Emirados Árabes |
|
Abril a Junho/2026
Abril a Junho/2027
Nossas experiências nos Emirados Árabes:
clique no play para assistir os vídeos
Emirados Árabes |
|
Começamos apresentando nossas viagens mais desejadas. Caso queira visualizar as opções
organizadas pelas datas que melhor lhe atendem, basta escolher uma das opções abaixo:
Começamos apresentando nossas viagens mais desejadas. Caso queira visualizar as opções organizadas pelas datas que melhor lhe atendem, basta escolher uma das opções abaixo:
Nossas viagens mais procuradas!
Nossas experiências nos Emirados Árabes:
clique no play para assistir os vídeos
Dubai – Museus e Shoppings
Dubai – Modernidade e Inovação
Dubai – Museu do Futuro e Safari 4×4
Dubai – Experiencias inesquecíveis

Abu Dhabi, é a capital dos Emirados e o mais rico deles! Aqui os petrodólares correm soltos! Nesse Emirado visitaremos a espetacular Mesquita Sheik Zayed com seus lustres de cristal e seu tapete persa, veremos também a ilha de Yas, que abriga um dos mais conhecidos circuitos de Fórmula 1 e muitos hotéis luxuosos, o Parque da Ferrari, com a montanha russa mais rápida do mundo (sem ingresso), conheceremos as torres da Etihad, companhia aérea de Abu Dhabi, o Palácio dos Emirados, que é um hotel bem ao estilo os Sheiks e que ainda hoje pertence à família real. Aqui nesse hotel até o café é servido com ouro…

No coração de Abu Dhabi, a Grande Mesquita é uma obra de arte de tirar o fôlego que atrai visitantes do mundo todo. Aqui podemos apreciar obras de arte vindas do mundo inteiro. Mosaicos de mármore, cúpulas brilhantes com torres folheadas a ouro, tapetes persas tecidos à mão, e lustres de cristal que são um show à parte, essas são algumas das maravilhas que podemos apreciar por aqui. Essa maravilha arquitetônica foi inspirada nas construções mongóis, otomanas e persas e tem um sistema de iluminação conectado ao ciclo lunar.

Essa ilha é mais um paraíso para aqueles que apreciam as facilidades dos Emirados. Aqui encontramos luxuosos resorts, restaurantes, parques, marina e um dos circuitos mais famosos da Fórmula 1. Sim, aqui, ao redor de um dos mais luxuosos hotéis da ilha fica o circuito de Yas Marina. Aqui também, os apreciadores de Golf podem se divertir em campos de Golf impecáveis. E até um estrelado restaurante, o Cipriani, tem uma de suas filiais.

Mais conhecido por nós, brasileiros, como o Parque da Ferrari, este magnífico parque de diversões de montanhas russas, localizado na ilha de Yas, em Abu Dhabi. Ele se considera o maior parque de diversões temático coberto do mundo e abriga a montanha russa mais rápida do mundo também.

Complexo de prédios, com 5 torres, localizado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. As torres se localizam bem em frente ao Palácio dos Emirados um hotel luxuoso e um complexo de escritórios e apartamentos. As torres abrigam hotéis, restaurantes, deque de observação e muito mais. E também foram usadas como locação de alguns filmes como por exemplo Furious 7 com Vin Diesel e Paul Walker.

Conhecido por nós como Palácio dos Emirados, mais um palácio transformado em hotel de luxo, hoje da cadeia Mandarin Oriental que pode ser visitado por meros mortais como nós. Aqui, até o café é servido com ouro. Ouro está em todas as partes por esse palácio. E aqui também, podemos ter a oportunidade de fazer uma refeição muito especial com tudo o que mais luxuoso existe aqui nos Emirados. Até mesmo carne de camelo, além de comidas de todos os cantos do mundo, e sobremesas de encantar os olhos e o paladar dos mais exigentes.

Nesse passeio focamos nossa visita em conhecer a parte antiga do Emirado de Dubai. Como eles viviam por aqui quando ainda eram beduínos, caçadores de pérolas visitando o Al Seif onde temos a oportunidade de entrar em algumas das construções da época. Casas com arquitetura diferenciada onde descobrimos como o povo aqui é acolhedor e onde provamos algumas iguarias como a tâmara e o café com cardamomo. Conheceremos também o mercado, bem típico com lojas vendendo temperos, roupas, arte e objetos de decoração e terminaremos nosso passeio no fascinante Mercado do Ouro e das Especiarias.

