas notem por favor: neste ano, como temos já a vacina pronta, e isso não é uma incógnita, guardaremos a ressalva de, se por acaso a situação melhorar muito além de nossa imaginação, após uma ausculta com nossos viajantes inscritos, buscar trazer a viagem eventualmente transferida de 2021 para 2022, de volta para 2021, em seu segundo semestre. Nosso objetivo será, dentro do possível, levar nossos passageiros a retomarem seus passeios o mais rapidamente possível, mas sempre com o pressuposto da segurança, e da possibilidade de aproveitamento do passeio.

É isso pessoal, não nos esquecemos de vocês, e vocês seguem sendo o nosso valor mais precioso. Caso a caso nos comunicaremos com cada um de vocês, quando alguma decisão sobre a viagem em que você estiver inscrito for tomada. Não se preocupe, somos os mesmos, e seguimos firmes e fortes por aqui.

Um abraço fraterno,

Equipe Lielu.

Queridos amigos, amigas, companheiros de viagem,

O Ano Novo chegou, e a vacina, graças a Deus, chegou até nós também. Nós sabemos, houve controvérsia: e a Coronavac funciona? Não funciona? É chinesa, ou é Paulista, do Butantã? Tem 78% de eficácia ou tem 50% de eficácia? E uma vacina com 50% de eficácia equivale mesmo a um paraquedas com 50% de eficácia? Sim a celeuma se estabeleceu, especialmente com finalidades políticas nada nobres, mas foi, felizmente, completamente resolvida!

A Anvisa aprovou a vacina, após ponderar que pouco importa, para o efeito de vencermos a pandemia, se a vacina de São Paulo tem 50% ou 78% de eficácia. O QUE IMPORTA É QUE ELA TEM EFICÁCIA PARA EVITAR MORTES, E TEM EFICÁCIA PARA EVITAR OS CASOS COM NECESSIDADE DE INTERNAÇÃO!

Assim o sendo, já se iniciaram as inoculações em São Paulo, e no restante do Brasil também, e cada um de nós se organiza para tomar seu lugar na fila. E assim esperamos, dentro em breve, virar esta página tão contraditória de nossa história, se Deus quiser! Sim, contraditória porque tantos constrangimentos e limitações nos trouxe essa dificuldade, mas ao mesmo tempo, quanto desenvolvimento humano e social experimentamos também! Sim, há o que se lamentar, mas há muito a agradecer também!

E assim, virar essa página significa, também, retomar nossos planos de vida, e como nós fazemos parte da vida de vocês, em viagem, retomar nossos planos de viagem também! Por aqui, na Lielu, reforçamos nosso compromisso de servir através de nossos passeios, e, assim que tivermos a liberdade para voltar a circular pelo mundo sem restrições e, simultaneamente, assim que nos sentirmos seguros para voltar a passear em família, retomaremos nosso cronograma de viagens de onde paramos, para levar cada um de nossos amigos e amigas, passageiros e passageiras, a retomar a alegria de viver em viagem, e sempre em ótima companhia!

Estamos quase lá!

Um grande e fraterno abraço,

Equipe Lielu.

Queridos amigos e amigas, companheiros de aventura,

Temos notícias, e elas são positivas. Há poucos dias mencionamos em comunicado que o Reino Unido estava prestes a iniciar sua vacinação (já iniciaram), a Rússia da mesma forma (também já a iniciou), a Alemanha e a Itália seguem a passos largos para inicia-la também, e o mesmo caminho seguem os EUA, que pretendem vacinar cerca de 24 milhões de pessoas até 15 de janeiro próximo.

Essas são todas excelentes notícias, mas ainda falta a nossa vacina, aquela que nos auxiliará a colocar a nossa casa de volta ao lugar. Pois bem, dia 07/12/2020 foi divulgado o planejamento de vacinação do estado de São Paulo, e ele nos pareceu especialmente positivo pois:

1 – Viabiliza a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais, até o final de março de 2021, o que é um prazo substancialmente melhor que o esperado.

