TRANSPARÊNCIA TOTAL
Estimado passageiro,
Estamos sempre buscando melhoria contínua e, nesse processo, buscamos apresentar nossos produtos e serviços de forma cada vez mais clara e objetiva, permitindo que vocês comparem, e escolham comparando corretamente os produtos que lhes são oferecidos.
É com esse espírito que apresentamos alguns diferenciais não facilmente precificáveis, mas extremamente relevantes na escolha de sua viagem de sonhos:
1. NOSSOS DESTINOS:
Conhecemos os lugares que operamos para nossos grupos, e nós fazemos dessa forma para selecionar, da melhor maneira possível, o que faremos durante o passeio. Escolhemos o que é MAIS AGRADÁVEL, NÃO o que é MAIS BARATO. Assim, a qualidade de nossas viagens é elevada e tem potencial para exceder as expectativas de nossos passageiros.
2. NOSSO ACOMPANHAMENTO NO DESTINO
Para quem tem pouca experiência em viagens, nosso acompanhamento nos destinos pode ser muito útil. Ter consigo uma pessoa disposta a lhe auxiliar e atender, durante sua viagem lhe dá a segurança e apoio necessários para que a aproveite da melhor forma possível!
3. NOSSA HOTELARIA
Utilizamos apenas hotéis de primeira linha, de categoria turística superior, primeira e, em alguns destinos, de luxo, bem localizados, hotéis em que nós da família Lielu nos hospedamos, quando viajamos em férias. Isto porque oferecemos aos outros, o que gostaríamos que nos oferecessem. Eis nosso critério de escolha.
4. NOSSA GASTRONOMIA
Escolhemos os restaurantes em que tomamos refeição, e não são apenas em hotéis, pois buscamos oferecer a nossos passageiros, também experiências de culinária local, em restaurantes típicos e locais. Isso muda muito a experiência gastronômica que temos em uma viagem.
5. NOSSA SERIEDADE
Temos seriedade na prestação de nossas informações, e honramos nossos compromissos. O que dizemos a nossos passageiros É PARA ESCREVER, não para jogar fora. Este pequeno detalhe é muito importante para propiciar uma experiência de viagem efetivamente agradável, sem conflitos permanentes.
6. GUIAS LOCAIS
Utilizamos guias locais em muitas cidades que visitamos. Isso não é comum a todos os operadores. Normalmente, quando há acompanhamento, é de uma mesma pessoa em toda a viagem. Em nosso caso não; além do acompanhante, temos guias locais especializados nas cidades em que seu acompanhamento é necessário para o bom aproveitamento da experiência. Esses guias conhecem suas cidades como ninguém, tanto cultural quanto historicamente, e isto enriquece a viagem, e muito.
7. OPCIONAIS
Como não gostamos de OPCIONAIS durante a viagem (leia-se: passeios cobrados à parte, durante a viagem), e portanto pouco os utilizamos em nossos roteiros, acabamos ficando com um preço completo, muito próximo do custo total e real de seu passeio. E como dividimos seu pagamento, permitimos que parcelem inclusive despesas locais como refeições, ingressos, passeios, desde que incluídos. Parece pouco, mas não é. Uma viagem incompleta pode custar a um passageiro até mais que 2 ou 3 vezes o valor pago antecipadamente no Brasil. Em nossos grupos não trabalhamos dessa maneira.
8. TRANSPARÊNCIA E POLÍTICA DE CANCELAMENTOS POR FALTA DE QUÓRUM
Por política de transparência, a partir de 2013, e em melhoria contínua, decidimos iniciar a publicação de um índice anual de cancelamentos de passageiros. Sim, como tratamos de grupos, há casos em que, por não se formar o grupo, somos obrigados a cancelá-lo. Esse índice permite que o passageiro entenda qual o real risco de não viajar por nossa responsabilidade. Isto acontece com qualquer operador, mas apenas alguns tratam esse fato com transparência e seriedade. Fazemos parte desse seleto grupo de fornecedores transparentes e sérios.
9. ANTECIPAÇÃO PARA NOTIFICAÇÃO DE CANCELAMENTOS
À partir de 2014, decidimos que, para cancelar algum grupo, o faremos com antecedência mínima de 2 meses da data de saída da viagem. Isso faremos para permitir a reprogramação de nossos passageiros. Veja sempre como funciona essa regra, onde quer que decida comprar sua viagem.