Visitaremos a Dubai idealizada pelo Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Dubai, Emirado mais turístico dos 7 e que nos presenteia com novidades todos os dias! Aqui eles sempre estão correndo para serem os maiores, melhores e primeiros em tudo. Focaremos em conhecer a parte moderna de Dubai com suas construções inovadoras e extraordinárias que nos deixarão de queixo caído. Nesse dia incluímos a visita ao Burj Khalifa, considerado o maior arranha-céus do mundo (com subida até o andar 125) e o Aquarium Dubai que fica dentro do Dubai Mall, segundo maior centro comercial do mundo. Aqui teremos a oportunidade de apreciar o maior Show de águas, luzes e música do mundo, com projeções no Burj Khalifa.

Burj Khalifa Bin Zayid, anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a mais alta estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares, custou cerca de 4,1 bilhões de dólares para que fosse concluído. Para subir aqui, utilizamos elevadores de alta velocidade, que chegam a 10m/s. Nos lounges localizados nos mirantes, há telescópios especiais, exposições que mostram a construção do prédio ou ensinam sobre a história de Dubai.

Um dos ícones da arquitetura e sem dúvida uma das atrações turísticas mais famosas de Dubai, o Burj Al Arab é um hotel considerado 7 estrelas construído em mais uma das ilhas artificiais de Dubai. Nesse hotel, todas as habitações são suítes e possui um mordomo para cada 3 quartos… o que dizer desse nível de exclusividade! Além das suítes exclusivas, o hotel também é conhecido por seus restaurantes estrelados, incluindo um restaurante que fica submerso, ou seja, um aquário de luxo. Tem também um restaurante de comida típica Árabe que encanta a todos e ainda um outro com uma vista maravilhosa da região de Jumeirah. Realmente de cair o queixo!

Madinat Jumeirah é uma minicidade em estilo árabe antigo, no meio da luxuosa Dubai. Aqui esse complexo é composto por Resorts de luxo, restaurantes souks ornamentados e muitos pontos turísticos à beira-mar. Aqui o meio de transporte entre um lugar e outro é um barco típico super charmoso. E o souk, ou mercado aqui é dentro de um prédio típico, mas com ar-condicionado, o que agrada muito a todos que sofrem com o calor. Aqui também podemos provar vários tipos de comida nos diversos restaurantes com especialidades do mundo inteiro. E para coroar essa visita, daqui ainda temos uma vista incrível do Burj Al Arab. Daqui podemos tirar aquela foto que vai virar a nossa foto nas capas das redes sociais.

Um dos maiores aquários suspensos do mundo, o tanque do Aquário de Dubai, de 10 milhões de litros fica localizado no piso térreo do The Dubai Mall. Ele abriga milhares de animais aquáticos, compreendendo mais de 140 espécies. Mais de 300 tubarões e raias vivem neste tanque, incluindo uma das maiores coleções de tubarões-tigre de areia do mundo.

O Dubai Mall é popular por vários motivos. É o maior shopping center do mundo, com mais de 1.200 lojas e restaurantes. O Dubai Mall também oferece diversas outras atrações, incluindo uma pista de esqui coberta, uma pista de patinação e um aquário. Ele é também casa do Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo. Possui também um hotel 5 estrelas com uma piscina com borda infinita.

A Palmeira, uma das 3 ilhas do maior complexo de ilhas artificiais do mundo onde muitos famosos têm suas casas de férias e onde fica o Hotel Atlantis com seu parque aquático que encanta crianças de todas as idades. Obra de engenharia fascinante, essa ilha foi responsável por colocar Dubai na rota do turismo internacional. A ilha foi construída entre os anos de 2001 e 2008.

O The View é um observatório de vidro, com uma plataforma de observação em 360º, em um arranha-céu com vista para a cidade, o golfo e as Palm Islands. Dali podemos ter uma linda vista aérea da Palmeira com todas as suas construções e o mar ao fundo. Antes de subir para o 52º andar, onde fica o observatório, passamos por uma exposição que mostra todos os passos da construção dessa maravilha construída pelo homem. Lá em cima além das vistas, existe um café e também uma loja de souvenir.

Dubai Frame, prédio construído em forma de moldura que divide as Dubai, parte moderna para um lado e parte antiga para o outro. Essa construção maravilhosa abriga um pequeno museu que conta mais um pouco de como tudo começou, como eles eram na época que viviam como nômades no deserto, como se tornaram caçadores de pérolas, sua relação com os falcões, aves impressionantes que ainda hoje são tratadas de forma especial pelos locais até a chegada do petróleo. Depois de subir 58 andares em um elevador panorâmico teremos uma vista maravilhosa deste Emirado, e a experiência de caminhar em um chão de vidro. Ao final, depois de descer assistiremos um filme impressionante que retrata para nós hoje, o que eles enxergam para um futuro não muito distante… ali nos sentimos como que participando de um episódio de Os Jetsons, vocês se lembram?