2 – Informa que a vacina será disponibilizada a qualquer brasileiro que se digne a visitar São Paulo para vacinar-se, e não apenas aos paulistas. Até que enfim um gesto de acolhida nessa balbúrdia toda!

Sim, ainda falta a aprovação da ANVISA, mas uma publicação médica de reputação ilibada já informou que a vacina é eficaz. Portanto, estamos esperançosos.

Se quiser ver em detalhes o planejamento do governo do Estado de São Paulo para esta vacinação, clique no link a seguir!

https://lieluturismo.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Apresentação-PEI.pdf

Estamos quase lá… e quase libertos para retomar nossos planos de vida, em liberdade!

Um abraço fraterno,

Equipe Lielu.

Queridos amigos, amigas, viajantes estimados,

O ano de 2020 nos trouxe desafios, mas a antiga máxima não falha: “Nada resiste ao trabalho!” E não foi diferente neste ano atípico: foi o trabalho de muitos, o esforço de outros tantos, e a graça de Deus, que nos renderam, neste segundo dia de Dezembro, um presente para lá de especial: a vacina ficou pronta, e a vacina FOI APROVADA no Reino Unido.

O Reino Unido noticiou hoje que, já a partir da próxima semana, sua população começará a receber a vacina da Pfizer! Por aqui sempre acreditamos nisso, e seguimos com a mesma crença! O Papai do Céu jamais abandona os Seus!

Muito bem, e agora? Bem, eis o cenário em que acreditamos: aos poucos a vacina será aplicada, começando pelos países mais organizados como o Reino Unido, que começa na semana que vem, a Alemanha que o seguirá, pois já informou que pretende iniciar a vacinação em dezembro de 2020 também, e certamente os EUA, que não ficarão para trás. Dali esta vacina da Pfizer, e outras que forem sendo aprovadas, seguirão para outros países e o mar de desesperança com que as mídias sociais vem nos atacando, em breve dará espaço ao alento, e à esperança de que, sim, em 2021, a vida voltará ao normal.

É claro, a nós caberá somar tudo aquilo que a dificuldade nos ensinou, para nos reconstruirmos melhor e, assim, reconstruirmos o mundo em que vivemos melhor também, uma pessoa de cada vez. Mas se Deus quiser, e cremos nisso, em breve deixaremos para trás as dificuldades, para retomar o planejamento.

E nós, por aqui, trabalharemos para, em celebração das boas novas, do Natal, e da retomada de nossos planos de viagem, lançar uma condição bem bacana para a retomada dos nossos sonhos em conjunto!

Um abraço fraterno e apertado,

Equipe Lielu.

Queridos Amigos e Companheiros de Viagem,

Hoje temos a notícia de que a companhia americana Pfizer, que trabalha em parceria com o Laboratório Alemão Bio N Tech, obteve resultados preliminares de sua vacina com eficácia superior a 90%. Esse número é considerado alto até mesmo quando o comparamos com os resultados de vacinas comprovadas como a de sarampo, e é mais elevado que os índices de vacinas de gripes que tomamos a cada ano.

Recentemente soubemos que a vacina Chinesa, Sinovac, em que trabalha o Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Instituto Butantan, está pronta e aguarda apenas a aprovação dos órgãos regulatórios Brasileiros (ANVISA) para ter sua importação e produção local iniciadas.

Junto dessas notícias, recordamos também que a vacina sendo desenvolvida pela empresa Moderna, segue o mesmo modelo da Pfizer, o que a faz uma terceira candidata promissora a penetrar o mercado.

A vacina de Oxford, sendo desenvolvida com o apoio do Ministério da Saúde do Brasil, em companhia da Fundação Oswaldo Cruz, também evolui, e pretende estar disponível para uso já no primeiro trimestre de 2021.