10. COMPENSAÇÃO POR CANCELAMENTO
E se a Operadora cancelar meu grupo, o que acontece comigo? Como não se conhece o bom prestador de serviços apenas nas horas boas, mas sobretudo nas horas difíceis, quando cancelamos algum grupo, oferecemos a nossos passageiros 3 alternativas:
I – SEU DINHEIRO DE VOLTA, COM JUROS DE 0,5% AO MÊS; OU
II – POSSIBILIDADE DE REACOMODAÇÃO EM QUALQUER OUTRO GRUPO CONFIRMADO QUE TENHAMOS DISPONÍVEL PARA A VENDA*; OU
III – MANUTENÇÃO DO VALOR, EM CRÉDITO, EM DÓLARES AMERICANOS, PARA USO EM QUALQUER OUTRA VIAGEM ADQUIRIDA ATRAVÉS DA LIELU TURISMO.
Não é comum às Operadoras oferecerem estas 3 alternativas a seus passageiros, em caso de cancelamentos.
É nosso compromisso a transparência em nossas operações. Sempre confira a política de nossos concorrentes antes de escolher. Quem ganha com a comparação é você!
Viaje com a Lielu Turismo, e experimente, você também, nossos maiores diferenciais, descobrindo sempre como é bom viajar em ótima companhia!
Carinhosamente,
Equipe Lielu Turismo
* Na transferência de um grupo para outro, o crédito considerado será do valor dos pagamentos realizados. Se houver diferenças para mais ou para menos, serão restituídas ou cobradas.
Índice de cancelamentos:
Estimados passageiros,
Nós da LIELU TURISMO acreditamos que só teremos sucesso em nossa empresa, se nossos passageiros tiverem sucesso em suas viagens. E na obtenção desse sucesso, acreditamos que o nosso profissionalismo, e o de nossos parceiros, é fundamental.
Foi com esse espírito que INOVAMOS e CRIAMOS, a partir de nosso catálogo de 2014, uma SÉRIE DE CONTROLE de passageiros cancelados em nossos grupos. Esses cancelamentos referem-se a viagens por nós canceladas, por falta de passageiros suficientes.
Sim, decidimos que esta seria nossa preocupação pois, não raro, iniciamos o atendimento de um cliente, especialmente um que ainda não viajou conosco, respondendo à seguinte pergunta: “Vocês garantem que o grupo vai sair?” Pois é, a dúvida é mais comum do que se imagina, e parece-nos que o mercado não a leva muito a sério. Nós decidimos levá-la a sério!
De 2013 em diante iniciamos o controle, em percentual, do número de passageiros que viajou em nossos grupos, contra o número de passageiros que nós, da Lielu Turismo, pela falta de quórum, deixamos de atender ou tivemos que remanejar. O gráfico é o que segue:
Como se pode notar, os números são mais claros que dezenas de explicações.
E o que faremos quando um cancelamento for necessário porque não atingimos o mínimo de 20 passageiros? É simples, a regra é clara. Informaremos nossos passageiros, com ao menos 60 dias de antecedência para que se possam reprogramar, caso o cancelamento seja necessário, e lhes daremos a seguinte escolha:
1 – Receber o dinheiro de volta com o pagamento de 0,5% de juros ao mês, pelo tempo em que o dinheiro permaneceu conosco, ou
2 – Migrar, por própria escolha, para qualquer outro de nossos grupos confirmados que ocorrer na mesma época, ou em outra época, pagando a diferença do pacote, ou recebendo dinheiro de volta, caso o pacote novo escolhido tenha custo inferior ao originário, ou
3 – Manutenção do valor, em crédito, em dólares americanos, para uso em qualquer outra viagem adquirida através da Lielu Turismo.
Pensamos que esclarecer esta nossa política, seria a melhor forma de trabalhar com profissionalismo, e assim permitir que você escolha sua viagem conosco, com segurança. Acreditamos que esta nova medida de TRANSPARÊNCIA nos ajudará a continuar atendendo as expectativas de nossos clientes e, por vezes, superando essas mesmas expectativas.
Cordialmente,
Operações Lielu Turismo