Este shopping ganhou esse nome tão diferente porque sua construção foi inspirada nos registros do diário do viajante berbere Ibn Battuta que já no século XIV viajou e visitou grande parte do mundo conhecido naquela época… o norte da África, a China, a Índia entre outros lugares incríveis. Aqui nesse Shopping as lojas são mais parecidas com o que conhecemos, e poderemos fazer várias comprinhas interessantes e com preço bem legal. Aqui também fica um dos Starbucks mais charmosos do mundo.

O Mall of the Emirates, outro dos maiores shoppings do mundo, repleto de lojas interessantes desde aquelas que atende aos pobres mortais até aquelas compras onde o céu é o limite. Uma das curiosidades deste shopping é que ele abriga em sua construção uma Estação de Ski completa, com pista para ski, boias, escorregadores e até teleférico! Tudo isso com muita neve bem no meio do deserto. Ali também fica um dos hotéis Kempinsky mais caros do mundo e queridinho entre famosos do mundo inteiro.

O metrô aqui neste emirado, é um show à parte. Digno de um passeio para conhecer esse meio de transporte tão utilizado por aqui e toda sua modernidade e suas diferenças. Aqui o metrô possui vagões exclusivos para mulheres e crianças e até um vagão VIP onde pagando um pouco mais viajamos com todo o conforto que se pode imaginar. E o melhor, quase toda a linha do metrô aqui é aérea, então aproveitamos e vamos apreciando as maravilhas de prédios e arranha céus por todo o passeio. E com ar-condicionado geladinho!

Dubai tem uma das Marinas mais agitadas do mundo e os barcos que aqui atracam são impressionantes. Então como vir até aqui e não fazer um passeio por essas águas tranquilas em uma dessas máquinas que fazem brilhar os olhos dos mais exigentes? Pois é, aqui coroamos um dia de visitas com um passeio em um magnífico Iate para ver a paisagem da Marina, a região de Blue Waters com a maior Roda Gigante do Mundo até a ponta da Palmeira onde fica o Atlantis. As fotos aqui ficam incomparáveis! Tudo isso no maior estilo ricos e famosos… ou muito ricos e famosos.

Localizada ao lado da Marina de Dubai, mais uma ilha feita pelo homem encanta a todos que a visitam. Essa região formada de áreas residenciais, mas muito mais conhecida por sua zona comercial e de lazer cheia de lojas, restaurantes, entretenimento, hotéis e clubes de praia encanta a todos que passam por ali. Sua atração principal é a Ain Dubai, maior roda-gigante do mundo. Ali também se encontra uma filial do conhecido museu de cera, Madame Tussauds.

Arranha-céus imponentes, esportes aquáticos, diversão em família e restaurantes maravilhosos, essa é a Marina de Dubai. Além de “estacionamento” para máquinas de última geração que encantam a todos, aqui encontramos muito mais! Considerado um dos 50 bairros mais legais do mundo pela Time Out, a Marina é um destino super popular entre os jovens de todas as idades, profissionais e famílias. A Marina é uma “cidade” à beira-mar, com águas verde esmeralda e coroada por arranha céus impressionantes!

Dubai une tudo que há e mais moderno, mas também não esquece suas origens. Aqui existe a possibilidade um passeio único, um Safari 4 x 4 em veículos modernos e com ar-condicionado pelo deserto com direito a muita emoção, um pôr do sol de tirar o fôlego terminando com um jantar em um acampamento beduíno com direito a show de dança com fogo, espada, dervixes e dança do ventre. Aqui, os que quiserem, poderão fazer tatuagem com hena e também segurar um falcão para tirar algumas fotos pra lá de inusitadas. E aqui também, aqueles que tiverem o desejo, poderão fazer um passeio de camelo. Mais uma vez o futuro e o passado juntos fazendo mais um passeio marcante em Dubai.

Dependendo da época do ano, se não estivermos nos meses mais quentes do verão, podemos conhecer o Miracle Garden, o maior jardim de flores do mundo cultivado no deserto. É de encher os olhos de todos! Maravilhoso! Incomparável! Ali poderemos ver até um avião do tipo Air Bus da Emirates, todo construído com flores. Topiarias de todos os tamanhos, formando imagens maravilhosas como castelos, labirintos e muito mais. Tudo feito de flores!