Muito bem, e o turismo com isso, como fica? Por aqui seguimos pensando na mesma linha de nossos pensamentos iniciais. A situação do mundo deverá melhorar aos poucos, à medida em que a primeira vacina eficaz comece a ser ministrada, aqui, na Europa e nos EUA, em paralelo com a aquisição de imunidade de rebanho cujos sinais já vemos aqui e em alguns estados americanos, e que, dado o grau de contaminação da Europa, e de outros estados americanos, em breve deverá alcançar também a Europa e os Estados Americanos ainda em situação periclitante. Com a vacina, e a imunidade de rebanho, esperamos ver tanto uma abertura gradual de fronteiras, quanto uma menor preocupação dos viajantes com os riscos de um eventual passeio.

Não estamos sós nesse raciocínio. Neste mês nos informou a companhia seguradora que cobre as nossas viagens, que já está apta a cobrir eventuais casos de COVID 19 que seus passageiros desenvolvam em viagem. É claro que a boa notícia não é a possibilidade de isso ocorrer, mas sim o fato de que a pandemia segue para algum grau de controle e previsibilidade, a permitir que seguradoras tradicionais já estejam dispostas a segurar esse risco.

As companhias aéreas vemos já iniciarem um processo esperado de reajuste de preços e aumento de voos, o que demonstra suas expectativas de volta a uma normalidade também.

Portanto, a nossos passageiros queridos, temos a dizer: esperamos sim em breve voltar a voar, e esperamos sim que nossa volta seja com liberdade e paz de espírito.

Um abraço fraterno,

Equipe Lielu.

Queridos amigos, companheiros de viagem,

Neste sábado, 19 de setembro de 2020, o jornal O Estado de São Paulo veiculou notícia de que, já em outubro de 2020, as primeiras 5 milhões de doses da vacina de COVID 19 que será comprada pelo Estado de São Paulo da China, já estarão disponíveis. A seguir, o Governador de São Paulo, João Dória, veio a público em 21 de setembro para informar que os 46 milhões de habitantes do Estado de São Paulo serão vacinados contra a Covid-19 até o mês de fevereiro de 2021. Completou que a vacinação poderá se iniciar ainda em Dezembro de 2020.

Nós da Lielu Operadora estamos aqui para festejar essa notícia. Não apenas porque a vacina estará disponível entre outubro e dezembro deste ano, mas sobretudo porque as notícias positivas como a dessa vacina, nos estimulam a acreditar em outras tantas boas notícias para as demais vacinas, inclusive aquelas que, pessoalmente, gostaríamos de receber, e que em breve estarão disponíveis!

Muito bem, a celebração pede viagem e, com o USD no patamar em que anda (o Dólar turismo encostou nos R$ 5,70 esta semana…), uma ajudinha nossa, temos fé, será bem vinda para que vocês voltem a se programar para passear em 2021!

Pois bem, o valor do USD não conseguimos conter, mas nós aqui da Lielu podemos sim atrasar um pouquinho essa disparada de câmbio para os nossos clientes e amigos. E é com esse espírito que divulgamos nosso câmbio fixo em R$ 5,20 para pagamento de nossa viagem à Grécia e Turquia nas férias de Julho de 2021.

Com esse câmbio fixo, uma entrada de R$ 4.000,00 e o saldo fixado em 15 parcelas iguais de R$ 1.977,00 cada, por pessoa em apartamento duplo a compartir, nós pretendemos ajudar todos os nossos amigos que queiram realizar esse sonho conosco a embarcarem nessa linda viagem!

Que tal aproveitar que as vacinas começam a construir nossa saída desta crise para, evitando o impacto do aumento do câmbio, organizar nossa próxima e maravilhosa viagem juntos, à encantadora Grécia e Turquia?

Pois nós desejamos que vocês se animem com estas boas notícias! Seguraremos esse câmbio para a viagem de Grécia e Turquia de Julho de 2021 até o final de setembro de 2020 para todos os nossos clientes e amigos.

Juntem-se à nós nesta maravilhosa viagem!

Um abraço fraterno,

Equipe Lielu.

Olá pessoal, amigos e companheiros de viagem,

As notícias ruins não precisam ser partilhadas, chegam a nós queiramos ou não… mas as boas não vem com tanta velocidade. Então, aqui vamos nós partilhar uma novidade com vocês sobre a vacina de Oxford, a mais avançada, e aquela que o Brasil está ajudando a desenvolver… e portanto virá para cá rapidinho…

Parece que está sim funcionando… já funcionou com 1000 pessoas… e agora está sendo testada com bem mais gente aqui no Brasil…

Por aqui seguiremos na torcida por essa vacina. Afinal de contas, virar essa página da COVID-19 nos fará bem, muito bem…

Grande e fraterno abraço,

Equipe Lielu

——————————————–

Vacina de Oxford para Covid-19 é segura e induz resposta imune, indicam resultados preliminares

Vacina teve o efeito esperado pelos pesquisadores nos primeiros estágios. Terceira fase dos testes está ocorrendo no Brasil. É provável que seja necessário tomar uma segunda dose da vacina.

clique aqui para ver a matéria completa

——————————————–

Pfizer negocia com governo para trazer vacina em 2020

Vacina desenvolvida em parceria com o laboratório alemão BioNTech está em estágio final; 100 milhões de doses devem ser produzidas ainda em 2020.

clique aqui para ver a matéria completa

——————————————–

Queridos Amigos e Companheiros de Viagem,

É com alegria que lhes escrevemos nesta virada de mês. Encerra-se o mês de junho, inicia-se o mês de julho. Em tempos normais, entraríamos em época de férias, crianças em casa prontas a seguirem para as montanhas (é nosso inverno), ou as praias (que tem seus fãs cativos), ou ainda a destinos mais distantes e incomuns, sempre em ótima companhia. Mas o coronavirus alterou nossos planos. Alterou, mas com um pouco de fé, parará de alterar de agora em diante.

Aqui na Lielu, hoje, mais precisamente aos 30 de junho de 2020, remetemos o último pagamento de reembolso acordado com nossos passageiros para ser realizado. Sim, todos os nossos amigos e companheiros de viagem que desistiram de seus planos de viagem momentâneos, e optaram por receber seus reembolsos imediatamente, com pagamento de multas contratuais, receberam seu dinheiro, e isso nos alegra muito.

Nossos passageiros que optaram por cancelar seus planos de viagem, sem ter que arcar com custos de cancelamento, estão todos organizados para, conforme teor da Medida Provisória 948 de 8 de abril de 2020, serem reembolsados integralmente, e sem multa, no prazo de 12 meses após o término da pandemia.

Àqueles que não deixaram a bagunça afetar-lhes os planos, apenas tendo ajustado conosco a troca de seu embarque do ano de 2020, para o ano de 2021, também temos boas notícias. Vocês são nossa grande maioria, cerca de 85% de nosso volume. Estamos avançando a passos largos com a renegociação e com a reemissão de seus bilhetes aéreos, de 2020 para 2021, e já temos cerca de 30% de todos os nossos bilhetes reemitidos, e 50% de nossos bilhetes renegociados. Os 50% faltantes, pendem apenas da abertura da malha aérea, que, uma vez disponível, nos permitirá a reorganização final.

Quanto à parte terrestre, seguimos reorganizando, com sucesso, para que vocês possam, conosco, celebrar a passagem desta crise, em grande estilo, no ano de 2021, que se aproxima com certa velocidade. Estamos reorganizando hotéis e passeios, e refeições, guias e ingressos, para que 2021 nos compense, pelas dificuldades experimentadas neste ano.

Vale dizer também que, tendo conseguido finalizar nossa reorganização ainda no mês de junho de 2020, conseguimos retomar nossos esforços para trabalhar com cada um de nossos viajantes, a auxiliá-los com seus planos de viagem, que até então estavam em compasso de espera. Assim, retomamos as inscrições de passageiros novos, que nos permitirão ter um ano de 2021 de sucesso, apesar de toda a bagunça do ano de 2020.

Desejamos a você também, que tem sim planos de viagem pela frente, que volte a nos consultar, e a sonhar com os nossos mais belos destinos, porque é certamente um passo relevante na reorganização de nossas vidas e, sobretudo, da parte de nossas vidas que nos ajuda a construir daquelas que serão, certamente, parte de nossas melhores lembranças de vida!

Um abraço fraterno,

Equipe Lielu.