O Museu do Futuro, museu de ciência, tecnologia e inovação da próxima geração nos leva a mais visões do que os Emirates esperam do futuro por lá. Impressionante! Aqui veremos inovações tecnológicas incluindo robótica e inteligência artificial além de genética e preservação ambiental mostrando como a sociedade poderá evoluir nas próximas décadas. É realmente incrível! Fora tudo isso, ainda tem a construção do prédio que foi feita em forma de meia lua e coberto de inscrições em árabe o que dá um ar super futurista ao edifício e que foi prêmio de arquitetura. Realmente um ícone e um exemplo da arquitetura dos Emirados.

Em Dubai também temos algumas opções para passeis noturnos, e o City Walk é um desses locais. Região de lojas, cafés e restaurantes onde podemos passear, apreciar lojas diferentes e fazer uma bela refeição em um de seus restaurantes, alguns bem “insta gramáveis”… para usar um adjetivo moderno. Aqui podemos também apreciar um show de música, luzes e águas que encanta todos que estão passeando por ali.

Outro passeio noturno que se pode fazer em Dubai, é um cruzeiro com jantar na região da Marina. Nesse cruzeiro podemos apreciar os edifícios iluminados, a vista de Blue Waters e da Roda gigante com suas luzes acesas. Depois de uma refeição em estilo buffet, aproveitamos a música para apreciar a paisagem, e os mais animados podem dançar e dividir com pessoas do mundo inteiro um pouquinho da nossa cultura brasileira em forma de música, dança e muita alegria.

Dubai fica localizado no Golfo Árabe. E, como não podia deixar de ser, é repleto de praias equipadas com tudo o que se pode querer em um dia à beira-mar. Restaurantes, bares, diversão para toda a família, espreguiçadeiras e guarda-sóis para agradar até mesmo o mais exigente viajante. Aqui pode-se aproveitar o dia tomando algo e mergulhando nas águas mornas e tranquilas do Golfo Árabe. É uma delícia!

Um resort de luxo localizado no topo da Palmeira de Jumeirah, esse é o Atlantis. Esse resort, além das acomodações de luxo com vistas impecáveis, restaurantes estrelados com comida maravilhosa e lojas de todos os tipos, esse complexo ainda possuí um parque aquático excepcional repleto de escorregadores, piscina de ondas, rio de corredeiras e atrações, além de uma praia imaculada e tranquila. O complexo também tem um belíssimo aquário e a baía dos golfinhos. Tudo isso garante diversão para a família toda.

Estando em Dubai, podemos fazer uma visita ao Emirado de Sharjah. Conhecido como o Emirado da cultura árabe, ali visitamos a Praça do Corão, com seus prédios governamentais e uma réplica gigante do livro sagrado do Islã, o Corão. Visitamos também o Museu da Civilização Islâmica onde conhecemos os 5 pilares da religião além de conhecer muitas das invenções criadas ao longo dos séculos por essa civilização que deu inúmeras contribuições para todos nas áreas das ciências, medicina e nas artes. Aproveitamos também um tempinho em um mercado típico local para mais comprinhas de artigos locais que agradam a todos os visitantes.

Estação do ano: PRIMAVERA OU OUTONO, com as médias das temperaturas variando entre 25°C e 35°C, ou um pouco mais quentinho, dependendo do lugar em que estivermos. Estação do ano: INVERNO, com as médias das temperaturas variando entre 18°C e 29°C, ou um pouco mais quentinho, dependendo do lugar em que estivermos. Normalmente, à noite, a temperatura cai bastante, então para essa hora um casaquinho virá muito bem a calhar, principalmente no Safari pelo Deserto. Estação do ano: VERÃO, com as médias das temperaturas acima dos 35ºC, ou um pouco mais quentinho, dependendo do lugar em que estivermos. Normalmente, à noite, a temperatura cai, mas no verão levamos o casaquinho para lá só mesmo por precaução!

Para essa viagem, aconselhamos roupas confortáveis, informais de acordo com a temperatura média da estação do ano em que se visita os Emirados. Sapatos confortáveis com solado antiderrapante, como tênis; protetor solar, chapéus e bonés são sempre bem-vindos. Como estamos visitando um país de maioria muçulmana, e visitaremos algumas igrejas/mesquitas, o ideal é evitar roupas muito decotadas, muito curtas e com transparências. Não é permitida a entrada em igrejas/mesquitas e museus com roupas decotadas e cavadas, blusas sem mangas (ombros à mostra), bermudas ou saias acima dos joelhos e calças justas. No caso de blusas sem mangas, um lenço poderá ser colocado nos ombros na entrada das igrejas/mesquita. Para os homens é possível o uso de bermudas abaixo dos joelhos. E para as mulheres, um lenço é indispensável para visitar as mesquitas. Precisam cobrir os cabelos. Trajes de banho serão bem-vindos, teremos oportunidade de usá-los.

Para passaporte BRASILEIRO: O PASSAPORTE ORIGINAL (válido por no mínimo 6 meses após o término da viagem) é o único documento necessário para visitar os Emirados Árabes.
| Abu Dhabi, é a capital dos Emirados e o mais rico deles! Aqui os petrodólares correm soltos! Nesse Emirado visitaremos a espetacular Mesquita Sheik Zayed com seus lustres de cristal e seu tapete persa, veremos também a ilha de Yas, que abriga um dos mais conhecidos circuitos de Fórmula 1 e muitos hotéis luxuosos, o Parque da Ferrari, com a montanha russa mais rápida do mundo (sem ingresso), conheceremos as torres da Etihad, companhia aérea de Abu Dhabi, o Palácio dos Emirados, que é um hotel bem ao estilo os Sheiks e que ainda hoje pertence à família real. Aqui nesse hotel até o café é servido com ouro… | ![]() |
| No coração de Abu Dhabi, a Grande Mesquita é uma obra de arte de tirar o fôlego que atrai visitantes do mundo todo. Aqui podemos apreciar obras de arte vindas do mundo inteiro. Mosaicos de mármore, cúpulas brilhantes com torres folheadas a ouro, tapetes persas tecidos à mão, e lustres de cristal que são um show à parte, essas são algumas das maravilhas que podemos apreciar por aqui. Essa maravilha arquitetônica foi inspirada nas construções mongóis, otomanas e persas e tem um sistema de iluminação conectado ao ciclo lunar. | ![]() |
| Essa ilha é mais um paraíso para aqueles que apreciam as facilidades dos Emirados. Aqui encontramos luxuosos resorts, restaurantes, parques, marina e um dos circuitos mais famosos da Fórmula 1. Sim, aqui, ao redor de um dos mais luxuosos hotéis da ilha fica o circuito de Yas Marina. Aqui também, os apreciadores de Golf podem se divertir em campos de Golf impecáveis. E até um estrelado restaurante, o Cipriani, tem uma de suas filiais. | ![]() |
| Mais conhecido por nós, brasileiros, como o Parque da Ferrari, este magnífico parque de diversões de montanhas russas, localizado na ilha de Yas, em Abu Dhabi. Ele se considera o maior parque de diversões temático coberto do mundo e abriga a montanha russa mais rápida do mundo também. | ![]() |
| Complexo de prédios, com 5 torres, localizado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. As torres se localizam bem em frente ao Palácio dos Emirados um hotel luxuoso e um complexo de escritórios e apartamentos. As torres abrigam hotéis, restaurantes, deque de observação e muito mais. E também foram usadas como locação de alguns filmes como por exemplo Furious 7 com Vin Diesel e Paul Walker. | ![]() |
| Conhecido por nós como Palácio dos Emirados, mais um palácio transformado em hotel de luxo, hoje da cadeia Mandarin Oriental que pode ser visitado por meros mortais como nós. Aqui, até o café é servido com ouro. Ouro está em todas as partes por esse palácio. E aqui também, podemos ter a oportunidade de fazer uma refeição muito especial com tudo o que mais luxuoso existe aqui nos Emirados. Até mesmo carne de camelo, além de comidas de todos os cantos do mundo, e sobremesas de encantar os olhos e o paladar dos mais exigentes. | ![]() |
| Nesse passeio focamos nossa visita em conhecer a parte antiga do Emirado de Dubai. Como eles viviam por aqui quando ainda eram beduínos, caçadores de pérolas visitando o Al Seif onde temos a oportunidade de entrar em algumas das construções da época. Casas com arquitetura diferenciada onde descobrimos como o povo aqui é acolhedor e onde provamos algumas iguarias como a tâmara e o café com cardamomo. Conheceremos também o mercado, bem típico com lojas vendendo temperos, roupas, arte e objetos de decoração e terminaremos nosso passeio no fascinante Mercado do Ouro e das Especiarias. | ![]() |
| Visitaremos a Dubai idealizada pelo Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Dubai, Emirado mais turístico dos 7 e que nos presenteia com novidades todos os dias! Aqui eles sempre estão correndo para serem os maiores, melhores e primeiros em tudo. Focaremos em conhecer a parte moderna de Dubai com suas construções inovadoras e extraordinárias que nos deixarão de queixo caído. Nesse dia incluímos a visita ao Burj Khalifa, considerado o maior arranha-céus do mundo (com subida até o andar 125) e o Aquarium Dubai que fica dentro do Dubai Mall, segundo maior centro comercial do mundo. Aqui teremos a oportunidade de apreciar o maior Show de águas, luzes e música do mundo, com projeções no Burj Khalifa. | ![]() |
| Burj Khalifa Bin Zayid, anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a mais alta estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares, custou cerca de 4,1 bilhões de dólares para que fosse concluído. Para subir aqui, utilizamos elevadores de alta velocidade, que chegam a 10m/s. Nos lounges localizados nos mirantes, há telescópios especiais, exposições que mostram a construção do prédio ou ensinam sobre a história de Dubai. | ![]() |
| Um dos ícones da arquitetura e sem dúvida uma das atrações turísticas mais famosas de Dubai, o Burj Al Arab é um hotel considerado 7 estrelas construído em mais uma das ilhas artificiais de Dubai. Nesse hotel, todas as habitações são suítes e possui um mordomo para cada 3 quartos… o que dizer desse nível de exclusividade! Além das suítes exclusivas, o hotel também é conhecido por seus restaurantes estrelados, incluindo um restaurante que fica submerso, ou seja, um aquário de luxo. Tem também um restaurante de comida típica Árabe que encanta a todos e ainda um outro com uma vista maravilhosa da região de Jumeirah. Realmente de cair o queixo! | ![]() |
| Madinat Jumeirah é uma minicidade em estilo árabe antigo, no meio da luxuosa Dubai. Aqui esse complexo é composto por Resorts de luxo, restaurantes souks ornamentados e muitos pontos turísticos à beira-mar. Aqui o meio de transporte entre um lugar e outro é um barco típico super charmoso. E o souk, ou mercado aqui é dentro de um prédio típico, mas com ar-condicionado, o que agrada muito a todos que sofrem com o calor. Aqui também podemos provar vários tipos de comida nos diversos restaurantes com especialidades do mundo inteiro. E para coroar essa visita, daqui ainda temos uma vista incrível do Burj Al Arab. Daqui podemos tirar aquela foto que vai virar a nossa foto nas capas das redes sociais. | ![]() |
| Um dos maiores aquários suspensos do mundo, o tanque do Aquário de Dubai, de 10 milhões de litros fica localizado no piso térreo do The Dubai Mall. Ele abriga milhares de animais aquáticos, compreendendo mais de 140 espécies. Mais de 300 tubarões e raias vivem neste tanque, incluindo uma das maiores coleções de tubarões-tigre de areia do mundo. | ![]() |
| O Dubai Mall é popular por vários motivos. É o maior shopping center do mundo, com mais de 1.200 lojas e restaurantes. O Dubai Mall também oferece diversas outras atrações, incluindo uma pista de esqui coberta, uma pista de patinação e um aquário. Ele é também casa do Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo. Possui também um hotel 5 estrelas com uma piscina com borda infinita. | ![]() |
| A Palmeira, uma das 3 ilhas do maior complexo de ilhas artificiais do mundo onde muitos famosos têm suas casas de férias e onde fica o Hotel Atlantis com seu parque aquático que encanta crianças de todas as idades. Obra de engenharia fascinante, essa ilha foi responsável por colocar Dubai na rota do turismo internacional. A ilha foi construída entre os anos de 2001 e 2008. | ![]() |
| O The View é um observatório de vidro, com uma plataforma de observação em 360º, em um arranha-céu com vista para a cidade, o golfo e as Palm Islands. Dali podemos ter uma linda vista aérea da Palmeira com todas as suas construções e o mar ao fundo. Antes de subir para o 52º andar, onde fica o observatório, passamos por uma exposição que mostra todos os passos da construção dessa maravilha construída pelo homem. Lá em cima além das vistas, existe um café e também uma loja de souvenir. | ![]() |
| Dubai Frame, prédio construído em forma de moldura que divide as Dubai, parte moderna para um lado e parte antiga para o outro. Essa construção maravilhosa abriga um pequeno museu que conta mais um pouco de como tudo começou, como eles eram na época que viviam como nômades no deserto, como se tornaram caçadores de pérolas, sua relação com os falcões, aves impressionantes que ainda hoje são tratadas de forma especial pelos locais até a chegada do petróleo. Depois de subir 58 andares em um elevador panorâmico teremos uma vista maravilhosa deste Emirado, e a experiência de caminhar em um chão de vidro. Ao final, depois de descer assistiremos um filme impressionante que retrata para nós hoje, o que eles enxergam para um futuro não muito distante… ali nos sentimos como que participando de um episódio de Os Jetsons, vocês se lembram? | ![]() |
| Este shopping ganhou esse nome tão diferente porque sua construção foi inspirada nos registros do diário do viajante berbere Ibn Battuta que já no século XIV viajou e visitou grande parte do mundo conhecido naquela época… o norte da África, a China, a Índia entre outros lugares incríveis. Aqui nesse Shopping as lojas são mais parecidas com o que conhecemos, e poderemos fazer várias comprinhas interessantes e com preço bem legal. Aqui também fica um dos Starbucks mais charmosos do mundo. | ![]() |
| O Mall of the Emirates, outro dos maiores shoppings do mundo, repleto de lojas interessantes desde aquelas que atende aos pobres mortais até aquelas compras onde o céu é o limite. Uma das curiosidades deste shopping é que ele abriga em sua construção uma Estação de Ski completa, com pista para ski, boias, escorregadores e até teleférico! Tudo isso com muita neve bem no meio do deserto. Ali também fica um dos hotéis Kempinsky mais caros do mundo e queridinho entre famosos do mundo inteiro. | ![]() |
| O metrô aqui neste emirado, é um show à parte. Digno de um passeio para conhecer esse meio de transporte tão utilizado por aqui e toda sua modernidade e suas diferenças. Aqui o metrô possui vagões exclusivos para mulheres e crianças e até um vagão VIP onde pagando um pouco mais viajamos com todo o conforto que se pode imaginar. E o melhor, quase toda a linha do metrô aqui é aérea, então aproveitamos e vamos apreciando as maravilhas de prédios e arranha céus por todo o passeio. E com ar-condicionado geladinho! | ![]() |
| Dubai tem uma das Marinas mais agitadas do mundo e os barcos que aqui atracam são impressionantes. Então como vir até aqui e não fazer um passeio por essas águas tranquilas em uma dessas máquinas que fazem brilhar os olhos dos mais exigentes? Pois é, aqui coroamos um dia de visitas com um passeio em um magnífico Iate para ver a paisagem da Marina, a região de Blue Waters com a maior Roda Gigante do Mundo até a ponta da Palmeira onde fica o Atlantis. As fotos aqui ficam incomparáveis! Tudo isso no maior estilo ricos e famosos… ou muito ricos e famosos. | ![]() |
| Localizada ao lado da Marina de Dubai, mais uma ilha feita pelo homem encanta a todos que a visitam. Essa região formada de áreas residenciais, mas muito mais conhecida por sua zona comercial e de lazer cheia de lojas, restaurantes, entretenimento, hotéis e clubes de praia encanta a todos que passam por ali. Sua atração principal é a Ain Dubai, maior roda-gigante do mundo. Ali também se encontra uma filial do conhecido museu de cera, Madame Tussauds. | ![]() |
| Arranha-céus imponentes, esportes aquáticos, diversão em família e restaurantes maravilhosos, essa é a Marina de Dubai. Além de “estacionamento” para máquinas de última geração que encantam a todos, aqui encontramos muito mais! Considerado um dos 50 bairros mais legais do mundo pela Time Out, a Marina é um destino super popular entre os jovens de todas as idades, profissionais e famílias. A Marina é uma “cidade” à beira-mar, com águas verde esmeralda e coroada por arranha céus impressionantes! | ![]() |
| Dubai une tudo que há e mais moderno, mas também não esquece suas origens. Aqui existe a possibilidade um passeio único, um Safari 4 x 4 em veículos modernos e com ar-condicionado pelo deserto com direito a muita emoção, um pôr do sol de tirar o fôlego terminando com um jantar em um acampamento beduíno com direito a show de dança com fogo, espada, dervixes e dança do ventre. Aqui, os que quiserem, poderão fazer tatuagem com hena e também segurar um falcão para tirar algumas fotos pra lá de inusitadas. E aqui também, aqueles que tiverem o desejo, poderão fazer um passeio de camelo. Mais uma vez o futuro e o passado juntos fazendo mais um passeio marcante em Dubai. | ![]() |
| Dependendo da época do ano, se não estivermos nos meses mais quentes do verão, podemos conhecer o Miracle Garden, o maior jardim de flores do mundo cultivado no deserto. É de encher os olhos de todos! Maravilhoso! Incomparável! Ali poderemos ver até um avião do tipo Air Bus da Emirates, todo construído com flores. Topiarias de todos os tamanhos, formando imagens maravilhosas como castelos, labirintos e muito mais. Tudo feito de flores! | ![]() |
| O Museu do Futuro, museu de ciência, tecnologia e inovação da próxima geração nos leva a mais visões do que os Emirates esperam do futuro por lá. Impressionante! Aqui veremos inovações tecnológicas incluindo robótica e inteligência artificial além de genética e preservação ambiental mostrando como a sociedade poderá evoluir nas próximas décadas. É realmente incrível! Fora tudo isso, ainda tem a construção do prédio que foi feita em forma de meia lua e coberto de inscrições em árabe o que dá um ar super futurista ao edifício e que foi prêmio de arquitetura. Realmente um ícone e um exemplo da arquitetura dos Emirados. | ![]() |
| Em Dubai também temos algumas opções para passeis noturnos, e o City Walk é um desses locais. Região de lojas, cafés e restaurantes onde podemos passear, apreciar lojas diferentes e fazer uma bela refeição em um de seus restaurantes, alguns bem “insta gramáveis”… para usar um adjetivo moderno. Aqui podemos também apreciar um show de música, luzes e águas que encanta todos que estão passeando por ali. | ![]() |
| Outro passeio noturno que se pode fazer em Dubai, é um cruzeiro com jantar na região da Marina. Nesse cruzeiro podemos apreciar os edifícios iluminados, a vista de Blue Waters e da Roda gigante com suas luzes acesas. Depois de uma refeição em estilo buffet, aproveitamos a música para apreciar a paisagem, e os mais animados podem dançar e dividir com pessoas do mundo inteiro um pouquinho da nossa cultura brasileira em forma de música, dança e muita alegria. | ![]() |
| Dubai fica localizado no Golfo Árabe. E, como não podia deixar de ser, é repleto de praias equipadas com tudo o que se pode querer em um dia à beira-mar. Restaurantes, bares, diversão para toda a família, espreguiçadeiras e guarda-sóis para agradar até mesmo o mais exigente viajante. Aqui pode-se aproveitar o dia tomando algo e mergulhando nas águas mornas e tranquilas do Golfo Árabe. É uma delícia! | ![]() |
| Um resort de luxo localizado no topo da Palmeira de Jumeirah, esse é o Atlantis. Esse resort, além das acomodações de luxo com vistas impecáveis, restaurantes estrelados com comida maravilhosa e lojas de todos os tipos, esse complexo ainda possuí um parque aquático excepcional repleto de escorregadores, piscina de ondas, rio de corredeiras e atrações, além de uma praia imaculada e tranquila. O complexo também tem um belíssimo aquário e a baía dos golfinhos. Tudo isso garante diversão para a família toda. | ![]() |
| Estando em Dubai, podemos fazer uma visita ao Emirado de Sharjah. Conhecido como o Emirado da cultura árabe, ali visitamos a Praça do Corão, com seus prédios governamentais e uma réplica gigante do livro sagrado do Islã, o Corão. Visitamos também o Museu da Civilização Islâmica onde conhecemos os 5 pilares da religião além de conhecer muitas das invenções criadas ao longo dos séculos por essa civilização que deu inúmeras contribuições para todos nas áreas das ciências, medicina e nas artes. Aproveitamos também um tempinho em um mercado típico local para mais comprinhas de artigos locais que agradam a todos os visitantes. | ![]() |
| Estação do ano: PRIMAVERA OU OUTONO, com as médias das temperaturas variando entre 25°C e 35°C, ou um pouco mais quentinho, dependendo do lugar em que estivermos. Estação do ano: INVERNO, com as médias das temperaturas variando entre 18°C e 29°C, ou um pouco mais quentinho, dependendo do lugar em que estivermos. Normalmente, à noite, a temperatura cai bastante, então para essa hora um casaquinho virá muito bem a calhar, principalmente no Safari pelo Deserto. Estação do ano: VERÃO, com as médias das temperaturas acima dos 35ºC, ou um pouco mais quentinho, dependendo do lugar em que estivermos. Normalmente, à noite, a temperatura cai, mas no verão levamos o casaquinho para lá só mesmo por precaução! | ![]() |
| Para essa viagem, aconselhamos roupas confortáveis, informais de acordo com a temperatura média da estação do ano em que se visita os Emirados. Sapatos confortáveis com solado antiderrapante, como tênis; protetor solar, chapéus e bonés são sempre bem-vindos. Como estamos visitando um país de maioria muçulmana, e visitaremos algumas igrejas/mesquitas, o ideal é evitar roupas muito decotadas, muito curtas e com transparências. Não é permitida a entrada em igrejas/mesquitas e museus com roupas decotadas e cavadas, blusas sem mangas (ombros à mostra), bermudas ou saias acima dos joelhos e calças justas. No caso de blusas sem mangas, um lenço poderá ser colocado nos ombros na entrada das igrejas/mesquita. Para os homens é possível o uso de bermudas abaixo dos joelhos. E para as mulheres, um lenço é indispensável para visitar as mesquitas. Precisam cobrir os cabelos. Trajes de banho serão bem-vindos, teremos oportunidade de usá-los. | ![]() |
